Dever de resposta
A TVI mostrou as imagens do Processo Face Oculta. Como bem se vê as páginas estão cortadas. Convém recordar que a 4 de Janeiro de 2011 o PÚBLICO revelava Pinto Monteiro cortou à tesoura excertos de escutas a Sócrates transcritos num despacho. Quatro dias depois o PGR negava esta informação num Direito de Resposta no mesmo jornal:
1. A notícia publicada na página 6 do PÚBLICO do dia 4 de Janeiro de 2011 e com chamada à .ª e última páginas é inteiramente deturpada e não corresponde aos factos realmente ocorridos;
2. Com efeito, o Procurador-Geral da República não “cortou à tesoura excertos de escutas a Sócrates transcritos num despacho” (sic), tendo-se limitado, em cumprimento do decidido pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a ordenar a destruição dos despachos originais;»
Face às imagens agora revelada pela TVI o PGR tem o dever de responder e explicar o que disse o PGR a 8 de Janeiro.

acho que ele mandou o outro de aveiro destruir
GostarGostar
Banditismo !!! Ao mais alto nível judicial e de Estado, para safar a canalhada no poder !!!
GostarGostar
Adenda:
“para safar a canalhada então no poder !!!”
GostarGostar
Qual o boy do pepedê que vai substituir esse pgr esfolado vivo nos saites da laranjice?
GostarGostar
Acho que já é tempo de se deixar de “atropelar” a lei, com base no direito de informar!
Digo isto independentemente do caso em questão!
GostarGostar
E ele lá continua sentado no lugar, e não tem medo de ninguém!
GostarGostar
A Justiça em Portugal está em crise? Nãããão! Quando são as duas figuras no topo da piramide, Presidente do Supemo Tribunal, e Procurador Geral da Republica, que mandam destruir, e destroem provas, do que é que estamos à espera? Isto nem no Burkina Fasso.
GostarGostar
Ora… é experimentalismo literário, um bocadinho antigo mas é o que se arranja…
http://lishbuna.blogspot.com/2011/06/trabalhos-manuais-cut-ups.html
GostarGostar
Há sempre forma de recuperar o que foi destruido penso eu, se Sócrates estiver inocente far-se-á justiça, assim como vai fazer-se justiça se não estiver inocente, a verdade é: como o azeite. A manter-se a dúvida ela não vai beneficiar o infractor se ele o não tiver sido. Se o suspeito não exigir a verdade porque ela lhe é adversa é porque tem culpas no cartório.
GostarGostar
À TESOURADA !!!
______ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PS !!!
QUEM SE METE COM O PS_________LEVA!!!
(como disse uma vez o Jorge Coelho em plena AR . . .)
_______bando de patifes.
GostarGostar
Não é que goste especialmente de o ounir, mas espero o comentário do senhor bastonário! Outra coisa: A TAP, ou alguém desatento, apressou-se a divulgar que as viagens são grátis, para os membros do governo, a propósito da ida em classe turística. Então, mais uma razão para ocuparem esses lugares, não? Porque não se divulgou isso antes? Andavam todos a viajar em classe mais cara, sem pagar, quando podiam ir lá outras pessoas que contribuíssem para os lucros da empresa? Mais qualquer coisa muito pouco transparente…
GostarGostar
E ninguém tirou umas fotocópias? E não venham com o “segredo de justiça”, uma ignomínia que pura e simplesmente não existe nos países civilizados.
Conviria, também, que as alterações de excepção introduzidas no Cód. de Porcesso Penal no referente a escutas do 1º ministro – uma violação do princípio da igualdade perante a lei – fossem eliminadas.
A única coisa a ter em atenção é saber se escutas que recaiam sobre um membro do governo, deputado, etc, é se podem conter ou não segredos de estado (não dos escutados), ficando tal a cargo de um juiz que ouviria alguém de uma comissão parlamentar, ou qualquer outra solução que encontrem.
GostarGostar
Esse gajo é tal a alimária sabuja e subserviente.
Quem? Esse gajo, além dos ocultos iguais e mais gente.
GostarGostar
Ora vamos partes:
1. O PGR, no cumprimento da lei, mandou destruir os excertos das escutas ao PM.
2. O encarregado da destruição tinha vários métodos à disposição para destruir os excertos.
3. Optou por um método grotesco, de cortar à tesoura, para dar caxa aos jornais e posts helenafmatos.
4. Por outro lado, o funcionário da tesoura demonstrou que não domina métodos, já não direi informáticos mas de uma simples fotocopiadora, para reconstruir o documento sem os excertos ilegais.
5. O resto é a obsessão ad-hominem, que se mantém em inércia, mesmo depois do homem já ter abandonado a cadeira.
GostarGostar
E depois? Ou outro já caiu da cadeira há mais de 42 anos e ainda há uma obsessão “ad hominem” com ele. Este só abandonou a cadeira (helas) e foi há dias…
GostarGostar
Espero que a Paula Teixeira Cruz despeça o homem.
GostarGostar
Escutas ilegais?Sou também contra as escutas de lana caprina,vulgo devassa,mas quando dessas escutas resulta o conhecimento de grandes crimes,num país que prezasse uma sociedade livre de malfeitores, não deveria haver leis que travassem o seu conhecimento porque, posta em confronto a mera transgressão do funcionário e a prática do criminoso,vai tamanha distância que só a protecção de alguns pode expicar,não justificar,a criação de leis que,este é o meu entendimento,encerrem tamanha bizarria.Esta prática,continua o meu entendimento,deve ser varrida da nossa sociedade para que o país progrida,isto é,saia do lamaçal e se alcandore ao bem estar dos melhores países do mundo .
GostarGostar
Richard Nixon, presidente do país mais poderoso e democratico do mundo, demitiu-se do cargo, porque foi obrigado a divulgar gravações de conversas com os seus colaboradores, no recato da Sala Oval. Não houve formalismos que lhe valessem. Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, refugiou-se em formalismos bacocos para cometer um crime. Porque destruir provas é um crime aqui e em qualquer país democratico do mundo. Mas ele lá continua alegre e bem disposto no seu lugar, depois de há duas ou tres semanas, os seus colegas do CSM terem branqueado as suas acções. Todos para o olho da rua e quanto mais depressa melhor.
GostarGostar
Nota-se perfeitamente que o pgr não mentiu. Não cortou nada com tesoura… foi com o x-acto.
GostarGostar
QUERE DIZER:
Vai o chefe Piscoisicos com 3 dos seus guardas num carro da polícia para apartar uma zaragata de mulheres da praça que estoirou na rua X. Perdão: senhoras comerciantes de legumes, na terminologia não fracturante.
No trajecto, ao passar pelo largo Y, notam que dois assaltantes estão a tentar arrombar uma loja de ourivesaria. Motorista não pare o veículo. Mas porquê, chefe? A nossa missão não é aqui, Prossiga, é uma ordem! E não quero que haja qualquer relato: nada foi detectado!
E há quem defenda esta maneira!!!
GostarGostar
Parece ser o mais desesperado apagamento de um crime de todos os tempos do que um simples esconder de uma escuta considerada ilegal sem o ser, segundo um prisma bastante artístico que transformou o destinatário de chamadas de um escutado em escutado.
GostarGostar
A ÚNICA VOCAÇÃO DO HOMEM É SER CABELEIREIRO.QUANDO SAIR É ESSA A PROFISSÃO QUE VAI EXERCER.
GostarGostar
Como é possível que, vários dias depois de ter tomado posse um Governo decente, o energúmeno do Monteiro continue sentado no Palácio Palmela?
Como é possível, ainda, que o sinistro Noronha continue a presidir ao Supremo Tribunal de Justiça, sem que não lhe sido dado já um valente pontapé no cu?
GostarGostar
A actual «nova» maioria está mortinha para ter um PGR à sua medida.
Pois há muitos assuntos escaldantes em «carteira», digo eu, que não percebo nada de submarinos, BPN, sobreiros e financiamento ilegal a partidos……
GostarGostar
Para repor a decência e a moralidade democrática
(tao maltratada pelo Monteiro) julgo que o novo
governo irá de encontro com o sentir do povo
que lhe conferiu toda a legitimidade democráica
de substituir tal cafageste.
GostarGostar
financiamento ilegal a partidos……
_____________
Sacos azúis da F.Felguiras, dinheiro SUCATEIRO, and so on.
GostarGostar
Helena, lembra-se certamente do Sócrates quando negou ter telefonado à Merkel, tendo-se apurado que de facto falara verdade, uma vez que a chamada teria sido iniciada pela sua secretária, e não directamente por ele. O mesmo se passou com este corte à tesoura. O PGR parece não ter mentido quando afirmou no desmentido não ter cortado nada. Afinal pode apenas ter mandado cortar, o que muda tudo não muda?
Novilingua pois claro, uma linguagem que o Arlindo da Costa parece entender bem.
GostarGostar
. . . o mandador do assassino____________________ não assassina
. . . o chefe que manda amputar_________________ não amputa
. . . o patrão que ordena que se ligue_______________ não telefona
. . . o ministro que dá ordem que se roube____________não é ladrão
. . . o que manda dr umas *luvas*________________ não corrompe
. . . o que sobrevaloriza o valor de uma empreitada_____ não é corrupto
GostarGostar
. . . o PGR que manda cortar____________________ não corta
. . . o palerma que se queira refugiar nisto____________é uma besta
. . . mas, tal como a pescada já era pescada___________o palerma já era uma besta antes
GostarGostar
Não se esqueçam que o actual PGR foi uma 1ª escolha do actual PR……
GostarGostar
Um PM que declara, orbi et urbi,
que todo o conhecimento informal de um facto ______a nada o obriga (recordam-se?)
______é um filósofo______que eventualmente vai afinar a sua formação
________a Paris . . .
GostarGostar
> O PGR, no cumprimento da lei
Em que por “cumprimento” se deve ler “estrangulamento” …
GostarGostar
E o bípede *quadupedrado* (intencional) que confunde a Proposição de um novo PGR (responsabilidade que cabe ao Governo) com a Homologação (um pró forma pelo PR)____ É UMA BESTA QUADRADA ARLÍNDRICA. . .
GostarGostar
É espantoso que se escreva tanto sobre os pulhas do PS sem acusar esses filhos da puta de todas as malandrices que fizeram. A máquina da pubicidades e propaganda socialista já está a trabalhar e em força.
Os socialistas são uma espécie perigosa de carraças.
GostarGostar
Os socialistas são a consciência da nação.
Depois do forrobodó que aí vem, peço a vocês que não nos batam à porta!
Quiseram? Agora aguentem a carroça!
GostarGostar
E nenhum destes f.d.p. vai preso!
Vivó regime!
GostarGostar
vivemos na republica das bananas…..o macaco Arlindo defende o oragotango e o chimpanzé de comerem as bananas deixadas pela besta do sócrates……campo pequeno com eles todos!
GostarGostar
Deixem-me adivinhar: a tesoura era azul.
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
Segundo o caríssimo, Os socialistas são a consciência da nação.
.
Elucide-me: somos uma nação de má consciência, sempre pesada e corrupta?
GostarGostar
Zappa,
.
Diz-nos a história que criar mártires beneficia as ideologias, boas e más. Apenas a ignorância e a refutação inteligente os colocam no lugar.
.
Dito isto, dá-me muita vontade de os tratar a borguezins e polés, ou pelo menos à traulitada.
GostarGostar