Os indignados levantaram o acampamento e agora tornaram-se agitadores itinerantes
13 Julho, 2011
Não há semana em que os perroflautas não dêem um ar da sua graça em Espanha. Esta semana mostraram-se indignados com a detenção de um traficante de droga. Já impediram despejos de casas. Creio que a moda também chegará cá.
40 comentários
leave one →

aqui temos um post estúpido da heléne . Se eles têm férias agora pq n hão-de poder ser itinerantes? Causa-lhe dôr de cotovelo por já n ter idade para estas coisas?
GostarGostar
eu qdo era artista só queria ser itinerante. sobretudo para fora da tugolândia…
GostarGostar
Sim. Pergunto-me onde arranjam o dinheiro necessário para a sobrevivência diária!?
GostarGostar
n se preocupe q n chega cá. o pexoal cá anda ocupado c a morte do da telenovelao ou lá o q era . N têm cérebro para tanto (ainda q seja nada)…
GostarGostar
a dona esmeralda n tem que fazer na escolinha a esta hora?
GostarGostar
peço desculpa, onde se lia dona deve ler-se doutora.
GostarGostar
há ok, tá-se na hora do almoço. Boa malha.
GostarGostar
Mas é só em Espanha que isso acontece,
ou tem lá família?
GostarGostar
Estranho a Helena não aprovar esses tais perroflautas. Julgava-os simpaticos. Nota-se que são o tipo de pessoas que não gostam que o estado interfira no livre comercio …
GostarGostar
se os houvesse cá no burgo eu aconselhava-os a acampar ali junto à RTP, pois o $$$ que o Estado gasta c a coisa dava para criar trabalho e subsidiar micro empresas para todos os acampados. E ainda sobrava para os não acampados…
GostarGostar
a Heléne devia escrever um post as portuguesas. Aí eu participarei amplamente, q é uma das minhas especialidades.
GostarGostar
em portugal enfrentarem a policia ? só se for numa realidade paralela…
GostarGostar
Que mal fez a gente para ter de aturar agora esta besta do trill?
GostarGostar
Exma. Helena Matos, algumas questões se me permite, com sua licença:
1. Encontra-se de férias por acaso, fisica e mentalmente ?
2. Só saberá postar sobre os descampados, okupas espanhóis ? Só se encontra capacitada para “criar” postadas fruto dos seus ódiozinhos de estimação? Não haverá vida depois do défice mas certamente haverá muito mais verdade para lá dos seus textos ?
3. Lembra-se do caso dos okupas tripeiros, desviados diletantes que foram expropriados por Rio quando reconhecidamente pela vizinhança, população residente, os consideravam como uma mais valia para a comunidade ? Nunca postou sobre tais criaturas, só tem tempo para destilar rancor sobre os okupas que nada fazem, nada produzem e veja-se lá, criticam este modo de cidadania, sociedade, humanidade ? Porque não solta todos os seus temores e rancores e não os adjectiva imediatamente de “parasitas”?
4. Só saberá realmente postar sobre esta classe (sempre nos mesmos termos dogmaticos negativos), sobre os tempos saudosos do seu Bush, sobre os países e movimentos comunistas (tristes recordações dos seus erros de juventude), sobre o seu ódio à Palestina e eterno amor a Israel? é que consultado o historial blasfemo pouco mais se encontra por aqui da sua autoria (com evidente realce também para a defesa dos direitos das mulheres, cruzamento onde nos encontramos sem dúvidas).
.
.Este seu afunilamento de pensamento, nada tem de errado ou de criticável, não fosse não ter capacidade de poder de isenção e de saber ser coerente dos dois lados do muro.
A preto e branco, a duas côres/pigmentações só os valores éticos/morais/deontológicos…o resto…o resto é um imenso degradé de cinzentos e cinzas por queimar.
GostarGostar
Olha, outra besta, o Outside.
Isto hoje está impossível. Vou dar de frosques.
GostarGostar
O problema para os camaradas é que a Senhora Dona Helena é uma franco atiradora e quando desfecha acerta. Que o diga o Maneta, os franco atiradores são difíceis de caçar.
GostarGostar
Ó da-se, V. conhece-me de algum lado por sinal ?, ou simplesmente defende o indefensável ou porventura terá argumentação para lá do simples e abjecto insulto ? Ou será como a “outra” que precisa de ir à Goulegâ alugar um cérebro ?
Besta ? Por que motivo explique lá caro sapiente ser ?
Isto hoje está impossível ? Porquê ? Demasiado contraditório para a sua capacidade de reacção/argumentação ?
Vá-se tratar…e não interaja bestialmente com quem não conhece.
GostarGostar
Os “indignados” estão a defender a liberdade de comércio e a Helena ainda reclama?
GostarGostar
Estou mas é à espera que a Dr. Helena, no alto da sua anti-indignação, lavre um post contra os NEO-INDIGNADOS que tanto chinfrim fizeram contra as Agências de Rating e contra toda a finança internacional em geral…
E já agora, para quando uma «indignaçãozinha» contra aqueles «capitalistas» portugueses que não querem que os «centros de decisão» saiam de Portugal e que estão a pedir à CGD para os «financiar» nas aquisições das tretas públicas que vão ser postas na praça a um 1 euro????
É isto que nos interessa, pois os~«perroflautas» não fazem mal nem a uma mosca….
GostarGostar
ahahaha, bom título, Helena!
GostarGostar
a helena tem pesadelos de multidões de “perroflatutas” a invadir-lhe o seu mundo… má consciência dona helena, má consciência!
GostarGostar
“ou porventura terá argumentação para lá do simples e abjecto insulto ?”
acha q um tuga dos manhosos pode ter algum argumento q vá além do insulto? Ele n nos conhece nem precisa conhecer: o insulto labrego é a sua essência autêntica, e basta-lhe.
GostarGostar
c gente assim – se há muitos como ele e eu suspeito que há – a Moodys tem de criar um lixo abaixo do lixo comum… e o ppc tem de reforçar as polícias.
GostarGostar
“Estou mas é à espera que a Dr. Helena, no alto da sua anti-indignação, lavre um post contra os NEO-INDIGNADOS que tanto chinfrim fizeram contra as Agências de Rating e contra toda a finança internacional em geral…
E já agora, para quando uma «indignaçãozinha» contra aqueles «capitalistas» portugueses que não querem que os «centros de decisão» saiam de Portugal e que estão a pedir à CGD para os «financiar» nas aquisições das tretas públicas que vão ser postas na praça a um 1 euro????
É isto que nos interessa, pois os~«perroflautas» não fazem mal nem a uma mosca….”
Assino por baixo.
GostarGostar
Este é o género de post para idiotas e reaÇas tipo “da-se”.
GostarGostar
Tenho tentado perceber o que é que esta maltosa de ociosos, que gosta de se juntar em bandos nas praças das grandes cidades, para além de umas baboseiras que, de megafone a passar alternadamente de mão em mão, vão trocando entre si, pretende da vida. Sinceramente, não sei o que esta gajada quer para o futuro. À gajada do lado de cá da fronteira, ao que pude constactar no ‘acampamento’ no Rossio, a par dos aspectos da falta de higiene física e do locaal, apenas me dei conta de umas quantas tontices desalinhavadas ali ridiculamente debitadas e que não são para levar a sério. Diz-se esta gente a “geração à rasca”. Coitada, não sabe do que fala. Geração à rasca foi a dos seus pais, que, tantos deles, passaram as passas do Algarve para sobreviver e tiveram de se fazer à vida (dura) e, agora, que precisavam de sopas e descanso, ainda têm de se desunhar para sustentar os filhos que, mesmo depois dos 30/4O e mais anos não lhes largam a casa, com comida, cama e roupa lavada, e dinheirinho fresco a toda a hora no bolso para os copos, pois claro, e para os consertos noite dentro por esse país fora, e etc.. Vão-se mas é encher de moscas, ó sujeitinhos(as)! Cambada de preguiçosos.
GostarGostar
Ó Portela, ficaste cheio de inveja das outras bestas, foi?
GostarGostar
Tenho tentado perceber o que é que esta maltosa de ociosos, que gosta de se juntar em bandos nas praças das grandes cidades, para além de umas baboseiras que, de megafone a passar alternadamente de mão em mão, vão trocando entre si, pretende da vida. Sinceramente, não sei o que esta gajada quer para o futuro. À gajada do lado de cá da fronteira, ao que pude constactar no ‘acampamento’ no Rossio, a par dos aspectos da falta de higiene física e do locaal, apenas me dei conta de umas quantas tontices desalinhavadas ali ridiculamente debitadas e que não são para levar a sério. Diz-se esta gente a “geração à rasca”. Coitada, não sabe do que fala. Geração à rasca foi a dos seus pais, que, tantos deles, passaram as passas do Algarve para sobreviver e tiveram de se fazer à vida (dura) e, agora, que precisavam de sopas e descanso, ainda têm de se desunhar para sustentar os filhos que, mesmo depois dos 30/4O e mais anos não lhes largam a casa, com comida, cama e roupa lavada, e dinheirinho fresco a toda a hora no bolso para os copos, pois claro, e para os concertos noite dentro por esse país fora, e etc.. Vão-se mas é encher de moscas, ó sujeitinhos(as)! Cambada de preguiçosos.
GostarGostar
A Helena Matos trabalha no Público não é?
.
.
Mário Soares acerca dos Media no Programa “Prós e Contras” [27.04.2009]:
.
Mário Soares: […] «Pois bem, agora um jornal, não há! Uma pessoa não pode formar um jornal, precisa de milhares de contos para formar hoje um jornal e, então, para uma rádio ou uma televisão, muito mais. Quer dizer, toda a concentração da comunicação social foi feita e está na mão de meia dúzia de pessoas, não mais do que meia dúzia de pessoas.»
.
Fátima Campos Ferreira: «Grupos económicos, é?»
.
Mário Soares: «Grupos económicos, claro, grupos económicos. Bem, e isso é complicado, porque os jornalistas têm medo. Os jornalistas fazem o que lhes mandam, duma maneira geral. Não quer dizer que não haja muitas excepções e honrosas mas, a verdade é que fazem o que lhes mandam, porque sabem que se não fizerem aquilo que lhe mandam, por uma razão ou por outra, são despedidos, e não têm depois para onde ir.» […]
GostarGostar
Compreendo. Temos todos de ficar sossegados e deixar o governo malhar.
GostarGostar
O Beirão tem razão. Enquanto sobra tempo para alguns acamparem e fumarem baseados, outros, felismente ainda a maioria, trabalham, carregam o país nas costas.
GostarGostar
Pior que gente burra, é gente ressabiada.
GostarGostar
O nome Perroflautas é genial.Li o artigo completo no blog espanhol e gostei. Admirável economia de mercado que permite que estas personagens tenham que comer (sem ironia).
GostarGostar
trill
“aqui temos um post estúpido da heléne ”
.
Não há dúvida nenhuma. O trill é mesmo uma grandessissima BESTA QUADRADA!…
GostarGostar
Helena, sabê-lo-á melhor do que eu : face ao 22M e ao que se perspectiva para as Gerais , com D.Alfredo e apesar de D.Alfredo, há que começar a ” calentar la calle” para evitarem a acusação de “causa /efeito”.
Grande Bambi , conseguiu pôr a “time machine” a funcionar no local ideal para estas efemérides : a Ibéria dos anos 30…
GostarGostar
Pi erre, ou tipo de coisa franciu, imigru, ou qq outra oisa aberrante>
Diga me isso na cara qdo tiver oportunidade, ok? E logo veremos o que acontece.
Pq isto de andar a insultar pela internet n passa de porca, nojenta e asquerosa cobardia, q explica tudo sobre o estilo rasca e rafeiro de quem insulta.
GostarGostar
de resto cheguei agora mesmo de um filme franciu asqueroso e pretencioso… e, mto francamente, ainda bem para si / acredite e deia mtas gracas / por n se encontrar aqui por perto.
GostarGostar
e repito, aplicado ao asqueroso, pretenso ou real, franciú (Pi-erre ou lá que é, sendo obvia e claramente mais do estilo Pi-edra):
“c gente assim – se há muitos como ele e eu suspeito que há – a Moodys tem de criar um lixo abaixo do lixo comum… e o ppc tem de reforçar as polícias.”
GostarGostar
Nao se preocupe os Perroflautas aqui sao como o resto da populacao, isso de se revoltar e lutar por aquilo em que se acredita da muito trabalho, talvez depois do benfica….
GostarGostar
.
Factos por Espanha:
.
“Bankinter lanza la primera hipoteca respaldada solo con la vivienda
.
El cliente responderá exclusivamente con el inmueble en caso de impago.- La entidad ofrece financiación del 80% a 40 años
.
Al limitar la responsabilidad del cliente a la vivienda hipotecada, en caso de producirse impagos, podrá saldarse la deuda con la entrega de la vivienda (por ejemplo, pactando la dación en pago).
–
Esta fórmula es una de las reivindicaciones del movimiento 15-M que ha prendido en buena parte de la sociedad y que ha impulsado al Gobierno a aprobar cambios en la normativa para proteger más al propietario en caso de que no pueda seguir pagando su vivienda.”
.
GostarGostar