O Governo Sócrates I, eliminou tres regiões militares no Exército.
Seis postos de generais, dois por cada RM, foram recriados na Chefia central, Lisboa.
Ele é o melhor Ministro do Governo.
Contra outras nódoas como a Cristas.
Vai ser curioso comparar a entrevista dele amanhã à Única, com a que deu a Cristas, e que ficou célebre pela foto da enxada mal encabada:
Tá começando! Desculpe, mastenho de imitar: viva, apoiado, eureka, finalmente! Venham os governos civis também depressinha. Não fica ninguém no desemprego: todos têm lugares à espera de trabalho. E a renda do palacete de Coimbra que vai ser entregue aos donos… é menos uma!
Parece que mais uma bandeira socretina caiu. A plataforma logística do Poceirão, anunciada com pompa e circunstancia por Mário Lino em 2007, está abandonada (12000 empregos, lembram-se ? ). Há dias vi lá cavalos a pastar. Fui averiguar e os contentores-escritórios desapareceram, assim como as placas da Opway. A electricidade está cortada.
E já agora que se ponha no mercado livre do trabalho esses 50.000 professores que estão a mais no sistema de ensino e que não se pague mais a professores sindicalistas destacados.
Quem quiser fazer politica e luta que faça a partir do seu bolso!
Seria uma medida muito acertada, não fora haver um “pormaior”. É que a “estrutura simplificada”, a exemplo do que está a acontecer nos ministérios, secretarias de estado e outros organismos do estado, vai ser encharcada de boys afectos à troika interna (Passos, Cavaco e Portas) que vai ficar ainda mais onerosa que a actual .
A primeira reação só pode ser: APOIADO! Só peca por tardia. Mas, mais a frio, é preciso estarmos atentos aos próximos capítulos porque, ao contrário do que se pensa, aquelas estruturas são compostas por gente de carreira e não por destacamentos.
Eles atacam de novo: CGTP exige aumentos de 4% em 2012. Quem vive à custa do erario publico, se for funcionario publico, ou à conta do patrão se estiver na privada, até pode pedir o céu, com estrelas e tudo. Estes parasitas não se enxergam.
As DRE’s são das estruturas mais absurdas que existem no nosso país. Cheias de gente incompetente, negligente, indolente, que foi para lá como forma de fugir às funções que deve ter o professor: dar aulas. Só têm servido para lançar a confusão nas escolas com informações contraditórias, raramente se consegue obter um esclarecimento claro e inteligível e a maior parte das vezes o atendimento é uma merda. Da última vez que telefonei para a DREN, há cerca de uma semana, o indivíduo que me atendeu mal-educado que não resisti e acabei por insultá-lo à boa maneira portuguesa.
Só há uma coisa que lamento. É que essa escumalha tenha à sua espera os lugares garantidos como professores nas escolas. Coitados dos alunos que vão ter de os aturar nas salas de aula. E coitados dos professores que irão perder o emprego, independentemente de serem melhores profissionais do que essa escumalha.
A ‘limpeza’ das DRE’s, que nunca serviram para coisíssima nenhuma, salvo para lá meter gente lambe-botas do chefe partidário, criaturas preguiçosas e incompetentes, já é alguma coisa, mas muito pouco.
É preciso ir mais fundo. O Estado está a abarrotar de estruturas públicas que são autênticas nulidades, que só servem para fazer a vida negra aos utentes contribuintes se precisam de ir lá tratar de algum assunto. Há aí repartições pagas com os nosssos impostos em que, rotineiramente, as queridas funcionárias (e alguns queridos funcionários também) passam boa parte das escassas horitas de trabalho, ou a ‘fazer jogos de computador’, ou na casa de banho a ler regaladamente a Maria, elas, e A BOLA, eless.
Como pode este país (no lixo, por pbra e graça do falso enngenheiro Sócrates) avançar?
RC:
São poucos os que estão nas DREs como destacados. Há uns anos, arranjaram-lhes uma carreira, o que quer dizer que, para os dispensarem, vão ter que lhes pagar.
“Vou apoiar até chegar à extinção dos próprios ministérios!…”
.
Pois eu só vou apoiar a partir dessa altura.”
Ora bem.
. http://www.courier-journal.com/article/20110828/NEWS02/308280058/Indiana-voucher-program-spurs-thousands-change-schools
.
“Weeks after Indiana began the nation’s broadest school voucher program, thousands of students have transferred from public to private schools, causing a spike in enrollment at some Catholic institutions that were only recently on the brink of closing for lack of pupils.”
…
Vejam as escola publicas nos EUA a começarem a mexer o rabinho:
“Interim Superintendent Carole Schmidt instructed principals to contact parents of students who are leaving to find out why and make a last pitch for them to stay.”
Have you seen the legislation of micro entities approved in Portugal? If the UE considers that a company is a micro entity with no more than ten employees, Portugal reduce this number to 5. And the net turnover was reduced in law to 500.000 euros. This reduction in a poor country with a high unemployment and in recession…
– I want to ask to European Comission if Portugal could do that regarding the Directive.
Second:
In Portugal every company, micro entities or not, have to be hired a service with an accounting office, regulated by the private organization OTOC. Without competition in this offices, the prices are equal to all: 150 euros per month (more VAT).
– I want to ask if EU knows if micro entities have the obligation to have their accountability done by one person of OTOC.
Third:
– The reason i’m asking this is because i know business who dont start in Portugal because this initial costs of OTOC…
De facto é imoral cortar na saúde (o Ministro da Doença ainda ontem anunciou que se deve fazer menos transplantes por causa dos custos!), enquanto a puta da RTP transmite futebol e mesmo agora está a transmitir uma merda de encontro de futebol Chipre-Portugal.
O Relvas e o CAA querem é futebol, circo, sol e toiros!
Ó Sr. CAA, vai mas é gozar com os eleitores desmiolados de Viana!
Os socratistas antecedentes ‘esqueceram’ que o ministro Miguel Relvas quer privatizar a RTP precisamente por causa dos milhões que esta custa. Aliás, são os mesmo que o atacam bem como a todos os que querem algum rigor financeiro…
A verdade em apenas três minutos. Nos primeiros três minutos temos algo surrealista, embora o video todo é um manual de como fazer guerras para servir os interesses de alguns lobbies.
.
.
Vejam e abram a boca de espanto:
.
Bem, em relação ao post acima do CAA, gostaria de propôr que fossem as forças partidárias apoiantes a dar o bom exemplo, e manifestar solidariedade com o sr. Ministro, e serem os seus deputados os primeiros a prescindir de transplantes em caso de necessidade. Era digno. Era de homem com H grande. Com tomates.
.
Rb
CAA , Posted 2 Setembro, 2011 at 21:57 |
.
um bocado estranho, para no dizer falta de honestidade politica e blogueira, nao aceitar comentarios nos seus posts e vir para as outras entradas e k@gar postas de pescada.
Triste país que consegue ter politicos que admitem, com a maior tranquilidade do mundo, o eventual corte em transplantes para as pessoas não morrerem e, ao mesmo tempo, financiam abortos para as pessoas morrerem (ou pelo menos nada fazem para os evitar). Coisa estranha. Os valores andam trocados. Os valores e as prioridades. São bem capazes de comprar mais uma ou outra fragata ou outra coisa qualquer sem importancia e gastar uns milhões e, com a loucura que caracteriza os alucinados, inibir os portugueses de um transplante.
.
Esta gente não bate bem da cabeça.
.
Rb
Os heterónimos de Passos
O Indignado
«A campanha do PS a dizer que o PSD quer tirar tudo a toda a gente é a coisa mais desonesta que eu tenho visto em política»
«Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate»
«A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento (áudio) http://ow.ly/4p8OJ»
O Papão
«Se continuássemos a empurrar os cortes na despesa com a barriga desta forma, acabaríamos o ano com mais mil milhões de euros de défice real.»
«O que está em jogo é uma de duas opções: ou o PSD lidera com maioria ou temos mais do mesmo, com PEC atrás de PEC sem que a economia cresça.»
«A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos http://ow.ly/4lDyt»
O Sabujo
«O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando.»
«O aumento de impostos previsto por este Governo no documento que assinámos com a UE e o FMI é mais do que suficiente»
«Temos de apostar na economia, mas na economia que cria emprego, não na economia que cria rendas aos amigos do poder.»
«Mas o sacrifício das empresas e famílias não foi suficiente para equilibrar as contas públicas. O esforço tem de começar pelo próprio Estado»
O Profeta
«Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português.»
«Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos.»
«Não podemos colocar a austeridade toda do lado das pessoas e nenhuma do lado do Estado. Foi isto que transmiti ao Governo»
O Mendaz
«O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento.»
«Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas http://ow.ly/4lAHM»
«Fica o compromisso expresso de que o PSD não afectará as pensões mais degradadas ou as reformas como previa o PEC http://ow.ly/4lAeo»
«Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução. http://ow.ly/4fwSE»
É uma excelente ideia limpar todo o ministério da Educação há longuíssimo tempo – desde antes da abrilada, vejam bem… – ocupado por múltiplos grupelhos de comunistas e socialistas que tanto têm minado e destruído a sociedade Portuguesa.
“…..e anunciou a sua substituição por estruturas simplificadas…”
GostarGostar
Foi uma grande notícia. Há dois ministros que não me vão desapontar: Nuno Crato e Álvaro Santos Pereira. temos de lhes dar tempo para cumprirem a agenda reformista:
http://www.profblog.org/2011/09/nao-ha-que-ter-medo.html
GostarGostar
O Governo Sócrates I, eliminou tres regiões militares no Exército.
Seis postos de generais, dois por cada RM, foram recriados na Chefia central, Lisboa.
GostarGostar
Ele é o melhor Ministro do Governo.
Contra outras nódoas como a Cristas.
Vai ser curioso comparar a entrevista dele amanhã à Única, com a que deu a Cristas, e que ficou célebre pela foto da enxada mal encabada:
http://ecotretas.blogspot.com/2011/07/enxada-mal-encabada.html
GostarGostar
É preciso que alguma coisa mude para que tude fique na mesma.
GostarGostar
Tá começando! Desculpe, mastenho de imitar: viva, apoiado, eureka, finalmente! Venham os governos civis também depressinha. Não fica ninguém no desemprego: todos têm lugares à espera de trabalho. E a renda do palacete de Coimbra que vai ser entregue aos donos… é menos uma!
GostarGostar
Ramiro Marques, absolutamente de acordo!
GostarGostar
Parece que mais uma bandeira socretina caiu. A plataforma logística do Poceirão, anunciada com pompa e circunstancia por Mário Lino em 2007, está abandonada (12000 empregos, lembram-se ? ). Há dias vi lá cavalos a pastar. Fui averiguar e os contentores-escritórios desapareceram, assim como as placas da Opway. A electricidade está cortada.
GostarGostar
Vou apoiar até chegar à extinção dos próprios ministérios!…
GostarGostar
E já agora que se ponha no mercado livre do trabalho esses 50.000 professores que estão a mais no sistema de ensino e que não se pague mais a professores sindicalistas destacados.
Quem quiser fazer politica e luta que faça a partir do seu bolso!
GostarGostar
O Ramiro também é «professor».
De quê?
De blogues?,enquanto aufere o seu bom vencimento pelo Ministério?
GostarGostar
Seria uma medida muito acertada, não fora haver um “pormaior”. É que a “estrutura simplificada”, a exemplo do que está a acontecer nos ministérios, secretarias de estado e outros organismos do estado, vai ser encharcada de boys afectos à troika interna (Passos, Cavaco e Portas) que vai ficar ainda mais onerosa que a actual .
GostarGostar
Contentam-se com quase nada quando pagam muito.
.
Quando é que aprendem a fazer contas?
E deixam de ligar importância a chouriços mediáticos?
GostarGostar
A primeira reação só pode ser: APOIADO! Só peca por tardia. Mas, mais a frio, é preciso estarmos atentos aos próximos capítulos porque, ao contrário do que se pensa, aquelas estruturas são compostas por gente de carreira e não por destacamentos.
GostarGostar
Arlindo, afinal o que é que estás a querer dizer ao Ramiro? Que ser professor pago pelo ministério não é uma forma digna de ganhar a vida?
GostarGostar
Eles atacam de novo: CGTP exige aumentos de 4% em 2012. Quem vive à custa do erario publico, se for funcionario publico, ou à conta do patrão se estiver na privada, até pode pedir o céu, com estrelas e tudo. Estes parasitas não se enxergam.
GostarGostar
As DRE’s são das estruturas mais absurdas que existem no nosso país. Cheias de gente incompetente, negligente, indolente, que foi para lá como forma de fugir às funções que deve ter o professor: dar aulas. Só têm servido para lançar a confusão nas escolas com informações contraditórias, raramente se consegue obter um esclarecimento claro e inteligível e a maior parte das vezes o atendimento é uma merda. Da última vez que telefonei para a DREN, há cerca de uma semana, o indivíduo que me atendeu mal-educado que não resisti e acabei por insultá-lo à boa maneira portuguesa.
Só há uma coisa que lamento. É que essa escumalha tenha à sua espera os lugares garantidos como professores nas escolas. Coitados dos alunos que vão ter de os aturar nas salas de aula. E coitados dos professores que irão perder o emprego, independentemente de serem melhores profissionais do que essa escumalha.
GostarGostar
“Vou apoiar até chegar à extinção dos próprios ministérios!…”
.
Pois eu só vou apoiar a partir dessa altura.
GostarGostar
A ‘limpeza’ das DRE’s, que nunca serviram para coisíssima nenhuma, salvo para lá meter gente lambe-botas do chefe partidário, criaturas preguiçosas e incompetentes, já é alguma coisa, mas muito pouco.
É preciso ir mais fundo. O Estado está a abarrotar de estruturas públicas que são autênticas nulidades, que só servem para fazer a vida negra aos utentes contribuintes se precisam de ir lá tratar de algum assunto. Há aí repartições pagas com os nosssos impostos em que, rotineiramente, as queridas funcionárias (e alguns queridos funcionários também) passam boa parte das escassas horitas de trabalho, ou a ‘fazer jogos de computador’, ou na casa de banho a ler regaladamente a Maria, elas, e A BOLA, eless.
Como pode este país (no lixo, por pbra e graça do falso enngenheiro Sócrates) avançar?
GostarGostar
RC:
São poucos os que estão nas DREs como destacados. Há uns anos, arranjaram-lhes uma carreira, o que quer dizer que, para os dispensarem, vão ter que lhes pagar.
GostarGostar
E que nome vão dar às DREs simplificadas?
DREzinhas?
GostarGostar
E agora o que vai fazer aquela gaja da DREN?
GostarGostar
Agora falta o cheque-ensino!
GostarGostar
Só há uma solução:
CONTINUAR A LIMPAR OS TACHOS
GostarGostar
Trinta e três:
Se for assim é óptimo. Significa que se paga uns cobres para os pôr a andar e não vão vão fazer estragos para as escolas.
GostarGostar
“Vou apoiar até chegar à extinção dos próprios ministérios!…”
.
Pois eu só vou apoiar a partir dessa altura.”
Ora bem.
.
http://www.courier-journal.com/article/20110828/NEWS02/308280058/Indiana-voucher-program-spurs-thousands-change-schools
.
“Weeks after Indiana began the nation’s broadest school voucher program, thousands of students have transferred from public to private schools, causing a spike in enrollment at some Catholic institutions that were only recently on the brink of closing for lack of pupils.”
…
Vejam as escola publicas nos EUA a começarem a mexer o rabinho:
“Interim Superintendent Carole Schmidt instructed principals to contact parents of students who are leaving to find out why and make a last pitch for them to stay.”
GostarGostar
Mail enviado hoje à Comissão Europeia:
First:
Have you seen the legislation of micro entities approved in Portugal? If the UE considers that a company is a micro entity with no more than ten employees, Portugal reduce this number to 5. And the net turnover was reduced in law to 500.000 euros. This reduction in a poor country with a high unemployment and in recession…
– I want to ask to European Comission if Portugal could do that regarding the Directive.
Second:
In Portugal every company, micro entities or not, have to be hired a service with an accounting office, regulated by the private organization OTOC. Without competition in this offices, the prices are equal to all: 150 euros per month (more VAT).
– I want to ask if EU knows if micro entities have the obligation to have their accountability done by one person of OTOC.
Third:
– The reason i’m asking this is because i know business who dont start in Portugal because this initial costs of OTOC…
Thank you for your atenttion.
Yours sincerely.
GostarGostar
“Extinção das direcções regionais de Educação”
Isto é o titulo do quê? Parque Expo parte 2, ou Governo Civil parte 3?
MANIFESTAÇÃO DE PERUS EXIGE ANTECIPAÇÃO DO NATAL.
GostarGostar
O CAA não permite comentários, mas é imoral um Governo cortar na SAÚDE enquanto injecta milhões na RTP.
GostarGostar
De facto é imoral cortar na saúde (o Ministro da Doença ainda ontem anunciou que se deve fazer menos transplantes por causa dos custos!), enquanto a puta da RTP transmite futebol e mesmo agora está a transmitir uma merda de encontro de futebol Chipre-Portugal.
O Relvas e o CAA querem é futebol, circo, sol e toiros!
Ó Sr. CAA, vai mas é gozar com os eleitores desmiolados de Viana!
GostarGostar
Os socratistas antecedentes ‘esqueceram’ que o ministro Miguel Relvas quer privatizar a RTP precisamente por causa dos milhões que esta custa. Aliás, são os mesmo que o atacam bem como a todos os que querem algum rigor financeiro…
GostarGostar
A verdade em apenas três minutos. Nos primeiros três minutos temos algo surrealista, embora o video todo é um manual de como fazer guerras para servir os interesses de alguns lobbies.
.
.
Vejam e abram a boca de espanto:
.
GostarGostar
Helena, e as que vão criar para substituir as que extinguem?! Lolllll….
GostarGostar
Bem, em relação ao post acima do CAA, gostaria de propôr que fossem as forças partidárias apoiantes a dar o bom exemplo, e manifestar solidariedade com o sr. Ministro, e serem os seus deputados os primeiros a prescindir de transplantes em caso de necessidade. Era digno. Era de homem com H grande. Com tomates.
.
Rb
GostarGostar
CAA , Posted 2 Setembro, 2011 at 21:57 |
.
um bocado estranho, para no dizer falta de honestidade politica e blogueira, nao aceitar comentarios nos seus posts e vir para as outras entradas e k@gar postas de pescada.
GostarGostar
Triste país que consegue ter politicos que admitem, com a maior tranquilidade do mundo, o eventual corte em transplantes para as pessoas não morrerem e, ao mesmo tempo, financiam abortos para as pessoas morrerem (ou pelo menos nada fazem para os evitar). Coisa estranha. Os valores andam trocados. Os valores e as prioridades. São bem capazes de comprar mais uma ou outra fragata ou outra coisa qualquer sem importancia e gastar uns milhões e, com a loucura que caracteriza os alucinados, inibir os portugueses de um transplante.
.
Esta gente não bate bem da cabeça.
.
Rb
GostarGostar
Os heterónimos de Passos
O Indignado
«A campanha do PS a dizer que o PSD quer tirar tudo a toda a gente é a coisa mais desonesta que eu tenho visto em política»
«Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate»
«A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento (áudio) http://ow.ly/4p8OJ»
O Papão
«Se continuássemos a empurrar os cortes na despesa com a barriga desta forma, acabaríamos o ano com mais mil milhões de euros de défice real.»
«O que está em jogo é uma de duas opções: ou o PSD lidera com maioria ou temos mais do mesmo, com PEC atrás de PEC sem que a economia cresça.»
«A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos http://ow.ly/4lDyt»
O Sabujo
«O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando.»
«O aumento de impostos previsto por este Governo no documento que assinámos com a UE e o FMI é mais do que suficiente»
«Temos de apostar na economia, mas na economia que cria emprego, não na economia que cria rendas aos amigos do poder.»
«Mas o sacrifício das empresas e famílias não foi suficiente para equilibrar as contas públicas. O esforço tem de começar pelo próprio Estado»
O Profeta
«Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português.»
«Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos.»
«Não podemos colocar a austeridade toda do lado das pessoas e nenhuma do lado do Estado. Foi isto que transmiti ao Governo»
O Mendaz
«O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento.»
«Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas http://ow.ly/4lAHM»
«Fica o compromisso expresso de que o PSD não afectará as pensões mais degradadas ou as reformas como previa o PEC http://ow.ly/4lAeo»
«Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução. http://ow.ly/4fwSE»
GostarGostar
Mas no caso do CAA o transplante à medida da aplicação até ficava em conta em dia de feira na Golegã.
GostarGostar
Espero que alguns políticos, necessitados de transplante, que se dirijam e façam a respectiva encomenda na feira da Malveira ou na Golegã!
PQP!
GostarGostar
É uma excelente ideia limpar todo o ministério da Educação há longuíssimo tempo – desde antes da abrilada, vejam bem… – ocupado por múltiplos grupelhos de comunistas e socialistas que tanto têm minado e destruído a sociedade Portuguesa.
GostarGostar