socialismo real
13 Junho, 2011
Veremos, agora, se este “indignado” se voltará a manifestar na Porta do Sol, ou se vai distribuir parte dos seus novos rendimentos pelos seus antigos camaradas de infortúnio, ou quantas empresas criará, nos meses mais próximos, com postos de trabalho efectivos (sem contratos a termo certo, nem precariedade). Ficamos à espera de notícias, embora o mais provável seja deixarmos de ouvir falar no sujeito. Um bom teste ao socialismo.
23 comentários
leave one →

O melhor que ele fazia era ir logo depositar essa maquia em Gibraltar ou em Andorra antes que os falidos bancos espanhoís lhe peguem ou antes que a Fazenda espanhola confisque essa quantia para entregar sob a forma de subsídios aos corruptos empresários espanhóis, que como se sabe também são muito «liberais»…
GostarGostar
afinal rui.a é um bocado céptico em relação ao “indignado” se tornar um “ferraz da costa” !
GostarGostar
“afinal rui.a é um bocado céptico em relação ao “indignado” se tornar um “ferraz da costa” !”
Só com esforço e trabalho. Assim, acho difícil, mas não excluo a hipótese. O que não acredito é que continue a frequentar a Porta do Sol. Mas, a ver vamos, como diz o ceguinho…
GostarGostar
Na Porta do Sol, o acampamento acabou por ser levantado no domingo. Portanto, o nosso “ferraz da costa” irá frequentar outras praças…
GostarGostar
Não me parece que 1,3 milhões de euros seja assim uma fortuna tão grande que mereça tanta atenção. São 260 mil contos (é bom falar em contos para dar mostrar outra dimensão da coisa). São uns pouquitos por cento daquilo que recebem todos os anos muitos gestores de empresas com prejuízos. Ou mesmo daquelas famosas empresas de rating que andavam (e provavelmente ainda andam) a engrolar o pagode. E não me parece que estes se preocupem em criar empresas. Também não me parece que o rapaz tenha de distribuir o dinheiro dele pelos amigos. Para redistribuir o rendimento, existe o Estado. Aliás, se ele tiver de comprar e equipar uma casa em Madrid, terá de gastar uma boa percentagem. É interessante verificar que por o rapaz provavelmente ser de esquerda já não pode ser ele a decidir o que faz ao seu dinheiro. Teremos de ser nós.
GostarGostar
Realmente… nada como um caso isolado e absolutamente excecional, para demonstrar uma teoria geral.
Muito bem! 🙂
GostarGostar
Ele há posts que definem bem a mentalidade do seu autor.
Pequenina quase minúscula.
Coitados
GostarGostar
Dá-me a ideia que o movimento dos “indignados” é (pelo menos em termos do que dizem abertamente) mais contra a democracia representativa do que contra o capitalismo, pelo que não há grande obrigação moral de um “indignado” não distribuir o prémio da lotaria
GostarGostar
O que é muito ou pouco dinheiro? digam-me.
GostarGostar
«Ele há posts que definem bem a mentalidade do seu autor.»
E pseudónimos também.
GostarGostar
E quando é que esse JoJo não sei o quê volta ao esgoto de onde nunca devia ter saído?
GostarGostar
Ai, Rui, Rui, as vezes os prejuizos jogam malas passadas como foi nesta vez. E que os neotontos deles (dos prejuizos) tampouco andamos escassos:
Ouviu aquele refrao emquanto a grande conveniencia de fechar as vezes a boca ou melhor ¿porqué no te callas?
“Además, ha indicado que el agraciado no sabe aún qué va a hacer con el dinero que le ha tocado, aunque tiene claro que podrá poner en marcha un proyecto empresarial que tiene en mente y que no había podido hacer hasta el momento por falta de apoyo económico”.
http://www.elmundo.es/elmundo/2011/06/13/madrid/1307987505.html
GostarGostar
Nunca nenhum socialista distribuiu rendimentos próprios, mas sim os alheios.
GostarGostar
Nunca nenhum socialista distribuiu rendimentos próprios, mas sim os alheios.
É natural.
É isso que o socialismo manda fazer.
GostarGostar
já a direita distribui os rendimentos próprios.
é só rir.
GostarGostar
É por causa detas e de outras que pergunto, faz tempo, se Dom Anacleto Louçã já renunciou à sua herança (a primeira forma de acunulação de riqueza injusta) proveniente do seu progenitor almirante “faxista”.
GostarGostar
“já a direita distribui os rendimentos próprios.
é só rir”
.
O que é isso de direita?
GostarGostar
é assim uma espécie de contrário de luz, tipo sombra, está a ver?!
GostarGostar
Essa notícia sem identificação do personagem,
que dizem ter estado acampado na Porta do Sol,
traz água no bico.
Onde mais teria estado o homem
para além de uns dias na Porta do Sol?
Aparentemente é empresário!
GostarGostar
«já a direita distribui os rendimentos próprios.»
sim,já a direita distribui o $ pelos vários bolsos da própria!
GostarGostar
Pura demagogia. Como é habitual por estas bandas.
Enfim, absolutamente patético este texto.
GostarGostar
patético o post, já isto do consulado do sócras é bem real:
«Em 2010, e pela primeira vez na história entre os dois países, as exportações portuguesas para França foram superiores à importação de produtos franceses por Portugal.»
GostarGostar
Ó Rui A, você se estivesse calado e quieto era um poeta.Será você um tipo rico,mas a inteligencia não é seguramente o seu forte,irra.
GostarGostar