Indignações e clamores por conveniência
Vasco Pulido Valente hoje no Público (link não disponível):
Guterres “deixou Portugal de tanga”, Barroso fugiu para o estrangeiro e Sócrates fabricou a desgraça que de repente nos caiu em cima. Mas quando Sócrates desapareceu, os políticos da direita e da esquerda decidiram que chegara a altura de mutuamente se absolverem das misérias da Pátria. E, por sua própria força e autoridade, decretaram que a partir do glorioso advento de Passos Coelho a regra era o esquecimento. Esta amnistia geral impede qualquer crítica pertinente, venha ela de que lado vier, e estende um fofo manto de suavidade sobre a nossa torpe e apática vida pública. Esta paz dos cemitérios manifestamente exclui Jardim. O que não é um mal. O mal é que não exclui as dúzias de oportunistas, que por aí se passeiam e que na televisão ou nos jornais não perdem uma oportunidade de nos dar conselhos.

“e que na televisão ou nos jornais não perdem uma oportunidade de nos dar conselhos”
Um dos quais é sem dúvida o Vasco Pulido Valente.
GostarGostar
Gostava de ter um país em que, em vez de um encobridor-mor, houvesse um indivíduo que em troca do salário razoável que o povo lhe paga, se encarregasse de pôr malfeitores em tribunal.
.
Deve ser pedir muito.
GostarGostar
Só quem não passou o PREC é que não sabe que Portugal é o Centro Mundial de pensadores, filósofos, políticos, intelectuais e professores de toda e qualquer disciplina (quanto mais científica melhor).
Não sei se repararam mas desde há quarenta anos que uma porrada de incompetentes nos consideram o expoente máximo em quase tudo.
Sim, não somos apenas um país europeu com inteligentes e estúpidos.
Os nossos inteligentes são a nata das natas e os estúpidos são apenas a maioria.
Qualquer incompetente tem capacidade para criticar a crise que nos trespassa.
E com toda a razão.
Estou aqui para o confirmar.
Espero que concordem comigo.
GostarGostar
” O mal é que não exclui as dúzias de oportunistas, que por aí se passeiam e que na televisão ou nos jornais não perdem uma oportunidade de nos dar conselhos.”
Não é mal, é mesmo realidade.
GostarGostar
Carlos Dias: «” O mal é que não exclui as dúzias de oportunistas, que por aí se passeiam e que na televisão ou nos jornais não perdem uma oportunidade de nos dar conselhos.”
Não é mal, é mesmo realidade.»
Poupou-me as palavras: claro que é verdade.
GostarGostar
Claro que é verdade e a maltosa política, em conluio de famílias, só tem de se encobrir entre si, com beneplácito amigo da justiça .
GostarGostar
Magnífica e certeira análise de VPV…como sempre.
Erro crasso de PPC garantir que não ia culpar sókas da gestão criminosa em seis anos.
agora, sempre que sobe impostos e corta salários, a culpa é de quem PPC????
pois…
se os media ( e candidas e noronhas e monteiros..) já absolviam sókas dos crimes sem conta, com essa asneira de PPC ficam a cantar.
sobre o AJJ…agora bombo da festa…quando os verdadeiros criminosos da bancarrota do país são a “Máfia Socialista com Experiência na Maçonaria” caem todas as raivas e traumas dos derrotados de junho.
Comparemos com a tão famosa “execução orçamental” do governo sókas.
Nos primeiros meses de 2011, sókas/teixeira e + as estatísticas garantiam uma execução orçamental estectacular.
MENTIRA.
OCULTARAM, ESCONDERAM a execução orçamental verdadeira…e INVENTARAM dados fabulosos como se o país vivesse no paraíso que venderam, com os lacaios dos media, ao povo.
uma semana antes da troika chegar para evitar a bancarrota, sókas garantia na RTP que o FMI não vinha (pelos vistos, a corja dos media q atira sobre ajj considera isto verdade….!!!)
FIZERAM MUITO PIOR Q AJJ PQ A TROIKA CHEGOU MÊS E MEIO ANTES DA BANCARROTA.
Agora, compare-se os fuzilamentosa mediáticos de ajj….com a brandura e mesmo a defesa do gang que levou o país á bancarrota….
exactamente, é assim que a corrupção esquerdóide se safa na política e nos tribunais…
GostarGostar
Uma vista de olhos pela comunicação social, sobre as eleições regionais em Berlim, e todos dizem:
merkel perdeu.
com uma indisfarçável satisfação…como se ela não fosse o garante dos empréstimos q salvam portugal da fome e da miséria.
mas…
depois lê-se o texto e …….espanto!!!
A CDU de Merkel (não confundir com os stalinistas caseiros) ganhou 2% em relação às últimas eleições!!!
O SPD no poder regional…perdeu 1,5%!!!!!!!
então merkel perdeu???..O quê? não tinha o governo regional…ganhou votos…..e PERDEU?
Ai estes analfabetos paranóicos e sectários “jornalistas”…….
e com tanto psiquiatra que lhes podia dar umas ajudas….
GostarGostar
Não passam de uma corja de safados esses sujeitos que nas televisões, rádios e jornais não param de nos dar conselhos. Mas, sobre as trafulhices do Sócrates durante os seus dois desgraçados governos, que deixaram o país no LIXO e os portugueses na MERDA, nem um pio, antes estando convencionado, e por esta gente do Passos Coelho estranhamente aceite, que, sobre o legado miseravel que Sócrates e os socialistas nos deixaram, a nós, classe média, e aos nossos filhos e netos, se passe simplesmente um esponja.
Depois, queixem-se da lata do sem vergonha Tózé Seguro a ‘mandar bocas’, repetidamente, ao primeiro-ministro Pasos sobre o buraco da Medeira e a querer trorná-lo cumlice do soba madeirense.
GostarGostar
A xuxalhada incapaz já anda por aí em corpinho “bem feito”… Que niguém esqueça que esta ruína tem 1 autor, o palhaço sokas, e 1 mentor, o beiçolas goterras!
GostarGostar