Faltam 3 dias…para o “the day after”
3 Junho, 2011
Via GRANDE PORTO:
Se pararmos um pouco para pensar (e se tentarmos abstrairmo-nos dos exageros e conveniências tácticas de campanha), algo de anormal sucederia se fosse possível, após a situação a que chegamos, não mudar de actores políticos. Ainda que os actuais protagonistas não tivessem, directa ou indirectamente, a mínima culpa no cartório (hipótese meramente académica), não parece razoável que quem liderou o Estado enquanto este se precipitou vertiginosamente no abismo, tenha força política, anímica e, sobretudo, credibilidade, para voltar a escalar a montanha, agora em sentido inverso!
(GP, 3.6.11 – Texto completo: aqui)
14 comentários
leave one →

JS tenta tudo por tudo na RTP, loongo directo no Telejornal. A RTP também tenta tudo por tudo—
GostarGostar
Felizmente a RTP não está sob a tutela (ou pata) do Mogais Sarmento….
GostarGostar
Depois de seis anos de suspensão da democracia, das infantilidades do carro eléctrico, da matreirice da certificação da ignorância, da parvoíce magalhónica, do saneamento de jornalistas, da indignidade, da falta de ética, da falta de moral e de vergonha, dos discursos catavento, do roubo de 80 biliões, de cargas fiscais que para nada serviram, dos robalos, dos penedos, dos pedros soares, dos godinhos, etc …o país faz lembrar o Egipto das sete pragas ou como PREC o deixou: ruína. Deixar de ver alguma caras vai ajudar a tornar o jantar mais agradável.
Nem os atiradores de ovos contratados conseguiram acertar nos contratantes. Uma campanha de ódio, de ataque pessoal, de ameaças a tudo o que mexia, de empurrões, de cuspidelas, de anéis de gorilas, não serviram de nada aos inenarráveis que hipotecaram estes país por 20 anos.
Pior é impossível … nem a maluquinha de Arroios.
GostarGostar
Essa é, digamos, a normalidade que se espera. Mas o discernimento de alguns ainda é muito fraquinho. Para além de não perceberem nada do que se está a passar. Hoje mesmo, uma mulher dizia que não podia perder o rendimento mínimo e, por iss, ia votar sócrates!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
O PS enterrou o País:
http://ecotretas.blogspot.com/2011/06/como-se-enterra-um-pais.html
Ecotretas
GostarGostar
Meu prognóstico:
.
.
PSD 44%
.
PS 27%%
.
.
CDS 10,5%
.
.
PCP 9%
.
.
BE 7%
.
.
UMA AUTÊNTICA VASSOURADA NESTE PARTIDO CORRUPTO QUE NOS GOVERNA!
GostarGostar
Feios, Porcos e Maus…
São estes comentários dos ressabiados da direita radical…
Pode ser que se fodam…
Ainda nada está perdido, Deus não vai deixar Portugal ficar
nas mãos da extrema-direita mais radical, isso era um pesadelo…
Haja Deus.
GostarGostar
Domingo todos a votar contra a esquerda radical!
GostarGostar
Domingo votar contra a esquerda que retirou o cheque bebé, os medicamentos aos mais velhos, as maternidades, os médicos de família, os abonos de família, a escola aos pobres em escolas de qualidade, os recursos às maternidades… abaixo o radicalismo da esquerda caviar e rica.
GostarGostar
“Ainda que os actuais protagonistas não tivessem, directa ou indirectamente, a mínima culpa no cartório (hipótese meramente académica)…”. Pois.
E havendo imensas culpas, que as há, como explicar que o PSD não tenha pelo menos 15% de vantagem nas sondagens?
E como explicar a grande satisfação da direita por todas elas darem valores irrisórios (4,5 a 6%) entre PSD e PS, ainda susceptíveis de provocar calafrios no domingo às 20 horas?
Já agora, é bom lembrar que uma vitória com aquela pequena diferença irá provocar excesso de ondulação no cabo das tormentas que tem sido o PSD. E nestas coisas do mar, quem se lixa sempre é o mexilhão.
GostarGostar
Domingo votar contra a «direita tuga» estatista que quer continuar a viver à custa do Estado Social e dos subsídios da União Europeia.
Lembrem-se que vocês já estão a pagar os desfalques do BPP e do BPN, enquanto os accionistas e os beneficiários do esquema, vão amanhã – pela fresquinha – para a Coelha e Quinta do Lago dar umas tacadas e «comer» algumas «acompanhantes».
Quereis ser parvos? Quereis dar o ouro (neste caso os euros da troika) aos bandidos?
GostarGostar
Então ninguém explica porque as sondagens que davam um “empate” técnico, de repente deram o PSD na frente fora do empate técnico? Uma manipulação descarada e que continua, visando dar a (falsa) ideia que o PSD esta’ a descolar e pode chegar ‘a maioria absoluta. Os números foram sempre os mesmos e continuam os mesmos, com pequenas variações. Hoje assistiu-se a dois comícios com públicos qual deles mais fora da realidade. Os socialistas cantávam vitoria no Pavilhão Atlântico. Os social-democratas pediam uma maioria absoluta no Carmo. Patético. Como se os coveiros do PS pudessem ganhar e os um partido que teve quatro “lideres” em seis anos, o ultimo dos quais se propõe ser Primeiro-ministro num dos períodos mais difíceis da História do pais, mas nem experiência política como deputado tem, merecesse ter a maioria absoluta. Brincadeira. Toda esta gente vive na “quinta dimensão”. Chegam ao poder com facilidade a mais, e’ o que e’…
GostarGostar
e porque é tempo de reflexão aqui fica uma contribuição:
http://blaguedeesquerda.blogspot.com/
GostarGostar
Faltam 2…
http://www.cenasdegajo.blogspot.com
GostarGostar