Saltar para o conteúdo

Títulos activistas

1 Setembro, 2011

Estarão por acaso os os ricos  isentos de impostos? A acreditar nos títulos da imprensa portuguesa sim: Imposto sobre ricos discutido em breve; Cinco ideias para taxar os ricos; Imposto para os mais ricos discutido em Setembro etc

20 comentários leave one →
  1. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 17:39

    o esquema de abaixo é para atrasados mentais, não é?

    Gostar

  2. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 17:40

    eu sei q n foi a Helena quem os desenhou, mas a temática é a mesma…

    Gostar

  3. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 17:42

    aliás acho estranhíssima a vossa preocupação em defemderem acerrimamente os “pobres” dos riquinhos tugas ricos. Ou vocês são ricos, e não me parece até pq são funcionários do nosso rico Estado de mãos largas, ou têm interesses não declarados, ou esperam vir a tê-los, ou então andam a armar-se em os verdadeiros ideólogos do capitalismo (selvagem).

    Gostar

  4. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 17:45

    Aliás estão-me a parecer um caso (vários casos) – dada a vossa profunda entrega, de alma e coração, à defesa dos riquinhos tugas ricos – interessantes para uma análise psicanalítica. psicanalises.blogspot

    Gostar

  5. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Setembro, 2011 17:52

    trill defende a Escravatura pelo Estado. Nada mais é que tirar dinheiro aos outros. Você é que tem de dar explicações.
    .
    Estamos em Regime de Partido Único:
    Partido Social de Aumento de Impostos .
    .
    A destruição convicta da Economia Livre com a prestimosa ajuda dos Jornalistas.
    Quando os clientes dos jornais não tiverem dinheiro, os jornalistas vão bater à porta do Estado para os salvar.

    Gostar

  6. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:16

    “A destruição convicta da Economia Livre com a prestimosa ajuda dos Jornalistas.
    Quando os clientes dos jornais não tiverem dinheiro, os jornalistas vão bater à porta do Estado para os salvar.”

    Luky, vc deve ter andado às compras ultimamente. E se calhar até foi daqueles que chamou terroristas aos da Moodys… mas olhe que eu não sou nada nacional socialista. Sim porque o corporativismo do Estado Novo era uma forma de nacional socialismo. Se vc foi dos das compras nos saldos, pagos por todos nós, eu compreendo-o, deram-lhe o milho à mão e vc limitou-se a comê-lo sem sequer ter de se mover, se não, se é um dos blasfemos empregues pelo Estado que vêm aqui zurzir o governo que apoiam porque não vai suficientemenet “além” – naquela estranha óptica – ainda q concorde quando falam da RTP, que nunca vejo, e por aí fora, mas o caso agora é outro, mais “ideológico”, se me permitem – ainda que o ministro ande por aí a proclamar que isso passou à história – desculpe lá mas nessa caso n passa de conversa da treta.

    Gostar

  7. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:17

    porquê a passagem sobre os jornalistas tugas? A resposta está no link sobre o ex-pm e a sua diplomacia paralela.

    Gostar

  8. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:20

    eu lembro-me de uma correspondente estrangeira, que ia às conferências de imprensa no são carlos, no início das temporadas, e que me dizia que os jornalistas tugas pareciam uns atrasados mentais a tomar notas daquilo que a direcção do são carlos lhes ditava, sem nunca questionarem as programações e as políticas fundamentais da casa.

    Gostar

  9. dragão azul's avatar
    dragão azul permalink
    1 Setembro, 2011 18:22

    De facto, tal como as notícia têm sido dadas nos últimos dias, qualquer desconhecedor da realidade Portuguesa é levado a crer, que pela primeira vez em Portugal se vai finalmente obrigar os ricos a pagar impostos. É verdade que eles têm mais hipóteses de fugir ao fisco do que a classe média, mas daí a fazer-se passar esta ideia pura demagógica, tal como dizer que o estado é pessoa de bem e cumpridora, quando sabemos que infelizmente, é ao contrário..

    Gostar

  10. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    1 Setembro, 2011 18:26

    Decorridos 37/38 anos, após o 25-A, há que reconhecer que houve uma VITÓRIA HISTÓRICA das teses politicas preconizadas e propagandeadas por Acácio Barreiros, Major Tomé e todo o estado maior da UDP e do PCP(Reconstruido), onde aliás militou o ilustre JMF, ou seja: «OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE!».
    E o mais curioso é que quem põe em letra de lei essa divisa, é o actual governo «liberal» de Portugal.
    As voltas que o Mundo dá!

    Gostar

  11. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Setembro, 2011 18:28

    “E se calhar até foi daqueles que chamou terroristas aos da Moodys”
    .
    É só usar a “pesquisa” aqui no Blasfémias para se ver como você não acerta.
    A Moody’s já há muito deveria ter colocado a nossa dívida em junk. Quando o fez já era tarde de mais.
    .
    Estou-me nas tintas para o dinheiro dos ricos ou de outros quaisquer. O que me preocupa é o dinheiro que vai para o Estado para alimentar uma clientela cada vez maior.
    O que me preocupa é o poder das Corporações, do Balsemão poder dizer que não quer concorrência.
    A Direita Soci@lista tal como a Esquerda antes dela está a fazer todos os possíveis para destruir a Economia Livre.
    A não ser que haja fuga generalizada aos impostos e mercado negro o País não tem futuro.

    Gostar

  12. A. C. da Silveira's avatar
    A. C. da Silveira permalink
    1 Setembro, 2011 18:29

    A grande parte dos postais e respectivos comentarios que temos lido nos ultimos tempos na blogosfera, levam-me a pensar que a maior parte das pessoas ainda não perceberam bem o que se está a passar, e onde estamos metidos.
    É compreensivel que quando lhes vão ao bolso, tocam na sua qualidade de vida as pessoas se queixem, porque passam a viver com mais dificuldades. Mas a ideia é exactamente essa. Temos que regredir nos gastos do estado e das familias. Por as contas publicas em ordem, para então recomeçar de novo, sem cometer os mesmos erros.
    Depois há uma questão que na minha opinião devia ser muito bem explicada aos portugueses: a Grecia não vai conseguir sair do buraco onde se meteu. O resultado vai ser a sua saida do eurogrupo, e possivelmente da União Europeia, com as consequencias calamitosas que isso representa. Nós só escapamos ao mesmo destino, se conseguirmos cumprir rigorosamente o que está acordado com a Troika.
    Quando chegarmos a 2015 vamos ser um país mais pobre? vamos concerteza. Mas os nossos aparentes riqueza e progresso social,eram estribados num desequilibrio das contas publicas, e na divida publica e privada que atingiu numeros insustentaveis, e que têm que ser severamente corrigidos. É lamentavel que os politicos portugueses não tenham nem a coragem, nem o sentido de estado para explicar isto mesmo aos cidadãos deste país. Critica evidentemente estendida aos media, mais interessados em encher chouriço com fait-divers, do que informar a população com verdade e rigor.

    Gostar

  13. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:32

    à atenção do PS e do António José Seguro:

    pelo comentário de acima do A. da Costa se vê o que o incondicional apoiante do José ex-pm – há quem ache que o Arlindo é o próprio José – pensa do socialismo, e se vê o” socialismo” tanto do José como de todos os que o acompanharam e destruiram alegremente o país.

    Gostar

  14. castanheira's avatar
    castanheira permalink
    1 Setembro, 2011 18:34

    Não se trata aqui de tomar posição a favor ou contra os ricos portugueses . Trata-se simplesmente de se respeitar ou não a propriedade e o fruto do esforço e das capacidades das pessoas .Se não houver esse respeito os capitais fogem para onde são mais queridos e respeitados , com todos os benefícios que daí advêm para os habitantes dos países que os recebem.
    Portugal é um país adverso aos capitais ( e aos ricos) e muito por isso , está na situação catastrófica em que está. Portugal odeia ricos e adora pobres , o que leva cada vez mais á pobreza generalizada .Pobreza de espírito!

    Gostar

  15. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:36

    “Estou-me nas tintas para o dinheiro dos ricos ou de outros quaisquer. O que me preocupa é o dinheiro que vai para o Estado para alimentar uma clientela cada vez maior.

    O que me preocupa é o poder das Corporações, do Balsemão poder dizer que não quer concorrência.
    A Direita Soci@lista tal como a Esq”

    Ok, então estamos do mesmo lado, mas isso não me leva a atacar o governo porque quer taxar os nossos riquinhos tugas ricos, que, para não variarem, excluindo o Berardo (que não por acaso viveu mto tempo fora do país e até fala tuguês à maricano) são ciosos da sua propriedade e poderiam ver o país a afundar-se que não entregariam um cêntimo a mais do que aquilo a que são obrigados.

    Gostar

  16. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:38

    “O que me preocupa é o poder das Corporações, do Balsemão poder dizer que não quer concorrência.”

    e aqui estou 200% do seu lado.

    Gostar

  17. trill's avatar
    trill permalink
    1 Setembro, 2011 18:39

    bom, este bocadinho foi mto interessante mas agora vou ver um filme português no “grande écran”.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    1 Setembro, 2011 18:47

    Outra profecia da extrema-esquerda a caminho da sua plana realização, desta vez pela voz do então capitão Otelo Saraiva de Carvalho: «Em Portugal acabámos com os ricos», dizia este revolucionário ao antigo PM sueco (assassinado mais tarde pela extrea-direita) Olaf Palm, ao que este respondeu serenamente: «Tem piada, nós aqui já acabámos com os pobres…»

    Gostar

  19. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2011 18:55

    Há por aí uma grande confusão entre ricos e pobres.
    O que me parece estar em causa são os valores acumulados e não quem os acumula.

    Gostar

  20. Hawk's avatar
    Hawk permalink
    1 Setembro, 2011 22:04

    Valores morais certamnete. Não é, Piscoiso?

    Gostar

Indigne-se aqui.