Saltar para o conteúdo

Mau sinal

21 Outubro, 2011

A forma como Kadhafi morreu não prenuncia nada de bom para o futuro da Líbia.

Obs. A ERC já se pronunciou sobre a exibição das fotos de Kadhafi?

48 comentários leave one →
  1. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 09:59

    É nestas ocasiões que apetece dizer que são todos iguais. A selvajaria daquela gente é chocante. E ainda mais chocante é que o fazem sempre com o Alahu Akbar na boca.
    Há dias quase lincharam um judeu líbio que lutou do lado deles contra Kadafi e que , em Tripoli, quando tentou limpar uma sinagoga em ruńas, levou uma carga de porrada e já foi deportado para Itália. Os negros, esses são alinhados e passados a balas.
    O Ocidente vê democratas a florir. A realidade vê islamistas e émulos de Kadafi a espalhar-se, como fungos.
    Tempo de meter redes de arame farpado à volta daquelas sociedades e deixá-las destruirem-se a si mesmas.

    Gostar

  2. D's avatar
    21 Outubro, 2011 10:03

    A forma como o Governo está a “matar” os funcionários públicos não prenuncia nada de bom para o futuro do país.
    A forma como o Passos justificou os cortes dos subsídios dos funcionários públicos (dizendo que estes não podem ser despedidos e que ganham mais do que no privado) e pensionistas (apesar de, por ex, 1000€ ser igual para os reformados do regime geral) não prenuncia um futuro brilhante ao Primeiro Ministro. Então não é que no dia seguinte o Álvaro veio dizer que haverá despedimentos nas empresas de transportes? É que os trabalhadores destas empresas também levaram com cortes iguais à função pública.
    Mas valha-nos o Dr. Cavaco e a Manela Leite que vieram dar uma força enorme para a luta. Nunca pensei dar razão a estes cavacos.

    PS. E a Helena sente-se ou não enganada pelo Passos que disse umas coisas na campanha e agora está a fazer o diametralmente oposto.

    Gostar

  3. neototo's avatar
    neototo permalink
    21 Outubro, 2011 10:21

    SIM O AFORCAMENTO de Sadam Vinha com o recordo do reafamado filme de Clint Eastwood ; Unforgiven

    Também o do Gadhafi recorda outro mesmo film deste mesmo director…

    Sim ja pensaram nele?. Esse mesmo.

    A PERFECT WORLD:

    http://www.starscafe.com/es/pelicula/un-mundo-perfecto.aspx

    Gostar

  4. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    21 Outubro, 2011 10:23

    as sociedades arabes são um atraso de vida

    são compostas por psicoticos misogenos armados …
    esperar democracias naquilo é para esperar sentado

    já agora depois de o Assad ver as imagens do qadafi é de esperar mais do mesmo

    Gostar

  5. JPT's avatar
    JPT permalink
    21 Outubro, 2011 10:59

    Que alguém dispense um segundo com a sorte de gente como o Saddam, o Khadafi, os Ceaucescus ou o Milosevic é coisa que me espanta. Faz lembrar os que perdem o sono com os padecimentos dos touros, quando há milhões de seres humanos a morrer de fome e doenças evitáveis. Mas com a agravante de que, ao contrário destes animais (o Saddam, o Khadadi, os Ceaucescus ou o Milosevic), os touros não fizeram mal a ninguém.

    Gostar

  6. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    21 Outubro, 2011 11:22

    Toda a razão, Helena Matos! Uma coisa horrível. Nada justifica uma coisa destas! Nada justifica a sua amostragem. Gente louca.

    Gostar

  7. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    21 Outubro, 2011 11:35

    Por acaso axo que sim. Tudo o justifica. Assim (e eles que deitem o corpo ao mar) não haverá idiotas a fazerem romarias à Sta. Comba Dão lá do place, nem cretinos à espera que o ‘home’ rescuscite por gritarem «Allah-u-Akhbar» /Deus é grande. Quem pelo ferro mata, pelo ferro morre, não fica numa prisa o resto da vida a ser sistentado pelos contribuintes. Olho por olho, dente por dente, mão por mão, seus «wets»… 😦

    Gostar

  8. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 11:40

    “Que alguém dispense um segundo com a sorte de gente como o Saddam, o Khadafi, ”

    Parece que o meu caro amigo não percebeu o sentido do poste da H. Não tem a ver com a morte do homem. Tem a ver com a selvajaria e o gáudio com que foi abatido. Uma coisa seria capturá-lo, julgá-lo e, eventualmente executá-lo. Outra, completamente diferente, é linchá-lo, com gritos de Deus é grande e frenesins de sangue.
    Ele fazia isto e pior aos seus inimigos.
    Bem, pois estes não parecem ser muito diferentes.
    E não são, de facto. Tudo aquilo é típico da cultura islâmica. Já os tivemos por cá…entre a Batalha de Guadalete e a Reconquista. Passou mais de um milénio, mas nada mudou.

    Gostar

  9. joao manuel's avatar
    joao manuel permalink
    21 Outubro, 2011 11:41

    quem vive pela espada morre pela espada….Kadafi chegou ao poder através de um golpe aramdo e caiu graças a outro golpe armado. É assim a vida dos ditadores de estados autocráticos e eles bem o sabem, pela forma como controlam a população com punho de ferro…até que um dia um punho maior se impõe. As TVs podiam ter evitado a exibição daquelas imagens .

    Gostar

  10. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    21 Outubro, 2011 11:43

    Kadhafi não foi morto.
    Morreu de morte natural.
    Naturalmente o que é que ele estava à espera?

    Gostar

  11. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    21 Outubro, 2011 11:44

    Só é pena que os terroristas que ele financiou não estivessem com ele.

    Gostar

  12. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    21 Outubro, 2011 12:16

    O Kadaffi foi executado, num dos proximos dias enterram-no e ponto final. Acabou-se o Kadaffy. Se o tivessem prendido iamos ter um romance parecido ou pior que o do Sadam, que só por si custou a vida a uma quantidade de pessoas. E no fim enforcavam-no ou fusilavam-no, uma vez que ele era “coronel”.
    A Libia não precisa de julgar o Kadaffi. Os ex-amigos dele já o fizeram ontem nos media do mundo inteiro. O que a Libia precisa é de um governo que consiga reorganizar um estado que foi extinto há trinta anos. E trazer a vida daquela gente à normalidade. O Kadaffi está morto, deixem-no em paz.

    Gostar

  13. JCA's avatar
    JCA permalink
    21 Outubro, 2011 12:45

    .
    O que chegou foi a hora de pagarem a conta que vai levar uns anitos. Que isso de aviões, barcos de guerra e todos os ‘canhagulos’ não é de borla. Venha o pagamento em espécie ou cabedais, money ou petroleo. Rei morto rei posto.
    .
    O resto é o estilo lá da terra. O gajo fez a mesma coisa durante a vida toda. Violência com violência se paga, seja a da porrada de Ditadores, seja a ‘de punhos de renda’ na Liberdade dalguns Democratas. É transversal, só muda o estilo. O resultado final vai dar sempre ao mesmo: violência com violência se paga. Está nos livros de História.

    Entre o Kadafi feito num 8 ou uma criança famélica e cadavérica cheia de moscas com apenas uns olhinhos ainda agarrados a uma esperançade não morrer´……
    .

    Gostar

  14. lin's avatar
    lin permalink
    21 Outubro, 2011 13:09

    Não é só as imagens chocantes, mas vídeos, de um homem assassinado, provavelmente tão chocantes quanto um “snuff movie”: a diferença é que estes são crime; aqueles “informação”, aplaudidos como sinais da “democracia” e da ” liberdade de imprensa”. Uma rica sociedade, bem informada, pois.

    Gostar

  15. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    21 Outubro, 2011 13:30

    Querias o quê , lin ?? A warriors death ? Era um tirano, morreu como o Ceausescu. Ponto final. Uma revolução não é o chá das cinco com as tuas tias… 😦 E se é preciso uma, é porque não há possibilidade de reformar o sistema. I’m done here. 😦

    Gostar

  16. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 13:34

    “Violência com violência se paga, seja a da porrada de Ditadores, seja a ‘de punhos de renda’ na Liberdade dalguns Democratas.”

    Este tipo de equivalências morais é repugnante.

    Quer saber a diferença, meu caro?

    É, mutatis mutandis a que existe entre comer de faca e garfo e comer da gamela, como um porco.
    Entre comer num prato e comer num penico lavado.
    Entre estar com uma senhora ou uma prostituta.
    Entre mastigar com a boca aberta, ou fechada.
    Entre urinar no meio da rua ou num WC
    O resultado é o mesmo, mas não é a mesma coisa.

    Capisce?

    Gostar

  17. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    21 Outubro, 2011 14:11

    Eu sei qual é a diferença meu caro Jose. Te ne ho capito. A ideia é não nos tornamos nakilo que odiamos. No entanto em circunstâncias excepcionais, exigem comportamentos que também (espero bem) sejam excepcionais. O que era melhor, bombardear Horoshima e Nagasáqui ou faxer meio a um milhão de US troops perder a vida ? O que era melhor, , carpet-bomb Dresden (e outras cidades), ou combater corpo-a-corpo e enviar uma data de soldados aliados para casa em «body-bags» ?? É fácil falar quando o seu «coiro» está a salvo… 😦

    Gostar

  18. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    21 Outubro, 2011 14:24

    Caro José,
    “Entre estar com uma senhora ou uma prostituta.”
    Aposto que já esteve com uma senhora pensando que era uma prostituta.
    E vice-versa (se calhar nem tantas vezes).
    O resultado é o mesmo.
    A PJ já o incomodou?

    Gostar

  19. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    21 Outubro, 2011 14:36

    Agora a sério.
    Ou nem tanto.
    Quando vejo as séries de acção na televisão, ou os jogos de computador começo a pensar que ainda há gente que pensa que a violência é tão limpa e justa como um prato gourmet ou uma prova de vinhos.
    Os bons são gajos porreiros e os maus são entregues à justiça.
    Não me consigo lembrar de nenhuma guerra em que tivesse havido rapazes porreiros, bons chefes de família, e heróis bonitos.
    A partir do momento que uma guerra começa só há vencedores ou vencidos.
    E cada um luta pela sobrevivência.
    Julgamento para Kadhfi ou morte no local?
    É preciso ser muito cínico para pôr essa questão.
    Mas para os cínicos há a entrada no Céu.
    Boa viagem.

    Gostar

  20. Miucha's avatar
    Miucha permalink
    21 Outubro, 2011 15:27

    a ERC… efectivamente, à hora de almoço, o jornal da SIC mostrou imagens de Khadafi morto; bem disse ao meu filho de 10 anos ” Não olhes!” e como era impossível lá lhe fui dizendo “Não olhes que não é filme… é mesmo a sério”. Tanto que se preocupam com o que se diz e o que se escreve e para que serve a ERC? Zero. Extinga-se! Pim!

    Gostar

  21. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 15:27

    “O que era melhor, bombardear Horoshima e Nagasáqui ou faxer meio a um milhão de US troops perder a vida ?”
    Meu caro, a minha opinião é que era (foi) melhor, bombardear Hiroshima e Nagasaki. O que não entendo é a sua analogia. Estamos a falar de batatas e você desata a falar de carrinhos de linhas.
    No dilema que propõe, há uma escolha racional e racionalizável. Pesam-se prós e contras. E decide-se racionalmente.
    Acha que isto tem alguma coisa a ver com o assunto em discussão?
    Matar kadafi pode ser uma escolha racional. É-o, na minha opinião. Mas a forma, meu caro, a forma não é irrelevante. Quem o matou daquela maneira, matará da mesma maneira qualquer outra pessoa.
    Ontem, numa obra aqui perto, operários preparavam-se para enterrar vivo um cão que caíu num buraco que ia ser tapado e estava ferido. Intervim para o evitar. Chamei um veterinário do canil e expliquei-lhe que provavelmente teria de vir munido com meios para abater o cão. Foi o que acabou por fazer, com uma injecção.
    O cão morreu na mesma, mas entre enterrá-lo vivo e dar-lhe uma morte decente vai um abismo.
    O mesmo que existe entre a pura animalidade e o refinamento da civilização.

    Gostar

  22. lin's avatar
    lin permalink
    21 Outubro, 2011 15:49

    Mas por que traz o Sobral Cid para a discussão a II Guerra Mundial e se a moral é utilitarista ou não? O que está em causa, creio, pelo menos o meu comentário foi nesse sentido, é a divulgação de imagens chocantes com fins de entretenimento, pois que a informação da morte de Kadhafi (se é justa ou não nem sequer era o meu ponto) não necessita de imagens gráficas a acompanhar. É legítimo, ou não, abrir a televisão ou um jornal online e ser exposto, involuntariamente a imagens tão extremas quanto as de Kadhafi morto? Qual a razão de divulgar aquelas imagens? Informar a audiência que os tiranos pagam um preço elevado, que as revoluções são bárbaras ou que a vingança é justa e merecida? Julgo que o motivo é menos moralista: provocar e fomentar a adição em sensações fortes, vender mais e captar mais telespectadores.

    Gostar

  23. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 15:59

    A questão das imagens tb é relevante, mas, na minha opinião, não é o que mais importa. O que mais importa é que se mate um homem daquela maneira, como um cão. Já vi coisas destas em Moçambique. Um belo dia, há 10 anos, uns assaltantes entraram numa casa roubaram, mataram o empregado e fugiram. Apanhados mais à frente por uns vigilantes, estes estavam em plena tarefa de os linchar, com pedras, paus, e iriam rematar com um pneu ao pescoço, se não aparecesse uma autoridade que impediu o linchamento.
    Por mim , a pena de morte pode ser aplicada. Mas com alguma dignidade. É isso que nos diferencia das bestas.

    Gostar

  24. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    21 Outubro, 2011 16:12

    De acordo. 🙂

    Gostar

  25. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    21 Outubro, 2011 16:25

    Realmente é uma vergonha, como foi apresentado à comunicação social do Mundo as «fotografias» do cororel Kadafi, que ainda há meses era recebido por Sarkozy, Obama, Brown, Putin, Berlusconni, Lula, Secretário-Geral das Nações Unidas, Barroso, etc.
    E pensar que tudo isto foi patrocinado pela NATO e pelas nações democráticas!

    Gostar

  26. Jose's avatar
    Jose permalink
    21 Outubro, 2011 16:47

    Arlindo, nota-se nos seus comentários, um profundo ódio à civilização a que pertence.
    Que é, note-se, uma racionalização do ódio a si mesmo.
    Os seus comentários são típicos. Perante qq situação, em vez de a olhar por aquilo que vale, a sua reacção pavloviana é encontrar nela sinais do pecado do Ocidente, da culpa da cultura a que pertence, como se, quisesse demonstrar o amor ao “outro”, pela hiperbolização do ódio a si mesmo.
    Provavelmente você é homossexual.

    Gostar

  27. digo eu's avatar
    21 Outubro, 2011 17:14

    O amigo e admirador de Kadafi que agora “estuda filosofia” nos pissoirs nocturnos de Paris deve estar cá com uma depressão…

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    21 Outubro, 2011 17:18

    A comunicação social observa e bem que se Khadafi fosse julgado no Tribunal Penal Internacional de Haia viriam à baila as relações estreitas que teve com os serviços de informação de vários países ocidentais e companhias petrolíferas o que seria no mínimo embaraçoso.
    É como os chiclets: masca-se enquanto tem sabor e cospe-se ao fim.

    Gostar

  29. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    21 Outubro, 2011 18:15

    Ó José, maricas e pandeleiro é V. Exª.
    Como é que você pode ver ética numa «civilização» que há meses vendia armas letais a Kadafi, sabendo o curriculum vitae do ditador, e agora, mercê duma conjuntura especial, arma e minicia «rebeldes» (a maior parte ex-colaboradores do ditador) e patrocina bombardeamentos «a la carte».
    Será isto os valores da Civilização Ocidental e o do Mundo Livre?
    Ou não passa de vulgares deliquentes que assatam as chancelarias europeias!
    Se o Kadafi devia ser julgado, condenado ou até executado, o que é que deve acontecer aos seus cúmplices ocidentais, que colaboraram nos assassinatos do líder líbio ou que utilizaram no seu sistema financeiro os recursos do povo líbio surripiados pela família do Kadafi?
    Se você fôr matar um sujeito, e eu ficar à espreita para ver se vem alguém, não só eu também cúmplice?
    Ó José, tenho uma coisa a dizer-lhe: VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU, que por acaso não tem culpa de ter dado à luz um anormal e psicopata como você!

    Gostar

  30. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    21 Outubro, 2011 18:29

    “Provavelmente você é homossexual.”
    Está enganado, José.
    O Arlindo é mesmo paneleiro.

    Gostar

  31. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    21 Outubro, 2011 19:03

    Imaginem que o Kadaffy mandou matar a mãe e o pai e o resto da familia de um daqueles tipos que o encontraram. O gajo nem deve ter pensado duas vezes: pagas o pato e é já. E pregou-lhe um tiro na cabeça. O resto é ficção.
    É dificil explicar a uma pessoa nestas condições que toda a gente tem direito a ser julgada antes de ser condenada, mais a mais no fim de uma guerra onde devem ter havido milhares de cenas de violencia extrema.
    Que me desculpem os comentadores, mas fizeram-se aqui comparações que nada têm a ver com a realidade, nem com principios civilisacionais.

    Gostar

  32. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 22:26

    Anda por aí um racismo anti-árabe, mal disfarçado de púdica “sensiblerie”, a propósito do fim violento de um genocida líbio… Parece que, aqui deste lado do Mediterrâneo, nunca se tirou o sebo a serial killers do mesmo calibre… Já não se lembram de como os italianos abateram Mussolini em 1945 e o penduraram de cabeça para baixo ? Ou dos milhares de colaboracionistas sumariamente executados na Noruega, Bélgica, Luxemburgo, França, etc. ? Pois…

    Gostar

  33. Euro2cent's avatar
    Euro2cent permalink
    21 Outubro, 2011 22:27

    > pagas o pato e é já
    .
    Isso foram eles.
    .
    As putas baratas dos jornais e televisões chaparem com as imagens de talho nas ventas de todos nós sem pejo nenhum, é outra história.
    .
    A ERC cata os seus piolhos, supõe-se.

    Gostar

  34. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 22:40

    Os maluquinhos anti-islâmicos vêm todos à missa da Tia Hiena de Matos…O mais pastusco é o Zé, que acha muito bem os camones terem carbonizado e nuclearizado umas centenas de milhares de civis numa país já vencido e moribundo (crime contra a humanidade passível de forca) e escandaliza-se teatralmente com o limpar do sebo a um bandalho genocida do povo líbio. Um criminoso, não centenas de milhares de civis inocentes… E diz ele que é jurista ! Que farsante… Qualquer dia vai à Noruega encontrar o camarada Breivik…
    Quanto ao corrupto e torcionário subcontratado pela CIA Kadahfi só tenho a dizer: assim morrem os FDP que mandam o exército mercenário disparar sobre o povo que nunca os elegeu… Assad será o próximo. Allah U Akbar !

    Gostar

  35. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 22:46

    Na Líbia havia uma guerra civil desencadeada pelo ditador contra o seu próprio povo…Na guerra mata-se … e morre-se. Em qualquer parte é assim…O ditador teve muitas oportunidades de abandonar o poder pacíficamente ou quase, como Ben Ali e Mubarak. Mas escolheu morrer às mãos do povo… e continuam a descobrir-se milhares de vítimas deste bandalho em fossas comuns…e há gentinha que acha que foi uma maldade que lhe fizeram… se calhar deviam dar-lhe beijinhos e flores…Teve o que merecia. Mainada. O tiranocínio é o dever imperioso de qualquer povo com eles no sítio. E os árabes têm-nos. Os “Josés” não…

    Gostar

  36. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 22:47

    O povo massacrado por uma longa ditadura e uma sangrenta guerra civil quer uma catarse rápida para depois esquecer. Como os italianos com Mussolini em 1945… Além disso há o interesse de enviar uma mensagem clara aos ditadores árabes (Assad e outros) que ainda resistem sobre o que lhes acontecerá se não abandonarem a tempo o poder… Milhares de vidas podem assim ser salvas… E até para o próprio ditador é preferível um fim rapido…

    Gostar

  37. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 22:57

    Assim morrem os ditadores. Expostos na praça pública para serem cuspidos. Como Mussolini em 1945. Como Kadahfi em 2011. Como os collabos no pós-guerra. Só na Bélgica foram 250. Em França 10.500. Quase todos executados sumariamente pela heróica resistência. Na civilizada Europa. Ontem a Líbia demonstrou que também é uma nação civilizada
    http://www.youtube.com/watch?v=ZGxiRaYLwNk&feature=related

    Gostar

  38. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    21 Outubro, 2011 23:22

    O massacre colonial de Sétif na Argélia em 1945 vitimou 30.000 civis muçulmanos. Se isto não é barbarie… Ah, claro, barbárie é a execução de um genocida pelo povo sublevado para os maluquinhos anti-islâmicos…

    http://www.youtube.com/watch?v=uC0HXSjtHkU&feature=related

    Gostar

  39. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    22 Outubro, 2011 02:56

    Se o Euroliberal não viesse aqui isto não estaria tão porco.

    Gostar

  40. Jose's avatar
    Jose permalink
    22 Outubro, 2011 14:26

    Caro Arlindo, não o estou a insultar. Estou a assinalar sintomas e a avançar uma possível causa. Há estudos que apontam para a estreita relação entre ódio a si mesmo e homossexualidade.
    Uma vez que você tem claramente uma fobia em relação à cultura à qual pertence, na verdade odeia-a, isso é sintoma inconfundível de que se odeia a si mesmo, racionalizando esse ódio com a exteriorização dele, sobre aqueles que são dos seus.

    Penso não andar muito longe da verdade na minha conclusão.
    O que deve fazer, para ter paz consigo mesmo, é aceitar aquilo que é, aceitar que esse ódio deriva de uma baixa auto-estima, e tentar controlar essa pulsão destrutiva.

    Gostar

  41. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Outubro, 2011 14:48

    Euroliberal:
    .
    Esse imbecil que anda para aí, chamado José, nada tem a ver com o José do Portadaloja.
    .
    Vai até lá e vê o post que o José fez e como também lhe caíram em cima as flores de estufa que usam duplos critérios.

    Gostar

  42. zazie's avatar
    zazie permalink
    22 Outubro, 2011 14:49

    Uma besta que defende as bombas atómicas em Nagasaki e Hiroshima e fica todo a tremer por causa desta morte, nem merece comentários.

    Gostar

  43. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    22 Outubro, 2011 15:32

    Fico mais descansado, Zazie. Conhecia o José (da Portadaloja) e era um tipo inteligente, razoável e equilibrado. Há casos em que pessoas viram dramaticamente…mas ainda bem que não é o caso. Esta besta é outro, é o José Neoconeiro..

    Gostar

  44. Jose's avatar
    Jose permalink
    22 Outubro, 2011 16:03

    Zazie, já lhe tentei explicar que o abuso de adjectivos é inútil.
    Não adiantam nada aos seus argumentos e não têm qualquer efeito sobre mim.
    Porque insiste na asneira? As caixas de comentários servem-lhe para exorcizar frustrações?
    Conhece a história de Pedro e do lobo?

    Quanto ao Euroliberal, parece-me outro cromo. Tem opiniões tão espatafúrdias e certezas tão rebuscadas nos habituais caixotes de lixo islamofascistas, que nem vale a pena.
    Juntaram-se os dois à esquina a tocar a concertina e a dançar o solidó.
    Mas gosto de ver as vossas fúrias solidárias e como se amparam uns aos outros no pântano da irracionalidade.

    Gostar

  45. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    22 Outubro, 2011 20:58

    Ó José:
    Com todo o respeito: caga nisso!, pois eu ainda não me fartei de rir à conta das tuas teorias psico-cagóides!

    Gostar

  46. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    23 Outubro, 2011 19:07

    Pedi informações ao RIR (resistência islâmica na rede) e fiquei a saber: o José é um neoconeiro que também usa o nick de Lidador e tem um blogue anti-islâmico e breivikesco…

    Gostar

  47. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    23 Outubro, 2011 21:54

    Os Merkavas (o “melhor tanque do mundo”, eh, eh, eh…) invasores foram transformados em sucata e as suas tripulações viraram churrasco frente aos leões do Hezbollah em 2006. 50 carcaças de tanques ficaram aí a comprovar a impotência da soldadesca de ocupação, que em 33 dias de guerra convencional, com todo o seu poder de fogo, não conseguiu conquistar uma só das aldeias fronteiriças libanesas… Bunch of pussies…

    http://www.youtube.com/watch?v=6VIVRRIgXRc&feature=related

    Gostar

  48. zazie's avatar
    zazie permalink
    23 Outubro, 2011 21:59

    Não, este não é o Lidador. É só um psico-cagalhoto mais recente.

    Gostar

Indigne-se aqui.