A rotina tem destas coisas
Esta fotografia é da Puerta del Sol, em Madrid. Umas centenas de jovens mantêm-se aí acampados e dizem que ali permanecerão mesmo no dia de reflexão: a Espanha vai ter eleições a 22 de Maio. Este tipo de manifestações é um sinal de que a esquerda sente que não vai ganhar as eleições. É sempre assim e em Espanha é ainda mais: quando o PP é poder não faltam “colectivos ciudadanos”; “movimientos”, “acampadas”; plataformas, “caceroladas”… Nos tempos em que Aznar chefiava o governo e em que a Espanha era um caso de sucesso económico estes “colectivos” até fizeram um circuito de autocarro para mostrar aos jornalistas e demais interessados toda a desgraça e miséria que Aznar tinha criado. Zapatero ganhou as eleições e o os colectivos mais as caçarolas e os autocarros arrumaram a tralha. Às vezes vandalizavam umas igrejas, brincavam aos okupas, manifestavam-se contra Israel e transformaram numa barricada o sexo. Mas ficavam-se por aí.
O desemprego subia e quando muito os “liberados” dos sindicatos protestavam em Madrid, contra Aguirre, uma dirigente do PP que é presidente da Comunidade Autónoma de Madrid. Agora que o PSOE vive um clima de fim de ciclo a esquerda radical volta à rua. E vai ficar por lá até que alguém que considerem de esquerda volte a gritar “Vitória”.
Ps. Perante os manifestante da Puerta del Sol os jornalistas portugueses já começaram com o síndroma dos abraços. Nas manifestações pelas quais os jornalistas nutrem uma elevada simpatia os manifestantes abraçam-se muito e dedicam-se a muitas tarefas de limpeza. Foi assim na Praça Tahir no Egipto. Era só abraços e varridelas. Ninguém viu isto. Deviam estar entretidos a contar abraços.


Mas quem são estes que acamparam?
.
Têm partido, estão organizados em ONGs, são irmãos ou primos de todos os outros que a HM linkou?
.
Eu não sei. Mas a jornalista deve saber e gostava que informasse como conseguiu essas informações e que deixasse aqui as fontes.
GostarGostar
“colectivos ciudadanos”; “movimientos”, “acampadas”; plataformas, ”caceroladas”…
Ai, Deus. Mais como o que é intenta despistar con fina finta para marcar o seu gol. A qual goleiro?
http://www.elpais.com/articulo/espana/Decenas/miles/personas/exigen/trio/Azores/pida/perdon/guerra/Irak/elpepiesp/20070318elpepinac_10/Tes
GostarGostar
São desempregados de esquerda, é isso?
.
Não há acampamentos de desempregados de Direita e daí as conjecturas, ou são desempregados de Direita que se aproveitam da condição para fazerem propaganda contra o Zapatero?
.
A ver se se consegue perceber mais alguma coisa que suspeições e links, e recriminações aziagas.
GostarGostar
Parece que é fácil esquecer que o PP de Aznar perdeu as eleições ao enganar o próprio povo quanto a uns atentados que afinal não eram da ETA. Não se lembra? É que nem sinal deles no texto.
GostarGostar
DEsculpe lá, mas o que diz não está correcto. Os “Acampados” fazem-no contra o estado das coisas, principalmente contra o desemprego. AgorHoje, uma pessoa pedir emprego transforma-a num reaccionário à procura de subsidios. Emprego é um direito que assiste a todos os cidadãos, não uma benesse.
Eles criticam todo o sistema politico vigente, que levou a Espanha a este estado, incluindo no mesmo saco todos os Partidos, o que põe em causa a representatividade e legitimidade dos eleitos.
Também se mete em causa o comprometimento dos partidos para com os eleitores, acusando-os de porem os interesses dos grandes grupos económicos acima dos interesses dos eleitores.
No fundo dizem : Estes partidos não representam os Espanhóis.
Eu por cá digo o mesmo em relação a Portugal. Isto não implica nenhuma posição anti democrata, apenas indica que ESTES partidos não me servem, servem-se.
As pessoas têm direito a manifestar-se pacificamente. A partir daí só se pede que os COMENTADORES não partidarizem o protesto, de modo a o desacreditar. Esta é uma táctica velhinha. A 12 de Março em Lx, tentaram o mesmo, no after-hours os COMENTADORES já diziam que apenas apareceram meia dúzia de Comunas…uma mentira que quem lá esteve consegue fácilmente desmentir. Prova: a Joana Amaral Dias tentou discursar na Manif…foi recebida com assobios e retirou o cavalinho da chuva.
E se + 50% dos eleitores votassem em branco? Como é que era?
GostarGostar
Mais uma postada sem substância.
Sabe HM, não obstante ser sem substÂncia gostava que colocasse este texto no Público, com a fotografiazinha e tudo, com as suas conclusões e certezas factuais para que a populaça ficar a conhecer os seus ódiozinhos de estimação e o afunilamento do seu pensamento.
GostarGostar
É sempre tudo tão subterrâneo, tão pseudo-jornalismo de má-fé e suspeições.
.
E ainda há quem diga que o VPV tem maus fígados. Pode ter mas é claro, frontal e nunca faz processos de intenção.
.
A HM alimenta-se do sórdido e lembra-se sempre de coisas que não lembram ao diabo. Depois projecta-as nos outros. Naqueles que lá encontra semelhança ideológica com o seu fantasma do passado.
GostarGostar
“As pessoas têm direito a manifestar-se pacificamente. A partir daí só se pede que os COMENTADORES não partidarizem o protesto, de modo a o desacreditar. Esta é uma táctica velhinha.”
Muito bem.
Coisas simples excepto para quem gosta e sempre viveu em dicotomia absurda.
GostarGostar
Estes são os tais exemplares do povo de esquerda. O povo de direita, mesmo na miséria, não sai de casa, ou da barraca. Por uma questão de educação.
.
O povo de direita, se tiver o asar de ficar na miséria, vai ao banco e pede um empréstimo.
.
Há-de ser essa a moral da fábula.
GostarGostar
azar
GostarGostar
Já lhe perguntei porque não escreve ou opina sobre os okupas que estavam numa escola do Porto, a impedir o vandalismo e em serviço social/educativo? à população confinante que Rui Rio desalojou…
acha que eram marginais? não lhes reconhece mais valia e mérito nas suas acções/forma de estar ?
Só postadas de palha e fel sem sentido de ética ou imparcialidade/honestidade.
Digo-lhe o mesmo que disse a JMF, estas postadas são boas para a populaça sem cérebro que rumina e idolatra o cajado…por aqui não há populaça penso eu.
GostarGostar
Sim, mas de que estavas à espera. Eles são agitadores de propaganda. Nunca deixaram de o ser. Emparelham com um Daniel Oliveira, ainda que esse sempre seja um bacano e tenha sentido de humor.
.
Isto é maniqueísmo maoísta- é coisa de hienas- alimentar-se de destroços.
GostarGostar
Outside
Posted 19 Maio, 2011 at 11:53
Boa Outside
«estas postadas são boas para a populaça sem cérebro que rumina e idolatra o cajado»: NEM MAIS!
GostarGostar
.
À margem; também está a acontecer:
.
-AFGANISTÃO – Começaram as NEGOCIAÇÔES DE PAZ entre os EUA e os Talibãs
US steps up face-to-face peace talks with Taliban
The United States has stepped up face-to-face peace talks with the Taliban, holding at least three meetings in Qatar and Germany in recent days with figures believed to be close to Mullah Omar, the group’s leader.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/afghanistan/8519535/US-steps-up-face-to-face-peace-talks-with-Taliban.html
.
-PLUTONIO À SOLTA:
All 3 reactors have melted down:
Meltdowns also likely occurred at No. 2, No. 3 reactors of Fukushima plant
http://www.asahi.com/english/TKY201105170428.html
.
-MORGELLONS, mistério ‘conspiracionista’ esclarecido:
An infestation that begins in the mind
Self-described sufferers of Morgellons disease say their skin is infested with mysterious parasites, and they demanded a government study. The Mayo Clinic concludes the symptoms are often delusional.
http://www.latimes.com/health/la-he-morgellons-disease-20110517%2C0%2C6267363.story
GostarGostar
Agora uns boys y ragazas manifestarem-se contra os partidos, que, como provado, se governam a si mesmos e não ao bem público, tal como entre nós, é ser mau, de esquerda, como o bush disse e a Helena aprendeu, ai, é de uma aznar-rajoyista doente, para não dizer logo uma falangista danada, que a tiro ou à bomba é que se alimpava o sarampo à gajada.
GostarGostar
” Españolito que vienes al mundo,
Te guarde Díos:
Una de las dos Españas te helará el corazón”
( Cito de memória).
Aqui ao lado as coisas não mudam , limitam-se a assumir aspectos de “contemporaneidade”.
E com o descalabro da “Associação de Merceeiros”, a não muito longo prazo esse “cainismo” ( vénia a Pérez-Reverte…) vai -se revelar no seu habitual “esplendor”.
GostarGostar
Proverbios y cantares- LIII
“Ya hay un español que quiere
vivir y a vivir empieza,
entre una España que muere
y otra España que bosteza.
Españolito que vienes
al mundo te guarde Dios.
una de las dos Españas
ha de helarte el corazón”.
“Españolito que vienes al mundo”. Antonio Machado.
GostarGostar
Si no, en Paco Ibañez
http://es.youtube.com/watch?v=wIzKNbDlOrc
GostarGostar
O último parágrafo parece-me um pouco desenquadrado do resto do texto (assim só um bocadinho).
É assim tão complicado expressar o seu desagrado por quem se manifesta em Espanha, sem ter que arrastar o Egipto para a discussão?
GostarGostar
Pasmo com tantas certezas desta senhora! Sabe tudo e percebe de tudo. E tem uma curiosa noção de democracia ao atacar e achincalhar quem se manifesta em defesa de legítimos direitos – e perfeitamente legais, não esqueçamos! Um pouquinho de humildade intelectual a temperar esse facciosismo não calhava nada mal.
GostarGostar
Pois, compadres & comadres. A Senhora Dona Helena vai dando no vinte e isso irrita muita gente.
É como o elefante, se um incomoda muita gente, dois incomodam muito mais…
Só para ver os compadres todos ouriçados já vale a pena. Todavia, como tenho dito em tratados anteriores, isto é como assar carapaus fritos. Irritar os compadres aquece a alma mas a insência da questão está mais além.
Ouvi dizer que a Senhora Dona Helena foi maoísta nos seus tempos, ora, também eu… Deve lembrar-se da explicação do grande timoneiro sobre que a guerrilha não vence guerras. Para usar a linguagem ortodoxa, há que passar à guerra de libertação nacional.
GostarGostar
Parece que agora há desempregados de direita e de esquerda… Compadres! Somos melhores do que estas simplificações.
Cá na minha parvónia há-os de dois tipos, os que lançam a mão a qualquer coisa para ganharem para a broa e os que vão manifestar-se a exigir o cumprimento desse direito fundamental que é o emprego. Os primeiros são claramente uma espécie de rústicos e os segundos são sofisticados intelectuais, essa é que é a realidade.
GostarGostar
helena e os seus pequenos-almoços de vinagre; não há post da senhora que não tenha a ver com campanhas negras da esquerda! a camareira do Sofitel ainda vai ser descoberta como uma “okupas de nyc”…
GostarGostar
“Ouvi dizer que a Senhora Dona Helena foi maoísta nos seus tempos, ora, também eu…”
está explicado, não ponhas mais na carta!
GostarGostar
Ora, também eu.
Eu e o mesmo burroso, para exemplo, como até o bush, se lá tivesse chagado a ideia.
GostarGostar
Helena, não se preocupe muito que a partir de hoje à noite já pode comentar como o Bloco de Esquerda e o PCP estão por detrás dos acampamentos em Portugal, porque sabem que não vão ganhar as eleições. Ridículos os comentários de barriga cheia da elite deste país, que naturalmente preferem que aqueles que sofrem com a recessão e as medidas impostas fiquem em casa a ver televisão e os magníficos planos das troikas ou triunviratos que ninguém elegeu.
GostarGostar
“Pois, compadres & comadres. A Senhora Dona Helena vai dando no vinte e isso irrita muita gente.”
Irrita sim sem vintéis nem interesses mas já entendi …encontra-se comprometido…porque concordar com esta posta de pescada que de rabinho na boca já tinha na génese…é sinal de vazio de cérebro!
Não concorda/aceita ? Diga-me o contraditório sem parcialismos ou simpatias´….
Paaaaaaaaaaaalhaaaaaaaaaaaa PARA A POPULAÇA!
GostarGostar
A Drª Helena dá cada tiro no pé que até mete dó.
Manifestações daquele tipo, com folclore, acampamentos, insultos e radicalismos é nos EUA.
Ainda o ano passado vi em Washington uma ruidosa e fantabulástica manifestação do Tea Party – o «braço armado» do Partido Republicano – a chamar preto ao Obama, a dizer que o Obama não era americano e se lessem os cartazes de protesto, aquilo era puro terrorismo e incentivo à violência e à desobediência civil.
Estas manifestações das Portas do Sol ou mesmo do doméstico Geração à Rasca, nada tem a ver com a esquerda.
Mas a palonçada, acha naquilo alguma coisa de politico e transcendental…
Muito me divirto com estas análises.
GostarGostar
não me parece que essas pessoas sejam de esquerda ou de direita .” no somos mercancia en manos de banqueros y políticos” dizem eles..e eu. parece é um movimento que se gerou à margem da política tradicional e contra ela. contra a tal de partidocracia e os negóciozinhos que a gente também conhece muito bem .
a esquerda é que adora apropriar-se de tudo o que é protesto. veio logo a dizer , por exemplo , toda ufana , que os verdes alemães eram de esquerda.
GostarGostar
Lindo, foi ver a Helena Matos, depois de ter assistido ao monumental baile e lição de economia que o Louçã deu ao debutante Passos (e a Sócrates) no debate na TV – ela mesma reconheceu – vir de seguida com uns paninhos quentes a um Passos mal preparado e sem jeito nenhum para 1º, nem aqui nem em lado nenhum do mundo.
GostarGostar
“…quem se manifesta em defesa de legítimos direitos…”
-Os únicos direitos legítimos são os que não implicam custos para os outros.
.
“Emprego é um direito que assiste a todos os cidadãos, não uma benesse.”
-Primeiro deveria ter Lógica. Depois deveria ter Vergonha.
Se todos têm direito a emprego. Quem é que dá emprego? Não resta ninguém.
GostarGostar
Já violaram a Rosa Veloso?
GostarGostar
caro lucky,
já nem me apetecia mas, como és tão simpático vá lá.
Se o emprego deixásse de ser uma exigência do povo para com os governos, como era?
Deixava de ser uma obrigação do estado criar todas as condições e disposições para atingir o pleno emprego enquanto objectivo?
Então tanto fazia ao governo que um dado investimento estrangeiro, ou português se implantásse e cresce-se em PT, ou não? Se não é obrigação, o pessoal deixa para amanhã, né?
O estado é para fazer umas cenas enquanto 13 % do país está desempregado, sem perspectivas de emprego e daqui a 1,5 ano sem subsidio de desemprego. Sem as IPSS’s a passar fome, muitos sem tecto.
Mas o estado não tem a obrigação do emprego, certo!!!!
caro lucky, um futuro sem emprego, sem dinheiro, sem comida,sem nada. Esse é o futuro que prega.
Os casos extremos do Zimbábue, Coreia do Norte são exemplo de um governo que condena um povo à fome e à morte por motivos cleptómanos , narcisistas e totalitários.
PS: proprietário de um negócio também trabalha não? Se quer discutir semântica é na porta ao lado.
CMPS,
Bruno V.
GostarGostar
síndroma dos abraços? onde? é mais o síndroma da expiação, tão habitual na helena… e sempre pela via do ódio a qq coisa que mexa e se diga de esquerda. enfim, adiante.
GostarGostar
Todos os países, assim como os animais têm a sua dose de parasitas. É a natureza das coisas.
GostarGostar
Aquilo é a fauna da esquerda troglodita e rançosa: é uma mistura dos massacradores comunas de Paracuellos e os estupradores, abusadores sexuais, perseguidores de trabalhadores não afectos políticamente e grandes comensais à custa do erário público da IU.
Encomendaram à ETA as explosões nos comboios de Madrid, fizeram uma investigação de caca e condenaram um islamita que bebia vinho e comia presunto.
Vão perder e espero que Rajoy, um cobardolas comparado com Aguirre, devolva a democracia a Espanha.
GostarGostar
A dona Helena não devia escrever sob o efeito dos cogumelos “esquisitos”… 🙂
É extremamente embaraçoso!
GostarGostar
A.R.
deve ser ainda o único troglodita a acreditar na ETA enqt autora dos atentados de Madrid… acorde
GostarGostar