O saque continua
Diz o o governo que o aumento de impostos hoje anunciado (iva sobre electricidade e gás) servirá (100 milhões de euros) para cobrir parte do «desvio» de 1800 milhões de euros que dizem existir.
Ou seja, o governo reconhece que não irá diminuir a despesa. A diferença será obtida com o aumento da receita, ou seja com o agravamento do saque sobre o cidadão.
.
Por outro lado, a banca consegue o seu desejo de há longo tempo, de se descartar das responsabilidades com o fundo de pensões dos seus funcionários, passando a ser os contribuintes a arcar com tal responsabilidade. A dita «receita» parecerá simpática ao mais desatento, mas ninguém nos explica o que tal implica de recursos e responsabilidades para o futuro. É a receita Teixeira dos Santos que já havia feito o mesmo com o fundo de pensões da PT. Isto continua a saque.

Direita Soci@lista
A única diferença é que o dinheiro das pessoas inclina mais para outro lado.
GostarGostar
Um saque generalizado. Só comparável ao 11 de Março de 1975!
Onde estão os famosos cortes nos «consumos intermédios» que o Catroga e o seu ajudante de campo, o Moedas, anunciavam?
Olhe que eu ainda tenho os vídeos das entrevistas que eles diziam essas coisas…
GostarGostar
Pois continua.
GostarGostar
E verdade , continua o saque pois esta é a lógica do sistema .O sistema não assenta sobre a justiça , assenta sobre leis arbitrarias que se aplicam a uns mas não a outros , ou viceversa .A lógica do poder seja de que lado for altera-se logo após as eleições pois o poder não está nos eleitores sendo estes pura e simplesmente manipulados .
Como se explica que em Portugal uma pessoa que se dirija a uma rep. finanças saia de lá roubada se não levar advogado consigo? Ao mesmo tempo organismos inúteis próprios para Bois sacam milhões aos contribuintes?
Isto diz tudo sobre este famigerado sistema!
GostarGostar
Uma pessima fotocopia de Socrates retocada com um “cavaco” …
Aldrabões , Incompetentes & Cª Limitada a ladrões …
GostarGostar
Saque? Concordo. Mas é preciso ver desde quando o estamos a aguentar! Agora estamos é a pagar! E há uma grande inspiração para outros saques: o consumismo desenfreado. E a COLOSSAL armadilha deixada pelos anteriores governantes. Como disse José Gomes Ferreira “deixaram tudo armadilhado”. Parece que sabemos há muito o que nos espera, ou não?
GostarGostar
Não me digam, que ainda tinham ilusões. Ainda, não está nenhum politico preso, enquanto isso não acontecer, nada feito.
GostarGostar
Lá vem a Esmeralda com o totó do José Gomes Ferreira…
Esse gajo não percebe nada de economia e finanças!
Foi sempre uma peça da «agit-prop» do PSD para «armadilhar» a governação sábia, avisada e ponderada de José Sócrates.
GostarGostar
«a governação sábia, avisada e ponderada de José Sócrates».
esse aldrabão, mais o Teixeira dos Santos que nos levaram á bancarrota?
O Arlindo já me fez rir hoje. Obrigado
GostarGostar
Enquanto a actual equipa ministerial das Finanças lidam com a troika com medo e receio de levarem algum tabefe, Teixeira dos Santos entrava no Ministério com autoridade (no seu potente carro do Estado Português) , fazia esperar (propositadamente!) aqueles burocratas/oficiais de diligências da «Europa», e estava-se maribando que eles viessem de taxi, pick-up ou de burro, pois Teixeira dos Santos mostrava quem é que lá mandava!
Com esta nova equipa ministerial só falta o ajudante-de-campo Moedas servir os cafézinhos aos tipos da troika…
Assim vai o Portugal pós-socrático, um país a saque e à venda por tuta e meia…
GostarGostar
Mas, mas, mas… Estes não eram os vossos salvadores da pátria ainda há tão pouco tempo?
GostarGostar
“Throughout history, poverty is the normal condition of man. Advances which permit this norm to be exceeded — here and there, now and then — are the work of an extremely small minority, frequently despised, often condemned, and almost always opposed by all right-thinking people. Whenever this tiny minority is kept from creating, or (as sometimes happens) is driven out of a society, the people then slip back into abject poverty.
This is known as “bad luck.””
Robert Heinlein
GostarGostar
5 ***** luckyluck
GostarGostar
“Isto continua a saque.”
É a grande verdade, quando o que nos disseram de início, o mesmo coelho, como os seus apaniguados amigos desta loja, que a coisa ia ser muito diferente.
GostarGostar
Andam por aqui uns quantos idiotas do género Piscoiso, Arlindo e outros que dão muito ao dedo e escrever disparates sem conte e seguidos e só armam confusão. Há também um gajómetro que, felizmente, naõ tem aparecido com frequência – um tal euroliberal.
Como é que se pode reconstruir um país com gentunha desta?
GostarGostar
Se calhar, escrevi “gentunha” porque é malta que grunhe…
GostarGostar