Dêem tempo ao tempo e logo veremos quem passa donde e para onde
4 Agosto, 2011
«Grecia se ha lanzado a la construcción de un enorme foso defensivo en la frontera con Turquía con el que quiere contribuir a frenar el flujo de inmigrantes indocumentados que quieren entrar en la Unión Europea.» Entretanto a Grécia prossegue o seu esforço para que o fluxo de migrantes no muro passe a correr em sentido contrário.
11 comentários
leave one →

Sempre conheci a Grécia como um país de doidos. Zorba é um bom exemplo.
GostarGostar
A guerra na Europa é só uma questão de oportunidade.
Que venha ela o mais rapidamente possível para que a corja que anda a roubar os povos seja enjaulada como está enjaulado o porco do Mubarack!
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
Já alguma vez viveu num país em guerra? Olhe, eu já, há menos de dez anos, e acredite que é o mais próximo na Terra da experiência do inferno.
.
Não deseje a guerra. As revoluções podem-se fazer de outros modos, sem armas, especialmente em democracia.
GostarGostar
Já vivi, pois estive em Angola na frente leste.
Mas para grandes males, grandes remédios!
GostarGostar
Não há dinheiro para um muro,
faz-se um fosso.
Nada de novo.
O estádio de Alvalade também tem um.
GostarGostar
Convém ler , ou reler, “Pássaros sem asas” em épocas como esta…
GostarGostar
O Arlindo diz que esteve em Angola na frente Leste, mas parece que não aprendeu nada! Não conheço nenhum que lá tenha estado, e conheço muitos, que quisesse repetir a experiencia. Ó Arlindo, não digas asneiras!
GostarGostar
Por falar em bancarrota.
Sorte tem a Espanha….
O covarde e incompetente Zapatero vai embora:
http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/08/zapatero-o-covarde.html
GostarGostar
Com a Grécia falida e a Turquia que anda há anos com taxas de crescimento superiores a 10%, parece que em breve haverá muitos gregos a quererem emigrar…
GostarGostar
A Europa mais dia menos dia vai rebentar.
Recentemente um deputado do Partido Comunista Francês, e reportando-se às emergentes questões sociais no seu país, criticou abertamente a politica de imigração seguida pelo governo francês e que até é apoiada pelos seus colegas deputados do PCF.
Este deputado corrobora as teses de Marine Le Pen, e denuncia que o governo não faz nada contra a imigração ilegal, pois este esquema perpetua o regime de salários baixos.
Não há dúvida que os actuais governos europeus fazem o frete aos capitalistas dos seus países e dos europeus em geral: incentivam uma politica de imigração generosa e com isto faz baixar os salários e proleteriza gradualmente a actual classe média dos respectivos países.
Com a conivência dos regimes populistas de direita e enfeudados a interesses financeiros e capitalistas.( Sarkozy, Merkel, Berlusconni e Camarão das Ilhas Britânicas), a Europa está transformando-se num barril de pólvora.
Pois os capitalistas querem é salários baixos.
Como acontece em Portugal, em importantes sectores (construção civil, distribuição, turismo, restauração, agricultura e alguma indústria).
A «invasão islâmica» da Europa está a ser feita lentamente com a conivência da Comissão de Bruxelas e principalmente do PPE-Partido Popular Europeu.
A Europa na mão destes politicos e burocratas está a ser destruída.
GostarGostar
Rebenta a Europa, depois de anos de ilusão do socialismo de 3ª via. Que viveu à conta do que pediu emprestado.
E rebentam os EUA com o socialismo de Obama, a cereja em cima do bolo numa economia que não tem como seguir em frente. A solução é o recuo. Para salvar alguma coisa…
E pode ter chegado o momento da China (e de outros)…
http://notaslivres.blogspot.com/2011/08/nao-ha-crise-de-divida-soberana.html
GostarGostar