A dívida dos “gringos”
27 Julho, 2011
Interessante, mas assustador. Faça-se a extrapolação para a generalidade dos “países desenvolvidos” e concluiremos pelo inevitável declíneo do ocidente. Que seria o cenário mais “suave”, mas quiçá menos provável do que a ocorrência de uma “implosão” das dívidas.
Próximo “momento da verdade” a 2 de Agosto. Cruzem os dedos.
16 comentários
leave one →

como disse e repito não acredito no futuro UE nem na “vocação europeísta” de Portugal e Espanha.
http://psicanalises.blogspot.com/
GostarGostar
Cruzar os dedos… em que direcção?
GostarGostar
Portugal e Espanha sempre estiveram longe da europa central, bem ou mal, mas não fazem parte dessa história, bem ou mal, que é uma história de guerras e atrocidades. As invasões francesas foram um exemplo disso. Os franciús acabaram dizimados pelos portugueses que não respeitaram os feridos e os mataram, e, no centexto, tiveram razão e fizeram muito bem. Agora Portugal deveria era voltar-se para o “mundo lusófono”, para os Eua, onde os imigrantes portugueses são um caso de sucesso e influência, e para a China que respeita a liberdade da imprensa portuguesa em Macau. A UE é artificial e não tem futuro.
GostarGostar
Implosão? Incino-me mais para a explosão…
Tempos interessantes se avizinham – aliás, já cá estão…
GostarGostar
Creio qua a crise é global.
pelo facto de no Ocidente haver liberdade de comunicação social e livre escolha e escrutínio dos políticos estamos mais familiarizados com os problemas.
Eles também existem e bem graves na China, Brasil, Rússia, Índia, etc.
Só por falar na CHINA….aquela q todos dizem ir ser a maior potência……o que não acredito absolutamente….veja-se:
http://www.asianews.it/news-en/Yuan-reaches-historic-high-against-dollar-22168.html
http://www.asianews.it/news-en/Yuan-reaches-historic-high-against-dollar-22168.html
E o grave problema da inflação:
http://www.asianews.it/news-en/Industrial-growth-slows-and-inflation-rises-in-China-19170.html
GostarGostar
Repeti um link…em vez deste:
http://www.asianews.it/news-en/China-richer,-its-people-poorer.-A-new-development-model-is-urgently-needed-19161.html
GostarGostar
não me diga que só deu agora pelo declinio do ocidente ? é que no dia em que o sector serviços passou a barreira , sei lá , dos 40% ? , começou logo a decair. isso e quando a lei deixou de estar ligada aos usos e costumes e passou a ditá-los para a malta obedecer , muito politicamente correctos . que erámos todos uns pecadores labregos porcos sujos e maus antes dos iluminados sociais , caramba!
GostarGostar
Cruzem os dedos, próximo 2 de Agosto.
Ui, há que tempos se diz isso, e porém não passa nada a mais que o já useiro de se imprimir mais notas, mais papel moeda, infinitamente, que sirva a eternizar o ‘gringo’.
GostarGostar
Tem uma coisa boa que aliás se esperava de um presidente queniano, inconstitucional e do grande capital especulativo da esquerda troglodita de George Soros: obama falhou redondamente e está em disputa cerrada com o feijão carter. Até a certidão de nascimento é uma fraude.
GostarGostar
Caro LR,
Tem ideia onde vão parar os dolares ou os euros gastos pelo sector público e que não são retornado em impostos, mas conhecido por divida publica ?
GostarGostar
de todas as maneiras : cruze os dedos quem não sabe nem tem onde plantar. que quem sabe e tem onde , comerá.
acho que essa malta da finança, se a gente não pagar a divida , vai toda morrer à fome. cagari cagaró pró mito maior do sec. xxi. vocês acham mesmo que o mundo pára ? parará para quem vive de serviços ,. não pára para quem vive do básico. o primário é bué fixe,.. nunca declina. afinal a gente precisa de comer todos os dias. casa? uma por vida chega : não admira que o imobiliário tenha estoirado.
GostarGostar
PMP,
.
“Tem ideia onde vão parar os dolares ou os euros gastos pelo sector público e que não são retornado em impostos, mas conhecido por divida publica ?”
.
São consumidos em milhentas coisas, algumas justificáveis, outras não, mas sempre em excesso. E esta “overdose” de crédito provocou a bolha da dívida pública, que está prestes a estoirar.
GostarGostar
Mais estes “gringos” nao eram os mesmos tipos prot bem equilibrados partidarios do aforro e nao das despensas, muito menos das corrupoçoes, lonxe das corruptelas, cà os campeaos a abanderados de todo tipo de direitos…entao , que acontesceu?, Haverá que investigar…
Algo cheira a podre no pais de gringolandia…
GostarGostar
Para mais o sospeitoso do assunto ja nao é tanto o silencio sobre as “dividas” dos gringos por parte dos neotontos (porque isso vai na rutina habitual, fica amortiçado ) quanto as afamadas e certinhas “agencias de rating”…De repente ,parecería que as tres agencias que repartem o bolo do dinheiro coincide com a metafora e vem a nossa memoria a imagem com que ilustra o CAA o seu último post passando por alto os 4 comentarios anteriores…
A dos macaquinhos de que nada ouvem, nada dizem, que nada “cortam” sobre esse assunto em particular.
Será que tal foi sempre assim o procedimento ordinario ou que agora ja se considera “extraordinario” ante circunstancias tao “especiais”?
GostarGostar
Ó neotótó
As agências de rating…só funcionam com quem contrata com elas.
Se ninguém as contratar, elas não avaliam os outros contraentes…(não sei se tens Q.I. para perceber isto!).
E q culpam têm elas do Sókas ter deixado o País com dívidas astronómicas, que rondam os 100% do PIB?
GostarGostar
Os chuchas conseguiram acabar com o Blasfémias. Até lhe chamam, ao Blafémias, de CRAP (porcaria, trampa) e SHIT (merda pura). Em pouco tempo os socretinos foram capazes de destruír um excelente blog.
GostarGostar