Problemas de tradução ou wishful thinking?
16 Agosto, 2011
A entusiasmada imprensa portuguesa já vê um “governo do euro” saído da cimeira Merkel-Sarkozy:
A imprensa anglo-saxónica é bem mais sóbria, e também mais realista:
Mr. Sarkozy said the euro-zone heads of state and government would meet more often and would represent “veritable euro-zone economic governance.” He said that the group would meet twice a year, and more if necessary, under a single leader; the Franco-German leaders proposed EU council President Herman Van Rompuy to lead the council for a period of 2½ years.
6 comentários
leave one →

O processo de intenção atribuído a Merkel / SarkozyMerkel, produziu um profundo suspiro de alívio em todos os nossos sociais/socialistas que antevêem nessa “promessa” a possibilidade de continuarem a endividar os estados a que pertencem, isto é, a manter o rega-bofe como até aqui. Trata-se, mais uma vez, de uma fuga rumo ao abismo.
Eles não compreendem que a culpa do estado comatoso a que chegaram as economias, geridas pelos princípios que informam o estado social, é da exclusiva responsabilidade dos défices e das dívidas que eles contraíram em proveito próprio e dos seus apaniguados. Nunca se viu, nem há-de ver-se, um dirigente social/socialista, dos tais que dizem colocar a defesa dos mais desfavorecidos acima de tudo e de todos, deixar o governo sem que tivesse ficado muitíssimo mais rico do que quando entrou e, ao contrário, os tais desfavorecidos, muitíssimo mais pobres do que eram antes.
GostarGostar
Em resumo:
A malandragem que nos tem governado e governa de há vários anos a esta parte vai continuar no activo.
GostarGostar
O que foi tratado e preconizado nessa cimeira franco-alemã, não é mais nem menos aquilo que Sócrates há cerca dum ano preconizou para a Europa.
Como sempre, ele tinha e teve razão antes do tempo.
GostarGostar
Pois é. O Sr. Pinto de Sousa – dizem os seus “admiradores” – quase sempre teve “razão antes do tempo”. Como todos os queridos lideres seus contemporâneos e particulares amigos, de Hugo Chávez a Muammar Khadafi, passando por Kim Jong-il , todos são considerados pelos seus apaniguados como tendo sido ungidos pelo dom de Midas . Só que o “dom” destes “senhores” resultou no inverso do paradigma do dom de Midas. Eles destoem ou destruíram tudo em que tocam ou tocaram. Basta atentar nestes artigos que a social/socialista imprensa indígena se viu forçada a publicar:
-Dívida pública da Caixa Geral de Aposentações perde 600 milhões do seu valor em 2010.
Aqui: http://www.ionline.pt/conteudo/143371-divida-publica-da-caixa-geral-aposentacoes-perde-600-milhoes-do-seu-valor-em-2010
Ou então: “Sócrates brincou com as nossas pensões de reforma .
Aqui: http://clix.expresso.pt/socrates-brincou-com-as-nossas-pensoes-de-reforma=f651250
GostarGostar
Essa maltusaria quer é ir a Portugal copiar modelos de Casal Ventoso e a artística Meia-Laranja no prendado Campo d’Ourique. Não paga direitos mas vai encher o caixote a muito socialista… Sim, esses ainda andam por aí!
GostarGostar
Fantástico! Que cabecinha aquele Sócrates, não? Como foi possível deixá-lo ir embora?! Que infelicidade a nossa, não?
GostarGostar