Freud deve explicar isto
Vale a pena ler este artigo do El Mundo «Elia Kazan, genio y traidor» porque ele é bem sintomático daquilo que se chama superioridade moral da esquerda. Qual é a traição de Kazan? Leia-se o palavreado do El Mundo e fica a perceber-se: Kazan quando era jovem era de esquerda: «Una conciencia de clase que le llevó a unirse al Partido Comunista en su juventud, cuajada de idealismo y amor por el teatro y la actuación» Enfim a adesão ao comunismo resulta de coisas positivas como a consciência de classe e da juventude cheia de idealismo. Quando mais tarde Kazan depôs no Comité de Actividades Antiamericanas e aí denuncia «antiguos compañeros del Group Theatre» ter-se-á tornado um traidor: «Él nunca aclaró por qué lo hizo, parece que por convicción, que acabó eligiendo el capitalismo“» explica ao El Mundo o director do ciclo de cinema dedicado a Kazan. Como é de esperar na opção pelo capitalismo não se invoca a consciência de classe ou o idealismo que tinham sido invocados para explicar a sua pretérita adesão ao comunismo. Quanto à delação de Kazan ela só entra no âmbito da traição porque Kazan «acabó eligiendo el capitalismo». Se Kazan continussa na área do comunismo poderia como alguns intelectuais fizeram em Portugal em 1974/1975 denunciar, perseguir e sanear colegas que jamais lhe chamariam traidor. E caso tivesse participado no interrogatório a presos políticos como sucedeu com alguns intelectuais angolanos na tristemente conhecida Comissão das Lágrimas andaria pelo mundo tranquilamente a apresentar-se como um resistente.

Lendo o artigo de Laura Caso para o jornal El mundo um termina concluindo que quém verdadeiramente é un Caso (mas perdido) é a HM.
enfin. peanuts nos tempos que correm para…o capitalismo de ruleta e casino !!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
não tou a ver onde é que o Freud entra. O Lacan – interessado no aspecto sociológico e antropológico da psicanálise – ainda entraria. O Freud não estou mesmo a ver…
GostarGostar
Helena, lembro-me de o Ed Harris e o Nick Nolte (pelo menos esses) se terem levantado e saído da cerimónia quando o Kazan foi «glorificado». Warren Beatty glorificando-o. Uma coisa é ser um grande cineasta, não disputo issso, antes pelo contrário. Outra coisa é «dar com a língua nos dentes» ou fazer ainda pior que isso. Como sabes, isso não se atura, não tem desculpa, fica uma vergonha para quem a fez, é tudo, ponto final, parágrafo e travessão. 😦
GostarGostar
o Freud reduziria isso a uma fixação na fase anal…
GostarGostar
As minhas férias na Coreia do Norte.
Em vídeo: http://dai.ly/otPugm
GostarGostar
E se voltasse ao Sócrates? Este e o comunismo são temas bons para embalar, quem está farto de ouvir falar de aumentos de impostos e das ameças que estão para vir. Fale-nos destes últimos ou do acção deste governo, que mal começou a dar os primeiros Passos e já lhe “caíram em cima” Marques Mendes, Vasco Graça Moura, Manuela Ferreira Leite. Ou são figuras menores do PSD ou a Helena parece embaraçada!
GostarGostar
O Sócrates e o comunismo são temas bons para embalar quem não está farto dos aumentos de impostos e das ameaças que estão para vir. Mas não esqueceram as promessas eleitorais. E se falasse da acção deste governo, que mal começou a dar os primeiros Passos e já lhe “caíram em cima” Marques Mendes, Vasco Graça Moura, Manuela Ferreira Leite. São figuras menores do PSD ou a Helena está embaraçada?
GostarGostar
Não houve intenção da minha parte repetir o comentário. As minhas desculpas!
GostarGostar
Há muita gentinha que, por ter andado pela esquerda, aproveita todas as oportunidades, agora que conduz pela direita radical, para “matar o pai”. No Blasfemias é recorrente esta luta contra o que foram no passado.
GostarGostar
Falando de justiça, porque a troika não aproveita e avalia também o BPN?
http://notaslivres.blogspot.com/2011/09/peticao-troika-avalie-tambem-o-bpn.html
GostarGostar
Um denunciante voluntário é e sempre será um filho da puta pegue-se na ponta que se pegar, tenha a ideologia que tiver. Ponto final.
GostarGostar
Bem se vê que nunca leram as cartinhas dos artistas muito revolucionários denunciando como fascistas outros colegas e no parágrafo abaixo oferencendo-se para exercer algumas das funções dos despedidos.
GostarGostar
As atitudes dos “esquerdistas fascistoides” entre os quais se inclui o nosso Premio Nobel da Literatura, não desculpam as atitudes do Elia Kazan. Foi um gigante como cineasta, mas não há “obra prima” que releve as suas atitudes. Tem razão Helena Matos, quando refere que, se os bufos e maus caracteres forem de esquerda, se do PCP melhor ainda, a manada tende a esquecer o que se passou, e em relação a determinados facinoras, até se tornou “crime” qualquer referencia às filhaputices praticadas, sejam elas quais forem.
Quanto ás “cartinhas dos artistas muito revolucionarios”, é por aqui os nomes de quem as escreveu. A maralha agradece.
GostarGostar
Para mim é muito mais importante a obra que o artista.
Mas há quem prefira discutir o artista à obra.
Coscuvilhices.
GostarGostar
Toda a gente sabe que Kazan foi um traidor. Um reles e infame traidor. Não se pode trair os amigos, camaradas e companheiros.
Na tropa isso é crime de alta traição!
Não me interessa saber se foi por uma má ou boa causa.
Como disse o Manuel Machado: um cretino é um cretino; um vintém é um vintém!
GostarGostar
Não é pelo facto de estar ao serviço do Real Madrid que Ricardo não é um traidor! Aliás, se a acção fosse feita contra o treinador Mourinho, ele estava metido numa grande bronca! Grande ou pequeno naquilo que se faz, há acções que se podem sempre chamar cretinas, traidoras, nojentas. Seja qual fôr o seu autor! E a obra não me interessa nada se a pessoa perdeu o direito a ser respeitada!
GostarGostar
os amigos de helena a fazerem pressão para se passar à fase da bufaria 🙂
GostarGostar
O Portela Menos 1 sentiu-se atingido por algum comentario?
GostarGostar
Curiosamente a delação organizada é uma táctica dos regimes de esquerda.
Basta ler o Arquipelago de Gulag para saber que até os filhos eram encorajados a denunciar os pais, se se desviassem da ortodoxia.
Quanto aos apóstatas ( os crentes nas utopias mais disparatadas e que acabam por perceber a sua ignorância e cegueira), sabe-se como a esquerda os trata. Ou os mata literalmente, quando pode, ou os fuzila metaforicamente.
Será preciso recordar Zita Seabra? David Mamet?
GostarGostar
A. C. da Silveira Posted 5 Setembro, 2011 at 18:18 |
.
os seus comentários são uma cena que não me assiste; mas ficámos a saber que é amigo da dona helena 🙂
GostarGostar
A Esquerda tem o património do coração bondoso mesmo quando mata milhões.
.
Se a Comissão de Actividades anti-Americanas estivesse atrás de Nazis já seria boa?
Se Elia Kazan denunciasse Nazis de Hollywood já seria um herói?
GostarGostar
Como é possível um texto infame, asqueroso, digno da podridão esquerdóide aparecer num jornal conceituado como é o “EL Mundo”??
GostarGostar
Agora, comparemos com este texto no CM on line copiado do blog (!!!) desse caso freudiano-paranóico chamado Ana Gomes.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/ana-gomes-arrasa-merkel
Mas quem é a Ana Gomes para dizer uma vírgula sobre a Angela???
Dá vontade de rir…de quem garantiu que o PPedroso ainda seria 1º ministro…..
Esta propaganda de um blog retrógrado, arcaico, que despreza os direitos humanos, esconde as selvajarias islâmicas e stalinistas (prisões cubanas, por ex…) com textos arrogantes, de quem se quer pôr em bicos de pés apesar da desgraça inteclectual da autora, só mostra como a comunicação social anda pelas ruas da amargura..-com textos copiados por cabeças ocas….
GostarGostar
El Mundo, esse perigoso periódico esquerdista!
GostarGostar
“A Esquerda tem o património do coração bondoso mesmo quando mata milhões.” Hoje Morreu Van Nath que pintou esse paraíso cambodjano socialista-comunista onde ter um livro ou uns óculos era razão suficiente para adubar campos de cana de açúcar.
.
GostarGostar
Van Nath teve o apoio da China e de Mao e dos EUA, na luta contra os vietnamitas apoiados pela URSS.
China e EUA tem as mãos, a cabeça e os pés cheios de sangue em todo o Sudeste Asiático, Indonésia incluida.
Só o comunistóide/fascitóide do A.R é que não vê essa merda!
GostarGostar
Ó Arlindo!
Não delires
Onde é que esse assassino maoista-stalinista do Van Nath teve apoio USA?
Pelo contrário, sempre foi perseguido e condenado pelos USA.
Quando os Khemers vermelhos-comunas-assassinos começaram o genocídio já os USA tinham saído do Vietnam…
~para com atoardas
GostarGostar