À atenção dos accionistas do BPI
18 Outubro, 2011
Fernando Ulrich confessou hoje que não percebe o funcionamento do mercado CDS. Se é assim, que raio está a fazer à frente de um banco?
27 comentários
leave one →
Fernando Ulrich confessou hoje que não percebe o funcionamento do mercado CDS. Se é assim, que raio está a fazer à frente de um banco?
Ainda hoje o Piscoiso e a Zazie também não sabem o que foi o 25 de Abril.
R.
GostarGostar
se ele não sabe,
o Fernando Ulrick,
só dos mais inteligentes,
é que anda m… grande no meio,
não se admire, pois, ó John Miranda
GostarGostar
Não te preocupes porque os accionistas do BPI já sabem disso há muito tempo…
GostarGostar
E o João Miranda percebe ?
GostarGostar
E o BWIN, sabem o que é?
Uns apostam que um ganha outros apostam que perde. Os que apostaram pela certa recebem a aposta dos outros.
GostarGostar
se ele não sabe,
o Fernando Ulrick
Certo. Aquí o Mirando columpiou-se e vc com ele…
Se nao fiasses muito dele (do Miranda) e fosses buscar a noticia tal qual é e a noticia perceberás que o Sr. banqueiro Ulrich nao diz que ele nao sabe de que vai a coisa dos CDS. Repara. Se até eu consigo ler que na noticia (ele )(o Ulrich ) diz que:
“Mas das melhores coisas que podiam acontecer ao mundo, era rebentar com o mercado dos CDS. [os líderes internacionais] têm medo [dos CDS] porque não percebem o que é”, constatou o banqueiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512933
GostarGostar
.
Eles estão à rasca.
.
O Gaspar, o Alvaro, o Socrates, o Manel&Jakim Lda desencadearam uma corrida aos Bancos ‘soft à tuga’ que nem eles ainda viram onde se meteram. Não é o PREC dos Banqueiros.
.
É o cada o tão Português, cada um safa-se como pode. Os gajos que têm o Lucro dos Impostos dos outros dizem que é preciso a quem tem dinheiro senão estamos arrumados. Os que vergam a mola para lhes pagar respondem no meu não tocam, vão vergar a mola como eu para criarem receita fiscal liquida (não é contrafeita ‘moedas de ouro e automoveis’ ‘xinea style’, do dinheiro lucrado dos impostos inventaram que isso paga algum imposto real confundindo com desconto ao patrão Estado chamando-lhe ‘imposto’).
.
Sim mas eles é que ‘sabem’, abanam os books pafra embasbacar os ‘putos a quem dão aulas’. Pois é mas um País nem é uma sala de aulas e muito menos um recreio para passear ‘vaidades coladas no cerebro das sebentas, lindissimas mas secas para tudo o resto, para a Vida Real’. Isso não rende, é misera memória que qualquer livro ou gravador subsitui. O resto é que não têm, inteligêncoa, raciocinio, inovação, romper as cortinas do obscurantismo para fazer duma terra um PAÍS e não uma escola onde se dão aulas a putos.
.
.
GostarGostar
Ulrich é um bom banqueiro, o que ele quis dizer é que não tem disso, e se está a foder para quem tenha e queime as mãos com eles.
GostarGostar
.
E depois é lirico, dizem que os Portugueses não estão reagir. Ai não não estão. E forte e feio. Não é é como eles leram nas sebentas e mais não sabem.
.
GostarGostar
A todo esto cuando o Sr. Mulato Presidente dos iuesei anda a dizer que a Europa deber recapitalizarse e (sobretudo) referindose aos bancos e patatin e patatan…
Sospeita também do Sr. Presidente mulato. Porque alguma coisa negra (financieramente falando) ele também esconde…
GostarGostar
Mas sabe dar loas e cantar Janeiras ao Cavaco.
GostarGostar
O “mercado CDS” são financiamentos partidários esquisitos, sobreiros, submarinos e fotocópias fanadas… certo?
GostarGostar
Resultando que este Sr. Banqueiro tem antecessores jewish na familia ainda que por parentela sefardí…e desconhece o que sao os tais CDS?.
Larga-nos outra parescida JM, que hoje estamos para tragar alguma mais destas…Cabe tudo.
Born in 1952 in Santa Isabel, Lisbon, Fernando Ulrich was the first child and only son of João Jorge de Melo Ulrich and Maria Isabel Buzaglo Costa Duarte (of maternal Sephardi Jewish descent), and grandson of both an administrator of the Banco de Portugal and a broker and insurance professional. Young Fernando attended the Business Management Course at the Instituto Superior de Economia de Lisboa of the Technical University of Lisbon from 1969 to 1974, but he did not graduate
http://en.wikipedia.org/wiki/Fernando_Ulrich
GostarGostar
“Ulrich é um bom banqueiro, o que ele quis dizer é que não tem disso, e se está a foder para quem tenha e queime as mãos com eles.”
Ora nem mais. O mercado a funcionar e cada qual premiado/punido pelas escolhas. Isso sim é ser capitalista e liberal.
Eu gostava era que rebentassem com estas coisas todas no mundo.
http://videos.sapo.pt/eWAz6Td9P3spu7gln63Q
GostarGostar
.
.
Não me confiro posição sobre o tema abaixo. Nem a favor nem contra. É o que é. Não sou pago para mandar discurso sobre isto. Há quem o seja, lhe paguemos para isso e faça-o como entender:
.
-The Large Families that rule the world
http://english.pravda.ru/business/finance/18-10-2011/119355-The_Large_Families_that_rule_the_world-0/
.
.
E para os ‘exportacionistas’ que se arranham todos contra o protecionismo então lá vai uma amostra do Protecionismo pela porta do cavalo (e os anti-americas não cantem de poleiro, as costas dos outros são o teu espelho)
.
.
-Wal-Mart China head steps down after pork scandal
http://timesofindia.indiatimes.com/business/international-business/Wal-Mart-China-head-steps-down-after-pork-scandal/articleshow/10385411.cms
.
Ora bem nem mais nem menos do que eu defendo para o Atlântico Norte com extensão até aos Urais. A grande sabedoria xinosoide ‘SE NÃO TENS CÃO CAÇA COM .
GATO’, ou seja vale tudo desde que se cace como bem sabem os ex-maoistas teoricos.
.
Especialmente para as Governação ‘mais adolescentalizadas ou aborrescentes como dizem os nossos amigos no linguajar brasiu’ e para a Situação/Oposição, estas e anteriores, refletirem como têm sido ingénuos e chico-espertos de trazer por casa. Mas se fosse só em prejuízo deles seriam mais ou menos aceitável embora objeto da generosidade e pena de terceiros.
.
Mas darem-se ao luxo de proibir uma Nação inteira de reagir e obrigarem-na a isto é IMPERDOAVEl. Já não digo TRAIÇÃO NACIONAL como um ouvi no café dos que têm o coração mais perto da boca. Não obstante serem em circunstancias especiais por vezes (e mais do que se pensam) os emotivos e hiperativos que mudam abatem os Regimes e Sistemas, viram os Países das pernas para o avesso provocados pelo imobilismo provinciano ou o manhoso doutros em Poder. E estes atualmente são paletes de ‘elites’. Mas sou mais pela FORÇA DA RAZÃO que pela FORÇA DA VIOLÊNCIA.
.
Entendo que em circunstâncias absolutamente absurdas ou anormais a FORÇA DA RAZÃO não tem FORÇA, não é alavanca da mudança. Fica congelada entre as EMOÇÕES legitimas duns e a ronha chico-esperto-manhosas dos do lado oposto. A chamada ‘opera bufa em ‘dois atos’ mas que é caminho que estupidamente por vezes se tem de percorrer para MUDAR e INSTALAR O NOVO não de IDADE mas de PENSAMENTO ‘REVOLUCIONÁRIO’ .
.
.
É onde estamos. É só retirar as conclusões dos factos.
.
GostarGostar
.
Declaração de interesses.
Nem sou fiador do que aqui se diz:
.
-The Large Families that rule the world
http://english.pravda.ru/business/finance/18-10-2011/119355-The_Large_Families_that_rule_the_world-0/
.
Compete à parte da’elite ‘tuga’ em Governança – paga para isso pelos Impostos dos outros – assumir-se corajosa e abertamente como situação ou opsição neste tema para evitar que o terror não ocupe a rua para decidir o assunto. E aqui é preciso ser peixe, saber nadar bem para não suceder ou suceder. Teorias.
.
GostarGostar
O Ulrich é tão só um jornalista.
Mas tem a mania que é «banqueiro»….
GostarGostar
Nada. Substituam-no,
GostarGostar
Ui, que o João Miranda está em ajuste de contas pessoal e intransmissível com o Ulrich. A que se deve tanta azia?
GostarGostar
Os seus posts normalmente sao na mouche. Hoje foi muito fora.
Nao me parece que o CEO de um banco tenha de perceber todos os instrumentos financeiros.
Ainda para mais se nao os “vende”
J.E. Stiglitz, parece concordar que os CDS nao deviam existir.
Likewise, the ECB should have barred banks from the risky CDS market, where they are held hostage to ratings agencies’ decisions about what constitutes a “credit event.” Indeed, one positive achievement by European leaders at the recent Brussels summit was to begin the process of reining in both the ECB and the power of the American ratings agencies.
http://www.project-syndicate.org/commentary/stiglitz141/English
GostarGostar
Este é como o sokas a desenhar vivendas.
GostarGostar
mi disculpa, ó neo tonto, neototo, excuse, mas na sua sinceridade o ulrich prova saber muito mais que vós todos.
ou quem sabe alguma coisa, hoje em dia ?
o banco dos states que arrombou com esta m… acaba de apresentar lucros de arrebentar a lógica .
e aos bancos já não basta ter dinheiro, capital, diz um rendeiro, sem credibilidade, isto é, explicou ele, sem a base de depósitos equivalente à dos empréstimos, que é como um tornar à era das cavernas, milénios antes da bomba dos subprime, quando os liberais falavam de leis do mercado, negócio e lucros, à ordem geométrica, quando o dinheiro real com que se comprava melões para esse mundo liberal dos negócios mal contava .
e o ulrich, que passou por esses tempos, reporta-se já é ao patamar dos jogadores da batota presente, onde nada já é certo, salvo o roubo de ofshores, dinheiro sujo, com o obama a dizer que sabe, e não percebe patavina, como nem o burroso, usted e o joão miranda …
o urlrich sabe e na minha leve conta bancária eu entendo-o .
GostarGostar
e este post dá para ver como um bando de entendidos não percebe nada do assunto quando se lhe exige só um alfinete de testa, dado à batota na escola como, quem lá sabe, na vida .
GostarGostar
“Fernando Ulrich confessou hoje que não percebe o funcionamento do mercado CDS. Se é assim, que raio está a fazer à frente de um banco?”
E do melhor que temos. Ele nao poe dinheiro no que nao percebe. Ao contrario da maioria dos bancos que, em 2008, se viram a rasca porque tinham toneladas de dinheiro em produtos que nao percebiam…
GostarGostar
Claro que não percebe. Um XUXA para o BPI já! Tipo o Santos Ferreira ou o Vara. Em três anos que estão no BCP as acções baixaram de 2 € para 0,17 €… Isto sim, são administradores que interessam aos accionistas, né Sr. Miranda?
GostarGostar
.
Direto ao tema,
.
eu tenho pena dos banqueiros. Ainda mais dos banqueiros estrangeiros que emprestaram dinheiro aos outros banqueiros.
.
Estou revoltado. Então obrigam-se os banqueiros, e os banqueiros dos banqueiros, com uma ponto-e-mola na barriga quando não uma pistola encostada à cabeça à força a emprestarem dinheiro ?
.
Isso não se faz. Coitados. Vitimas da criminalidade mais abjeta e nojenta que há memória.
.
Não se faz a um Empresário sério, honesto, trabalhador 24H, vertical.
.
Tem de se apanhar os gajos que à força obrigaram os Banqueiros a emprestar dinheiro para casas, berlindes para os putos, viagens tropicais, politicas de créditos com 5 emprestimos para comprar só uma coisa, cagadeiras automáticas, empresas publicas de solidez absoluta etc.
.
As autoridades têm de atuar. Os Banqueiros foram vitimas dum crime de extorsão que não há memória.
.
Não pode ser. Investiram na Grecia, investem na Asia forte e feio. Tudo para haver pallettes de liquidez na terra deles. Eh pá e se não chegar saca mais uns mil milhões aos Contribuintes´porque não pode falhar para jogar no casino asiático.
.
Concordo em absoluto.
.
GostarGostar
.
E essa do Exmo Seguro se por em bicos de pés contra os offshores :))) que seria o ‘Sol na Terra’ ;)))) é mesmo de quem não sabe dizer mais nada. Até a barraca abanava. E na volta vamos lá ver se não tem também por lá algum….. como uma rapaziada na moda que ganhou algum com ‘canhangulos’ ……
.
Se acabarem os offshores a massa vai para os caçoilos enterrados.
.
Se ainda fosse realista e dissesse ‘se não podemos com eles junatmos-nos a eles’ defendendo Portugal como zona economica especial na União Europeia como o Luxemburgo, Ilhas Jersey e por aí fora, ainda dava alguma para a caixa.
.
Só me saiem duques, dizia um anonimo lá no café onde ia ler o joranl. Agora não tenho dinheiro para o café-resturante com 23% de IVA, acabou-se o jornal à borla.
.
GostarGostar