Saltar para o conteúdo

Dizem que é uma espécie de liberalismo

26 Maio, 2011

Para lá de toda a desinformação feita hoje pelo PS em torno do aborto é curioso que ninguém recorde que neste caso, porque queria bons resultado e rápidos, o PS aceitou para as IVG’s aquilo que para outras intervenções define como liberalismo, ultra-liberalismo, privatização da saúde etc:  não só se  considerou que o critério da área de residência dificultava o acesso das mulheres aos serviços onde se realizam IVG’s como o recurso a unidades privadas foi aceite desde o início, assumindo o SNS o pagamento das intervenções efectuadas nesses privados.

41 comentários leave one →
  1. tony's avatar
    tony permalink
    26 Maio, 2011 21:32

    só é pena não ter sido liberalizado há mais tempo por que assim não existiam posts destes

    Gostar

  2. Euro2cent's avatar
    Euro2cent permalink
    26 Maio, 2011 21:35

    > assim não existiam posts destes

    Os assessores hoje estão ferozes.

    Abortos de merda.

    Gostar

  3. licas's avatar
    licas permalink
    26 Maio, 2011 22:02

    E se a mãe dele quando grávida tivesse ABORTADO?

    Gostar

  4. tina's avatar
    tina permalink
    26 Maio, 2011 22:03

    Que bem observado, Helena. É óbvio que houve aqui favoritismo por parte de Sócrates. Isto tudo mete nojo demais.

    Gostar

  5. zazie's avatar
    zazie permalink
    26 Maio, 2011 22:15

    Para o picareta-falante embrulhar.
    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=1&id_news=159394

    E aproveitei para fazer post citando todos os que nem se dignaram responder.

    Gostar

  6. jo's avatar
    26 Maio, 2011 22:15

    Chamar o tema do aborto para a campanha eleitoral neste momento cheira a desorientação e desespero.
    Pode não ser, mas que parece parece. Alguém que peça a PPC que se componha ou acaba com uma votação semelhante à de Manuela Ferreira Leite-

    Gostar

  7. bulimunda's avatar
  8. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 22:29

    Há um subsídio que se dá às mulheres que têm complicações no aborto. Pergunto eu, então a legalização do aborto não foi feita para que não houvesse complicações provocadas pelo facto de ser clandestino? Agora que não é clandestino continua a haver complicações? Se é legal não tem complicações, logo não é necessário indemnizar a progenitora porque ela não se deve queixar do serviço, porque é gratuito ( o custo é partilhado por todos – princípio da solidariedade) e legal por isso não tem complicações.
    Complicações tinha quando era clandestino e as progenitoras pagavam. As clínicas de aborto não tinham condições e podiam levar à morte. Depois da lei as clínicas arranjaram um ou dois papéis que lhes faltava, foi só isso que mudaram, e já têm condições e não levam as progenitoras à morte.
    Já me tinham dito mas eu não queria acreditar…no poder salvífico de um ou dois papéis.

    Gostar

  9. certo's avatar
    certo permalink
    26 Maio, 2011 22:42

    Lá seja o que for, caso é que o passos não passa dia sem dirar algum tiro no pé, como ora este, a pedido e gosto, quem sabe do primo portas, destemido, determinado a dirigir submarino ao terreiro do paço, se lhe não atendem o capricho, e outro às mulheres da Holanda, humanista.

    Gostar

  10. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 22:44

    Estão com medo da avaliação das consequências desta lei?
    Quem não deve não teme.

    Gostar

  11. certo's avatar
    certo permalink
    26 Maio, 2011 22:47

    Lá seja o que for, caso é que esse passos, parece, não passa dia sem atirar algum tiro ao pé, comom ora esse, quem sabe, apertado pelo primo portas, que lhe terá apertado deste jeito, ou tomas isto a peito, um novo referendo do aborto, ou dirijo ao terreiro do paço um submarino e outro às mulheres da Holanda, humanista.

    Gostar

  12. certo's avatar
    certo permalink
    26 Maio, 2011 22:50

    Estão com medo da avaliação nova desta lei?
    Quem está com medo, ó sabela, de uma cousa dessas, despois que o sim levou 59% dos votos em referendo, sem dramas nem tragédia alguma, ao contrário do não da beatice rasteira?

    Gostar

  13. certo's avatar
    certo permalink
    26 Maio, 2011 22:52

    E o passos, há que dizê-lo, na presente proposta demonstra, como já mais vezes o fez, que tem algo de atrasadinho e aborto.

    Gostar

  14. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 22:56

    Votaram sim 59% dos 43% de eleitores que se deram ao trabalho de se deslocar as secções de voto.
    E crime é crime não é beatice rasteira. Os crimes podem ter atenuantes mas não deixam por isso de ser crimes.

    Gostar

  15. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Maio, 2011 22:56

    Passos Coelho todos os dias me tenta convencer de que Sócrates e um bom político. Helena Matos, uma simpática mulher, sem dúvida, mas às vezes tenta fazer a mesma coisa. Eu é que sou difícil de convencer.
    Perante a possibilidade de haver muita objecção de consciência por parte dos médicos do serviço público é que foi dada a possibilidade de recurso ao privado, informo.
    Mas com este tiro no pé, o que pretenderá Passos? Mandar as mulheres para a prisão ou fazer com que voltem às parteiras?

    Gostar

  16. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 22:58

    Mas Paulo Portas já disse que o mínimo de tempo necessário para fazer outro referendo são 10 anos por isso ainda falta um bocado.

    Gostar

  17. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 22:58

    Mas chamar a um holocausto avanço civilizacional é obra…

    Gostar

  18. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Maio, 2011 23:00

    Está portanto a atirar barro à parede…concentrada na fumaça xuxalista do Grande Timoneiro e ignorando quem o fogo ateou.
    Teria piada se não fosse o assunto sério.
    A Tina consigo concorda…felicidade a sua…o cajado já não se encontra só.

    Gostar

  19. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 23:00

    Fincapé

    O aborto pode ser legalizado, mas temos todos que o pagar?

    Gostar

  20. FÉ's avatar
    permalink
    26 Maio, 2011 23:01

    Isabel, o que é que é crime, que não entendi?

    Gostar

  21. Drácon's avatar
    Drácon permalink
    26 Maio, 2011 23:11

    Já se esqueceram que o referendo sobre o aborto assentou na falácia de que as mulheres que abortavam iam para a prisão? O que, no fundo, mas visivelmente, foi proposto aos portugueses era se concordavam ou não que as mulheres abortistas fossem para a prisão…. despertando nos incautos sentimentos de comiseração e de solidariedade para com as infelizes… Embora nunca nenhuma tivesse estado presa, o pobre povo acreditava nas patranhas dos xuxialistas…!
    Com esta pergunta capciosa – estratagema diabólico – se enganaram os portugueses…
    É bom não esquecer as artimanhas do socretino…!

    Gostar

  22. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 23:19

    “Perante a possibilidade de haver muita objecção de consciência por parte dos médicos do serviço público é que foi dada a possibilidade de recurso ao privado, informo.”

    Ó Fincapé, esforce-se mais por favor. Então perante uma possibilidade, uma hipótese, fazem-se parcerias público-privadas para exterminar uma parte da população, sem ter um estudo que comprove a percentagem de objectores de consciência? É assim que se tomam decisões em Portugal? Com base em hipóteses? Por isso chegámos aqui mas o pior é que alguém luc£ou com isso e não foram os contribuintes com certeza.
    E como é que se legalizaram de um dia para o outro os tais “antros de carnificina”? Agora são “antros de carnificina” na mesma só que o lucro foi legalizado , por isso foi abençoado.
    É o liberalismo no seu melhor…

    Gostar

  23. certo's avatar
    certo permalink
    26 Maio, 2011 23:21

    “O aborto pode ser legalizado, mas temos todos que o pagar?”

    A bem da comunidade, sim, ou vingavam criaturas como o strauss, o obama, o passos, portas, sókras, se não mesmo as destes posts helenas.

    Gostar

  24. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Maio, 2011 23:27

    Isabel, apenas pretendi contribuir para o esclarecimento da situação… que, se bem me lembro, é como eu disse. Quanto à questão do abordo, questionei-me sobre o que psso pretende fazer, porque não se pode mandar uma boca daquelas sem dizer o que se pretende. Não acha que as questões que coloquei são pertinentes? E que a ideia de Passos, tão pouco pensada, não é boa?

    Gostar

  25. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 23:31

    Certo

    O crime do aborto sempre foi praticado infelizmente, sinal de que os governos não cuidam bem das pessoas que os elegem e isso não impediu que tivéssemos o prazer de o ter aqui a si a debater connosco. Como vê o aborto não resolve todos os problemas, o melhor mesmo é mudar a filosofia. Em vez de partilharmos o dinheiro dos nossos impostos que não nos chega sequer às mãos e é frio e impessoal seria mais valioso dar um bocadinho do nosso tempo e da nossa atenção a seres humanos que tiveram o privilégio de ser concebidos e que nós por puro egoísmo não deixamos usufruir o bem inestimável que temos e que não queremos partilhar, que é a VIDA. Se os progenitores não têm condições cabe ao meio humano envolvente, família, vizinhos, amigos, empresas, dar uma ajuda para que todos tenham direito à experiência da vida. Mas isso dá muito mais trabalho, é muito mais exigente. O melhor mesmo é cortar a chatice e a despesa pela raiz.

    Gostar

  26. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    26 Maio, 2011 23:32

    .
    O aborto também está no Programa Governamental FMI/UE/BCE combinado com a Governança Portuguesa ? É mesmo um aborto do aborto numa Campanha Eleitoral. Gasta esta gente latim com algo que a Constituição pacificamente reconhece, a qualquer momento é possivel um novo referendo até ao ano 5.000 ….
    .
    Esta campanha anda muito fracota. Os resultados dos indecisos confirmam. depois chamem bovinos aos Cidadãos Portugueses ….
    .

    .

    Gostar

  27. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    26 Maio, 2011 23:39

    Fincapé

    Há imensas maneiras de se evitar “o aborto”. O que me choca é ver uma sociedade que aceita a matança de inocentes com um bem a alcançar. Isso é que é chocante. O aborto é sempre um mal, muitas vezes menor, mas nunca por nunca é uma solução.
    E esta verdade não faz parte da nossa cultura e isso é muito grave. Somos uma sociedade doente e a solidariedade é a do dinheiro e não a verdadeira, a da alma.

    Gostar

  28. Anti-xuxas's avatar
    Anti-xuxas permalink
    26 Maio, 2011 23:42

    Ora então o meu bitaite nesta conversa absurda, de facto um assunto primordial nesta era troikista que atravessamos…

    Para começar, voto CDS mais uma vez. E votei Sim no referendo da IVG, por vários motivos que considero importantes, e também para ver se não me chateavam mais com esta conversa.
    Mas vamos a factos. O referendo teve mais de 50% de abstenção, bela mobilização hein?! Muito vinculativo, sim senhor! Assim como foi repetido depois do primeiro Não, nada impede que se repita novamente, passado o devido prazo – chama-se democracia…
    Com referendo ou sem referendo, há que estudar a aplicação da lei e corrigir eventuais falhas. A IVG é usada recorrentemente, como se fosse um contraceptivo? Não pode! E persistem ou não os abortos clandestinos? Em que quantidade? Irra!!!!!
    Se a Helena Matos salientou as facetas da lei, involuntariamente liberais mas voluntariamente pragmáticas, eu lembro o lado negro socialista. Pessoas há que usam e abusam desta benesse gratuita da IVG, possível graças à solidariedade de todos nós. Mas quem precisa de inseminação artificial, paga – e bem! O xuxalismo em todo o seu esplendor…

    Em suma, concordo com o Passos, o que ele referiu é inteiramente razoável. Mas por que raio trouxe o assunto à baila?! Por que não rodeou o assunto ‘à la’ Sócrates??!! Ele não conhece o terrorismo político habitual dos PS-soaristas-socratistas??!! Deve querer perder as eleições, caramba!!! Começo a achar que é um agente infiltrado do Pinóquio…

    Gostar

  29. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Maio, 2011 23:53

    Isabel, compreendo perfeitamente a sua posição e não concordo que o aborto seja usado como método anticoncepcional. Não sou a favor da banalização.

    Gostar

  30. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    26 Maio, 2011 23:53

    .
    É ao contrário a solidariedade é a do dinheiro, pô-lo em cima da mesa para lutar contra o aborto. Apoiar quem não tem condições paradar uma vida condigna ao que vai parir. Mas isso tá quieto, é mais ‘moral’, quando chega à carteira lá se vão os moralismos, os outros que se lixem …
    .

    Gostar

  31. Anti-xuxas's avatar
    Anti-xuxas permalink
    27 Maio, 2011 00:04

    Certo
    Esses primeiros textos não ficaram lá muito inteligíveis.
    Quanto à ideia do Portas apontar um submarino às intrometidas Mulheres da Holanda, bela piada sim senhor.
    Já se fosse o magnífico esquerdista socialista humanista Strauss-Kahnzana, apontava-lhes coisa muitíssimo melhor… Lá tinham que ir fazer IVG’s em série.
    Mas deixe estar, que um Estaline ou um Trotski optaria por lhes dirigir algo mais vermelhista, leia-se sanguinário!
    E essa de apelidar de ‘beatice rasteira’ a quem disse Não à IVG, é mesmo muito limitada!

    Gostar

  32. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    27 Maio, 2011 00:31

    Fincapé,
    “Mas com este tiro no pé, o que pretenderá Passos? Mandar as mulheres para a prisão ou fazer com que voltem às parteiras?”
    Para já, o que PPC pretende é que se avalie o resultado da nova Lei do Aborto e que, a partir do resultado dessa avaliação, se decida se há algo a corrigir. Há alguma razão para quem quer que seja ficar chocado com esta proposta? Só os hipócritas.

    PPC já deu tiros no pé em muitas situações mas esta não é definitivamente uma delas.

    E qualquer pessoa minimamente informada (e que não esteja disposta a fazer-se de imbecil) sabe perfeitamente que a nova Lei do Aborto tem muitos problemas:
    – promove o aborto (aborto grátis, célere, repetível e com direito a “férias” – licença de aborto, creio que de 30 dias, por uma intervenção feita em ambulatório e que supostamente não causa nenhum problema se fôr feita em condições);
    – as mulheres que abortam deixarem de ir para a prisão? Nenhuma tinha ido e a nova Lei continua a prever a pena de prisão para quem aborte além das 10 semanas ou que o faça sem ser em estabelecimento autorizado;
    – em grande parte dos casos, as consultas de planeamento familiar não são feitas;
    – o aborto não diminuiu e está a ser usado em substituição dos métodos contraceptivos.

    Quem tanto defende esta nova Lei é precisamente quem não quer que ela seja cumprida nos limites e obrigações que impõe.

    E mesmo que PPC defendesse um novo referendo (o que, infelizmente, não é o caso), ninguém teria nada que se sentir chocado. Se o primeiro referendo não resolveu a questão em definitivo, então o segundo também não. É que alguns poderão achar que o aborto a pedido é um “avanço civilizacional” mas também há bastantes que acham precisamente o contrário, sendo muitos mais se esse “avanço” fôr apresentado exactamente como está implementado.

    Gostar

  33. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    27 Maio, 2011 00:41

    Já o disse aqui e volto a afirmá-lo que a minha indecisão sobre o meu voto nas próximas eleições, entre PSD e CDS, sem perder o objectivo de vista que é derrotar o engenheiro relativo, ficou dissipada quando soube que Passos Coelho chamou o CAA para encabeçar a lista social-democrática por Viana do Castelo. Passos Coelho, como se comprova todos os dias, já por si só era difícil de me convencer, é muito tenrinho para meu gosto e meu critério de aferição de políticos, é muito lento de raciocínio, é muito pobre no poder de expressão, uma ideia simples para ele é um cabo das tormentas para fazê-la passar, é pouco seguro porque vagueia ao sabor do que lhe sopram aos ouvidos os seus conselheiros, e que conselheiros, que continuam mais preocupados em fazer ajustes de contas internamente do que em derrotar o PS, tal como já o haviam feito com a candidata Manuela Ferreira Leite e como se não bastasse, ainda se preocupam mais com o crescimento do CDS do que com a recuperação do partido do governo que nos conduziu até aqui, que como em qualquer eleição democrática por esse mundo fora, seria severamente castigado e derrotado e não está a acontecer muito mais por inépcia de PPC do que por méritos organizativos e oratórios do engenheiro relativo.
    Tal como se esperava, está a ser penoso assistir a uma campanha sem rumo por parte de PPC e dos seus ricos conselheiros, fazer pior era difícil. Em contraste, o CDS e Paulo Portas merecem um bom resultado e é neles que vou votar conscientemente, porque seguram e ganham eleitorado e não é só à custa do PSD como alguns julgam e porque serão eles os mais confiáveis em todos os cenários possíveis pós-eleitorais, seja ele PSD+CDS, seja ele PS(sem Sócrates)+PSD+CDS, seja ele um governo de iniciativa presidencial e são as três ou duas soluções possíveis na minha perspectiva.

    Gostar

  34. Não Interessa's avatar
    Não Interessa permalink
    27 Maio, 2011 00:55

    Agora que li as merdas que a Isabel escreve, percebi tudo.. Masturbação masculina, pela mesma linha, também é holocausto. É o que sai daquela cabeça oca.

    Gostar

  35. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Maio, 2011 01:05

    OK, Joaquim Amado Lopes
    “… Só os hipócritas…”
    “… fazer-se de imbecil…”
    Quanto a isto, ficamos mesmo assim. Também não gosto muito do papel de virgem ofendida.
    Mas então, não acha que Passos Coelho deveria dizer mesmo, mas mesmo o que pretende? Não criou grupos para preparar o programa? Não tem um livro escrito? Acha mesmo que estes repentes são bons? Então, tudo bem. Bom proveito.

    Gostar

  36. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    27 Maio, 2011 08:13

    Não Interessa

    Ó inteligência rara e nunca vista. Estamos a falar de “ovo” não das partes separadas que o compõem, duh…

    Gostar

  37. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Maio, 2011 08:49

    Sendo totalmente pela descriminilização do aborto só num país de bosta se pode usar argumentos como os do referendo para a sua legalização e posterior pagamento por parte dos contribuintes do referido acto.
    Por maioria de razão a gravidez (mesmo indesejada) não é doença portanto não deveria caber nos serviços gratuitos de saúde. Depois por lei a mulher que se sujeita à IGV, pasme-se ainda tem o direito a subsídio de maternidade. Maternidade? Não foi isso que ela tentou evitar?

    Depois, a não ser que a maioria das mulheres que se apresentam para a IGV tenham engravidado por inseminação artificial, houve ou há um parceiro co-responsável que, com ela deveria assumir a IGV.
    Melhor ainda neste país de bosta é fazer referência a um referendo que por si próprio não poderia ser vinculativo (só com mais de 50% é que poderia ser) e se legislar com esse argumento.
    Andamos todos de cabeça virada ao contrário.
    Repito: sou totalmente a favor da IGV, da sua não crimilização, voluntária, assumida acompanhada no SNS .

    Gostar

  38. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    27 Maio, 2011 10:20

    Fincapé,
    Não gostou da minha utilização dos termos “hipócrita” e “fazer-se de imbecil”? Então agradeço que me explique por que razão são desajustados no contexto em que foram utilizados.
    _
    Quanto a PPC dizer o que quer, deixo-lhe a descrição do que ele disse na “polémica” entrevista, feita pelo Carlos do Carmo Carapinha, no Macguffin:
    http://contra-a-corrente.blogspot.com/2011/05/da-desonestidade-e-da-indigencia.html
    _
    — início da citação do post do CCC —
    Uma jornalista da Rádio Renascença decidiu, por sua iniciativa, interpelar Pedro Passos Coelho sobre a possibilidade de haver novo referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG), dado persistir na sociedade portuguesa um debate sobre essa matéria (com petições à mistura).
    _
    Pedro Passos Coelho disse que a lei do aborto deveria ser avaliada: «precisamos de fazer, tal como aliás está previsto, uma reavaliação dessa situação» (sic). De seguida, Pedro Passos Coelho recordou à jornalista da RR que esteve «há muitos anos do lado daqueles que achavam que era preciso legalizar o aborto – não era liberalizar o aborto, era legalizar a interrupção voluntária da gravidez -, porque há condições excepcionais que devem ser tidas em conta» e não se deve «empurrar as pessoas que são vítimas dessas circunstâncias para o aborto clandestino» (sic). Prosseguiu: «A ideia que eu tinha era que talvez se pudesse cair numa espécie de liberalização, em que muitas das mulheres que se vêem confrontadas com essa necessidade acabam por se confrontar com problemas ainda mais graves do que aqueles que motivaram a sua decisão drástica de pôr fim a uma gravidez». E concluiu: «Temos de reavaliar essa situação, não no sentido de voltar a cara a esses problemas, de ter qualquer intolerância em relação a isso, mas para poder ajuizar se se foi até onde se devia ter ido ou se se foi um pouco longe demais». Pelo meio, deixou no ar a ideia de que não se deve pôr de parte a ideia de um novo referendo (explicando mais tarde que os políticos não são donos da democracia), embora: 1) seja necessário primeiro avaliar a aplicação da lei; 2) um novo referendo não faça parte do programa do PSD.
    — fim da citação —
    _
    Se o Fincapé acha que esta descrição do CCC não é fiel, esteja à vontade para apresentar a sua própria descrição, preferencialmente com o link para a gravação da entrevista.

    Gostar

  39. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Maio, 2011 16:57

    Joaquim Amado Lopes,
    Fiquei com a ideia de que pretendeu dizer que quem não pensa de determinada maneira é… os nomes que disse. Se não era isso, pareceu-me.
    Quanto à entrevista de PC, acredito em tudo o que está transcrito, como acredito que todos os comentadores procuram falar com verdade. Já quanto às opiniões, podemos gostar ou não, mas cada um tem a sua.
    Para mim, que sendo mais à esquerda nunca antipatizei com a pessoa de PC, o líder do PSD fez quase tudo errado. Desde o alarmismo isolado para revisão da Constituição, grupo liderado por um multimilionário daqueles novinhos (com reforma incompreensível que ofende quem com mais de 40 anos de descontos se reforma muito abaixo do salário mínimo só porque ainda não é velhote – situações que conheço) até ao spin Catroga, ao grão Duque, ao havemos de saber melhor o quê Carrapatoso, ou ao já sabemos qualquer coisa Amaral, foi tudo mau. Este líder não gosta de falar do seu programa, mas todos os dias tem uma invenção extra para distrair as massas. Ora, quem admite a possibilidade de um referendo sobre um assunto, não deveria ter uma ideia daquilo que lhe parece necessário perguntar no respectivo boletim? Será alguma coisa que o Governo por si liderado (se acontecer) não possa alterar? Se é, trata-se de voltar a que período da história? PC não critica Sócrates por este ainda não saber que TSU aplicará (coisa que afinal ele também não sabe ao certo)? Então, e levanta um problema novo numa altura destas e num assunto destes sem ter uma proposta muito concreta? Nesta nem o muito “cristão” CDS caiu. Mas se gostar da estratégia, por mim tudo bem.

    Gostar

  40. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    27 Maio, 2011 19:49

    Fincapé,
    Pedro Passos Coelho cometeu muitos erros (o pior, por completamente evidente e desnecessário, foi a escolha de Fernando Nobre para cabeça de lista por Lisboa e candidato a Presidente da Assembleia da República). Ao ponto de eu próprio, que sou militante do PSD, ir votar noutro partido, na esperança que o Presidente da República se veja obrigado a dar posse a um Governo de iniciativa presidencial.
    _
    Mas a resposta que PPC deu à pergunta que lhe colocaram (não foi ele que puxou o assunto) sobre a Lei do Aborto só pode ser elogiada. Foi responsável, comedida e reveladora do tipo de atitude que se exige aos políticos e que está ausente no Partido do Sócrates.
    _
    Pedro Passos Coelho é inexperiente, rodeou-se das pessoas erradas e tem cometido erros atrás de erros. Mesmo assim, o PSD produziu um programa eleitoral muitíssimo melhor do que o do PS e Pedro Passos Coelho é muitíssimo melhor que o monte de esterco que José Sócrates todos os dias demonstra ser.
    _
    Mete-me nojo que, numa das poucas ocasiões em que Pedro Passos Coelho esteve muitíssimo bem, a comunicação social e muitos comentadores (o PS não conta) o ataquem e classifiquem uma excelente resposta como “mais um tiro no pé”.
    _
    Quem se disse chocado com a resposta de Pedro Passos Coelho é necessariamente um hipócrita.
    E alguém que diga que a Lei do Aborto é perfeita e nem sequer necessita de ser avaliada só pode não saber nada dessa lei nem da sua aplicação e resultados ou estar a fazer-se de imbecil.
    _
    Foi isto que expressei de forma claríssima no meu primeiro comentário e se lhe pareceu que os adjectivos eram dirigidos a quem não perfilhe das mesmas ideias que eu então o Fincapé não leu o que escrevi.

    Gostar

  41. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Maio, 2011 22:33

    OK. Tudo bem. Cumprimentos.

    Gostar

Indigne-se aqui.