Círculo vicioso
5 Agosto, 2011
22 comentários
leave one →
Nas boas práticas de gestão política, alguém deve ter ensinado que há que manter os fiéis colaboradores satisfeitos e apaziaguados. Que tal seja feito com o dinheiro sacado aos contribuintes são meros detalhes….
.

Tudo a Bem da Nação….
E o Governo acaba de anunciar um plano de combate à «fuga e evasão fiscal»…Para quê?
Para entregar os impostos sempre à mesma cáfila de parasitas e que vivem sempre pendurados nas tetas do Estado?
Já que querem combater a «CORRUPÇÃO» e a «EVASÂO FISCAL» que copmecem pela Coelha, por algumas quintas principescas, membros das nomenklaturas partidárias e até por «pobres» funcionários públicos (professores universitários, pessoal da justiça, «gestores da coisa pública», inclusivé) que têm brutos bólides, vivendas luxuosas e depósitos bancários bem nutridos.
Ou vão ir novamente atrás do trolha, do pequeno lojista, do gajo que tem uma tasco ou dum pequeno profissional independente?
Se é para destruir o resto da classe média e daqueles que ainda trabalham para sustentar esta corja de fidalgos, o melhor é rezarem três ou quatro vezes…
GostarGostar
Mas isto é por todo esse país fora. Não há aldeia, aldeola, lugarejo, que não tenha a sua Associação “Cultural”, Recreativa, Excursionista, Almoçarista ou Jantarista que não seja subsidiada pelas autarquias, etc., com dinheiro caído do céu, dado por Deus Nossenhor…
GostarGostar
Essas «dádivas» divinas são a ante-câmara da corrupção e da viciação eleitoral.
GostarGostar
Passou hoje por mim na rua, uma senhora que levava um daqueles sacos de cartão, que as mulheres acham suficientemente elegante e de qualidade para levar alguma tralha, sem perderem o bom ar. Isto, dito assim, sem mais, não mereceria qualquer comentário!
Acontece, porém, que nesse saco se podia ler “IAPMEI – Instituto da Empresa”, acompanhado do logótipo desse instituto público.
Pergunto eu: qual o benefício, a vantagem, o benefício, que o IAPMEI, o Estado, o interesse público e os contribuintes, têm com uma despesa no pagamento desses sacos?
Por acaso, o IAPMEI funciona em regime de concorrência, tendo, por isso, de fazer publicidade a expensas do erário público? Não!
Quantos sacos daqueles foram feitos? Quanto custaram? Não há suficientes idosos em Portugal que, sem dinheiro, têm que optar entre comer ou comprar medicamentos?
Querem poupar na despesa pública? Comecem por proibir actos publicitários de organismos públicos, que mais não são do que despesa voluptuária promovida por quem não tem noção de interesse público! E, já agora, sff, punam devidamente essa “maltinha” que gera despesa pública apenas para satisfazer uma vaidade pessoal e institucional!
GostarGostar
talvez não tenha sido muito claro:
a primeira verba. e a mais choruda….é destinada á Associação Cultural e Social do Pessoal do Governo Civil de Santarém….
GostarGostar
Trocos, trocos,trocos.
Fale com o seu colega de blog CAA sobre os 5 mil milhões do BPN, que o partido que ele deputa aprovou em votação.
GostarGostar
Gabriel Silva: Essa e outras parecidas não passam de sacos azuis do organismo. Mas não existe só nos Governos Civis. Existe em vários organismos do Estado. E nas autarquias nem se fala, incluindo Bombeiros…
GostarGostar
Há jadeus!…
GostarGostar
Faz poucas semanas, quando este governo anunciou a extinção dos GC os arlindeses deste mundo além de a perorarem de demagógica levantaram imensos problemas, a saber , os incêndios, os passaportes e coisa e tal que ia ser uma desgraça.
Arlidês que se preze olhava para o imediato, que seria a “poupança” de ordenados dos respectivos governadores para apoucar a coisa.
Mas Arlind~es que se preze também não faz esforço nenhum para desdizer o que disse.Todo o mundo sabe que os governos civis são a ponta de lança do poder instalado para a subsidiação e corruupção
Descobriu ele a pólvora.
GostarGostar
por acaso os subsídios aos Bombeiros fazem sombra aos 3% do PIB referentes aos truques no BPN.
GostarGostar
Quando é que o novo Governo vai começar a renegociar as «parcerias público-privadas» que estão a exaurir o Tesouro e as bolsas rapadas dos contribuintes, ou vão só ir atrás do gajo que vende cachorros quentes à frente do Ministério?
GostarGostar
fique sabendo que mesmo assim telefonam , aparecem , choram a pedir donativos : e eu digo , já dei pra vocês a partir dos impostos, dar duas vezes não dou. ficam bué escandalizados , tadinhos , tão pouco cariudosa que eu sou.
querem solidariedade forçada e caridade voluntária à vez ? é pá , têm de escolher uma das duas.
GostarGostar
Sim, sim! E não imaginam como histórias como esta se repetem. Falo pelo Governo Civil de Viseu e pelo IPJ de Viseu. Foram “tomados” por apaniguados do PS e do senhor Junqueiro. Em altura de eleições foi um bodo aos pobres. E o que está no IPJ, que era deputado e para quem foi feito um concurso “especial” para dirigir o IPJ de Viseu “POR TEMPO INDETERMINADO”, esse prometia às associações DEZ MIL EUROS se fosse eleito deputado. Isto em 2009! Chama-se José Rui Cruz, nunca soube o que é trabalhar e, felizmente, já não é deputado. Espero a sua “despedida” do IPJ!
GostarGostar
Pois. as parcerias público privadas que o cavaquinho fez uma o durão fujão seis,e a socialistica governação mais de 50 que estão e ainda vão depenar muito mais que 3% do PIB nas próximas gerações é que vai dar “pros bombeiros”.
E por acaso é bem mais que o BPN ….mais uma medida de esquerda que pôs todo mundo a pagar as trafulhices do governo , do banco de Portugal e de uma dúzia de criminosos.
Só o engenheiro das novas oportunidades é que conseguiria tal feito de nacionalizar desresponsabilizado os accionistas amigos de sctus e apartamentos castilhos e afins.
Só um “gajo” que pensa em “estado social” é que seria capaz de tal feito…estava preocupado com a saúde dos amigos.
GostarGostar
Esqueci-me de uma coisa! Para argumentar contra certos factos, vêm com o BPN… Ainda não vi ninguém apelar ao julgamento do senhor Vitor Constâncio que foi para uma óptima cadeira, pelo que fez OU NÃO FEZ, quando esteve à frente do Banco de Portugal!
GostarGostar
interessante estes ignorantes a continuarem a chamar socialista ao PS !
GostarGostar
Pois. É bem verdade! Chamar de socialismo ao PS e a muitos “socialistas” é pura ironia! E já agora: era assim tão importante chamar António Capucho ao telejornal da SIC Notícias, entrevista de meia-hora, porque saiu do Conselho de Estado?! Há coisas completamente execráveis! Não quererá a equipa de jornalistas entrevistar alguém, DURANTE MEIA-HORA, que tenha acabado de perder o emprego e com a idade de 40/50 anos?
GostarGostar
Esmeralda,
.
Cada vez mais ando convencido de que o BPN foi salvo por socráticas ordens para inibir uma perícia pós-falência que iria por a nu os subornos que foram concerteza pagos pelas empresas do regime (é necessário dizer quais?) aos governantes que assinaram simpáticas decisões. O BPN operava nas Ilhas Caimão, paraíso fiscal e sujeito a segredo bancário.
.
Onde o Estado se mete, sai disto.
.
Pensam que o Ingenhêro vive na Cidade-Luz à conta de quê? O homem, cá pr’a mim, anda no estrangeiro porque em Portugal tem de aceitar intimações judiciais. Embora, cá pr’a mim também, nunca irá ser investigado nem intimado. Mesmo se tudo o que foi feito cheira tanto a esturro que obriga a usar máscara de gás.
GostarGostar
Ignorante de má-fé és tu portelinha.Tu como mais alguns chamam socialista aquilo que mais jeito vos dá quando vos convém.Queres chamar socialista aos comuniistas como tu? Porque não te assumes e chamas os bois pelos nomes?
Estamos cansados dos eufemismos terminológicos do materialismo dialectico e chamamos as coisas pelos nomes. Não chamamos “devios” à repressão à execução nem à deportação costumeira nos vossos ideáis.
Não tenhas medo das palavras nem vergonha do que defendes por muito má que ela seja e o tenha provado históricamente de facto.
São piores os que se escondem atrás de palavras por cobardia ou porque lhes convém.
No tempo dos “desvios” já terias sido fuzilado ou estarias a congelar algures no paraíso reeducativo.
GostarGostar
São as muitas actividades deste género, espalhadas por todo o país, que contribuem para a carga de impostos de toda a ordem a que estamos sujeitos.Mas é interessante que sempre que alguém aponta estas situações,há sempre também alguém que vem dizer que se trata de trocos,como se desse os seus trocos, de gorjeta,nas suas transacções!E ainda há quem diga que a dívida do Estado é da sua inteira responsabilidade,pois os ou as restantes não contribuiram em nada para a mesma!
GostarGostar
Tiradentes, Posted 6 Agosto, 2011 at 12:54
.
esse nervosismo todo por te acusares de ignorante?
e aceito por os nomes aos bois…
Qualquer sujeito de maior idade , com QI com mínimo 100, que ao fim de 37 anos de historial político, ainda não percebeu que o PS tem sido o abono de família de toda a direita portuguesa, empresariado info-excluido ou analfabeto, patrões de industria e financeiros especuladores, só pode ser chamado de ignorante.
sobre a minha filiação partidária … devem ter-te enganado, o que, tendo em conta a tua ignorância, não terá sido difícil.
repito, chamar de esquerda a José Sócrates e ao PS, só pode vir de alguém ignorante. Ponto.
GostarGostar
Mas tu queres que eu vá ver se as continhas estão certas? Tu estás mas é maluquinhos.
GostarGostar