Saltar para o conteúdo

Problemas de tradução ou wishful thinking?

16 Agosto, 2011
by

A entusiasmada imprensa portuguesa já vê um “governo do euro” saído da cimeira Merkel-Sarkozy:

Os dois países irão também sugerir a criação de um “verdadeiro governo da zona euro”, indicou Sarkozy, que comentou: “Nós vamos na direcção de uma integração económica reforçada da zona euro”. Este novo governo económico teria um mandato de dois anos e meio e seria dirigido pelo actual presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

A imprensa anglo-saxónica é bem mais sóbria, e também mais realista:

Mr. Sarkozy said the euro-zone heads of state and government would meet more often and would represent “veritable euro-zone economic governance.” He said that the group would meet twice a year, and more if necessary, under a single leader; the Franco-German leaders proposed EU council President Herman Van Rompuy to lead the council for a period of 2½ years.

6 comentários leave one →
  1. Pável Rodrigues's avatar
    Pável Rodrigues permalink
    16 Agosto, 2011 19:44

    O processo de intenção atribuído a Merkel / SarkozyMerkel, produziu um profundo suspiro de alívio em todos os nossos sociais/socialistas que antevêem nessa “promessa” a possibilidade de continuarem a endividar os estados a que pertencem, isto é, a manter o rega-bofe como até aqui. Trata-se, mais uma vez, de uma fuga rumo ao abismo.
    Eles não compreendem que a culpa do estado comatoso a que chegaram as economias, geridas pelos princípios que informam o estado social, é da exclusiva responsabilidade dos défices e das dívidas que eles contraíram em proveito próprio e dos seus apaniguados. Nunca se viu, nem há-de ver-se, um dirigente social/socialista, dos tais que dizem colocar a defesa dos mais desfavorecidos acima de tudo e de todos, deixar o governo sem que tivesse ficado muitíssimo mais rico do que quando entrou e, ao contrário, os tais desfavorecidos, muitíssimo mais pobres do que eram antes.

    Gostar

  2. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    16 Agosto, 2011 19:51

    Em resumo:
    A malandragem que nos tem governado e governa de há vários anos a esta parte vai continuar no activo.

    Gostar

  3. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    16 Agosto, 2011 19:56

    O que foi tratado e preconizado nessa cimeira franco-alemã, não é mais nem menos aquilo que Sócrates há cerca dum ano preconizou para a Europa.
    Como sempre, ele tinha e teve razão antes do tempo.

    Gostar

  4. Pável Rodrigues's avatar
    Pável Rodrigues permalink
    16 Agosto, 2011 22:28

    Pois é. O Sr. Pinto de Sousa – dizem os seus “admiradores” – quase sempre teve “razão antes do tempo”. Como todos os queridos lideres seus contemporâneos e particulares amigos, de Hugo Chávez a Muammar Khadafi, passando por Kim Jong-il , todos são considerados pelos seus apaniguados como tendo sido ungidos pelo dom de Midas . Só que o “dom” destes “senhores” resultou no inverso do paradigma do dom de Midas. Eles destoem ou destruíram tudo em que tocam ou tocaram. Basta atentar nestes artigos que a social/socialista imprensa indígena se viu forçada a publicar:
    -Dívida pública da Caixa Geral de Aposentações perde 600 milhões do seu valor em 2010.
    Aqui: http://www.ionline.pt/conteudo/143371-divida-publica-da-caixa-geral-aposentacoes-perde-600-milhoes-do-seu-valor-em-2010
    Ou então: “Sócrates brincou com as nossas pensões de reforma .
    Aqui: http://clix.expresso.pt/socrates-brincou-com-as-nossas-pensoes-de-reforma=f651250

    Gostar

  5. Leme's avatar
    Leme permalink
    17 Agosto, 2011 00:29

    Essa maltusaria quer é ir a Portugal copiar modelos de Casal Ventoso e a artística Meia-Laranja no prendado Campo d’Ourique. Não paga direitos mas vai encher o caixote a muito socialista… Sim, esses ainda andam por aí!

    Gostar

  6. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    17 Agosto, 2011 12:06

    Fantástico! Que cabecinha aquele Sócrates, não? Como foi possível deixá-lo ir embora?! Que infelicidade a nossa, não?

    Gostar

Indigne-se aqui.