Saltar para o conteúdo

Serviço público

31 Maio, 2011
by
53 comentários leave one →
  1. cipriano permalink
    31 Maio, 2011 21:12

    Muito Bom o video

    Gostar

  2. 31 Maio, 2011 21:23

    Isto pretende ser o quê? Um ataque à esquerda? Quando se sabe que são três os partidos vendidos à Banca e que para ela trabalharão.
    .
    .
    No Jornal Expresso de 1/9/2007, o jornalista Fernando Madrinha explicou sucintamente de que forma a Banca, a mais poderosa, interligada e influente quadrilha do planeta, utiliza a política e os políticos, os Media e os jornalistas para saquear os Estados Nacionais:
    .
    […] «Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. […] os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.»

    Gostar

  3. Jorge permalink
    31 Maio, 2011 21:25

    Sócrates tem agredido Portugal como se os portugueses fossem aquela rapariga que foi pontapeada por duas jovens. Eu, como não quero ser como o cúmplice que viu sem intervir, filmando e colocando as imagens no facebook , não votarei Sócrates e intervenho através da escrita, condenando a sua actuação. Se nenhum português quisesse ser cúmplice, o problema começaria a estar resolvido…

    Gostar

  4. tina permalink
    31 Maio, 2011 21:31

    Excelente serviço público. Em 6 anos Sócrates não só duplicou a dívida como o desemprego. Bate todos os recordes de pior governante.

    Gostar

  5. licas permalink
    31 Maio, 2011 21:36

    Bons tempos, não é, camarada em que os rublos
    financiavam os *partidos progressistas* do ocidente . . .
    (1989 foi o princípio do fim . . .)

    Gostar

  6. 31 Maio, 2011 21:36

    O Blasfémias virou um painel publicitário.
    Pior,
    vende um produto (rabbit)
    ainda não comprovado.

    Gostar

  7. Francisco Colaço permalink
    31 Maio, 2011 21:39

    Tina,
    .
    Sempre tivemos o Dom Sebastião. No tempo dele o Estado estava tomado por mercenários que diziam sempre sim ao chefe, e se assolapavam a cargos públicos. As PPP (Partidas para a Peleja) estavam a derribar as finanças do País, especialmente as guerras de África. Uma crise de sucessão adivinhava-se, já que o Rei, ou casto ou pederastra (rabeta, para aqueles que não sabem o que significa a palavra) não deixava sucessor para um desastre que se adivinhava. O Rei acreditava então que o País estava nas mil maravilhas, com um passado glorioso e inaugurando um futuro honroso e imponente, e vivia todos os dias repetindo essa mentira, que mau grado nunca se transmutou em verdade cristalina.
    .
    Está a ver as diferenças com o Primeiro Ministro actual?

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    31 Maio, 2011 21:42

    Sobre o que se passa em Wall Street e o que nunca pensou ler: [ Atenção! Isto não deve ser lido por pessoas sensíveis nem fanáticos políticos! ]
    .
    .
    http://www.deepcapture.com/the-miscreants-global-bust-out-chapter-10-the-mafia-the-markets-and-a-message-from-russia/
    .
    .
    E se fosse apenas isto o que lá se passa… ( Ejá agora na City também! )

    Gostar

  9. Francisco Colaço permalink
    31 Maio, 2011 21:46

    Piscoiso,
    .
    A toxicidade do produto Socrates (à inglesa, sem acento, e tomáramos nós que nenhum assento tivesse tido) é por demais conhecida. Acredite, é de tal ordem que acaba com países inteiros.
    .
    É mais tóxico que a peúga do Arlindo durante as suas campanhas africanas. Se os nossos generais não tivessem pena dos turras, à conta das suas micoses poderíamos ter ganho a guerra, e sem Napalm. Com o produto Socrates, classificado na escala C de lixo tóxico, podemos finalmente vingar-nos do 11 de Setembro, do 11 de Março e do ataque a Londres. Vamos infiltrá-lo para a cúpula da Al Qaeda, e pode crer que passados dois meses os terroristas deixam de ter dinheiro até para a caixa de fósforos que acende os rastilhos, e terão de usar os Migalhães já estragados como arma contundente nos seus ataques à civilização.

    Gostar

  10. 31 Maio, 2011 22:01

    Calma pessoal: o avanço do PSD em relação ao PS nas intenções de voto já vai nos 8 %!
    .
    Podem comprar o “champagne”!!!

    Gostar

  11. Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2011 22:06

    […] «Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. […] os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.»

    Gostar

  12. Francisco Colaço permalink
    31 Maio, 2011 22:10

    AB,
    .
    O mau cheiro daquele hálito de peçonha ficou patente aos frágeis narizes da população, e afugentou os potenciais votantes no Sócrates. Estes viram que entre uma hiena e um coelho, pelo menos o coelho é herbívoro e pode ser controlado com uma cenoura, nunca se lançando às canelas do povo.
    .
    A hiena é um leão falhado: não é valente, não ataca senão em grupo, e a culpa de falhar alvos nunca é dela, mas das presas que não se portam como devem e desatam a correr.
    .
    Quanto ao Sócrates, este é um homem de sucesso. O país é que ficou um fracasso depois da sua acção.

    Gostar

  13. certo permalink
    31 Maio, 2011 22:11

    Isto pretende ser o quê??
    Um circo de palhaços?, do sókas e sacratairosdo líder?, uma palhaçada?
    E o novo governo preciso para mudar este rol de crimes é outra vez do sókras?
    By other side, eu bem sei que ser roubado à esquerda ou pela direita só vai da mão (figurativo).
    Além de que, felizmente, agora vamos ter aí uma equipa dos credores para verificarem o rumo das reformas e das contas.
    E têm sorte, se não houverem de lidar com o trapalhão desse zeca sókas.

    Gostar

  14. Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2011 22:19

    Estão no seu direito mas é preciso ter a coragem de dizer que o Blasfémias, através dos seus editores, está transformado no ORGÃO OFICIOSO (para não dizer oficial) da campanha do PSD.
    Podiam, no entanto, ter aproveitado a campanha eleitoral para discutir o Memo da Troika, transformado em Programa Eleitoral Comum do PSD, do, PS e do CDS.
    Teriam feito, aí sim, um verdadeiro serviço público.

    Gostar

  15. certo permalink
    31 Maio, 2011 22:25

    Serviço público…
    Se sócrates não quer isso, que se fale, se diga e sequer se conheça, esperançado que o povo ainda cai, talvez, lá pelas berças, porque o sókas terminou, por ora, ao menos até se candidatar – abrenúncio – à presidência, como ia a blasfémia contrariar sua excelência?…

    Gostar

  16. 31 Maio, 2011 22:30

    Um profundo agradecimento a quem gastou o seu tempo a fazer esta peça e outras semelhantes que circulam na NET.
    Hoje, ser patriota é, entre outras coisas, isto: lutar pela verdade, nomeadamente expondo quem mente, sendo certo que quem agora mente é o maior mentiroso de que há memória em Portugal.
    Vou fazer a minha parte: enviar um link deste post aos meus amigos. É insignificante. Mas se todos fizerem o mesmo, já o não será tanto.

    Gostar

  17. Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2011 22:34

    Podiam, no entanto, ter aproveitado a campanha eleitoral para discutir o Memo da Troika, transformado em Programa Eleitoral Comum do PSD, do, PS e do CDS.

    Gostar

  18. Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2011 22:42

    (…) A esquerda tem tido um comportamento digno, tem-se esforçado com os meios limitados que tem, ao seu dispor, por mostrar aos eleitores o que está em curso: o equivalente de aquilo a que , num dia de lucidez, Soares chamou um grande embuste. A esquerda leu o acordo da troika e exigiu a auditoria pública das dívidas ( e disse Não pagamos a dívida dos bancos!) . A esquerda exigiu a identificação dos credores- porque o maior dos crimes foi a culpabilização da gente comum pelos propagandistas dos verdadeiros culpados. A esquerda recusou como solução a redução dos níveis de protecção social, educação, investigação, saúde, reconversão ecológica como remédio para a crise. Disse que a renegociação da dívida e das taxas de juro deveria ser feita agora, enquanto há força…
Tenho orgulho dessa esquerda (…)

    http://anaturezadomal.blogspot.com/2011/05/natureza-do-mal-e-farsa-eleitoral.html

    Gostar

  19. lucklucky permalink
    31 Maio, 2011 22:48

    A Esquerda é mentirosa, vigarista. Quiz mais Défice, logo mais Dívida, ainda maior do que aquelas que os loucos do PS e em menor grau do PSD e CDS quiseram.
    Não quer pagar.
    Além disso julga – e provavelmente tem razão – que o povo é estupido e não sabe fazer contas. Por isso finge que pode fazer a quadratura do círculo.

    Gostar

  20. 31 Maio, 2011 22:52

    Vamos lá ver… Países como a Grécia, a Irlanda, Portugal, etc, precisam de empréstimos de emergência ( a bem do sistema maravilhoso, porque, caso contrário, lá rebenta a bernarda) e são brindados com juros da ordem dos 5% (cito apenas o caso português, porque os outros parece que foi bem pior).
    .
    Não obstante, os queridos bancos pelintras e carentes, como o Goldman Sachs, entre vários outros do mesmo jaez, receberam bateladas de biliões ao enormíssimo juro de – cocheiros, contai! – 0,01%!! Pela porta dos solípedes.
    .
    Isto tem um nome muito pitoresco: subsídio. Puro e duro.
    A Reserva Federal andou a subsidiar os grandes bancos.
    .
    Afinal, parece que o liberalismo, à semelhança do mano socialista, também se incompatibilizou com a realidade. Só funciona em modo onanoléptico, ou seja, nas cabecinhas de alho chocho dos seus devotos. Que, levados pela imaginação e pelo instinto, se agarram àquilo como certos caninos visionários às pernas das visitas.
    .
    Publicada por dragão

    Gostar

  21. tina permalink
    31 Maio, 2011 22:52

    Francisco, ao menos os reis ainda tinham desculpa, porque era a obrigação deles governar, por mais azelhas que fossem.
    .
    Morais Sarmento estava agora a explicar na televisão que as sondagens internas do PSD e do PS sempre mostraram uma vitória clara para o PSD. Não admira assim que Sócrates, por vezes, tenha demonstrado um ar tão derrotado durante a campanha e que esteja sempre a atacar Passos Coelho! Morais Sarmento também disse que as companhias de sondagens só revelam para o fim os verdadeiros resultados,para não comparar mal com os resultados. Que tem sido sempre com algumas companhias de sondagem . A máquina socialista é um verdadeiro pavor, como podem enganar uma população inteira!…

    Gostar

  22. Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2011 22:53

    sim Luck, estás cheio de razão; há certas pessoas que não devem ser contrariadas …

    Gostar

  23. licas permalink
    31 Maio, 2011 22:55

    Piscoiso
    Posted 31 Maio, 2011 at 21:36 | Permalink
    O Blasfémias virou um painel publicitário.
    Pior,
    vende um produto (rabbit)
    ainda não comprovado.
    _____________________

    Pelo contrário o *rabito* do Piscoiso avança para o adequado . . .

    Gostar

  24. A. R permalink
    31 Maio, 2011 23:21

    O desespero é tanto que até o Felipe Gonzalez vão buscar. Estampou o desemprego em 25%, apoiou o Roldan, fez terrorismo de estado com os GAL, mentiu em Tribunal dizendo que nada sabia e agora disse que podia ter explodido com a cúpula da ETA. Não há limites

    Gostar

  25. tric permalink
    31 Maio, 2011 23:25

    “Ainda acha que eles sabem o estão a fazer?”
    não, e são casmurros…A Vida Humana é um assunto demasiado importante para que se assobie para o lado…STOP, O GENOCIDIO !! como é possivel, em pleno sec. XXI !!??…o engraçado é que depois os que permitem esta barbaridade ainda utilizam a palavra ESPERANÇA…Hipocritas!! estes gajos parecem-se ideologicamente com a JACOBINADA NAPOLEONICA que quando entrou em Portugal vinha com as palavrinhas angelicas ” LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE ” e depois provocaram o maior CHACINA de portugueses de há memória…( mas que a historia jacobina , judaica e monarquica portuguesa, convergência de interesses, fazem tudo para a apagar … ), mas enfim…

    Gostar

  26. 31 Maio, 2011 23:36

    Fantástico espaço de propaganda laranja continua este. É sempre um prazer retornar.

    Ora vejamos, por onde começar?… Talvez por aqui: vamos recolocar no poder o partido que representa o neo (ou melhor, ultra-liberalismo) neste país, ou seja, a brigada da laranja, desesperada pelo poder que lhes escapa há tanto e tanto tempo.

    Vejamos as grandes vitórias recentes do neo-liberalismo: esse modelo liberal que era a Islândia – DESASTRE; esse exemplo do crescimento económico neo-liberal, a Irlanda – CATÁSTROFE; A austeridade imposta à Grécia (e já agora, à Irlanda); FRACASSO ABSOLUTO; a crise de 2007 – MICRODESASTRE COMPARADO COM O QUE AÍ VEM QUANDO ALGUÉM PERCEBER QUE O DÓLAR VALE NADA E QUE NINGUÉM PODE PAGAR OS 8% DE DÉFICE DOS EUA; o Cavaco no tempo das vacas gordas, quando o dinheiro chovia a rodos cá na aldeia; OPORTUNISMO, MAIS AUTOESTRADAS DO QUE NECESSÁRIAS, SUBSÍDIO-DEPENDÊNCIA, PRIVATIZAÇÕES DE LaGARDÉRE EM QUE OS CONTRIBUINTES PAGAM QUANdO ESSAS EMPRESAS PRIVATIZADAS NÃO ATINGEM O LUCRO ESPERADO, ACEITAÇÃO DE NÃO PRODUÇÃO MEDIANTE SUBSÍDIO SEMPRE QUE A PRODUÇÃO NACIONAL COMPETIA COM FRANCESES E ALEMÃES, SECOS E MOLHADOS, TIROS NA PONTE, TELEFONEMAS DO MARQUES MENDES PARA A RTP QUANDO O CAVACO ERA CRITICADO, ZERO PRODUÇÃO CIENTÍFICA, ZERO PRODUÇÃO CULTURAL, 99% DO MUNDO PENSAVA QUE PORTUGAL ERA UMA ESTÂNCIA DE REFORMADOS NA FLORIDA, GERAÇÃO RASCA, SANTANA LOPES À FRENTE DA CULTURA (HA HA HA), PORTUGAL O PAÍS MENOS QUALIFICADO DA UNIÃO, ETC., ETC., mas, em compensação, muitos autores deste blog extremamente felizes.

    Já agora olhemos para o Grande Coelho Laranja:

    Não quis o PEC porque “o país não aguenta mais austeridade” – TRETA. até a Ferreira Leite, no dia da queda do governo disse que “ha e tal, estas medidas de austeridade, nas nossas mãos seriam bestiais”. Afinal: “não gostei de não ser avisado” – TRETA. “Ha e tal, mas foi pelo telefone” – TRETA, até presencial, em São Bento, foi. Afinal, porque temos eleições, mesmo?… Já agora, quem é este indivíduo, para além do “rapazinho do Ângelo”?… Tirou o curso em oito anos?… Numa universidade privada?… A quem convém mesmo que ganhe as eleições? aos Balsemões, aos Belmiros, aos Martins, Champalimauds e a outros que não só não foram prejudicados pela crise como ainda mais enriqueceram?

    O debate político e económico parece uma conversa de mentecaptos e é doloroso ver doutos e magníficos comentadores que não sei quem são nem quem lhes providenciou tal poder, jurar pela saúde da mãezinha que dois mais dois são cinco, ou três, ou zero, conforme o estado de espírito dos mercados.

    Pois, esquecem-se estes doutos economistas neo-liberais, que retirar o poder de compra à classe média (por exemplo, com descida dos salários, perda de trabalho estável, saúde paga, etc., etc.) vai para a economia de mercado pois é esta, efectivamente, a massa que a mantém.

    Esquecem-se também que não foi o privado quem reconstruiu a Europa depois de duas guerras mundiais, nem os EUA depois da Recessão (devo relembrar o New Deal?). Relembro também que as grandes descobertas fundamentais da ciência não foram financiadas pelo privado, exemplo, a estrutura do DNA, o HIV. O privado, quanto muito, aplica o conhecimento, não cria conhecimento fundamental porque ESTE NÃO DÁ, NUNCA DEU NEM NUNCA DARÁ lucro. O mesmo se aplica às artes. Mesmo as fundações Gulbenkian e Champalimaud irão parar sem financiamento público de projectos científicos. Duvidam? Perguntam e quem trabalha, como eu, em ciência.

    Para que queremos, então, um partido neo-liberal a governar-nos? Não sei. Mas dou-lhe um ano. Um ano até aos tontos da classe média que nele votaram saírem à rua, juntarem-se aos “rascas”, “acampados” e outros desesperados pelo fim da austeridade e mais, da mediocridade, que nutre, e da qual se nutre, este nosso querido sistema económico.

    Maus caros eleitores: abram os olhitos.

    Gostar

  27. A. R permalink
    31 Maio, 2011 23:46

    Tempo de Sócrates

    “OPORTUNISMO, o triplo de AUTOESTRADAS além das NECESSÁRIAS, SUBSÍDIO-DEPENDÊNCIA da Sá Couto e Jorge Coelho, PRIVATIZAÇÕES DE LaGARDÉRE EM QUE OS CONTRIBUINTES PAGAM QUANdO ESSAS EMPRESAS PRIVATIZADAS NÃO ATINGEM O LUCRO ESPERADO, ACEITAÇÃO DE NÃO PRODUÇÃO MEDIANTE SUBSÍDIO SEMPRE QUE A PRODUÇÃO NACIONAL COMPETIA COM FRANCESES E ALEMÃES, SECOS E MOLHADOS, TIROS à máquina multibanco e aos turistas, despedimentos de jornalistas e compras de televisões quando sócrates ERA CRITICADO, ZERO PRODUÇÃO CIENTÍFICA, abaixo de ZERO PRODUÇÃO CULTURAL, 99% DO MUNDO PENSAVA QUE PORTUGAL ERA UMA ESTÂNCIA DE REFORMADOS ricos que vestiam em rodeodrive e de armani, GERAÇÃO RASCA, Valter Lemos à frente do que aparece (HA HA HA HA HA), PORTUGAL O PAÍS mais QUALIFICADO DA UNIÃO com novas oportunidades e magalhães, ETC., ETC

    Gostar

  28. tric permalink
    31 Maio, 2011 23:48

    “Vejamos as grandes vitórias recentes do neo-liberalismo: esse modelo liberal que era a Islândia – DESASTRE; esse exemplo do crescimento económico neo-liberal, a Irlanda – CATÁSTROFE”

    vejamos as grandes vitórias recentes do Socialismo , esse grande modelo Socialista que era Portugal-DESASTRE, MISÉRIA E FOME!

    Gostar

  29. zazie permalink
    31 Maio, 2011 23:53

    Exactamente, Tric

    Gostar

  30. Portela Menos 1 permalink
    1 Junho, 2011 00:06

    isto está a ficar mais equilibrado!

    Gostar

  31. certo permalink
    1 Junho, 2011 00:08

    Porém, disse ali em debate o Ribeiro e Castro que, dobrada a dívida em cinco anos, devendo hoje o País 170 000 000 000 (cento e setenta mil milhões de euros), cada português, ainda por nascer, já responde pela dívida de 17 500 €.
    E ora lembrei-me eu, mas aqui há tempos alguém dizia que a cada português já cabia o peso de 40 mil euros, mais do dobro, o que diferente, não acharão, vosmecês?
    E ora o que vem a ser, à conta de Sócrates eu estou a dever 17 500 euros ou 40 mil?
    Quem tem aí uma boa calculadora que me possa dizer?
    Porque hei-de votar, domingo próximo, e saber em quem votar por o merecer.

    Gostar

  32. certo permalink
    1 Junho, 2011 00:11

    Portela Menos 1
    Quê?, mais equilibrado?, acha?, ante tal disparidade, não, não concordo, não.

    Gostar

  33. Unreal permalink
    1 Junho, 2011 00:26

    Mais liberalismos cheios de prefixos…
    Espero que o senhor seja melhor nos papers que escreve a explicar aquilo que sabe ou não há-de ter muito peer reviewing. O PSD ou o CDS, liberais? Com ou sem prefixos? Deixe-me rir.
    E como diz bem o tric e a zazie, temos de facto um modelo de sucesso no socialismo dos ultimos tempos, não temos?

    E diz o outro lá em cima que trabalhamos para os bancos. Olhe, eu até agora não trabalhei para nenhum. Arrendo casa e pago o que posso a pronto. Até para uma merda de umas férias estive a poupar dois anos (SEM FÉRIAS, nãõ, não quero a sua pena para nada). Quem decidiu fazer crédito para USUFRUIR DE ALGO em troca, espera que faça exactamente o quê? Que não pague por aquilo que usufruiu sem sequer se preocupar se podia pagar o que estava a pedir emprestado? Lá vem a conversa do desgraçadinho que não sabia, que não fazia ideia, mas que achou piada meterem-lhe milhares de euros nas mãos para fazer o que quisesse e nem pensou duas vezes em gastá-lo, nem uma vez e meia em como o iria pagar. Agora vão ursos como eu e muitos outros que não se endividaram, quiçá porque sabiam contar e porque achavam que aqueles tempos não iriam durar, pagar também por esta loucura.

    Gostar

  34. Unreal permalink
    1 Junho, 2011 00:36

    Concordo que se pague o que devemos. Mas concordo igualmente em que se apure o destino de cada cêntimo que foi pedido emprestado até agora. Da última vez que ouvi falar, este país tinha orçamentos, discutidos na Assembleia. Portanto os digníssimos que os discutiram não se façam de virgens ofendidas e não digam que não sabem. Deve-se saber o destino de cada cêntimo gasto no país, deve-se saber o que foi bem e mal gasto e devem ser apuradas responsabilidades, com consequências. Seja para quem for, do espectro político visível e invisível, da boa e da má aplicação empresarial de dinheiro público, tudo. E a seguir, avaliar o que de mal se fez e agir em conformidade. É isto, ou definitivamente proclamarmos que isto não é um país, mas uma piada de muito mau gosto.
    Chiça, que o dinheiro é público e ninguém se interessa para onde foi parar? Dizendo uns que é tempo de agir e não de apurar responsabilidades e todos comem e calam? Mas o que impede uns de agirem e outros de apurar responsabilidades ao mesmo tempo? Foram torrados milhares de milhões, mas o que é preciso é olhar em frente? Dá-lhes muito jeito que só se olhe em frente, os burros também o fazem mas ao menos esses têm palas e a isso são obrigados.

    Gostar

  35. Carlos Dias permalink
    1 Junho, 2011 00:43

    Não é que o Valter Lemos, o Sócrates, o Zé Silva a André etc sejam mentirosos.
    .
    Longe disso.
    O problema é que a crise que grassa na europa nos está a atrapalhar nos números.
    E números é uma coisa que este governo não acerta há muito tempo.
    .
    E para os governados já é tempo demais.

    Gostar

  36. Arlindo da Costa permalink
    1 Junho, 2011 01:00

    A ignorância, associada à velhacaria, dos nossos «liberais («liberais tugas» para os amigos) , já têm uma fama que vem de longe, tal e qual a fama do brandy Constatino.
    São ignorantes, acéfalos, não percebem nada de economia e muito menos da vida real.
    Como andam habitualmente em ambientes virtuais e/ou jornalísticos pensam que os portugueses estão muito interessados com as suas peregrinas ideias.
    A crise que presentemente atravessamos – em Portugal, na Europa, e em certa medida no hemisfério norte, tem origem, não no socialismo/social-democracia/trabalhismo, mas sim no mais venal capitalismo e neo-liberalismo.
    A crise do sub-prime em 2007? As falências em série de grandes bancos americanos (emblemas do capitalismo da Wall Street), ingleses, islandeses, holandeses, irlandeses, em 2008? Os escândalos, crimes, roubos e trafulhices financeiras verificadas nas duas margens do Atlântico por uma certa nata da finança? As especulações sucessivas sobre as moedas, matérias primas, dívidas soberanas?
    Quanto milhões de desempregados; quantos milhares de suicídios; quantos milhões de pobres, humilhados e ofendidos, os arautos do neo-liberalismo e deste tuipo de capitalismo selvagem provocaram desde 2007 até hoje?
    Vejamos o caso da Irlanda, um modelo liberal muito apreciado aqui!
    Vejamos o caso da Grécia, vítima de roubo da sua classe politica da direita e de toda a sua élite bancária e empresarial!
    Vejamos o caso de Portugal, onde uma elite bancária e empresarial pôs o país e os portugueses na bancarrota!
    E vêm aqui uns tristes saloios, alguns ex-agitadores do PREC, das RGA’s e até alguns fugiram à tropa! – largar guedelha e a preconizar «mudança»!
    Mudança para onde? Para a miséria, fome, falências e rapina fiscal?
    Se o actual PSD – completamente impreparado para governar qualquer coisa de tamanho mediano – viesse a formar governo, não terei dúvidas que daqui um ano estaremos pior do que a Grécia.
    Deus nos livre desses «liberais». O que eles precisam – e como lembrou uma transeunte ao Sr. dos Passos – é uma enxada para a mão e umas sacas de cimento ou de adubo em cima do lombo!

    Gostar

  37. ping pong permalink
    1 Junho, 2011 01:30

    É evidente que os portugueses no dia 5 vão festejar uma grande vitória (a derrota de socrates) muito amarga (o legado negro de sócrates por muitos anos).

    Gostar

  38. Leme permalink
    1 Junho, 2011 01:38

    Sinceramente, não consigo perceber como aí, nesse país de merda a que chamam Portugal, ainda não desatou toda a gente à porrada e aos tiros, em particular, para dar cabo de toda a porcaria de esquerdalhada, desde os partidos minorcas aos socialistas que têm andado a roubar o dinheiro de toda a gente. Ao pé destas cavalgaduras até os comunistas aparentam ser meninos de côro.
    Será que nesse país miserável não há gente com miolos, braços e mãos para dar porrada e tomates para fazer o que é preciso?
    Que trampa de povo…

    Gostar

  39. Arlindo da Costa permalink
    1 Junho, 2011 01:56

    Deus nos livre se a Rapaziada do Pote ,em coligação com a Irmandade da Coelha, vier a ganhar as eleições.
    Até o Paulo Portas já avisou que quer ter olho nos boys e corruptos do PSD , os quais já estão a esfregar as mãos e a «lavar» os bolsos.
    Lembram-se da «geração de oiro» do comunismo cavaquista?
    Lembram-se que entrava por dia uma boa porrada de milhões de contos a títulos de «subsídios», muito mais do que todo o ouro do Brasil e a pimenta da Indía?
    Para onde terá ido tanto guito?
    Não admira, portanto, os receios que o Paulo Portas demonstra.

    Gostar

  40. ping pong permalink
    1 Junho, 2011 02:11

    Ar lindo, não engraxe tanto o Paulo Portas .. ainda não se apercebeu que a estratégia da massagem já não resulta ?

    Gostar

  41. Unreal permalink
    1 Junho, 2011 02:51

    “A crise que presentemente atravessamos – em Portugal, na Europa, e em certa medida no hemisfério norte, tem origem, não no socialismo/social-democracia/trabalhismo, mas sim no mais venal capitalismo e neo-liberalismo.”

    Uma mentira em que tanto insiste, mas que os factos desmentem a toda a hora.

    Arlindo, não se pode dizer que a culpa disto tudo é do liberalismo com ou sem prefixos, e a seguir pedir a alguém que diga onde é que o liberalismo alguma fez foi aplicado, como prova de que não funciona.

    Não se pode dizer que o liberalismo é mau porque advoga o estado mínimo, e na frase seguinte dizer que trafulhices, escândalos e roubos feitos por estados são causados pelo liberalismo. Um estado mínimo não teria dinheiro, nem gente suficiente nem influência suficiente para isso.

    Agora, diga-me lá que regime é esse no qual todos sabem que podem fazer asneira, mesmo conscientemente, porque existe sempre uma mão protectora do estado que os ampara e amigos prontos a omitir responsabilidades (o presidente do tribunal de contas é liberal?)? O que me impede de gerir um banco gastando o que não tenho, quando sei que se falhar, vem uma instituição ou um fundo de garantia qualquer cobrir as asneiras que fiz?
    Que regime é esse que retira o quanto pode dos cidadãos porque acha que tem melhor capacidade de decisão sobre o que eles querem do que eles próprios (foi um liberal que disse que não se podia baixar os impostos pois assim estimulava-se a poupança e os portugueses não consumiriam o suficiente para que a economia reagisse?)?
    Foi um regime liberal que salvou o BPN em vez de o deixar falir? Estimulou a venda do dito sem mais intervenções no que não lhe competia para pagar o que devia aos depositantes e credores e responsabilizar TODOS os envolvidos e não os que lhe deram mais jeito? A SLN continua aí…
    Foi um regime liberal que paralisou a justiça e estupidificou a educação?
    Foi um regime liberal que mais arrasou a iniciativa individual ao arrasar a quantidade de pequenas e médias empresas que se tem visto?
    Foi um regime liberal que patrocinou a existência e manutenção de monopólios e consequentemente arrasou a concorrência em certos sectores?

    No fundo, você sabe do que fala? Você fala de trafulhas e chama-os de liberais. Trafulhas, no entanto, existem em todo o lado. À luz dos regimes que temos tido, onde é que têm tido sucesso? Os exemplos que dá resumem-se a estados gigantes, intervenientes, decisores, etc, tudo o que o a teoria liberal diz que não podem ser. E as instituições que exemplifica, da forma como actuam nestes regimes, não durariam um mês num regime liberal, pois teriam de responder sozinhas pelo que fazem. Excepto talvez a Islândia que foi apanhada de surpresa pela irresponsabilidade de alguns que pensaram que podiam andar a fazer dinheiro virtual até ao big crunch. Mas que agora anda a apurar responsabilidades e a levá-las às últimas consequências. Onde estão as nossas responsabilidades pelo que se passou aqui? Bancos? Foram bancos que andaram a financiar os desvarios de alguns e você responsabiliza os bancos pelo serviço que são supostos fornecer? Responsabilize-os pelas asneiras que fizerem, não por prestarem serviços que ninguém é obrigado a subscrever.

    Não concordo com tudo o que o liberalismo professa. Existem falhas na teoria precisamente porque lidamos com pessoas, uma chatice que, por exemplo, o socialismo nunca sentiu, tendo tido larga margem de manobra para se exercitar com os resultados que conhecemos. Mas ao menos que haja um mínimo de conhecimento do que se está a falar e de honestidade nos dedos que se apontam. No fundo, precisamos tanto da actual classe política como de desbocados desonestos como você que nada acrescentam ao debate e só o destroem, apenas porque confundem debates sérios com simples agitar de bandeirinhas esfarrapadas e de defesa cega das palas que os vossos lideres se encarregam de vos meter nos olhos.

    Provavelmente, na sua concepção, serei acéfalo. Tenho todo o gosto de o ser à luz do seu mundo. O capitalista que inventou o micro crédito na Índia também o deverá ser, como todos os restantes capitalistas não trafulhas que se enriquessem a si e aos seus, enquanto que Lellos e afins serão para si deuses na terra nem em nenhuma altura da sua vida terem produzido o que quer que seja.

    Gostar

  42. Arlindo da Costa permalink
    1 Junho, 2011 03:02

    Os meus argumentos são sérios e irrefutáveis.
    Ou vocês acham que a salvação vai acontecer no dia 5 de Junho?
    Sejam realistas.
    A partir do dia 5 de Junho – e mercê da gula de um grupo de aventureiros – Portugal poderá cair na mair das desgraças.
    Não tenho dúvidas que poderá vir aí uma GUERRA CIVIL.
    E agora não vai haver «Europa» que nos valhe…

    Gostar

  43. PLus permalink
    1 Junho, 2011 03:09

    Sinceramente : acho sempre fracotes este tipo de vídeos.
    Favorecem sempre o JSocrates dando a ideia de que talvez as coisas possam ser um pouco diferentes. A realidade ( e falo somente do comportamento do JS), como nós sabemos, é bem pior do que este vídeo.

    Gostar

  44. Arlindo da Costa permalink
    1 Junho, 2011 03:58

    Estes vídeos são uma grande ajuda a Sócrates.
    Mostram que Sócrates existe. É ele próprio. Não se esconde atrás de arbustos, relvas e nogueiras. Não é marioneta do PR nem daquela turma do reumático que tomou conta do país na década de 90, juntamente com o Berlarmino e com o Alexandre que importa e vende cabrito da estranja.
    Sócrates existe. Gostem ou não.
    Passos? Quem é? Um homem invulgar, segundo a Cabrita?
    (Já que falamos no cabrito que o Alexandre compra «lá fora» e na biógrafa Cabrita, ponhem aí a musiquinha do Quim Barreiros. Faz todo o sentido…)

    Gostar

  45. Eleutério Viegas permalink
    1 Junho, 2011 08:12

    DIA -4 PARA O FIM DA ERA SÓ CRETINA! Hellas!

    Gostar

  46. Francisco Colaço permalink
    1 Junho, 2011 08:54

    Para quem fingir se interessar,
    .
    Há, concedo, uma incógnita em relação à prestação do Pedro Passos Coelho. Ele não tem realmente currículo nos executivos governamentais que o ateste. Sócrates, contudo, tem esse currículo.
    .
    E, sinceramente, não abona nada por este último. Entre a dúvida e a certeza, escolha o povo o que quer.
    .

    Gostar

  47. jose.gcmonteiro permalink
    1 Junho, 2011 09:32

    Se a Direita ganha não chega a ter 6 meses de Governo.
    Cai com a contestação nas praças e ruas.
    Cuidado, o Português até o Sidónio matou no Rossio.
    O que dirão os palradores, quando o Governo cair?
    J. Gil

    Gostar

  48. 1 Junho, 2011 09:57

    Diogo & Portela,
    fazem bem em insistir,é um dever lembrar as palavras de fernando madrinha:
    ..
    […] «Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. […] os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.»
    sublinhe-se:
    «não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.»

    Gostar

  49. tina permalink
    1 Junho, 2011 10:24

    Outro problema de Portugal é que há muitos atrasados mentais como o Arlindo Costa. Suspeito que a média portuguesa de Arlindos Costas é bastante superior à média europeia. É por isso que num blog excelente como o Basfémias podemos ainda encontrar comentários de nível muito baixo.

    Gostar

  50. 1 Junho, 2011 12:00

    Francisco Colaço diz supra que passos não tem curriculum.
    tem sim:
    aos 14 anos iniciou-se na jsd

    aos 16 anos continuou na jsd
    aos 17 anos continuou na jsd
    aos 18 anos continuou na jsd
    aos 19 anos continuou na jsd
    ……
    doze anos depois chega a líder da jsd(1990)…

    . Foi deputado à Assembleia da República, pelo Círculo de Lisboa, entre 1991 e 1999. Integrou a Assembleia Parlamentar da OTAN, até 1995, e foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, de 1996 a 1999. Foi candidato a presidente da Câmara Municipal da Amadora, em 1997, exercendo o cargo de vereador até 2001.
    (tudo conseguido a pulso)

    Em 2001 com trinta e sete anos, licenciou-se em Economia, em Harvard, digo na Universidade Lusíada de Lisboa; lusíada uma milenar universidade!!!! que competia com a extinta independente pela mais miserável compra de títulos universitários…

    Gostar

  51. JCA permalink
    1 Junho, 2011 12:08

    .
    -A Direita Grega luta contra os juros etc do FM/BCE/UE.
    EU works on new Greece bailout package to avoid default
    The European Union is racing to draft a second bailout package for indebted Greece to release vital loans next month and avert the risk of the eurozone country defaulting.
    http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/8546920/EU-works-on-new-Greece-bailout-package-to-avoid-default.html
    .
    -A City:
    EU plans to strip UK of bank regulation powers
    Sovereign control of financial regulation is under threat from European moves to harmonise rule books across member states, the three men at the heart of the future Bank of England have warned.
    http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/banksandfinance/8546493/EU-plans-to-strip-UK-of-bank-regulation-powers.html
    .
    -Kadafy e os prejuizos da Goldman
    Goldman traded $1.3 billion in Libyan funds – report
    http://uk.reuters.com/article/2011/05/31/uk-goldmansachs-idUKTRE74U0JM20110531
    .
    -REPORT
    Quando se discute privatizar ou não a CGD, a Banca Publica parece que é a que está a dar a melhor resposta à Crise nalguns Estados Amaricanos:
    .
    Public Banking: An Idea Whose Time Has Come
    http://www.opednews.com/articles/Public-Banking-An-Idea-Wh-by-Stephen-Lendman-110531-598.html

    Gostar

  52. JCA permalink
    1 Junho, 2011 12:26

    .
    Também está a acontecer no Mundo:
    .
    -Lista de Cuidadoss simples no uso dos Telemoveis para proteger a SAUDE PESSOAL:
    Mobile phones may cause cancer, warn world health chiefs: After years of contradictory claims, an authoritative verdict
    http://www.dailymail.co.uk/health/article-1392810/Mobile-phones-CAN-increase-cancer-risk-Shock-finding-major-study.html#ixzz1O0v63XAA
    .
    -Doença misteriosa mata 300 ovelhas numa hora:
    Mystery disease kills 300 sheep within an hour
    http://www.emirates247.com/news/region/mystery-disease-kills-300-sheep-within-an-hour-2011-05-28-1.398248
    .
    Extensão da ‘pepinada’ fatal:
    -Severity of Europe E. coli outbreak stuns experts
    http://news.yahoo.com/s/ap/20110531/ap_on_he_me/eu_contaminated_vegetables_europe%3B_ylt%3DApexqOSQmAqacLxNkirW62ms0NUE%3B_ylu%3DX3oDMTQ1bjZiM3ByBGFzc2V0A2FwLzIwMTEwNTMxL2V1X2NvbnRhbWluYXRlZF92ZWdldGFibGVzX2V1cm9wZQRjY29kZQNtb3N0cG9wdWxhcgRjcG9zAzUEcG9zAzIEcHQDaG9tZV9jb2tlBHNlYwN5bl9oZWFkbGluZV9saXN0BHNsawNldXJvcGVhbmZvb2Q-
    .

    Gostar

  53. Centrista permalink
    1 Junho, 2011 12:46

    “Estes vídeos são uma grande ajuda a Sócrates.
    Mostram que Sócrates existe. É ele próprio.”
    Infelizmente concordo consigo. Os portugueses queixam-se, mas preferem líderes corruptos, mentirosos, aldrabões, que prometem o que não pretendem cumprir, que mostram força perante os fracos e conciliação perante os fortes, que dão subsídios durante as eleições para de seguida os retirar e aumentar os impostos. Sobretudo, que nunca assumam o que fizeram ou disseram, que mintam descaradamente sem que isso lhes crie problemas de sono, que arranjem tachos para os amigos, que calem todas as vozes dissidentes, que amordacem a comunicação social, e que ponham os Rui Pedros Soares em tudo quanto é empresa de regime!

    Gostar

Deixe uma resposta para licas Cancelar resposta