Saltar para o conteúdo

Bem me queria parecer que a culpa teria de ser do capitalismo

10 Agosto, 2011

Os factores da revolta por Sena Santos. Algo me diz que se avisassem os “sem nada” que teriam de escutar uma crónica destas por dia caso persistissem na “materialização do sonho” que as criaturas até optavam por ficar em casa.

46 comentários leave one →
  1. portela menos1's avatar
    portela menos1 permalink
    10 Agosto, 2011 17:19

    E eu a pensar que a culpa era do lampiao que agrediu o arbitro Proença !

    Gostar

  2. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    10 Agosto, 2011 17:31

    A verdade é que em Cuba nós não vimos nada disso…
    Na ex-URSS, todos aqueles hooligans e jovens bandidos, eram engavetados e iam para um «campo de trabalho» (o trabalho nunca fez mal a ninguém!).
    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
    Mas também quando nós vemos os governos a roubar os pobres e a classe média, para salvar os bancos dos lordes e da nobreza parasitária da Inglaterra, o que é que esperam?
    O problema é destroem as lojas de gente pobre, séria e honesta.
    Deviam era espatifar a City de Londres.
    Quando os «riots» chegarem à City, o Camarão vai mandar a tropa de choque…

    Gostar

  3. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    10 Agosto, 2011 17:37

    Sena Santos tem uma dicção muito particular que, infelizmente, fez escola entre muitos dos profissionais da rádio. O “s” final dos plurais é prolongado num sh insuportável e destacado como se fosse uma palavra autónoma. Os principais locutores da TSF e da Antena 1 seguem esta prática, tornando penoso ouvir os noticiários.

    Gostar

  4. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 17:40

    Arlindo da Costa,
    .
    (o trabalho nunca fez mal a ninguém!)
    .
    Segundo dados soviéticos morreram no GULAG 1 053 829 pessoas entre 1934 e 1953, excluindo mortos em colónias de trabalho, e mortos depois de libertação já em estado terminal.
    .
    No Tarrafal morreram 54 pessoas.

    Gostar

  5. Trinta e três's avatar
    10 Agosto, 2011 17:46

    Claro que é. Qualquer sociedade que promova o consumismo de forma irracional e, ainda por cima, o deixe associar a estatuto social, arrisca-se a assistir a formas extremas de obtenção de bens. Por acaso alguém tem visto qualquer outra promoção de valores?

    Gostar

  6. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 17:52

    Trinta e três,
    .
    Leia «A Fogueira das Vaidades». Vai gostar.

    Gostar

  7. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    10 Agosto, 2011 17:57

    Estamos a assistir à debâcle da sociedade europeia.
    O Putin há dias avisou que a Europa vai passar um mau bocado, pois há limites para o «multiculturalismo».
    Alguma direita neo-liberal gabava-se do modelo de «integração» que vigora no Reino Unido, ao contrário da França e da Alemanha, mas o resultado duma sociedade assimétrica está aí à vista de todos.
    Os governos licenciosos da Europa e a burocrática União Europeia estão a dar cabo da paz social na Europa e a linchar as claasses trabalhadores.
    Actualmente 95% dos governos europeus são de «direita» e não conseguem impôr a Lei e a Ordem nos seus territórios.
    E por quê?
    Porque são cumplices do roubo organizado pelas entidades bancárias e cúmplices da imigração ilegal tão ao jeito das grandes corporações europeias quie querem continuar a facturar com salários baixos e com trabalhadores sem direitos.
    Não é de admirar que um dia a panela rebente.
    No Reino Unido está à vista de todos o «modelo de sociedade» que essa corja de «anarco- neo-liberais» quer construir na Europa.
    Em portugal há também por aí uns servos de Deus que se intitulam «liberais» e que se revêm na sociedade tribal nos domínios de Sua Majestade, a Mmajestade que mais roubou em todo o Mundo…

    Gostar

  8. Trinta e três's avatar
    10 Agosto, 2011 17:58

    Só vi o filme.

    Gostar

  9. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 18:10

    No Chile não têm problemas com os canhões de água e com o extracto de cebola.

    Gostar

  10. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 18:19

    Arlindo da Costa,
    .
    O problema não está no multiculturalismo, está no que disse ainda hoje o David Cameron: há pessoas que pensam que o Mundo lhes deve alguma coisa, e que os seus direitos são mais importantes que as suas responsabilidades. Isso acontece tanto em Inglaterra como em Portugal onde um polícia é esfaqueado e ainda passam na comunicação social a mensagem de que a polícia foi salvar alguns jovens sovados apenas para incomodar as comunidades locais.
    .
    O que se passou lá pode vir a passar-se em Lisboa. De qualquer forma, penso que antes de Lisboa sucederá em Espanha e depois então, sim, em Portugal.
    .
    O que é importante é dar meios jurídicos à polícia para actuar, responsabilizando os polícias se forem discricionários (o que não têm na generalidade sido, e na verdade têm discriminado positivamente em favor dos ofensores se forem de grupos sociais problemáticos). Com o respeito que a Comunicação Social tem pela polícia e pelas vítimas (os três jovens sovados) nem sei por que carga d’água os polícias de Lisboa e do Porto cometem a estupidez de cumprir o seu dever de socorrer as vítimas e de manter a ordem pública. (nesse caso a polícia era presa por não aparecer)

    Gostar

  11. Castanheira's avatar
    Castanheira permalink
    10 Agosto, 2011 18:28

    Resumindo, Os camaradas lançam as campanhas democráticas e eleitorais sem saber ao certo do que falam.
    Instalam-se e pegam no voto para afirmarem que já não têm de ouvir ninguém.
    Os votos servem de arremesso para o silenciamento dos eleitores. A estes governos autistas que esquecem que a partilha de informação já não está na imprensa ou na rádio ou televisão; que já se faz de um para um, conduzirá cada vez mais à volatilidade ou perda de controle por miopia e autismo dos próprios governos.
    Não creio que o acto eleitoral seja o destino final da vontade individual, pelo menos nos tempos actuais.
    Está em cena quem não devia? alimentaram-se teorias experimentais porque serviram propósitos de partidos ao longo de décadas?
    Não me interessa se estavam 50 pessoas a ver a destruição sem mexer um braço. A própria lei determina que sejam os profissionais a tratar dos assuntos.
    Não me interessa saber se os garotos tinham telemóveis de ultima geração, num país em que se recebem ofertas por telemóvel com envio por correio dos melhores telemóveis a custo quase zero.
    Interessa saber quem faz parte da sociedade e quem é contra a sociedade. Veremos o resultado dos inquéritos.

    Gostar

  12. O SÁTIRO's avatar
    10 Agosto, 2011 18:32

    Acho piada alguns cromos comparrarem as destruições e vandalismos que ocorrem na Europa com os regimes policiais e ditatoriais por esse Mundo fora.
    As pilhagens e vandalismos só acontecem porque há liberdades individuais e garantias constitucionais das pessoas….
    acrescente-se o embuste do multiculturalismo.
    Obviamente há Cuba há muita revolta, muito mais do que na Europa.
    Mas enquanto na Europa os vândalos TÊM A CERTEZA QUE O SISTEMA JUDICIAL OS PROTEGE em Cuba , venezuela, etc (já para não falar no campo de concentração da Coreia do Norte…::) colocam a vida em risco.
    Revolta, mesmo REVOLTA HÁ EM CUBA.
    Porque os heróis cubanos prefrem FUGIR POR MAR EM DIRECÇÃO À PODRIDÃO CAPITALISTA ARRISCANDO A VIDA.
    O qu e lhes valia a revolta se em Cuba há PENÚRIA (palavras de Raúl Castro…)? como matavam a fome?
    O que a Europa tem de acabar imediatamente é com AS MORDOMIAS DO (FALSO) MULTICULTURALISMO.
    E para os tótós –que há muitos– mariconços tipo Sena Santos mostrarem o que valem (não têm c…… para isso) e a simpatia pelos seus amiguinhos..só têm uma solução:
    VÃO VIVER PARA OS BAIRROS PROBLEMÁTICOS NO MEIO DOS VÂMDALOS QUE TANTO DEFENDEM.

    Gostar

  13. Trinta e três's avatar
    10 Agosto, 2011 18:38

    Francisco:
    O que se passa no Chile, nada tem que ver com o vandalismo de Inglaterra. Aqui, tal como num passado recente aconteceu em França (e há uns anos aconteceu na Argentina), não há qualquer motivação política. Daí o seu perigo e a dificuldade em controlar. São movimentos que acabam por ser aproveitados por esta ou aquela corrente política, mas que não tem essa motivação na sua origem. No Chile, temos assistidos a manifestações contra um determinado modelo de política educativa. Nada tem em comum.

    Gostar

  14. Castanheira's avatar
    Castanheira permalink
    10 Agosto, 2011 18:45

    Francisco Colaço
    apontamentos de policias que são atacados outros que são heróis, uns que matam na esquadra e outros ainda que se suicidam silenciosamente na cavalariça deveriam ser profundamente estudados.
    Criminosos libertados de imediato, alguns por sinal, de passagem por Portugal sem família ou qualquer tipo de ancora em Portugal também já li. Recebem termo de identidade e residência e não se volta a saber deles.
    Talvez venham de seguida os primos já sabedores da generosidade e impunidade do sistema.
    Alguma coisa anda mal nesta Europa e lamentavelmente mais uma vez ” em casa onde não há pão todos ralham e poucos têm razão”

    Gostar

  15. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    10 Agosto, 2011 18:52

    O Reino (des)Unido actualmente é uma merda.
    Um país sem moral e sem religião (os sacanas nem sequer obedecem ao Papa de Roma!)
    Como é que aquilo pode andar na lei e na ordem quando na familia real o adultério é a politica oficial?
    E o Camarão?
    Mais mole do que uma lesma!
    Volta Blair, estás perdoado!

    Gostar

  16. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Agosto, 2011 18:56

    “Qualquer sociedade que promova o consumismo de forma irracional e, ainda por cima, o deixe associar a estatuto social, arrisca-se a assistir a formas extremas de obtenção de bens.”
    .
    Já era de esperar uma dessas.
    Só espanta é porque é que quem trabalhe 9 ás 19 na sua loja também não ande a pilhar.
    Mas quem trafica e faz o roubo da semana já pode.
    .
    Só espanta é que quem pague 50% de impostos para pagar a Escola Publica dos meninos ladrões não pilhe também.
    .
    Mas para si a culpa é da sociedade. Já era de esperar. A culpa nunca é do indíviduo. Da pessoa.
    Porque para vocês na Esquerda nunca existe a pessoa.

    Gostar

  17. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 19:01

    Trinta e Três,
    .
    Não comparei motivos. Verifiquei apenas a reacção no Chile à desordem.

    Gostar

  18. fado alexandrino's avatar
    10 Agosto, 2011 19:09

    E eu a pensar que a culpa era do lampiao que agrediu o arbitro Proença !
    Alegado, benfiquista sou eu e a única coisa que faria era chamar-lhe ladrão o que sendo verdade não podia ser considerado insulto.

    Gostar

  19. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 19:11

    Castanheira,
    .
    No Império Romano, os legionarii carregavam, matavam quantos queriam e o resto era vendido à escravatura. Era cruel, mas funcionava. Mas era extremamente cruel. E, pior, se fosses apanhado por engano no meio de uma dessas multidões eras escravo antes mesmo de te dares conta do que te tinha acontecido.
    .
    Hoje, os pobres polícias nem podem exercer força (o monopólio da força deve pertencer ao Estado, através das forças de segurança) senão é logo acusado o corpo inteiro de polícia (nunca os polícias em particular, curioso) de violar os direitos de um escroque qualquer. As vítimas, essas, são consideradas anomalias e por isso ignoradas. Se os polícias dizem «vim salvas essas vítimas», logo os Loucões (imaginem de quem falo!) deste tasco vêm dizer:
    L: «os criminosos têm direitos».
    «E as vítimas, senhores?»
    L: «Os criminosos têm direitos e não podem ser discriminados.»
    «Mas foram vistos dando porrada de varapau nas vítimas.»
    L: «Os criminosos são levados ao crime pela injustiça da sociedade».
    «Foram apanhados em flagrante delito»
    L: «Os criminosos têm direitos inalienáveis. São incompreendidos e reagem com ira justa às desigualdades pessoais e sociais.»
    «Olhe, estão a estrampalhar neste momento o seu seu carro.»
    L: «Levante-se daí e vá já tratar daqueles filhos da puta!»

    Gostar

  20. O SÁTIRO's avatar
    10 Agosto, 2011 19:16

    Francisco Colaço…

    Permito-me corrigi-lo.

    Em documentário na RTP2 ( claro, não passou na RTP1, e vai logo para arquivo…):
    No tempo de Lenine MORRERAM À FOME CERCA DE SEIS – 6 MILHÕES de seres humanos, a maior parte agricultores a quem os comunas roubaram as colheitas para alimentarem os nababos do regime, polícias secretas e militares e comissário etc…..
    Nos anos 1936/37 houve uma outra crise na Ucrânia que MATOU À FOME MAIS UNS MILHÕES.
    Sobre os assassinatos e fuzilamentos no tempo de STALIN (obviamente, os vândalos e bárbaros mentais que controlam os média pouco ou nada dizem……), obrigatório ler:
    -STALIN A CORTE DO CZAR VERMELHO—Companhia das Letras–de Simon Montefiore
    -OS DITADORES—Bertrand–de Richard Overy

    Aí se prova que as vítimas mortais de Stalin andaram pelos VINTE MILHÕES.

    Gostar

  21. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    10 Agosto, 2011 19:20

    Fado, alegado?
    alegadamente terá dito na esquadra que é “sócio com cativo” !

    Gostar

  22. Trinta e três's avatar
    10 Agosto, 2011 19:21

    LL:
    “Só espanta é porque é que quem trabalhe 9 ás 19 na sua loja também não ande a pilhar.
    Mas quem trafica e faz o roubo da semana já pode”.
    Não espanta nada. Felizmente, a maioria das pessoas consegue a educação, os valores necessários, para não embarcar na publicidade enganosa dos bancos a promover o consumo selvagem.

    “Só espanta é que quem pague 50% de impostos para pagar a Escola Publica dos meninos ladrões não pilhe também”.
    Olhe que pelas notícias que vão chegando, muitos daqueles meninos não devem andar em escolas públicas…

    “Mas para si a culpa é da sociedade”.
    Errado! Apenas segui o raciocínio da autora do post. O facto de compreender o despoletar destes fenómenos, não quer dizer que concorde com eles. Pelo contrário, concordo com as organizações de apoio mútuo que estão a aparecer nos bairros, com pessoas das mais variadas origens, para se protegerem do vandalismo. É esta iniciativa cívica, construtiva, que eu defendo. Aliás, está mais do que visto que, se a Europa se safar, vai ser graças aos cidadãos e não aos ignorantes que a governam.

    “Porque para vocês na Esquerda nunca existe a pessoa”.
    Não confunda desejos com a realidade…

    Gostar

  23. Beirão's avatar
    Beirão permalink
    10 Agosto, 2011 19:27

    Que raio andaram a fazer, durante três longos dias, o totó do primeiro-ministro inglês (que até é um gajo de direita) e os totós que mandam na polícia britânica? A ver vagas de energúmenos – o pessoal das nossas têvês politicamente correcto chama-lhes, que coisa mais ridícula, “jovens” – a assaltar, pilhar, queimar casas e estabelecimentos a eito? A assistir a tudo ‘isto’, a esta triste nojeira, com cara de parvos como se tudo não passasse de uma inevitabilidade? Mas, afinal, para que serve o governo e para que serve a polícia? A quem os contribuintes, que trabalham e cumprem as leis, pagam os vencimentos? Que porra de sociedade é esta, afinal? Em que os cidadãos que trabalham no duro têm de sustentar uma canalha parasítica, vinda de fora, que tem casa da câmara à borla e subsídios estatais para a bebida, para vestir e encher a mula, sem terem que mexer vuma palha, sem terem que matar a cabeça a estudar, sem manifestarem a menor vontade de integração? Mas, que raio de justiça é esta, que defende e protege estes criminosos de delito comum? E que não tem um pingo de piedade pelas vítimas que, no espaço de um fósforo, vêm esfumar-se os seus haveres de uma vida inteira de trabalhos e canseiras. Porra para isto!

    Gostar

  24. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    10 Agosto, 2011 19:27

    Sátiro,
    .
    Ponha mais quatro milhões e terá o número mais elevado de fontes russas das mortes no tempo de Estaline, fora II Guerra, que orçam entre 12 e 14 milhões.
    .
    Agora, o número que falei foi a estatística oficial para pessoas a cargo da GULAG (Главное управление исправительно-трудовых лагерей и колоний) e nos seus campos de trabalho, que, normalmente, pecará por poucos ou nenhum.
    .
    Foi para dizer ao Arlindo da Costa que há países onde o trabalho faz mal (ele falou especificamente de Cuba e da URSS). Não há estatísticas fiáveis em Cuba (é a Grécia do mundo comunista), senão o Arlindo também as cheiraria.
    .
    Já agora, Che Guevara liderou pessoalmente os primeiros pelotões de fuzilamento da Revolução Cubana, e fundou o sistema de campos de trabalho forçado de Cuba, sistema que eventualmente seria usado para encarcerar homossexuais, dissidentes e, mais tarde, vítimas de SIDA.
    .
    Comparei também com o campo do Tarrafal onde, mais ou menos no mesmo período de comparação, morreram 53 prisioneiros, dos quais 37 políticos. Números já de si escabrosos, mas comparando com os vermilhóides dá-me uma vontade de linchar o descerebrado do Belarmino Soares e dos tipos do 5 Dias que nem vos passa pela cabeça.

    Gostar

  25. Castanheira's avatar
    Castanheira permalink
    10 Agosto, 2011 19:30

    Colaço
    obrigado pelo esclarecimento. Os louções, esses dois ou três por cento servem para justificar pressões que levam a medidas erradas.

    Sobre esses dados de escravatura em tempos tão remotos não comento até porque ainda nos dias de hoje ela existe sob as mais diversas formas e diversas geografias.
    Justificações do injustificável é costume antigo de se chamar ” politica”

    Gostar

  26. fado alexandrino's avatar
    10 Agosto, 2011 19:34

    alegadamente terá dito na esquadra que é “sócio com cativo” !
    Claro, vítima de violência polícial como o senhor Sena Santos bem conhece até eu confessava.

    Gostar

  27. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    10 Agosto, 2011 19:37

    (…) Claro, vítima de violência polícial como o senhor Sena Santos bem conhece até eu confessava (…)
    .
    esqueça o assunto; se o jornal ABorla não fez primeira página sobre o tema…não existiu!

    Gostar

  28. Castanheira's avatar
    Castanheira permalink
    10 Agosto, 2011 19:48

    Felizmente, eu deverei ser a pessoa menos informada sobre este assunto, daí que hoje irei dormir tão tranquilamente como em qualquer outro mas quando falamos de um país que subsidiava ( creio que ainda subsidia ) Madrasahs e afinal parte do dinheiro servia para certo mullah fazer programas de radio de ódio racial contra Inglaterra, a leitura destes acontecimentos acaba sempre por ser superficial.
    Ao conhecimento publico chegaram as formas. A seu tempo veremos o conteúdo

    Gostar

  29. xico's avatar
    xico permalink
    10 Agosto, 2011 20:12

    A esquerda, todos sabem, cristalizou no século XIX. Nessa altura, os deserdados da sorte eram mesmo deserdados. Se não roubassem passavam mesmo fome. Agora, mesmo não trabalhando, vivem muito acima dos operários do século XIX com emprego. Por isso é repugnante o que vemos.
    No século XIX resolveram o problema com escolas industriais, navios escola, degredo para as colónias. Talvez devessemos retroceder como faz a esquerda. Ouvi dizer que as ilhas Orkney, no norte da Escócia, são muito férteis. Que tal mandá-los para lá fazer agricultura biológica?

    Gostar

  30. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    10 Agosto, 2011 20:31

    Ó Xico, não sei se sabes, mas no Reino (des) Unido não há esquerda.
    Quanto muito há uns diletantes de esquerda nas universidades.
    Cá fora na rua, nas cidades e nos bairros há uma grande matéria-prima humana (em bruto) que os sucessivos governos britânicos produziram: holligans, bêbados, ladrões, franco-atiradores, skin-heads, racistas,etc,etc.
    Tudo o que de melhor produz as sociedades anarco-neo-liberais.
    Convém dizer que a Grã-Bretanha, mesmo governado pelos trabalhistas, é uma sociedade «conservadora», isto é, conservem o que de pior e mais sinistro há no meio daqueles «bifes»…

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Agosto, 2011 21:16

    “Só espanta é porque é que quem trabalhe 9 ás 19 na sua loja também não ande a pilhar.
    Mas quem trafica e faz o roubo da semana já pode”.
    Não espanta nada. Felizmente, a maioria das pessoas consegue a educação, os valores necessários, para não embarcar na publicidade enganosa dos bancos a promover o consumo selvagem.
    .
    Desviar a conversa. Belo. Ainda assim respondo.
    .Qual consumo selvagem? está a dizer que já somos ricos?
    Quem faz consumo selvagem – em nomes dos outros- são os tipos Educados com Cursos Superiores em quem você vota: Políticos, Jornalistas, maioria dos Economistas. Todos eles gostam de mais dívida. E todos chamam nomes feios aos do Tea Party que querem menos dívida.
    Eles endividaram-te e gostaste muito de não pagar preços reais por uma data de coisas.
    Ou seja não precisaste de fazer contas.
    .
    “Só espanta é que quem pague 50% de impostos para pagar a Escola Publica dos meninos ladrões não pilhe também”.
    Olhe que pelas notícias que vão chegando, muitos daqueles meninos não devem andar em escolas públicas…”
    .
    Uma não resposta como era de esperar. Não respondeu à minha questão.
    .
    Como a Sociedade “incentiva” muitas coisas também é “compreensível” que:
    -Que uma mulher bonita seja violada?
    -Também “compreende” que se roube um carro ou uma mota de alta cilindrada?
    -Também “compreende” que uma criança seja raptada por quem não tem filhos?
    Só alguns exemplos…
    .
    ““Mas para si a culpa é da sociedade”.
    Errado! Apenas segui o raciocínio da autora do post. O facto de compreender o despoletar destes fenómenos, não quer dizer que concorde com eles. Pelo contrário, concordo com as organizações de apoio mútuo que estão a aparecer nos bairros, com pessoas das mais variadas origens, para se protegerem do vandalismo. É esta iniciativa cívica, construtiva, que eu defendo. Aliás, está mais do que visto que, se a Europa se safar, vai ser graças aos cidadãos e não aos ignorantes que a governam.”
    .
    O seu discurso diz o contrário.
    .
    No fundo é um puritano.
    Aos antigos puritanos a obsessão era o sexo. Se se mostrasse sexo as pessoas ficariam descontroladas.
    Hoje é o dinheiro, os Ipads, o Ferrari, os folhetos a prometerem viagens.
    Para si se não se pode ter uma coisa que foi publicitada é compreensível que as pessoas pilhem, ataquem para a obter.

    Gostar

  32. certo's avatar
    certo permalink
    11 Agosto, 2011 00:55

    Lê-se a brevíssima posta e conclui-se que o dito Sena Santos, se pôs para aí a arengar de sua bitola, gratuito como a bandidagem na sua acção de rapina incendiária. Mas não, o pobre, honesto homem limita-se a resumir os tablódes. Contudo, a D. Helena, que não teve tempo de ouvir a arenga, julgou outra coisa e errou, simplesmente, coitada.

    Gostar

  33. certo's avatar
    certo permalink
    11 Agosto, 2011 00:57

    que o dito Sena Santos se pôs a arengar de sua lavra, e não é verdade, se se limita a ler os tablóides, sem lhes acrescentar nada.

    Gostar

  34. Leme's avatar
    Leme permalink
    11 Agosto, 2011 01:04

    Pois. O grande problema de Portugual é isto mesmo: não fazer nenhum e, mais, para garantir o “dolce fare niente”, procurar não fazer coisa nenhuma.

    Gostar

  35. certo's avatar
    certo permalink
    11 Agosto, 2011 01:04

    Por outro lado, há gente a mais por esse mundo.
    Da Somália ao Congo, tornando-se à Eritreia e Sudãos, à Índia e Bangla Desh, sem falta da Europa e de Londres.
    Temos gente a mais, senhores, desde há muito, e dada a carência de trabalho, como também de pão, às vezes, a malta não acha nada mais interessante a encher a vida que repetir a façanha, fazer filhos.
    Depois, queixem-se.

    Gostar

  36. Leme's avatar
    Leme permalink
    11 Agosto, 2011 01:29

    Mas é tão bom fazer filhos, não é? Por mim até os faço sem parar… O quê, o abono de família? Ah, isso são problemas aí de Portugal…

    Gostar

  37. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    11 Agosto, 2011 02:00

    E para quando uma palavrinha para os vândalos que governaram e saquearam o povo português nos últimos 30 Anos?
    Destruíram milhões de postos de trabalho com o único fito de ganharem dinheiro com as importações?
    Os BPN e BPP que nome dar a esta gente?
    E depois vem para aqui falar naqueles ingleses, que comparados com esta gente são meninos do coro.
    E depois estes ignorantes ainda tem a lata de vir para aqui, botar faladura.
    Coitados só para rir.

    Gostar

  38. rikhard's avatar
  39. fado alexandrino's avatar
    11 Agosto, 2011 02:57

    esqueça o assunto; se o jornal ABorla não fez primeira página sobre o tema…não existiu!
    Roger.
    Fui juntar com uns amigos e amigas a casa de uma delas, era para irmos ao Colombo e eles ficaram assustadas com o assunto PedroProença.
    Ainda bem que foi tudo uma cabala, aposto que há brasileiras do Elefante Branco envolvidas no complot.
    Há aqui um filme digno do Manoel de Oliveira (um bocabinho mais movientado claro)

    Gostar

  40. O SÁTIRO's avatar
    11 Agosto, 2011 03:57

    http://desporto.pt.msn.com/futebolinternacional/uefa-irradia-seis-%c3%a1rbitros-por-corrup%c3%a7%c3%a3o-passiva
    O s árbitros portugueses são os maiores.

    conseguiram passar incólumes….

    fantástico

    basta rever os vídeos das primeiras seis ou sete jornadas da época passada, jogos FCP e SLB, para constatar que estes azaradas que foram expulosos eram uns nabos ao lado dos “nossos”

    Gostar

  41. certo's avatar
    certo permalink
    11 Agosto, 2011 09:19

    “Há aqui um filme digno do Manoel de Oliveira (um bocabinho mais movientado claro)”, diz o Fado Alexandrino, bem visto e pleno de verdade.

    Gostar

  42. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    11 Agosto, 2011 13:27

    Certo,
    .
    Depois do que disse, pode sempre dar o exemplo e suicidar-se.

    Gostar

  43. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    11 Agosto, 2011 17:04

    o Sena Santos sempre foi um gde cretico esquerdista … escola TSF pura
    as tretas vomitadas por ele não admira

    há mais

    o francisco alves tb é um cabotino do pior , o carlos andrade da cavalgadura do circulo é o segundo esquerdista do programa

    a escola TSF ainda deu a imbecil da Julia Pinheiro ( acho ) , e a Anabela Neves da SICN idem uma cabotina sempre a rir e fazer fretes ao PS

    a Escola TSF deu muitos avenatis ao mundo , o primeiro ao gaulleiter Emidio Rangel , um PS de alto coturno da coerencia

    Gostar

  44. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    11 Agosto, 2011 17:05

    corrijo :
    AVENTAIS

    Gostar

  45. ovigia's avatar
    ovigia permalink
    11 Agosto, 2011 17:09

    Mas agora o blasfemias censura comentários educados e que apenas se limitam a chamar à atenção para livros e documentários sobre o tema que se debate?
    Se não censuram não percebo porque não foi aprovado o comentário que esta madrugada aqui coloquei.

    E depois acham estranho, impensáveis, acontecimentos como os que têm decorrido em Inglaterra.

    Banca é quem mais vai beneficiar com corte da TSU – http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1950246&seccao=Dinheiro+Vivo&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Economia+%28DN+-+Economia%29

    Ministro quer TSU portuguesa entre as mais baixas do mundo rico http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1950225&seccao=Dinheiro+Vivo&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Economia+%28DN+-+Economia%29

    “Vem isto a propósito dos 78 mil milhões de euros que a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional vão emprestar a Portugal a juros agiotas (vão ser pagos durante 13 anos a uma taxa igual ou superior a 6% = 4% de juros + 2% de spreads= 6%).

    Destes 78 mil milhões de euros, 12 mil milhões de euros vão servir para a recapitalização dos bancos e, dos 66 mil milhões restantes, o Estado oferece, “acomoda”, 35 mil milhões de euros em garantias à Banca para que esta possa emitir dívida para se “financiar”… Ou seja, o Estado vai oferecer de mão beijada à Banca 47 mil milhões de euros à custa dos contribuintes.
    Os restantes 31 milhões de euros vão servir para pagar os juros dos empréstimos aos bancos pelas obras faraónicas e inúteis com que os serviçais políticos (a soldo da Banca) endividaram o país.” http://citadino.blogspot.com/2011/07/porque-nao-os-matamos-todos-e-acabamos.html

    Gostar

  46. Ana Campos Fernandes's avatar
    Ana Campos Fernandes permalink
    13 Agosto, 2011 10:37

    A Helena Matos adquiriu notoriedade como analista.
    Na sua análise, acaso reparou que a crónica é uma revista de opiniões e interpretações publicadas na imprensa, designadamente do Reino Unido?
    Fui fã dos comentários da HM mas começa a irritar-me alguma leviana superficialidade no discurso e obsessão ideológica.

    Gostar

Deixe uma resposta para Ana Campos Fernandes Cancelar resposta