ron paul em português
31 Outubro, 2011
Traduzido por Bruno Garschagen, o livro de Ron Paul End the FED acaba de ganhar edição brasileira, com tradução em português, com o título O Fim do FED – Por Que Acabar com o Banco Central. O livro foi editado pela É Realizações, com apoio do excelente Instituto Mises Brasil, que publicou, nos últimos meses, uma colecção excelente de livros clássicos de autores liberais. Seria bom vermos alguns desses livros publicados também em Portugal.
15 comentários
leave one →


O BCE vai acabar primeiro do que o FED…
GostarGostar
Que o fim do FED é um must, já muita gente sabe. A população americana não tem que pagar juros (a privados) por dinheiro que ela própria pode criar.
.
Agora, a política de Ron Paul: cada um por si (em nome de uma liberdade levada ao limite), é absurda. Não foi por acaso que se constituíram, nos mamíferos, famílias, clãs, tribos e nações. Porque o homem é um animal social e está disposto a ajudar porque sabe que pode precisar de ajuda.
.
A «liberdade extremista» da malta dos Blasfémias apoia-se numa polícia que defenda a propriedade privada de meia dúzia. Esquecem-se que a propriedade privada é apenas uma convenção social!
GostarGostar
Pelo que tenho lido e visto do Ron Paul na parte de matérias como educação e saúde publica seriam assuntos do âmbito de cada Estado. Caso fosse eleito não seria de estranhar então que por exemplo NY tivesse um modelo de estado social mais europeu com mais impostos e Estados do Sul um welfare state mínimo e menos impostos.
.
Seja como for caso fosse eleito só com a poupança bélica e uma diminuição forte do capitalismo oligárquico quer estas verbas sejam devolvidas aos contribuintes ou redistribuídas aos cidadãos parece-me impossível que não haja melhorias para o povo.
GostarGostar
Deixa lá que poupança bélica é coisa que não vai haver.
GostarGostar
Each of the US Federal Reserve Banks can only be dissolved by an act of Congress or “forfeiture of franchise for violation of law.”
Mas se ensinassem nas escolas primárias o que é isso do “dinheiro” que governa a vida de 99.99% da população, como se cria, como se destrói e já agora o que é uma dívida e como funciona, aposto que alguns bancos centrais não duravam mais 100 anos.
GostarGostar
Ron Paul.
OK, mas tem um interesse muito relativo. Prefiro os assuntos mais atuais.
E qual é a dúvida?
A verdade é que metade dos funcionários públicos está a mais.
Pessoal, convençam-se daquilo que é verdade; O Estado não é uma instituição de caridade. O Estado é um patrão como qualquer outro. Deve ter os empregados que forem precisos. O PS e o PCP é que querem fazer ver que não, que o Estado é uma reserva de votos para eles ganharem eleições, mas a realidade não pode ser essa. Os trabalhadores do privado e os seus patrões não têm a obrigação de dar de comer a quem está a mais que as necessidades do funcionalismo público.
O nº de funcionários públicos aumentou muito após o 25 de Abril, desde logo com a integração dos retornados das ex-colónias e depois com todas as clientelas partidárias.
Agora só há um caminho. Pôr as coisas na normalidade. Reduzir os funcionários de acordo com as necessidades dos Serviços. E os que não tiverem lugar no Estado têm que procurar a vida de outra maneira. Que diabo, os Sindicatos da Função Pública são tão eficazes a reinvidicar e a fazer greves e manifestações… Será que não são eficazes para ajudar os seus filiados a procurar trabalho noutras actividades?
Vá lá, sejam homens com H grande. Façam-se à vida.
GostarGostar
O desvario é tão grande que querem mexer nas reformas dos privados depois de estes terem trabalhado toda a vida a descontar tanto para as suas reformas como para alimentar as sanguessugas do funcionalismo público em que se inclui toda a marabunta do governo desde o presidente da república aos mais modestos contínuos passando pelo governo, parlamento e todas as sua adjacências que são inúmeras.
GostarGostar
Só é pena ser traduzido em brasileiro e não em português (caramba, os erros de português começam logo no título…).
GostarGostar
Seria bom vermos alguns desses livros publicados também em Portugal.
.
Vai ter de esperar que o Sousa Tavares escreva um. Por aquilo que sei do Ron Paul, seria a grande oportunidade de Sousa Tavares asnear menos, ou de não se reparar tanto nas asneiras.
GostarGostar
“Mas se ensinassem nas escolas primárias o que é isso do “dinheiro” que governa a vida de 99.99% da população, como se cria, como se destrói e já agora o que é uma dívida e como funciona, aposto que alguns bancos centrais não duravam mais 100 anos.”
Vai mas e’ estudar macroeconomia a serio e depois enfia a viola no saco, vale?
GostarGostar
Sousa Pinto
so para lhe refrescar a memoria
http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1444&id=1224360
GostarGostar
.
Assim vão elas nos USA:
.
=Ron Paul targets terrorists … inside U.S. government
‘I fear erosion of our liberties, economy more than any foreign adversary’
http://www.wnd.com/?pageId=361829#ixzz1cPFbVXxH
.
=Pat Buchanan: Occupy Wall Street Is ‘Going To End Very, Very Badly’
http://www.huffingtonpost.com/2011/10/30/pat-buchanan-occupy-wall-street_n_1066143.html
.
=Cain reveals new details on harassment allegations
http://politicalticker.blogs.cnn.com/2011/10/30/cain-campaign-responds-to-alleged-inappropriate-behavior/?hpt=hp_t1
.
=Entretanto o Tea Party tirou o apoio à candadidta que apoiava.
.
e por aqui vai assim:
.
=Occupy Veterans Movement Growing Across U.S.
http://abcnews.go.com/Politics/occupy-veterans-movement-growing/story?id=14848003
–
Let Them Eat Cake: 10 Examples Of How The Elite Are Savagely Mocking The Poor
http://theeconomiccollapseblog.com/archives/let-them-eat-cake-10-examples-of-how-the-elite-are-savagely-mocking-the-poor
.
GostarGostar
Publicado em Portugal, mas em que língua? Português ou brasilês?
GostarGostar
O Ron Paul quer acabar com o FED exactamente porquê ?
Será que é para que o Tesouro dos EUA absorva a função do FED, como emissõe directo de notas e de reservas ao sistema bancário ?
GostarGostar
.
PMP, é extamente isso que ele diz. A Emissão de notas e moedas sai dos Banco Central privado (propriedade dos Bancos) e passa a ser feita pelo Estado.
.
GostarGostar