Saltar para o conteúdo

não vão ser fáceis, os tempos que aí vêm

2 Junho, 2011
by

Esta anunciada disponibilidade, por parte de destacadas figuras do PS, para «dialogar» com o PSD, no pós 5 de Junho, e da alegada necessidade dos dois partidos (quiçá com o CDS) se juntarem num bloco central, não significa uma predisposição do PS para colaborar com um eventual governo de maioria absoluta PSD-CDS na execução do acordo que negociou e subscreveu com a troika, mas o seu exacto contrário. Ou seja: é um pré-anúncio de que, sejam quais forem os resultados do próximo dia 5, o PS não está disposto a sair da área da governação e que o futuro governo, com ou sem maioria absoluta, precisará dele e da sua influência para que o acordo seja cumprido, seja no parlamento seja nas ruas do país. Os tempos que aí vêm não serão fáceis.

67 comentários leave one →
  1. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 13:58

    é de espectar que a vingança se sirva bem fria

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 14:02

    Daí que faz todo o sentido que o PSD tenha uma maioria absoluta.

    Gostar

  3. a.marques's avatar
    a.marques permalink
    2 Junho, 2011 14:03

    O PS não gere, atrapalha e transfere, querendo obrigar o PSD a digerir. Não há solução para o País com um PS catastrófico a governar, que passará a ciclone destruidor na oposição. Só reduzidos à expressão mais simples como refugo residual inerte.

    Gostar

  4. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    2 Junho, 2011 14:05

    «Daí que faz todo o sentido que o PSD tenha uma maioria absoluta.»
    Por acaso, até não acho. Parece-me que o PSD fará menos asneiras e terá maior abrangência social e política se formar uma maioria absoluta com o CDS.

    Gostar

  5. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 14:11

    aliás preferia o cds com mais votos que o psd para ver antónio lobo xavier como ministro das finanças

    Gostar

  6. da-se's avatar
    2 Junho, 2011 14:12

    Não é de excluir que o socretinismo, nestes últimos dois dias de acampanha, tente uma manobra desesperada tendo em vista a continuidade no poder. Nesta altura do campeonato, eles querem lá saber do país e da democracia…
    Será que os serviços da República incumbidos de prevenir ocorrências do género estão mesmo atentos? Esperemos que sim.

    Gostar

  7. Leme's avatar
    Leme permalink
    2 Junho, 2011 14:39

    Depois dos resultados que se esperam, os sociais-democratas, coligados ou não ao CDS – o que seria extremamente vantajoso -, devem montar forças suficientes com uma estratégia clara que resulte, definitivamente, na anulação da política suja dos tontos socialistas e socretinos. É preciso calar o PS.
    Para já, lembro imbecis como o falso engenheiro Sócrates – o canalizador incompetente – e o tal Assis a quem foram poucas as que lhe deram em Felgueiras. Mas além destes há muitos outros comprovados ladrões que ninguém entende por que carga de água andam por aí à solta.
    Em tempos de crise, por que não confiscar as fortunas ilícitas e fabulosas de tantos senadores, como o Mário Soares, o Almeida Santos e muitos outros.

    Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 14:41

    ” Parece-me que o PSD fará menos asneiras e terá maior abrangência social e política se formar uma maioria absoluta com o CDS.”
    .
    .
    Aqui discordo. O facto de depender do CDS, um partido volátil e com pouca credibilidade (está sempre a mudar de ideologia, consoante o momento e é dominado pela maçonaria), fez com que o Durão Barroso não tivesse coragem de implementar mais reformas e ter medo da rua, porque de um momento para o outro poderia cair. (E caiu quando o Barroso fugiu do país e talvez tenha descoberto que o CDS é um partido controlado pela mçonaria.)
    .
    .
    O PSD precisa de não ter medo de cair (por uma saída do CDS, por motivos vários, desde eleitorais até por questões de Justiça – e devia-se compreender melhor o papel do CDS na forma como construiu esta PGR com o PS, por causa da maçonaria e das ligações a grupos económicos de Lisboa) pode ir mais longe nas reformas económicas. Logo, o voto no PSD é o mais seguro, não no CDS. Repare que o Portas foi sempre ambígua e muito ao sabor das sondagens, na questão de ir para o governo com o PS.
    .
    .
    O CDS é um partido ligado à maçonaria e com o PS é o principal responsável por esta Justiça. Se o CDS for para o governo, há duas pastas que nunca lhe deveriam ser entregues: Justiça ou Finanças.

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 14:45

    Mas quase que aposto que o PSD está mesmo na maioria absoluta ou lá perto. A estratégia de demonizar o PPC deu no contrário. Fez dele o heroi dos que querem correr com o crápula!
    .
    .
    “Campanha de Passos Coelho
    .
    Vídeo: Encontrões, empurrões e puxões de cabelo para ver o candidato “bonito””
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=488441
    .
    .
    Se não conseguir a maioria absoluta… Será por um triz. Ter o CDS no governo mas com maioria absoluta também põe entraves aos desmandos do CDS. Que, repito, é controlado por forças ocultas, a começar pela maçonaria. Assim, o CDS vai para o governo mas porta-se bem e não inventa mais casos como os dos sobreiros, submarinos, etc.

    Gostar

  10. PLus's avatar
    PLus permalink
    2 Junho, 2011 14:48

    Ainda tem duvidas que José Sócrates não irá abandonar a liderança do PS após as eleições de 5junho ?
    Ainda mais se psd+cds não conseguirem a maioria absoluta. Mas como vez notar mesmo que isso aconteça nem isso o demoverá.

    P.S. Já houve alguém que perceba destas coisas que analisou a possibilidade real de haver uma dissolução de assembleia da republica em Setembro/OUt deste ano? obg

    Gostar

  11. da-se's avatar
    2 Junho, 2011 14:49

    Caro Leme,
    Óptima ideia!
    Ao ché-ché do Soares podiam começar por confiscar os dois prédios em frente do Parlamento, que o filho mangolóide, quando presidente da Câmara (ao que isto chegou!), lhe deu para a Fundação, surripiando-os ao erário municipal.
    Ao não menos ché-ché Almeida podiam ir buscar o que ele trouxe de Moçambique à vontade e à tripa forra enquanto os demais retornados chegavam a Lisboa com uma mão à frente e outra atrás.
    As fortunas dos dois nababos socialistas chegavam bem para aliviar grande parte da dívida pública nacional, tenho a certeza.

    Gostar

  12. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    2 Junho, 2011 14:51

    O PSD não merece ter maioria absoluta. É um saco de gatos, uma feira de vaidades de barões e baronesas que se atropelam uns aos outros. Não tem ideologia, não tem coesão interna, não tem organização, fez uma campanha aos repelões que só resulta no fim porque o país está farto do Sócrates. Pôr uma maioria absoluta nas mãos dos “laranjas” seria o mesmo que pôr um adolescente ao volante de um Porsche. Ainda estou para ver as personalidades que Passos vai levar para o governo. A julgar pela amostra que o tem rodeado, não é nada de tranquilizar.

    Gostar

  13. Gonçalo's avatar
  14. Gonçalo's avatar
  15. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 14:53

    «Já houve alguém que perceba destas coisas que analisou a possibilidade real de haver uma dissolução de assembleia da republica em Setembro/OUt deste ano? »
    questão pertinente,bem visto sim senhor!

    Gostar

  16. PLus's avatar
    PLus permalink
    2 Junho, 2011 14:56

    “Mas quase que aposto que o PSD está mesmo na maioria absoluta ou lá perto. ”

    se as eleições tivessem sido neste domingo….
    assim, sinceramente, mão acredito, e tenho quase a certeza que haverá uma ou outra sondagem, mesmo que encomendada, a mostrar a reaproximação ps / psd.
    Eu coloco duvidas mesmo na maioria psd+csd.

    Gostar

  17. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    2 Junho, 2011 14:57

    Comecem a contar 100 dias a partir de 6junho e vejam quando pode haver novas eleiçoes para correr com a Troika

    Gostar

  18. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    2 Junho, 2011 15:02

    O triste fim do Aldrabão-Mor
    Já falta pouco. No próximo domingo, 5 de Junho, o Grande Aldrabão será derrubado. Logo será desterrado para a Ilha do Diabo Que o Carregue, cercada de tubarões de dentes afiados e pejada de carraças, pulgas, percevejos, piolhos e lêndeas que se encarregaão de o tratar como ele merece. Desejo boa sorte a estes prestimosos bichinhos.

    Gostar

  19. da-se's avatar
    2 Junho, 2011 15:03

    “novas eleiçoes para correr com a Troika”
    Devem ser as mesmas que serviram para a chamar…
    Uma inteligência, este Portela…

    Gostar

  20. AB's avatar
    2 Junho, 2011 15:09

    Não é bom voltar a cometer o erro de dar a um partido maioria absoluta.
    .
    A componente circunstância em Portugal é sempre um saco cheio de imprevistos que não cabem em nenhum programa partidário nem na cabeça de nenhum líder.
    .
    Daí que logo após as eleições as forças internas de cada partido queiram influenciar a governação, não tendo isso nada de anormal, é preciso no entanto contar que os interesses de grupo vão rapidamente sobrepor-se ao interesse comum.
    .
    É preciso não esquecer a lição ainda recente da fase final do 1ª Governo do engenheiro da treta.
    .
    Mas como em Portugal estamos sempre a começar de novo…!

    Gostar

  21. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:13

    sócrates tocou coentrão abençoando os 22 milhões que deslizam ora de espanha para portugal!!!
    défice externo desce uns 0,005%!!!

    Gostar

  22. Leme's avatar
    Leme permalink
    2 Junho, 2011 15:15

    Que as coisas não vão ser fáceis já todos nós sabemos e há muito tempo. Agora, como tudo nos leva a prever, os sociais-democratas, em especial, se em coligação com o CDS, têm todas as condições para arrumar a casa e limpar todo o esterco que os partidos de esquerda fizaram, em especial, o dos socretinos.
    Será uma boa ocasião para tratar do escândalo dos ladrões e vendilhões como o Márinho Soares, o Almeida Santos, o Edmundo Pedro e imensos outros gatunos, pelo menos, confiscando o que eles adquiriram e usufruiam ilicitamente.
    É fundamental retirar-lhes todos os privilégios e prerrogativas em que sempre reincidem.
    É preciso impedir que essa gentinha se manifeste sempre a conspurcar o ambiente e a dar o mau exemplo.

    Gostar

  23. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    2 Junho, 2011 15:15

    Não haverá novas eleições para “correr com a troika”, mas a possibilidade de o governo cair após 4 ou 5 meses é real. Nessa altura as opções duras terão de ser tomadas, não poderão ser escondidas, e uma oposição nas ruas de cerca de 45% a algumas medidas escolhidas cirurgicamente (o que eu acho que irá acontecer) pode ser o suficiente para colocar o governo (e os nossos credores) “à beira de um ataque de nervos”. Vejam o que está a acontecer na Grécia. O governo actual tem a maioria, sabem?

    O presidente poderá intervir a “segurar” o governo, mas isso vai depender em muito do comportamento do governo durante os “primeiros 100 dias”. Por isso é que eu acho que avançar com medidas radicais (não estudadas, não consolidadas) durante os primeiros 100 dias será perto do suicídio.

    Gostar

  24. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:15

    e sócrates também abençoa o Pritzker a souto moura, pois traz-nos pelo menos parte do prestigio perdido por acção da direita mais a muleta da esquerda radical.

    Gostar

  25. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    2 Junho, 2011 15:19

    O que eu disse aliás nem é nada de novo. Se ouvirem as vozes dentro do PSD que não estão dentro do directório do PPC, ouvirão basicamente o mesmo. Ouviram o Professor Martelo ontem?

    Gostar

  26. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    2 Junho, 2011 15:21

    Esclarecendo: o que o Professor TV disse ontem não foi um apoio a PPC, foi o caderno de encargos para não lhe tirar o apoio…

    Gostar

  27. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:25

    parece mesmo é que ps/psd/cds querem dar o banho ao FMI/BCE.

    que faria o prof. antónio oliveira na situação actual?

    Gostar

  28. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 15:25

    Ó meus amigos, o PS assinou o acordo. Só se rasgar o que assinou. Se o fizer será colado ao PCP e ao BE. E isso seria o ideal. Deixar o PS liderar a rua para que sejam conotados com a bancarrota durante dezenas de anos.
    .
    .
    Quem me dera que o PS na oposição renegasse o que assinou. Seria mesmo o ideal para arrasar com os gajos por dezenas de anos. lolollolololol
    .
    .
    Enfim, quem acha que seria mau o PS passar a opor-se ao FMI está a ver mal as coisas. Está a pensar apenas em termos eleitorais e não ideologia e culpas no cartório por nos levar à bancarrota. ehhehehheh

    Gostar

  29. PLus's avatar
    PLus permalink
    2 Junho, 2011 15:26

    Meus caros, eu coloquei a pergunta mas faço um interpretação diametralmente oposta às vossas.
    Umas novas eleições serviriam para dar, inequivocamente, uma maioria absoluta ao PSD.
    Em jeito presunçoso apetecia-me dizer que conhecendo o “povo” é isso que acontecerá.

    Gostar

  30. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:27

    bem prega frei tomás:
    «Comissão Europeia gastou milhões em festas e jactos privados»
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=488431

    Gostar

  31. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 15:32

    Tempos muito interessantes se devem estar a viver nos bastidores do PS. Todos a quererem que Sócrates se vá embora mas sem coragem para lhe dizer. E o Desvairado, sem querer despegar do poder, não se propõe demitir. Agora o PS vai sofrer com Sócrates assim como a oposição sofreu com ele. Através do seu despotismo e jogo sujo vai conseguir e continuar lá. Vai uma aposta?

    Gostar

  32. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    2 Junho, 2011 15:34

    A-C: O problema não está no acordo, que concordo que o PS dificilmente se pode opor directamente ao que assinou (embora tente, como vimos durante a campanha, “esquecer-se” que assinou). Mas muito do que está no programa do PSD não está no acordo, e tem oposição de muita gente (incluindo dentro do próximo governo, acho).

    Gostar

  33. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 15:43

    Também é muito interessante ver que Sócrates entre ontem e hoje ainda não acusou Passos Coelho de nada. Parece que decidiu começar agora a fazer uma campanha séria. As sondagens aldrabadas sugeriam-lhe que estava no bom caminho e agora que não há mais tempo para reparar o erro. Bem feito!

    PS Morais Sarmento disse que as companhias de sondagens aldrabonas não têm outro remédio se não dar os valores reais na última semana, senão ninguém mais acreditava nelas.

    Gostar

  34. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    2 Junho, 2011 15:44

    da-se, Posted 2 Junho, 2011 at 15:03
    para direitista e emigrante trabalhas pouco.

    Gostar

  35. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 15:45

    “Mas muito do que está no programa do PSD não está no acordo, e tem oposição de muita gente (incluindo dentro do próximo governo, acho).”
    .
    .
    Incluido no próximo governo? Pressuponho que do CDS, certo? Mais uma razão para dar uma maioria absoluta ao PPC.
    .
    .
    Caro Plus, eu percebo onde quer chegar, mas isso é um custo que Portugal não pode incorrer. E seria sinal de forte instabilidade política. O que nós precisamos é de um governo que chegue lá e comece a pôr as contas públicas em ordem, cumprir o acordo e tentar dar credibilidade junto dos mercados, testando através da emissão de dívida de curto prazo. E não em pensar em novas eleições.
    .
    .
    É por isso que dar a maioria absoluta ao PPC é mesmo importante, porque assim nem o CDS pode fazer chantagem.

    Gostar

  36. berto's avatar
    berto permalink
    2 Junho, 2011 15:47

    “E, por fim, alguém me pode explicar como vai ser aplicado o Memorando com os partidos como são e como estão, com o quadro de forças que provavelmente sairá destas eleições, com o pessoal político que vai querer ir para o Governo, com o agravamento drástico da pobreza e da instabilidade social e a enorme, vasta, poderosa máquina de inércia que é o sistema político português? É tudo tão difícil, tão difícil, que roça o inexequível.
    A Grécia não está assim tão longe”

    Do “insuspeito” Pacheco Pereira, no Abrupto.

    Gostar

  37. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:49

    «as companhias de sondagens aldgabonas não têm outro remédio se não dag os valogues gueais na última semana, senão ninguém mais acredita nelas. »
    o preço estupidamente baixo da heroína também pode significar a baixa qualidade da mesma!

    Gostar

  38. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 15:52

    E viram a entrevista de Sócrates àquela-vendida-aos-socialistas-que-já-está-a-virar-o-bico-ao- prego- Fátima-Ferreira ….. – alguém tem de lhe dizer que é muito gorda para usar calças porque ela não consegue ver isso -, em que Sócrates dizia com aquela voz de falsete “Pois, Zézito, era assim que me chamavam na infância…”.

    Gostar

  39. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 15:54

    olha a Tina com inveja da fátima ferreira: pois mesmo gordinha-ela-é-boa-como-a-sardinha!
    e vc não passa de um estafermo que decerto o PPC evitou beijar na arruada!

    Gostar

  40. Trader's avatar
    Trader permalink
    2 Junho, 2011 16:00

    De AAA, Mar Salgado:
    —————————————
    Sócrates tem a derrota estampada na cara e raiva nos olhos. Derrota mais que merecida: uma pessoa que vive num mundo da fantasia, completamente irreal, que destruiu o país, levou-o à bancarrota, enxovalhou os portugueses, humilhou Portugal — Sócrates não merece menos que uma derrota estrondosa.

    Aliás, a pessoa a quem devemos ter tido a necessidade de recorrer à ajuda externa, a quem devemos a necessidade de ter uma administração alheia, que trate da nossa insolvência, a pessoa que levou o país a sofrer indignidades, como seja países estrangeiros dizerem-nos que temos de reduzir o número de efectivos militares, ou que devemos privatizar a água (a espanhóis?!?), só para referir duas situações que, em muitos casos, poderiam levar a uma guerra, apenas merece uma derrota monumental, uma coisa que fique para a História, algo que mostre ao mundo e aos credores que ainda temos algum juízo.

    Sócrates vai perder, até as empresas de sondagens atiraram a toalha ao chão. E isso basta para que, nestes últimos dias, as pessoas queiram votar nos que irão vencer, aumentando os números da sua derrota. Mas Sócrates não merece só perder: ele tem de ser corrido, ganhou esse direito, conquistou-o. Não só pelo que eu vinha a referir. Nem só pelas mentiras, o diploma dominical, as trapalhadas que criou, as informações que omitiu, as perseguições que organizou, a arrogância e o desprezo que sempre manifestou pelos portugueses e pelo país: Sócrates merece uma derrota imensa também pela campanha inacreditável que tem vindo a fazer, que é a coisa mais vergonhosa que eu vi na política.

    A campanha de Sócrates é toda direccionada contra os outros e contra o que ele diz que são os programas dos outros (programas esses espartilhados pelo estado a que ele conduziu o país). O homem, no meio daquela panca clínica que provavelmente já não tem cura, não se explica aos portugueses. Não justifica a sua actuação nestes últimos seis anos, não se penitencia por nos ter deixado na bancarrota, não pede desculpa aos portugueses pela humilhação que vivem e pelo sofrimento que vão ter. Não dá contas do passado que nos pôs neste presente e pede apoio para o futuro. Pensará ele que os portugueses são doidos?

    Um tipo destes tem é de ser rapidamente metido numa camisa-de-forças e internado de urgência numa instituição apropriada que, mesmo que não o cure, o impeça de fazer mais maldades ao país e aos portugueses. E a pandilha que o segue, acaso não queira ser também internada, como inimputável, tem de ser responsabilizada por esta campanha socialista que é um insulto descarado aos portugueses, uma ofensa ignóbil a todos os que vão sofrer na pele os resultados da actuação demencial deste homem.
    Por isso, repito, não lhe basta perder: ele tem de ser corrido.

    —————————————
    http://marsalgado.blogspot.com/2011/06/notas-de-campanha-ii-socrates-tem.html

    Gostar

  41. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 16:00

    “Do “insuspeito” Pacheco Pereira, no Abrupto.”
    .
    JPP sempre defendeu que Sócrates ficasse no governo. Pois, então assim de certeza absoluta que nos tinhamos convertido a outra Grécia no fim do seu mandato. Agora, pelo menos lutou-se para que isso não acontecesse e dessa luta já o PSD se deve orgulhar. E não só, já o facto de Sócrates não governar Portugal, restitui a dignidade ao país. Ao contrário da Espanha, coitados, que ainda têm de aturar o tirante de Zapatero mais um ano.

    Gostar

  42. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 16:05

    Olha o campo de minas também é gordo!… Passe menos tempo a comer em frente ao computador, até porque só escreve disparates, e vá fazer exercício. Assim, já não se sentiria tanto um falhado, que é o que o faz ser de esquerda.

    Gostar

  43. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 16:05

    ora bem,corre-se também com o pacheco pereira!
    espero é ver esta tarde na rua stª catarina a malta do sócrates e do passos à estalada!

    Gostar

  44. Piscoiso's avatar
    2 Junho, 2011 16:06

    Ora hoje é quinta,
    lá para amanhã, sexta,
    vão certamente aparecer por aqui
    os nomes dos ministros do novo governo!

    Gostar

  45. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 16:11

    Tina,
    posso ser falhado mas gordo não,asseguro-lhe!
    aconselho que veja a reportagem da fátima com o jerónimo: a fátima fartou-se de pegar na mão grande e calejada ,logo máscula do jerónimo:
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=446232&headline=20&t=Jeronimo-de-Sousa-em-conversa-amena-com-Fatima-Campos-Ferreira.rtp&tm=9&visual=9

    Gostar

  46. tina's avatar
    tina permalink
    2 Junho, 2011 16:14

    Como é que se pode pegar na mão de alguém que não anuíu numa moção de censura ao governo de Mugabe? Esta gente toda dá-me vómitos!…

    Gostar

  47. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    2 Junho, 2011 16:28

    Vários economistas do PSD andam a dizer que Portugal não tem capacidade de pagar a dívida, quer o Estado, quer os Bancos, quer as Empresas e Famílias.
    Ainda ontem o Dr. Miguel Beleza disse na TVI que Portugal não tem condições nos termos que foram acordados.
    Então, por que é que o PSD fez uma festa com a vinda do FMI e com a assinatura do acordo?
    Por que é que o ancião Catroga anda para aí a dizer como um possesso que vão ser mais radicais do que a troika?
    Afinal, vocês compravam um carro usado a esta corja que quer enganar o Povo Português?

    Gostar

  48. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    2 Junho, 2011 16:50

    Tenho esperança que ainda haverá gente sadia no PS! Por isso não me preocupa a ideia. Além disso tenho imensa confiança no lider do PSD que tem mostrado carácter, responsabilidade e com vontade de ouvir todas as críticas. Só quero que Lelos, Ricardos Rodrigues, Santos Silvas e outros que tais vão trabalhar a sério e no duro. Sim, porque “desta vez é a sério”, como disse Sócrates e não estou a vê-los nesse empenhamento. É a sério… mas com gente séria!

    Gostar

  49. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    2 Junho, 2011 16:51

    A unica razão que leva o PS a querer ficar no governo se perder as eleições, é manter as suas clientelas nos lugares que ocupam no aparelho do estado, para continuar a controlar tudo. Num governo PSD/PS, o PSD vai ser devorado por dentro.
    Se houver uma maioria PSD/CDS, o PS TEM obrigatoriamente que ir para a oposição. E se vier para a rua renegar aquilo que negociou, acordou e assinou com o FMI e a UE, isso pode eventualmente trazer-lhe alguma facturação interna, mas encosta-o ao PCP e ao BE, e retira-lhe a pouca credibilidade internacional que ainda possa ter.
    Se Passos Coelho se souber rodear de pessoas capazes, e há muitas no PSD, o PS fica 10 anos na oposição como aconteceu no tempo do Cavaco. Embora mereça ficar lá 20 ou mais.

    Gostar

  50. campos de minas's avatar
    2 Junho, 2011 16:56

    os tempos são duros!
    que o diga antónio costa que viu a Ficht manter o “rating” de Lisboa e com elogios à gestão da capital.
    filhos da mãe dos capitalistas da ficht, tão encomiásticos com um xuxalista!
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=488505

    Gostar

  51. certo's avatar
    certo permalink
    2 Junho, 2011 17:32

    Os tempos que aí vêem são difíceis.
    Dupond, depuis Dupont et Monsieur de La Palisse.

    Gostar

  52. Zappa's avatar
    Zappa permalink
    2 Junho, 2011 17:37

    A Fatinha Ferreira é jornalista do regime socrático….gorda q nem uma porca, não pode vestir calças…já que ninguem lhe diz ….digo eu! então não é q ela foi apanhada nas escutas com o vara no processo “face oculta”….é tudo da mesma laia!!! onde anda o Vara???? fugiu ??? devia era estar preso esse gatuno!

    Gostar

  53. Centrista's avatar
    Centrista permalink
    2 Junho, 2011 18:32

    “O CDS é um partido ligado à maçonaria”
    Anti-comuna, esta para mim é nova. Pode desenvolver, p.f.?

    Gostar

  54. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    2 Junho, 2011 19:20

    DIA -4 PARA A EXPULSÃO DO SÓ CRETINO!

    Gostar

  55. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    2 Junho, 2011 19:35

    Caro Arlindo da Costa,
    Você (s?) é um excelente agent provocateur, e sigo atentamente tudo o que escreve, porque penso que o termos aqui, no Blasfémias, é um sinal da importância do blogue. Na verdade, os seus comentários são tão bem feitos, que consegue que as pessoas pensem no contrário exacto daquilo que você faz de conta defender. Parabéns e obrigado, e, notem bem, não estou a brincar.

    Gostar

  56. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    2 Junho, 2011 19:36

    “no contrário” – “o contrário”

    Gostar

  57. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    2 Junho, 2011 19:43

    Com este elogio, de rui.a, Arlindo está a pensar mudar o sentido de voto!

    Gostar

  58. Trinta e tês's avatar
    2 Junho, 2011 19:55

    Os tempos que aí vêm não vão ser fáceis, sobretudo para os cidadãos. Então se houver maiorias absolutas, não vão ser mesmo nada fáceis.

    Gostar

  59. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 19:57

    “Anti-comuna, esta para mim é nova. Pode desenvolver, p.f.?”
    .
    .
    Procure por: escutas + sobreiros + abel pinheiro
    .
    .
    Ou variantes:
    .
    .
    gato constipado + paulo portas + jorge sampaio + escutas
    .
    .
    Acho que chega. ;))

    Gostar

  60. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    2 Junho, 2011 19:58

    Perdão, procure no google. E vai perceber melhor a coisa. Mil desculpas.

    Gostar

  61. ping pong's avatar
    ping pong permalink
    2 Junho, 2011 20:04

    Socrates (sem assento) lá terá que escolher um dos tangos mais herméticos de Piazzolla – daqueles que só podem ser dançados a solo.

    Gostar

  62. zazie's avatar
    zazie permalink
    2 Junho, 2011 21:06

    O Arlindo da Costa é um personagem.
    .
    Não há mais ninguém a conseguir fazer o pleno, elogiando o Bush e a Santa Madre Rússia.

    Gostar

  63. zazie's avatar
    zazie permalink
    2 Junho, 2011 21:07

    Pois, é isso. Mas por agora não merece a pena largar trunfos aos socretinos.

    Gostar

  64. bandarra's avatar
    bandarra permalink
    2 Junho, 2011 22:18

    Meditações metafisicas
    NOSTRADAMUS
    FILOSOFIA ELEITORAL
    . Intervenientes irracionais
    . Uma Democracia sem escolha racional no incivilizado Paraíso dos Tugas
    . O multipartidarismo irracional de Arrow com origem nos neuronios de So Ares
    . O Tuga não pensa nem vota no essencial .
    Vota contra as pessoas
    . As sementes estavam podres . Os cravos já
    cheiram mal

    A HISTÓRIA REPETE-SE :
    . A TROIKA foi enganada . Em Portugal os contratos não são para cumprir
    . Na Lusitania existe um Povo que não se governa nem se deixa governar
    . Um Povo que se diz Honesto mas parece Desonesto

    A Futurologia de BANDARRA e o Masoquismo Tuga
    A obesidade mental dos Tugas , recheada de futebol e de
    telenovelas , a sua inumerocracia e iliteracia economico-
    financeira e social (chico esperto mas enganado por qualquer aldrabão de feira) , a par da já duvidosa saude
    mental dos Tugas, terão as seguintes consequencias .

    ELEIÇÕES (05/06/2011)
    PSD+CDS = 51%
    PS+PCP+BE = 48%
    Outros = 1%
    PÓS-ELEIÇÕES
    PS+PCP+BE+Sindicatos+Crescente desemprego+
    Fome+Manifestações+Greves+Agitação Social+
    Criminalidade+Subdesenvolvimento economico+etc
    DIVIDAS + JUROS INSUPORTÁVEIS = BANCARROTA
    UM VERDADEIRO INFERNO
    Apocalipse 2012 ???

    APOCALIPSE ???
    ELEIÇÕES 5-6-2011
    2011-6-5=2000
    VAMOS REGRESSAR AO SÉCULO PASSADO …
    … e será decretada a sentença de morte do PSD+CDS !!!
    Que vai ficar com o odioso da História . Paga o Justo pelo Pecador que vai ficar imune !…
    A maioria parlamentar não pode resolver o problema . E a
    Constituição da Republica tem páginas e ideias a mais e realidades a menos …
    Vem ai o INFERNO … não espere para ver …
    Bandarra

    PÓSTROIKA ???

    Gostar

  65. dutilleul's avatar
    dutilleul permalink
    2 Junho, 2011 22:56

    Portela Menos 1
    Posted 2 Junho, 2011 at 19:43 | Permalink
    Com este elogio, de rui.a, Arlindo está a pensar mudar o sentido de voto!

    Também não digo tanto. Um vestido novo, talvez…

    Gostar

  66. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    3 Junho, 2011 07:01

    O Futuro se o PSD e CDS tiverem maioria
    .
    A esquerda vai depois de ser derrotada nas urnas, usar o poder que tem noutros campos de batalha:
    1- TV, Jornais
    2-Rua
    .
    1- A primeira coisa nos jornais e TVs será um tentativa dupla de deslegitimar e ignorar a maioria PSD,CDS.
    2- Rua :
    Tal como os “protestos pela paz” não eram pela paz mas contra Bush e acabaram com Obama no poder, também os protestos no Rossio vão aumentar com o PS na oposição.
    .
    6 meses depois o PSD e CDS incapazes de lutar – é gente que tem a mania do respeitinho – chamam o PS para o Governo e protestos no Rossio voltam ao que estavam.

    Gostar

Trackbacks

  1. No parlamento e nas ruas « O Insurgente

Indigne-se aqui.