Em 2015 algum líder terá coragem para receber o Dalai Lama?
18 Julho, 2011
34 comentários
leave one →
Outubro de 2007: O Dalai Lama foi recebido pelo Congresso dos EUA
Julho de 2011 – O Dalai Lama foi recebido discretamente numa salinha da Casa Branca:


Visto lo visto pelos implicados em questao que aparecem acima nas fotografías a pergunta que eu me formulava era mais bem si em 2015 terá coragem de receber o Dalai Lama a algum lider americano sem ficar envergonhado?
Ademintese apostas en contrario…
GostarGostar
Não tenho a minima duvida que a helena, como lider de opiniões terá sempre um lugarzinho na sua casinha para receber este grande lider.
GostarGostar
E em 2115?
GostarGostar
Bah, também não se exagere, carago, ó Dona Helena, ou que mais bonzo, bispo, médium, feiticeiro e xaman ou pastor de seita é lá recebido em mais larga sala ou corredor dos poderes da terra? E isto já perfaz o jogo de acinte, despeito e de raiva, servido o espantalho como pedra de arremesso, como se o mangas tivesse a dizer algo além do banal togado. E tudo serve a maricanos ou pretos ou branquelas da provocação, do roubo e da guerra.
GostarGostar
O Dalai Lama que trate da vidinha dele. Os Americanos que tratem da vidinha deles. Nem sabemos governar a nossa casa, como é que vamos governar as dos outros? O indesmentível cosmopolitanismo português tende a ser muito abelhudo e metediço…
GostarGostar
Será que Obama achou ser proveitoso, para a sua recandidatura, comprar uma guerrinha diplomática (e a sua desejada componente comercial…!) com a China? Recebr o DalayLama, ostensivamente, é um óptimo pretexto.
Afinal não há nada como um inimigo externo, e um gesto presidencial viril, para unir um povo e ganhar uma eleição.
GostarGostar
Vocês, os Tugas, deviam ser mais comedidos ao falar de Sua Santidade o Dalai Lama.
GostarGostar
Claro que receber o líder de uma nação ocupada,colonizada, sua população chacinada e deportada é uma provocação aos libertadores dos povos e ao direito deles à independência.
GostarGostar
“Claro que receber o líder de uma nação ocupada,colonizada, sua população chacinada e deportada é uma provocação aos libertadores dos povos e ao direito deles à independência.”
Pois é… mas depois vêm com a historieta de que os chinas libertaram os tibetanos do regime feudal budista…
GostarGostar
comprei um livro chinês que fala disso mesmo. É só a apresentação dos camaradas que lideram actualmente a “libertação”… Bem… pelo menos reconhecem os erros (dizem mesmo erros e não excessos) cometidos durante a “revolução cultural”…
GostarGostar
mas continuam a considerar o Dalai Lama como um “agente externo”, apesar deste reconhecer – erradamente – que o Tibete é parte da China. Os chinas são uns paranóicos.
GostarGostar
eu tive no Tibete e os militares estavam por todo o lado, mesmo nos mosteiros. Aliás os novos monges devem ser membros da juventude do partido comunista chinês. Foi a impressão com que eu fiquei. É o controle total. http://indianepaltibet.blogspot.com/
GostarGostar
quando na praça em frente ao Potala parei para tirar uma foto a um monge, e depois, por natueal e elementar delicadeza, mostreia-a ao dito, apareceu logo um china à paisana a ver o que eu estava a mostrar ao monge. Os chinas são uns paranóicos.
GostarGostar
De um modo geral, estranho os seus posts, estranho-os não por surpresa mas por óbvio antagonismo com o seu pensar.
Este, passado um pouco, entranhou-se.
Este é bem capaz de ser o melhor elogio aos governos de Bush.
Teve pontaria certeira HM e veja só, o seu querido tezanozinho tão bonito na fotografia. E a bater palminhas e tudo.
Que fofura. A Helena devia tentar entrevistar este Ex. Presidente. Garanto-lhe que vai ser eloquente, um poço de conhecimento, verdadeiramente interessante qualquer pensamento deste Senhor. Tem muito para lhe ensinar como certamente concordará.
Acutilante post.
GostarGostar
Tenho dúvidas…
GostarGostar
O Lai Lama que vá pastar pois os americanos têm que defender os seus interesses.
GostarGostar
“discretamente”? Pois foi. Aquilo é a sala de arrumos das vassouras da casa branca. Infelizmente a criada que serviu o chá tirou uma fotografia à sucapa e o Obama tramou-se.
GostarGostar
Mas quais interesses á palhaço ? os EUA defendem os seus interesses q.b. mas não têm medo da China e recebem o Dalai Lama às claras e não num museu como fez Portugal ( Jorge Sampaio ) o campeão dos direitos humanos do povo de Timor Lorosae…Logo olham a China olhos nos olhos qdo se trata de defender os seus interesses económicos.
GostarGostar
Ó Outside deixa-te de tretas. O presidente Obama em apenas 2 anos tem mais gaffes ( estão publicadas no youtube ) que o Bush em 8 anos. Mas isto tem ser escondido pelos media pois o que importa é deitar abaixo o homem não é verdade. E já agora em 2 anos apenas, passou mais férias no estrangeiro e jogou mais vezes golf que o anterior presidente em 8 anos. Vai dar banho ao cão….
GostarGostar
Tretas ? Cão ?
Está enganado meu caro, o meu comentário foi um elogio a este excelente e acutilante post de HM.
Ai Obama já tem mais gaffes em dois anos (já estamos quase com 3) que o Grande Bush ? Não me diga ? E estão todos no yutubi ? Que felicidade a minha ! E faz férias no estrangeiro e joga golfe o maroto ? Tinha outra impressão sabe mas como está no youtubi acredito. E eu a pensar que se não fosse aquele famoso 11/9 o Sr. Bush, ilustre texano não teria sido re-eleito. Parvoices minhas concerteza.
Mas esse importante critério de gaffes proferidas está algo engatado, é que Bush estava avisado para não abrir a boca (sem ser para comer) muitas vezes, parece que tinha uma pronuncia incompreensível.
Palha.
GostarGostar
A China ainda vai apertar os tomates do Obama e dos americanos!
GostarGostar
Ó trill, sua santidade se f…, se até mete nojo.
E os maricanos, se llá f… mais, controlam acima de todos já lá dentro e todo o mundo, raios os parta.
GostarGostar
Ó OUTSIDE estás mesmo fora de jogo……palha comes tu todos os dias e depois vens para aqui surrar a ver se alguém te monta…seu burro, ou melhor, seu jerico….aindas tens que comer muita palha para chegares a burro.
GostarGostar
Uma outra pergunta: o que disseram Obama e o Calai Lama um ao outro?
GostarGostar
zurrar, quero eu dizer..
GostarGostar
Portugal está a ser colonizado, governado e humilhado a partir do exterior e o banana do «da-se» não se incomoda.
Incomada-se é com o Lama do Tibete!
Óh «da-se», vai mas dar alpista aos canários belgas!
GostarGostar
João Amaral,
Caro jumento, carissímo asno que responde à base do insulto e da ofensa.
Não lhe deram educação em casa ?
Os meus comentários por norma neste blog são dirigidos aos autores dos posts, não a imbecis como V.Exa.
Está a tomar as dôres do João Manuel ? Dói muito dói ? Se não consegue argumentar não comunique dessa forma, só lhe fica mal Joãozinho ? Montado ? Isso por acaso é discurso veado da sua parte ? Os seus pais sabem que anda por aqui pela rede global a insultar quem desconhece e sem motivo para ? ou simplesmente é ovelha ruminante que não pensa por si só e só anseia pelo cajado que o há-de levar à luz ?
Vá-se tratar que não tenho paciência para aturar putos estúpidos.
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
A China tem dois ou três anos antes do colapso interno, provocado pela 1) implosão populacional, 2) procura de pensões (sim, existem!) e 3) dívida interna, tão preocupante como a nossa. Os Fernando Ruas e Fátimas Felgueiras mandarins hão lixado aquele país.
.
Leia isto e isto. Leia especialmente Most of the government entities that borrow can’t even make the interest payments on the loans, no primeiro artigo.
.
Preocupe-se com o gigante do Sul (a Índia). A grande nação americana cai já antes da China, vítima da sua própria dívida, iniciando o colapso da própria China.
.
O Mundo, arrisco-me a dizer, só seria salvo por uma invasão alienígena. Apesar de termos algo próximo a um líder extra-terreno com o Jorge Sampaio, a quem só faltam as antenas, e as opiniões dos nossos Xuxas de serviço não serem deste mundo, não há provas de vida inteligente fora da Terra e escassas provas neste mesmo planeta.
GostarGostar
Caro Outside,
.
Muitas vezes a imprensa faz uma imagem das pessoas que de todo não corresponde à realidade. O Obama não é nenhum super-génio-salvador-do-Mundo- e-da-galáxia. Nem o George W. Bush nenhum idiota chapado, apesar de estar a milhas do seu pai, o George Bush. O Obama já iniciou guerra (Líbia) e sem dúvida o fará mais e mais, com a sua descida nas sondagens, como aliás fez o Bill Clinton, e aqui mesmo na Europa.
.
O Bush fez muito pelos direitos humanos. Também o Obama. Quanto a Guantanamo, lembro que combatentes não uniformizados não estão contidos na Convenção de Genebra. A União Soviética, de vossa admiração, conservou centenas de milhar de combatentes uniformizados alemães, franceses e norte-americanos, tornados prisioneiros, no seu território após a II Guerra. Muitos prisioneiros americanos e ocidentais das guerras da Coreia e do Vietname foram parar à União Soviética, sem contacto com a família, à revelia da Convenção de Genebra. A tortura e a humilhação são mais frequentes em países de esquerda que em democracias liberais como os Estados Unidos.
GostarGostar
Francisco Colaço,
Nem oitos nem oitentas nesta, como noutras mileuma situações/análises (pessoalmente, só os valores morais/de carácter se escrevem a preto e branco).
Cometeu um lapso de avaliação, a União Soviética encontra-se longe da minha admiração e não julgo, e acho que não o fiz supôr, que a tortura esteja mais presente em paìses desenvolvidos que aqueles em vias de desenvolvimento, nomeadamente os paìses (frequentemente de esquerda) emergentes.
Opiniões são opiniões e Bush ficará na história, para mim, à semelhança de Socrates à data, como o pior dos piores que os E.U. conheceram. Descontando a invasão do Iraque sob falsos pressupostos (o Lucky já cá vira contrariar), a sua inaptidão intelectual para o desempenho das funções, a sua prestação aquando do Katrina, pouco recordo como contra-balança positiva durante a sua governamentação.
Obama ? Obama não será certamente Messias, ainda por mais com a pesada herança, na minha opinião mais uma vez, deixada por Bush, mas certamente porêm, quando este primeiro mandato findar, bem melhor que Bush. E sim, Obama, econtra-se, como os demais presidentes da terra dos Yankees, prisioneiro de lobbys e interesses, é assim.
Não obstante…
“O Obama não é nenhum super-génio-salvador-do-Mundo- e-da-galáxia. Nem o George W. Bush nenhum idiota chapado, apesar de estar a milhas do seu pai, o George Bush. ”
Concordo.
GostarGostar
Francisco Colaço – Apoiado. O Dalai Lama está numa “escala de tempo” ainda mais longa (Tibet) que a da China e, óbviamente, ainda muito mais longa que a do PC Chinês. Este, como bem menciona,já começou a contar os seus dias no poder.
Outside – Diga lá sinceramente: porque é que gosta tanto do Obama. Porque ele é (também) de esquerda (amor incondicional, respeitável), porque é mulato (modas passageiras), ou é mesmo só ódio (iluminado, consistente) em relação ao Bush filho? Será porque também esbanjou, duplicando a dívida externa dos EUA, estilo Sócrates ?
GostarGostar
JS,
Está equivocado, pelo menos parcialmente…
Gosto de Obama quando comparado com Bush Jr. e Sr, quando comparado com Clinton idem idem (esqueça lá a esquerda e a direita, não faço as avaliações de valor baseado nessa dicotomia dogmática). Não gosto de Obama quando comparado com Reagan por exemplo…e relativamente a Obama cá estaremos no final dos 4 anos, ou dos 8 se assim fôr…para fazermos devidamente estas comparações.
Relativamente a Bush, eh pá, desculpe lá mas faltam-me as palavras e o tempo para lhe descrever o que esse Presidente representou para os States e para o Mundo.
-A cultura ou a falta dela;
-A ignorância ou ausÊncia de intelecto (diga lá um ex-presidente na História com semelhante (des)valor;
– A sua empatia perfeita mais que perfeita com o lobby petrolífero;
-A sua actuação no Iraque (não me diga que acredita que À data da invasão lá estavam as amd, ou que foi esse o motivo da mesma) e nas relações externas;
– A sua postura “abjecta” aquando do Katrina;
etc, etc e sem pormenores parvos como as gaffes ou o tempo de golfe.
.
Elogie-se o homem sim…mas comparem-no a um qualquer animal irracional.
Ódio a Bush não diria mas certamente desprezo relativamente ao que representou nas suas funções.
Opiniões são opiniões e a História não se rescreve…essa é outra estória.
GostarGostar
Outside – Boa argumentação. Esperemos. Cordialmente.
GostarGostar
Agora não. Obrigado.
GostarGostar