Desceu o salário mínimo. Ninguém comenta?
15 Outubro, 2011
Engraçado. O governo já desceu o salário mínimo em cerca de 8% desde que tomou posse. Enquanto isso, analistas encartados, todos convencidos, dizem que isso de aumentar o horário de trabalho em 1/2 hora é uma medida para obrigar as pessoas a trabalhar mais.
.
O Álvaro e o Gaspar, que leram uns livros, cortam no salário mínimo e os sindicalistas nem percebem.
7 comentários
leave one →

Os sindicalistas percebem… e já agora não é só salario minimo que desce, são todos os salários que descem pois o valor hora desce…
GostarGostar
“(…) dizem que isso de aumentar o horário de trabalho em 1/2 hora é uma medida para obrigar as pessoas a trabalhar mais”. Quem diz isso???? Tomáramos nós conseguir que as empresas tivessem que dar que fazer aos trabalhadores no seu ACTUAL horário de trabalho. O Álvaro e os Gaspar leram uns livros mas, pelos vistos, fazem parte daquela “escola” já nossa conhecida, mais interessada em truques e malabarismos do que em medidas concretas que ajudem a economia a arrancar.
GostarGostar
É necessário reduzir também o número de dias de férias na função pública. O Guterres aumentou as férias para 5 semanas. É de loucos! Grande irresponsável.
GostarGostar
Ramiro:
Isso é continuar a descascar amendoins, enquanto deixamos queimar o prato principal. Na FP o que é preciso é uma reorganização de serviços e carreiras. Não tem que ser mais ou menos penalizante. Tem que ser um reajustamento às necessidades. Enquanto continuarmos a olhar, apenas, para as moedinhas, esquecemos que o fundamental- a Economia- está paralizada.
GostarGostar
O que está em queda há muito tempo é a inteligência dos portugueses, a começar pelos transeuntes que passam por aqui….
GostarGostar
E qual é a tua opinião sobre o assunto?
GostarGostar
é por isso que o sistema a nivel mundial corre risco de ruir. mais tecnologias, menos trabalho intensivo, menos postos de trabalho, mais desemprego, mais horas de trabalho, meno emprego, menos salários, menos consumo (numa sociedade de consumo de massas). não sei o que virá aí mas para ser um sistema baseado no trabalho tem que se trabalhar menos horas para se poder repartir os menso postos de trabalho necesários.
GostarGostar