Saltar para o conteúdo

O estado em que restamos

13 Julho, 2011
by

É difícil suceder a um Governo liderado por um pantomineiro sem qualquer respeito pelo rigor e verdade nas contas e na acção política em geral. Passos Coelho não pode nem deve assentar a governação em lamentos acerca da “pesada herança” – mas que custa muito encontrar a casa em pantanas, lá isso custa…

38 comentários leave one →
  1. 13 Julho, 2011 11:55

    eu não disse que Passos era uma nulidade!!! CAA, não me diga que o seu menino de ouro julgava que a casa estava não estava em pantanas!!!??? temos um “anjinho” a liderar o pais …

    Gostar

  2. Ricciardi permalink
    13 Julho, 2011 11:57

    Isto é tipicamente portugues. Do povo que assaltou o poder da governação e das feitura de leis. Do genero «ahh eu não sou de me meter na vida dos outros, mas sabias que a vizinha é…».
    .
    Enfim, o próximo governo dirá deste precisamente a mesma coisa. PPC garantiu que não se desculpava com a gestão anterior, mas já o fez.
    .
    Ainda por cima não se sabe ao que PPC se refere. Que desvios? é questão do foro criminal?
    .
    Ou serão apenas derrapagens da realidade à coisa prevista ?
    .
    Estão a brincar aos policias e ladrões, provavelmente. Ainda não se percebeu bem quem são uns e outros. Ou melhor, os primeiros costumam ser os da oposição e os segundos os do governo.
    .
    Seja como for, PPC começou extremamente bem no intuito de, tambem ele, ser responsavel por alterar com a medida de subida de impostos a coisa prevista. No fim do ano teremos certamente mais recessão à recessão já prevista. Será isso um desvio? será de foro criminal?
    .
    Não, não será certamente.
    .
    Rb

    Gostar

  3. 13 Julho, 2011 11:59

    não me diga, que Passos levou outro murro ao vêr a casa…

    Gostar

  4. 13 Julho, 2011 12:00

    Não se queixar… queixando-se.
    Não será um desvio tão “colossal” como o roubo de metade do 13º mês… mas também é interessante.

    Gostar

  5. PMP permalink
    13 Julho, 2011 12:03

    Que conversa da treta.
    O PPC tem é que dizer o que se passa.
    Nós pagamos queremos saber !

    Gostar

  6. 13 Julho, 2011 12:11

    “Nós pagamos queremos saber !”

    quer saber o k!!?? que Portugal é como os Gregos, que andaram a falsear a contas…

    Gostar

  7. Fredo permalink
    13 Julho, 2011 12:14

    Sobre este assunto, aconselho a leitura da Portadaloja, http://portadaloja.blogspot.com/2011/07/um-crime-adormecido.html
    “O actual Governo herdou do anterior uma mentira colossal. Uma aldabice monstruosa. E mesmo assim, não quer fazer ondas de choque numa investigação criminal que tem uma lei que a tal obriga e um crime que se evidencia: o que resulta da violação das regras orçamentais. Parece que é outro crime “adormecido”, à semelhança do de atentado ao Estado de Direito.”
    Sendo o CAA um “homem das leis” como é que comenta ist0?

    Gostar

  8. 13 Julho, 2011 12:18

    que a Assembleia da Republica não fiscaliza a puta de um corno…é só uma feira de vaidades…então agora com uma Abortista a liderar um Parlamento em que 99% dos parlamentares apoia o chacina de crianças, só ai se vê o nivel dos nossos deputados, macacoides estralopitecos de gravata…

    Gostar

  9. 13 Julho, 2011 13:26

    Alguém que disse não se ir desculpar como governo anterior,
    vir agora desculpar-se com isso, o que será?
    Pantomineiro?

    Gostar

  10. esmeralda permalink
    13 Julho, 2011 13:30

    Pois. Ninguém quer ouvir nada sobre o governo anterior! Acho que todos devíamos saber o estado em que ficaram as contas e os responsáveis pelo descalabro deviam ser julgados em tribunal. Pergunto: antes das eleições foi pedida uma auditoria às contas públicas por Passos Coelho. Porque não foi autorizada? E afinal onde estava o órgão fiscalizador das actuações do Governo? Com deputados a servirem-se, não?

    Gostar

  11. Pi-Erre permalink
    13 Julho, 2011 13:32

    As alforrecas nunca emergem.

    Gostar

  12. Pinto permalink
    13 Julho, 2011 13:46

    O senhor, que agora está na Assembleia, tem a oportunidade para nos esclarecer quando é que este Governo irá cumprir este ponto do memorando?

    3.44. Reorganizar a estrutura da administração local. Existem actualmente 308 municípios e 4.259 freguesias. Até Julho 2012, o Governo desenvolverá um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número destas entidades
    (Página 16 do memorando da troika)

    Embora não faça parte do Governo, consegue adiantar alguma data para a redução de municípios? É que o primeiro-ministro só falou em freguesisas mas o acordado com a troika fala também nos municípios.
    Se o Governo foi mais além no que respeita ao aumento da receit, não estará com a intenção de cumprir pelo menos o que assinou no que toca ao corte de despesa?

    Eu fui um dos que votei num dos partidos que constituiram Governo, mas garanto que se não cumprirem com o que assinaram, e começarem a substituir os cortes na despesa por aumento de impostos, NUNCA MAIS VOTAREI. Serei mais um a engrossar a percentame de abstenção. E que ninguém me venha com o dedinho em riste a explicar que o votar é um dever cívico.

    Gostar

  13. 13 Julho, 2011 13:54

    Ajoelhou…tem que rezar!
    .
    Se PPC não queria falar sobre o assunto devia estar calado. Sinceramente não entendo esses pruridos de ocultar uma verdade que não é segredo para ninguém.
    .
    Claro que João Galamba, o trauliteiro de serviço, já veio com a encenada indignação do costume sobre a capacidade que o Governo teria de ver o que a Troika e o INE não viram.
    .
    Para fora o que passa é a ideia de que continuam a proteger-se uns aos outros!

    Gostar

  14. 13 Julho, 2011 14:03

    Oh venerável deputado (?)… para além de o PM dizer em público o que diz, já anda em comissões nacionais do seu partido a desculpar-se com a herança (?). Mas para além de dizer que existia uma derrapagem para criar um roubo aos Portugueses, descobriu-se que afinal existia uma folga… Lá se vai a desculpa para o roubo ao subsídio de Natal… Afinal pantomineiro é quem sr Deputedo?

    Gostar

  15. 13 Julho, 2011 14:12

    o melhor mesmo é fingir que “no passa nada”.
    Deixem lá os ladrões que nos governaram sossegadinhos e não digam mal deles. O que lá vai lá vai e tudo o que está mal é culpa deste governo. Aliás, tudo o que se passa é culpa deste governo e de quem os apoia, agora da malta socialista é que “jamais”.
    Não há mesmo paciência para tanta desonestidade, arrogância e falta de chá.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    13 Julho, 2011 15:33

    Sr. Carlos Abreu Amorim
    A Troika só vê aquilo que lhe mostram. Se fossem um conjunto de Feiticeiros, teriam logo reparado que a Grécia estava muito pior do que aquilo que lhe mostraram. Assim, teriam logo entendido que não bastava só um resgate.
    Se o Sr. Pedro Passos Coelho falou foi “em privado”, mas andam por aí algumas pessoas a querer que o Sr. 1º Ministro quebre a promessa em público.
    A. A.

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    13 Julho, 2011 16:38

    Lá vem as deesculpas da~«pesada herança»…
    É pá, se não sabem governar que entreguem já o poder a outros!
    Deixem-se de tretas e desculpas de maus pagadores!

    Gostar

  18. H.R. permalink
    13 Julho, 2011 16:39

    Uma auditoria às contas públicas teria deixado tudo bem clarinho e evitava-se esta confusão de anunciar não querer dizer mal do passado, mas…ir dizendo, aliás, muito bem, que o país tem direito a saber o que deve a quem e porquê!

    Gostar

  19. A. C. da Silveira permalink
    13 Julho, 2011 17:34

    Volta José: estás perdoado! Tendo em conta a generalidade dos comentarios aqui feitos, o anterior governo não é culpado de nada. Passos Coelho que é 1º ministro há tres semanas é que tem a culpa de tudo. Nem um desabafo numa reunião partidaria lhe é permitido, não senhor, ele disse que não se queixava da “pesada herança” socretina, e todos lhe cobram o comentario feito em privado. Com tanto comentador imbecil à solta, esta país está praticamente ingovernavel. Até há quem aqui tenha escrito que há uma folga nas contas publicas; aonde? folgas só as das juntas da ponte sobre o Tejo. Só o endividamento publico que devia baixar 3%, aumentou no 1º trimestre 7,8%, portanto tem uma “folga” negativa de quase 11%.
    Para se conseguir 5,9% em Dezembro, o defice do 1º trimestre já devia estar a baixo dos 7%, mas está em 8,7%.
    Mas o que conta para os palermas socretinos do costume com o Galamba à cabeça, é o Passos Coelho ter dito que não se queixava das contas marteladas. Eu no lugar dele não falava de outra coisa, e o José do Portadaloja é que tem razão: todos prá cadeia, não passam de um bando de ladrões.

    Gostar

  20. Jose Domingos permalink
    13 Julho, 2011 18:53

    Os que votaram, para este governo, têm o direito de saber o que se passa com as contas públicas, a quando do governo dos criminosos do pinto de sousa e boys. Juntar a isto, a destruição dos discos dos pc´s, dos ministérios.
    Estes criminosos devem ser julgados.

    Gostar

  21. 13 Julho, 2011 19:04

    Realmente não se compreende, vivemos no país da impunidade. Impunidade para alguns, que há outros que vão parar à cadeia por roubar 2 ou 3 euros de comida no supermercado.

    Gostar

  22. Beirão permalink
    13 Julho, 2011 19:36

    O pantomineiro, se isto fosse um país a sério, pelos males que causou ao país, por gestão danosa e pela muita incompetência e irresponsabilidade, deixando Portugal de pantanas, no ‘lixo’, na galhofa da Europa, só teria uma saída – a sua criminalização, com julgamento justo e credivel. Infelizmente… Posso imaginar que ‘”colossais desvios” o pantomineiro não terá deixado escondidos com o rabo de fora. Coitado do Passos Coelho e de todo este governo.

    Gostar

  23. 13 Julho, 2011 19:41

    Parece que o PS está a colocar toda a sua fé em Passos Coelho, por ter prometido que não andaria a desculpar-se do governo anterior. Ainda bem que as dezenas de analistas políticos e especialistas em todas as matérias políticas que ocupam os noticiários e os programas da especialidade económica e financeira não fizeram a mesma promessa, porque assim não falta gente para comentar e explicar cientificamente as artes dos números socráticos operadas por muitos que já andam por aí a dizer “vocês prometeram”. O que é estranho é que à boleia dessa promessa haja tanta gente interessada em fazer de conta que também não sabe de nada, e outros tantos aflitos.

    Gostar

  24. 13 Julho, 2011 19:55

    Ora vamos lá ver.
    Porque é que Passos prometera não se desculpar com o governo anterior?
    Porque é uma desculpa tão batida, tão batida…que chega a ser indecorosa.
    Se existem actos condenáveis, na saída do anterior governo,
    que diga quais, para nós sabermos.
    Será que também tiraram milhentas fotocópias e levaram documentos,
    como fez o outro, que agora até está no governo?

    Gostar

  25. parrana permalink
    13 Julho, 2011 20:20

    Desvio colossal.
    É o maldito fado:
    “Andava a esgraçadinha no gamanso
    Pró filho que era um taberna coloss0…..
    Tenham vergonha meus senhores, já que arcaboiço não teem.

    Gostar

  26. Arlindo da Costa permalink
    13 Julho, 2011 20:44

    «Desvio colossal» é o que vai naquelas cabecinhas que nos querem «governar»!…
    Pensavam esses queridos que «governar» era a mesma coisa que assistir às palestras do tiririca Marcello na Universidade de Verão do PSD….

    Gostar

  27. observador permalink
    13 Julho, 2011 21:10

    Lá pantomineiro podia ser o anterior, mas foi o Mercado eleitoral que o escolheu, e o Mercado é soberano!!!
    Sendo assim, estou de acordo que fica muito mal esse tipo de lamentações, pois põem em causa as soberanas do Mercado.

    Gostar

  28. Contumaz permalink
    13 Julho, 2011 21:42

    Carlos Abreu Amorim!!!
    Tanto dizer mal
    Por vezes irracional
    Para acabar como é habitual
    Com um TACHO
    Julgava-o mais vertical
    (engano meu e de muitos outros)
    Amorim Abreu Carlos!!!
    Já disse e repito.

    Gostar

  29. Arlindo da Costa permalink
    13 Julho, 2011 23:51

    Se há desvio, o Sr. Passos que fale à nação e apresente FACTOS, NÚMEROS e RESPONSÀVEIS!
    Fica muito feio andar a dizer essas patacoadas sem apresentar uma ÚNICA (repito ÚNICA) PROVA!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  30. Pine Tree permalink
    14 Julho, 2011 10:19

    ” custa muito encontrar a casa em pantanas,”
    Começo a ficar assustado. Esta era a exacta linguagem do Senhor General Vasco Gonçalves, distinto primeiro-ministro do segundo governo provisório e cuja fina oratória encantou as gentes de Almada.

    Gostar

  31. jorge silva permalink
    14 Julho, 2011 10:30

    começam as desculpas de mau pagador. se há desvios há que dizer claramente quais são. agora, deixar lamentos no ar… é típico do caracter da gente que agora governa. CAA, agora que V. Excia é deputado da não há que ter cuidado com a sua lingagem trauliteira. não que V. Excia tenha passado a ser uma pessoa educada, mas ser deputado da nação, independentemnente do preço que se tenha pago, obriga a ter um certo tino

    Gostar

  32. A. C. da Silveira permalink
    14 Julho, 2011 12:52

    Deixo aqui um conselho aos socretinos que infectam este blog com o Arlindo à cabeça: vão ler o relatorio do INE sobre a execucução orçamental do 1º trimestre deste ano, e logo ficam a perceber do que é que o Passos Coelho está a falar. Ou não sabem ler? se andaram nas novas oportunidades, não fico admirado!

    Gostar

  33. Arlindo da Costa permalink
    14 Julho, 2011 15:41

    AC Silveira:
    O tio Arlindo trabalha com o mesmo métodos das agências de rating: com factos e realidades. Números puros e duros. A matemática é como o algodão. Não engana!
    Não tenho culpa dos portugueses serem uns totós e terem votado em mais corda para se enforcarem!

    Gostar

  34. J. Madeira permalink
    14 Julho, 2011 23:29

    Pela boca morre o peixe! Agora um especialista em ADNs continuar a usar linguagem menos própria
    para alguém que, por vontade dos portugueses, foi Primeiro Ministro de Portugal, em nada abona um
    nóvel deputado que, se diz independente, e passa a vida a limpar os sapatos do Presidente do partido
    que o acolheu nas suas listas…tambem usa dizer que é profe de quê? Ainda a procissão não saiu do adro
    da Igreja…desvios só se são os do BPN, fala-se em três mil milhões de euros!!!

    Gostar

  35. 15 Julho, 2011 19:27

    O CAA já está esclarecido e os que também sabiam onde estava o desvio … colossal, também?
    Ri melhor, quem ri por último, mesmo tendo de pagar parte do subsídio de Natal como prevenção para eventuais desastres.

    Gostar

  36. 16 Julho, 2011 01:06

    Palhaçada!!!!! como se o PPC não soubesse no que se estava metendo.
    Na realidade é mais um que quer colocar o nome do DR e na (triste) história deste pequeno e atraiçoado país.

    Gostar

Trackbacks

  1. O estado em que restamos « 25 de Novembro sempre !

Indigne-se aqui.