Saltar para o conteúdo

Não havia outra forma de fazer isto?

26 Outubro, 2011

«O inspector-chefe da PJ Manuel Rodrigues identificou hoje em tribunal Fernando Martins (Beckham) como uma «fonte anónima» que lhe permitiu elaborar um relatório, constante do processo, com os detalhes sobre o homicídio do empresário Aurélio Palha. ‘Beckham’ é tido como amigo de Bruno ‘Pidá’, um dos seis acusados pela morte de Palha, e ambos cumprem penas de prisão superiores a 20 anos por envolvimento no homicídio do segurança Ilídio Correia. «Se me disser que a informação não vale sem identificar a fonte, eu identifico-a, sem poder prever as consequências», disse o inspector-chefe, dirigindo-se à juíza-presidente do tribunal, antes de pronunciar o nome de Fernando ‘Beckham

37 comentários leave one →
  1. Rui's avatar
    Rui permalink
    26 Outubro, 2011 10:49

    A ideia dos Magistrados deve ser a de que, ao divulgar as fontes, eles se matem uns aos outros. Foi o que foram fazendo antes de serem detidos. Morreram 4, ainda faltam os outros…

    Gostar

  2. esmeralda's avatar
    esmeralda permalink
    26 Outubro, 2011 11:03

    Fantástica esta nova maneira de interpretar “fonte anónima”!

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 11:06

    Como as elites de Lisboa se comportam perante a concorrência?
    .
    .
    “Francisco Balsemão, presidente da Impresa, voltou a criticar a privatização da RTP, dizendo que vai contribuir para que os operadores privados tenham uma queda potencial de receitas de 60%.
    .

    A privatização da RTP vai destruir ainda mais o mercado publicitário para os operadores privados, que já estão a sofrer uma queda no negócio por via da conjuntura económica. Pinto Balsemão, na conferência sobre Media que hoje está a decorrer, organizada pelo Expresso e SIC, foi bastante crítico em relação à privatização da RTP.
    .
    E endureceu o discurso. “Se a ideia não é acabarem connosco, operadores independentes, parece. Se é acabar connosco arrisca-se a ser eficaz”, declarou Pinto Balsemão, reforçando dizendo que “é o funcionamento da democracia que está em causa” e o que se vai passar pode “acabar com o jornalismo livre e independente e limitar o seu exercício”.
    .
    O ex-primeiro-ministro realçava a necessidade de o País ter medias independentes, mais fundamentais pelos momentos em que vivemos. São, disse, fundamentais para “fomentar coesão social e unir o País em torno de desígnios comuns”. Mas, segundo Balsemão, estão sob ameaça e uma ameaça que vem do próprio Governo.
    .
    “O sector não reclama ajudas de qualquer tipo. Tem financiado a sua própria mudança, está preparado para ajudar o País a ganhar competitividade. Estará à altura das suas responsabilidades sociais”, frisou Balsemão, acrescentando, por isso que “não pode aceitar que seja o próprio Governo a introduzir mais um elemento de disrupção, que ponham em causa os objectivos económicos e sociais sem benefícios evidentes para ninguém”. E referia-se ao que disse ser o “processo apressado de privatizaçao da RTP, que não maximizando potenciais benefícios para o Estado, lançará todo o sector, não apenas as televisões, para uma crise que será impeditiva da indispensável transformação em curso”.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=514997&pn=1
    .
    .
    Claro que ele mente aqui claramente:
    .
    “não pode aceitar que seja o próprio Governo a introduzir mais um elemento de disrupção, que ponham em causa os objectivos económicos e sociais sem benefícios evidentes para ninguém.”
    .
    .
    Há benefícios claros para os anunciantes que assim podem pagar mais barato por um serviço agora mais caro. É bom para a economia portuguesa.
    .
    .
    Nesta noticia está aqui toda a ideologia de Lisboa e das suas elites: a concorrência só é boa nos sectores alheios, na deles é sempre má. O parasitismo está todos espelhado aqui nesta noticia.

    Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 11:19

    Mais corporações a mexerem-se. Esta agora até é bem caricata. ehhehh
    .
    “AR aprova esta semana novas regras para aumentar venda de genéricos
    .
    Médicos vão dar folhetos a aconselhar doentes a não deixarem farmácias trocar remédios”
    .
    in http://www.publico.pt/Sociedade/medicos-vao-dar-folhetos-a-aconselhar-doentes-a-nao-deixarem-farmacias-trocar-remedios-1518258
    .
    .
    Só parasitagem.

    Gostar

  5. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 11:23

    O Botas bateu com a carola na cadeira, mas os seus seguidores continuam bem vivinhos da silva. Só para relembrar a alguns:
    .
    “O corporativismo é um sistema político que atingiu seu completo desenvolvimento teórico e prático na Itália Fascista. De acordo com seus postulados o poder legislativo é atribuído a corporações representativas dos interesses econômicos, industriais ou profissionais, nomeadas por intermédio de associações de classe, que através dos quais os cidadãos, devidamente enquadrados, participam na vida política.
    .
    Seu discurso, que propugnava a eliminação da luta de classes em prol de um modelo de colaboração entre elas, era entretanto firmemente ancorado nas concepções e na doutrina social e econômica do Marxismo. A ênfase nas negociações coletivas e na intermediação política dos conflitos com a participação de sindicatos e representantes estatais caracteriza este meio de organização das relações entre empresários e trabalhadores.
    .
    Embora a propriedade privada dos meios de produção tenha sido nominalmente preservada, esta extensiva intervenção do estado na sociedade capitalista industrial significou o declínio da doutrina liberal nos países onde foi adotada.
    .
    Representou igualmente o ressurgimento de um tipo de organização da sociedade análogo ao que vigorara na Idade média e durante o período Mercantilista, em que o direito ao trabalho era regulado por guildas, e que fora justamente superado pelo triunfo das ideias liberais nos séculos XVIII e XIX.”
    .
    in http://pt.wikipedia.org/wiki/Corporativismo
    .
    .
    Engraçado que o Balsemão foi deputado pela Ala Liberal do regime salazarista. E eis que o homem…

    Gostar

  6. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    26 Outubro, 2011 11:53

    “Engraçado que o Balsemão foi deputado pela Ala Liberal do regime salazarista. ”
    .
    Ala Liberal? A sério?
    Bem, o meu cão chama-se Napoleão.

    Gostar

  7. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Outubro, 2011 11:53

    A-C, o tema é “a noite do porto” e a justiça!
    não queres mudar o nick para Anti-Lisboa ? 🙂

    Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 11:59

    PR, o liberalismo não nasceu com os maluquinhos das teorias económicas. Anda para aí muita gente a falar de Liberalismo mas só o conhecem das teorias económicos, mas no resto são mesmo uns crominhos do caraças. São os azeiteiros tugas.
    .
    .
    Mudando de assunto. Sim, a Ala Liberal. Sabe o que foi isso? Ou quer que lhe escreva um lençol? Se não sabe, aprenda, que o Liberalismo em Portugal não nasceu agora, com a moda de alguns betinhos.

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 12:01

    Lembram-se quando a Portugal Telecom queria comprar a TVI? Dizendo que a área dos conteúdos era importante, dando uma volta de 180 graus para justificar a intervenção do poder político na informação da TVI? Pois abram os olhos e vejam de novo isto:
    .
    .
    “A Portugal Telecom garante não estar interessada na compra da RTP, pois não quer ser produtora de conteúdos, disse hoje Zeinal Bava, na conferência sobre Media do Futuro, a decorrer hoje, organizado pelo Expresso e pela SIC notícias.
    .
    “Não estamos interessados na produção de conteúdos”, garantiu Zeinal Bava, realçando que “não estamos a olhar para esse dossier e por isso o modelo não nos interessa e não o vou comentar”.
    .
    O presidente da PT explicou que há três anos a operadora tentou comprar a TVI, mas as circunstâncias eram diferente. “Estavamos no início do projecto de televisão e havia barreiras enormes no acesso aos conteúdos e para podermos atingir massa crítica tínhamos de ir buscar a bola à baliza e marcar golo ao mesmo tempo”.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=515013&pn=1
    .
    .
    Estas elites de Lisboa não prestam.

    Gostar

  10. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 12:05

    O Liberalismo em Porutgal, para alguns, confunde-se com a defesa acéfala dos ricos e da destruição do Estado. E até acham que dominam o metrier do liberalismo e tudo. Pensam que o Liberlaismo nasceu nos livros e sebentas de eocnomia e dos neo-clássicos. Alguns até devem achar que o Liberlaismo chegou a Portugal há poucos anos, pela pena dos azeiteiros que seguem as bilbias anglo-saxónicas! Safa!
    .
    .
    Qualquer diz renego o meu Liberalismo e invento um nome qualquer para não ter a companhia de alguns betinhos. Safa!
    .
    .
    Eu sempre ouvi dizer: quem chega ao liberalismo pelo utilitarismo nunca é um Liberal a sério. Por alguma razão alguém me dizia isto já há bastantes anos.

    Gostar

  11. Ferro's avatar
    Ferro permalink
    26 Outubro, 2011 12:08

    Anti-comuna: és um spammer de merda. Vai chatear a tua avó. Não estamos interessados no teu justicialismo de caca.

    Gostar

  12. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 12:10

    Ferro, eu não estou interessado no “liberalismo alfacinha”. ehheheheeh
    .
    .
    A minha avó mada-lhe beijinhos e desejos de o reencontrar o mais breve possível. ehheeh

    Gostar

  13. Tresanda's avatar
    Tresanda permalink
    26 Outubro, 2011 12:15

    É verdade anti-comuna, essas três ou quatro notícias que colocou são suficientes para entender a plenitude do regime em que vivemos. Só não sei porque insiste no cunho de “lisboetas”, o regime podre é nacional, de onde acha que é por exemplo uma Mota-Engil ?

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 12:37

    Tresanda, o regime foi edificado pelas elites de Lisboa, não quer dizer que não tenha seguidores no resto do país. Veja o agora na moda exemplo da Madeira.
    .
    .
    E isto é mesmo histórico, não é recente. As elites de Lisboa (na expressão feliz do Paulo Morais, a Corte) sempre foram assim: parasitas. Deve ter tudo a ver com o nosso passado histórico. Com a forma como o país evoluiu. Veja que a Corte em Lisboa era constituída por gente de todo o lado. O próprio Camões tudo fez para conseguir a sua tença.
    .
    .
    Lisboa, como capital do Império, gerou dentro de si uma mentalidade parasita. O Rei e a Coroa iam distribuindo pelos seus cortesãos aquilo que iam explorando no resto do pais. (E colónias, ou na terminologia antiga, nas Possessões.) Esta corte não gostava de concorrência e até acreditava que cabia ao Estado (Coroa antes da ideia de Estado de Direito, após o Séc. XVI) dirigir todos os assuntos da vida humana, em conjunto com a Igreja. (Se bem que a coisa fosse sempre bem complicada, como se viu quando o D. João II luta contra os oligarcas de então, incluindo membros importantes do Clero, empra preservando o poder do Cardeal de Lisboa).
    .
    .
    Lisboa sempre foi assim ao longo dos séculos. A mentalidade sempre foi assim. Talvez até mesmo antes da chegada dos portugueses a Lisboa,ou seja, antes da Conquista, Lisboa já o fosse assim. (Se bem que na altura, Lisboa era bem mais avançada que o resto daquilo que era Portugal, em especial os primeiros movimentos liberais, neste caso islámicos.) Hoje as elites de Lisboa (e grande parte da própria população) são parasitas. Continuam a viver como se Portugal fosse um Império, onde podem parasitar e distribuir as migalhas pelo país, comprando a colaboração com este sistema. Daí que a Mota Engil tenha origens no Norte, já os seus dirigentes e principais accionistas já nada têm a ver com o Norte. E quem diz a Mota Engil, diz outras.
    .
    .
    O problema é que em Lisboa não querem reconhecer a podridão em que vivem. Uns porque lhes custa a admitir que fazem parte de uma sociedade parasita. Outros porque são mesmo beneficiários deste parasitismo e desta forma de ver o país. Mas Portugal já não tem um Império nem Lisboa se modernizou. Ou Lisboa muda ou o próprio pais se vai partir aos bocados.

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 13:28

    Para os lisboetas meditarem.
    .
    .
    Qual é a parte que cabe a Lisboa nas receitas dos jogos, que a Misericordia de Lisboa tem o monopólio em Porutgal? Que receitas são transferidas para o resto do país?
    .
    .
    Meditem neste curioso caso. Meditem a sério, porque isto não pode continuar assim. Parasitar o resto do país.
    .
    .
    (E vejam a quantidade de empregos e tachos que este tipo de entidades têm em Lisboa à custa do resto do país.)

    Gostar

  16. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 13:33

    Querem outro exemplo?
    .
    .
    A Fundação Oriente.
    .
    ” utilidade pública da Fundação Oriente foi reconhecida em território nacional por Declaração publicada no Suplemento do Diário da República nº 54, II Série, de 6 de Março de 1989, e no Território de Macau pelo Decreto-Lei nº 16/89/M, de 8 de Março, publicado no Boletim Oficial de Macau nº 10.
    .
    A Fundação foi instituída pela Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), como uma das contrapartidas impostas pela Administração de Macau à concessão em regime de exclusivo da exploração do jogo naquele território até 31 de Dezembro de 2001.
    .
    Em 20 de Junho de 1997, após consultas de ambas as partes, e com a anuência da Fundação Oriente, foi entendido pelo Grupo de Ligação Luso-Chinês, tutelado pelos Ministérios dos Negócios Estrangeiros de Portugal e da República Popular da China, que, com efeitos a partir de Janeiro de 1996, os rendimentos regulares previstos no contrato para a concessão do exclusivo da exploração do jogo no Território de Macau deixavam de ser atribuídos à Fundação Oriente e passariam a ser entregues a uma nova fundação, a constituir em Macau.
    Quebrou-se deste modo o elo que, desde 1988, unia a Fundação Oriente ao contrato do jogo em Macau.
    .
    A Fundação Oriente Integra o grupo das 20 maiores fundações europeias e é membro fundador do European Foundation Centre (EFC), com sede em Bruxelas, associação que congrega cerca de duas centenas das mais importantes fundações da Europa para além de colaborar com outras 7000 organizações não lucrativas de 35 países.

    Em Portugal, a Fundação Oriente liderou o processo de criação do Centro Português de Fundações (CPF) que viria a ser constituído em 1993, em parceria com a Fundação Eng. António de Almeida e a Fundação Calouste Gulbenkian.”
    .
    in http://www.foriente.pt/1/a-fundacao.htm
    .
    .
    Escusado será lembrar o que diziam os chineses desta curiosa Fundação. Era uma forma de Portugal (neste caso, Lisboa, basta ver quem é que manda naquilo e quem por lá porfia) de parasitar Macau.
    .
    .
    Meditem neste tipo de casos. E são às centenas por aí.

    Gostar

  17. Piscoiso's avatar
    26 Outubro, 2011 14:21

    Ainda que não seja anti-comunista (nem comunista), concordo com o “anti-comuna” sobre o liberalismo.
    Há muitos cavalos de madeira com autocolantes de liberalismo.

    Gostar

  18. Plus's avatar
    Plus permalink
    26 Outubro, 2011 14:51

    Eu até concordo com o A-C …mas vai ter q me explicar o q é q a população de lisboa ganha com presença desses” parasitas.”..é que tirando um ou outro caso os proveitos para os lisboetas sao os mesmos q em qq outra parte do país.

    Gostar

  19. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    26 Outubro, 2011 16:07

    É espantosa a cegueira do anti-comuna. Ou então é vesgo. O homem nem vê o Porto ou então acha os tripeiros sem mácula.

    Gostar

  20. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    26 Outubro, 2011 16:20

    Fontes anónimas são a especialidade da chafarica de assessores de Mr. Relvas, um pavão que quer controlar a propaganda do governo e colocar a RTP ao serviço da pouca vergonha para esfolar os contribuintes!

    Gostar

  21. Plus's avatar
    Plus permalink
    26 Outubro, 2011 17:28

    A-C, eu até posso concordar consigo … mas vai ter que me explicar o q é q a população de lisboa ganha com a presença desses “parasitas”/elites ?… é que tirando um outro caso ( e que a maior parte das vezes resultam de ditos “conhecimentos”) os proveitos para os lisboetas sao os mesmo q em qq outra parte do país.

    Gostar

  22. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Outubro, 2011 19:26

    então? já mudámos o nick para “Anti-Lisboeta primário” ?

    Gostar

  23. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Outubro, 2011 19:27

    Caro Plus, ganha em muitas coisas, que em Lisboa dão como adquirido e fosse gratuito.
    .
    .
    Olhe, comecemos pelos empregos directamente no Estado. Só aqui há uma vantagem. Depois temos todas essas instituições para-públicas ou com fortes participações do Estado, directa e indirectamente. Desde institutos públicos, fundações, empresas públicas (já viu a quantidade de gente que trabalha no metro, carris, CP, etc.?), misericórdia, etc. Depois uma miriade de empresas que pululam á volta do Estado ou que dele beneficiam bastante. Desde empresas que fornecem directamente ao Estado a empresas e instituições públicas ligadas ao Estado. Empresas que se especializam em parasitar, desde agências de publicidade, marketing, advogados, etc. Até empresas que organizam eventos e espectáculos beneficiam do cliente-estado ou a ele ligado. Depois temos empresas do regime, desde bancos, televisões e todo um conjunto de entidades que dependem directamente do Estado ou das suas protecções.
    .
    .
    Eu dei-lhe uma resenha breve a nível de empregos que existem em Lisboa, na generalidade das vezes muito bem pago e bem acima da média nacional, que dependem da teta do Estado ou das suas ligações. Mas depois temos os empresários do regime que conseguem ganhar dinheiro e poder ligando-se a este sistema. Podia dar-lhe alguns exemplos nos mercados de capitais mais conhecidos, como Manuel Fino, Berardo, etc. Mas podia estender a empresas que nascem do nada, com fortes ligações aos políticos e ao Estado, como a Ongoing, por exemplo, que agora estende os tentáculos ao Brasil.
    .
    .
    Em Lisboa temos as sedes da EDP, Brisa, Cimpor, Galp, Portugal Telecom, etc. Todo um conjunto de entidades que gravitam á volta das tetas do Estado e das suas protecções. Essas empresas além disso têm os seus empregos mais bem pagos precisamente em Lisboa e onde deixam a sua derrama, que beneficiam Lisboa, muito à custa de parasitar o país. Grande parte do capitalismo tuga, nos bens não transaccionáveis tem aí a suas sedes.
    .
    .
    Claro que depois Lisboa é beneficiada directamente nos investimentos directos e indirectos do Estado, desde prestações de serviços até a obras ditas sociais. Impostos pagos em Lisboa com pouca actividade gerada em Lisboa, com o caso da Brisa, se quiser, a servir de exemplo.
    .
    .
    Toda estes empregos, despesas do estado, etc. geram também uma procura anormal, que acaba por beneficiar muitos outros sectores de actividade, como restauração, serviços imobiliários, espectáculos, etc. Se os empregos mais bem pagos estão em lisboa, é natural que o tipo de actividades ligadas a prover as necessidades desta população acabem por ganhar indirectamente com esta massa salarial anormal. Desde cabeleireiros da mota até a lojas com roupas por medida. Desde restaurantes até a casas de ninas, toda esta gente beneficia com a corte em Lisboa.
    .
    .
    Pense desta forma. Sabe o que aconteceria se Lisboa deixasse de poder parasitar o país? Acontecia-lhe o mesmo que à Grécia.
    .
    .
    Claro que as pessoas podem dizer. Ah! Mas eu não tenho culpa do sistema, não foi o que eu fiz. Mas foram as elites com o apoio e beneplácito da sua população. E todos fingem e fazem de conta que não beneficiam com as tetas do Estado. Desde o publicitário que trabalha numa agência que tem a EDP nas suas contas à Novabase que vende serviços a empresas do Estado entidades a ele ligados até à Ydreams que sobrevive muito à custa de sacar dinheiro para a dita ciência e tecnologia. Sem falar nas actividades sociais, por exemplo, que a Misericórdia presta aos lisboetas com os dinheiros do resto do país.
    .
    .
    Eu nem entendo como é assim tão difícil compreender o quanto Lisboa ganha com o parasitismo ao resto do país. Ou os lisboetas são ignorantes ou não querem é admitir os elevados ganhos de ter Lisboa a dominar o resto do país. Os lisboetas que não gostam deste sistema (e sei que os há até porque conheço alguns, que o dizem em privado) deviam lutar para acabar com este parasitismo e haver mais equidade em Portugal. Se não o fizerem, vozes como a minha tornar-se-ão ainda mais estridentes e até radicais. Se os apelos do Pinto da Costa até trouxeram uma má imagem ao Norte, hoje começam a surgir vozes que são cada vez mais anti-Lisboa e que nada têm a ver com o mundo da bola, mas uma realidade política e económica deveras vergonhosa. E quando essas vozes começarem a ter voz nos média e a internet os deixar exprimir o que pensam, não é apenas Lisboa que está em perigo. É a própria unidade nacional. Infelizmente, às vezes, costumo ter razão muito antes do tempo. E o que vejo é uma coisa demasiado terrível e inevitável. Uma secessão violenta do Norte. E eu não gostava de ver destas coisas em Portugal. Confio mais na política esclarecida e que Lisboa aceite mudar ou aceite o Norte Independente.

    Gostar

  24. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    26 Outubro, 2011 19:42

    Estou interessadíssimo (nah !!) e sequer saber do que estão a falar. Deve ser «baita» imprtante… para «bossas mercedes». Eu pessoalmente arredo-me desse assunto, em é que ele sequer seja um 😦

    Gostar

  25. jmppr's avatar
    Joao permalink
    26 Outubro, 2011 21:22

    caro AC, sabe qual é a capital de Portugal?
    E fortunas do norte? Não as conhece?
    E bancos com sede no Porto?
    você escreve me muito, contenha-se homem

    Gostar

  26. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    26 Outubro, 2011 22:05

    Esta noticia escapou à Helena Matos, tão atenta ao problema da pedofilia. Chatice!
    Israeli professor suspected of distributing child pornography wanted in US
    http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4139752,00.html

    Gostar

  27. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Outubro, 2011 22:07

    alguns bancos nacionais têm sede no Porto (bcp…) e isso não os livra da bancarrota futura; tudo culpa do alfacinha!

    Gostar

  28. Euro2cent's avatar
    Euro2cent permalink
    26 Outubro, 2011 23:56

    Lá por a cidade de Lisboa estar infestada de vampiros, não é caso para estar a apontar as espingardas aos vulgares cidadãos ainda sobreviventes, que por acaso até apreciavam ajuda a espetar umas estacas nos chupistas.

    Gostar

  29. Zebedeu Flautista's avatar
    Zebedeu Flautista permalink
    27 Outubro, 2011 00:21

    Secessão violenta do Norte? Anda a ver muitos filmes anti-comuna. Eu nem sequer vejo nenhum movimento organizado tirando um gajo qualquer que apareceu nas eleições que teve meia dúzia de votos.
    Antes de se pensar em guerras civis era bom que uma plataforma politica elegesse nem que fosse um deputado pelo Porto ou Braga.

    No resto concordo e subscrevo.

    Gostar

  30. Alicia's avatar
    Alicia permalink
    27 Outubro, 2011 00:36

    Voltando ao tema: vão ler o art. 129.º do Código de Processo Penal antes de comentarem. O “Centrão” e a “Escola de Coimbra” não permitiram, ao fazer a lei, que se possa levar em conta um depoimento indirecto – ou seja, de alguém que não viu, mas reproduz o que terceiro diz que viu – se não for identificada a fonte do conhecimento. Assim, o problema não é do magistrado, que tem sempre as costas largas para ser apontado como o culpado, mas quem fez a lei. Ou seja, este PS/PSD que nos desgoverna ao longo destes 30 anos.
    Por outro lado, é certo que há um regime especial para as testemunhas que devem permanecer em anonimato para poderem prestar depoimento de forma livre, só que, salvo casos excepcionais, as polícias e/ou o MP não assegura que tal seja aplicado na fase de investigação, pelo que, quando se chega a julgamento, ou nunca foram ouvidas ou então já estão identificadas e toda a gente sabe quem são.

    Gostar

  31. Alicia's avatar
    Alicia permalink
    27 Outubro, 2011 02:51

    Mas claro, isso não interessa para nada. Assim como não interessa dar destaque ao facto de a juíza que prendeu o Isaltino ter sido ilibada de qualquer responsabilidade disciplinar, depois de ter sido trucidada na opinião pública.

    Gostar

  32. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    27 Outubro, 2011 03:57

    Se calhar, o anti-comuna pretende convencer-nos que no Porto não há elites – ou melhor pretensas elites – e lobbies de todo o tipo. Onde é que estão as maiores fortunas do País?

    Gostar

  33. Zebedeu Flautista's avatar
    Zebedeu Flautista permalink
    27 Outubro, 2011 06:27

    As maiores fortunas do Pais estão na Holanda :p

    Gostar

    • António Sobral Cid's avatar
      António Sobral Cid permalink
      27 Outubro, 2011 14:39

      Nopes Zebedeu. Em Guernesey, Gibraltar ou nas Carábas (Seychelles ?). Vá por mim e não me pergunte como é que eu sei isto. Ah, e eu não tenho um tostão em qualquer desses lugares, Holanda incluída. 😦

      Gostar

  34. jose silva's avatar
    27 Outubro, 2011 11:08

    AC, excelente texto.

    A Ongoing é uma loja maçonica cotada em bolsa. Nada mais.

    Também os escoceses se queixam que estão a subsidiar a Inglaterra: http://aangirfan.blogspot.com/2011/10/independence.html

    Gostar

  35. politologo's avatar
    politologo permalink
    30 Outubro, 2011 16:20

    UM ESTADO DE DIREITO ?
    Portugal já não é um País … É um Sitio , ainda por cima muito mal frequentado !!!…

    Gostar

  36. António Sobral Cid's avatar
    António Sobral Cid permalink
    30 Outubro, 2011 20:02

    Estou curioso. A minha família serviu este país durante séculos a fio. Alguns perderam a vida no «processo». Eu e os meus irmãos também o fizémos, só até certo ponto, uma vez que ainda estamos todos vivos. Nenhum de nós (e em especial eu, que sou o mais velho, e o mais «radical»…) tem especial amor aqui ao rectângulo. Metade da nossa filharada anda lá por fora. Se nos chatearem muito, fazemos o mesmo. A minha pergunta: de onde é que vos veio esse «patriotismo» todo ? Simple question 😦

    Gostar

Deixe uma resposta para Joao Cancelar resposta