o que aí vem
9 Junho, 2011
O que se exige ao próximo governo não se compadece com questiúnculas menores entre os seus principais responsáveis. Para além de ter de cumprir uma exigentíssima agenda de reestruturação financeira do estado, que certamente exigirá grande unidade do governo para evitar que a contestação social o atinja mortalmente, o governo terá de fazer, em seis meses, as reformas que foram adiadas nos últimos trinta e sete anos. Menos do que isto equivalerá a ficarmos na mesma e ficarmos na mesma significará a falência do país e o fracasso do governo. É bom termos isto presente.

“(…) o governo terá de fazer, em seis meses, as reformas que foram adiadas nos últimos trinta e sete anos. (…)”
Afinal parece que a culpa não é só de José Sócrates, como tanto para aí se apregoava.
Afinal, parece que PS e PSD têm ambos culpas no cartório, pois estes dois partidos em conjunto são responsáveis por esses 37 anos de governação.
Afinal, parece que o mundo continua a mudar de um dia para o outro.
GostarGostar
A grande questão é quando é que Portugal sai do euro ? quanto mais cedo melhor
GostarGostar
até pode fazer as reformas em 45 dias; não se esqueçam é que existem leis e uma Constituição; por mim, fica já prometido: qualquer medida que conste do MoU assinado pela troika portuguesa que colida com a Lei Fundamental…é processo no Tribunal.
Os tribunais servem para isso e não para os garcias pereiras/portas/anas gomes se entreterem a brincar ao Direito.
GostarGostar
ehehe
É possível com a teoria de Einstein- milhares de anos numa fracção de segundo- tudo se equivale.
“:O))))))))
GostarGostar
Os neotontinhos são assim- iguaizinhos aos comunas- acreditam num mundo por decreto inventado num mapa.
.
Dá sempre certo- em imaginação.
GostarGostar
É o famoso estruturalismo. Voltámos à escola estruturalista dos anos 70. São só universais fora do tempo e da História- funciona sempre- se nunca for experimental.
GostarGostar
E o tom é o mesmíssimo dos comunas- porque sim- holismo voluntarista.
Dá sempre certo. Como não interessa. Isso é coisa que nem existe. É porque sim- yes, we can!
.
Se nos dessem 3 dias para restaurar 37 anos, também se conseguia- por imperativo voluntarista.
.
ahahahahahahaha
São tão engraçados.
GostarGostar
É só impulso vertical- só espírito e olhar no futuro- é no que dá a religiosidade fora do lugar. Vai para as fezadas de cartilha económica- torna-se bruxedo.
GostarGostar
O CDS-PP já está a mostrar porque é que era mais à esquerda do que o PSD. É contra a privatização dos luxos do regime = rtp1. Uma vergonha!
GostarGostar
Sócrates bem tentou reformar o país.
Mas no dia seguinte tinha contra si: os professores, os juízes, os militares, os sindicatos, os funcionários públicos, os camionistas, os interesses instalados há décadas no miolo do Estado, etc,etc.
Se este governo expulsar da mesa do conselho de ministros os banqueiros; os donos das grandes superfícies e dos hipermercados; os reformados dourados que nunca fizeram nada na vida; os importadores de tralha e quinquilharias; os magnatas da construção, das sucatas, dos resíduos, dos combustíveis, das indústrias do «ambiente», das «renováveis» e todas as corparações que mamam directamente dos contribuintes, não terei dúvidas de lhe dar o meu mais veemente apoio.
Passos só superará Sócrates, se enfrentar os GRANDES CHULOS que até hoje têm vivido à conta do Estado (e que já vêm do outro regime), e recentemente à custa do Estado Social.
Até lá, é Sócrates que tem o galardão de quem mais ousou contra os interesses instalados, contra o corporativismo e contra o cancro dos sindicatos da função pública.
Vou esperar para ver….
GostarGostar
Zazie,
Os tontinhos vão todos atrás dos chuchalists a cheirar-lhes o rabo e a comer os dejectos dos socretinos e a merda dos comunas.
Certo é que a pandilha socialista já se está a preparar para atacar o Governo que ainda nem tomou posse. É ver a sujeira que Anas Gomes e os do costume andam a fazer muito bem apoiados pela “comunicação social”. Essa maralha está a trabalhar no duro e em todos os canais.
GostarGostar
Preparem-se mas é para o racionamento. Retirem do sotão as velhas cadernetas de racionamento do tempo do Dr. Salazar.
GostarGostar
2011 – 37 = 1974
Não, a culpa não foi dos governos,
foi do vinte e cinco dabril.
GostarGostar
Eis um reaccionário que agora acordou estremunhado . . .
GostarGostar
… depois de um sonho lindo que o encantou do
tacticismo/voluntarismo ditatorial dos últimos anos . . .
AGORA CHEGOU A VERDADE?, vamos a ver. . .
GostarGostar