Tá-se bem!
“os governos tiveram-se a marimbar para isso. E nem sequer preparam a 125“.- declaração de João Cravinho ao DE publicação que a avaliar por esta frase tb não distingue a oralidade da escrita. Mas em boa verdade a frase percebe-se melhor assim. Porque nós não estamos. Nós tamos. Vós tais e eles tão. Fartinhos de não nos podermos marimbar e termos de pagar o que não tinha custo. Como as SCUT. Ou aquilo cujos custos não foram explicados como sucedeu nas negociações com os pilotos em 1999. Momentos em que João Cravinho teve. Era certamente melhor que ele e muitos outros governantes tivesse estado com sentido de estar e de Estado porque agora não taríamos como tamos e ainda a ter de ouvir coisas como «os governos “também são responsáveis por este tipo de violência que vai ocorrendo no Algarve” da boca de quem, como é o caso de João Cravinho, tem essa extraordinária capacidade de passar entre os pingos da chuva.

Como sou um habitual crítico das opiniões da Helena, é de elementar justiça que hoje deixe registado: muito bem dito! Não podemos permitir o branqueamento dos MUITOS responsáveis.
GostarGostar
Acresce que o repórter pode ter uma qualquer deficiência auditiva às frequências com que Cravinho emite “es”.
GostarGostar
também acho que sim. os autores das cenas no pórtico devem ser ressarcidos dos gastos e do tempo que dispenderam.
os políticos decisores e que recebem rendas do estado(vulgo reformas) deverão prestar trabalho comunitário específico: reparar pórticos,asfaltar alcatrão,etc.
GostarGostar
Fosse eu jornalista,
estes energúmenos deixariam de aparecer com esta frequência nas TV.
Mas não há quem lhes faça certas perguntas?
Ou o ‘tar’ a marimbar-se de quem veio a seguir,
não terá sido o resultado do magnífico planeamento de Sexa Engenheiro?
No lugar do PM,
eu já o teria convocado para integrar
a comissão que está a lidar com os pilotos da TAP.
Vergonha, onde andas??
GostarGostar
Não se pode oferecer a companhia toda aos pilotos?
Podem aumentar-se o que quiserem.
Mas ficam obrigados a gerir a coisa sem ajuda do estado.
E não a podem vender.
GostarGostar
Ó Dona Helena,eu também já[tou] farto da má oralidade de alguns políticos e até de pivôs da rádio e televisão.Disso tenho dado conta à senhora do jogo da língua que,nesta altura,me parece mais interessada em ensinar os graus dos adjectivos aos miúdos. Louvo até a sua correcção,o primeiro c é meu,ao senhor que assim se exprimiu.Mas,quando tentamos reparar algo,temos que [tar] atentos ao que escrevemos: “fartinhos de não nos podemos marimbar”; “capacidade passar”.
GostarGostar
Jornalismo de referencia:
A Dona Helena que nao lhe faltou tempo para dar a noticia da greve da TAP a través de um blogguer:”Os pilotos da TAP mantêm o braço de ferro com a administração da TAP, mantendo convocada uma greve de oito dias cuja primeira parte começa já amanhã e prolonga-se até 12 de dezembro. Os prejudicados são dezenas de milhares de passageiros. E a própria TAP.
08.12.2011 – 11:18 | Por FMG 2 17 « seguinte anterior »
Esqueceuse de voltar para entrar neste mismo blog no día seguinte para ver como o mesmo desconvocou “parcialmente “a greve dos pilotos da qual (greve)…está em contra a Dona Helena?. Olhe que o gremio dos pilotos em todos os paises sempre foi poderosso…quasi, quasi tanto como o gremio de certos jornalistas !!!!!!!!
Greve dos pilotos da TAP foi parcialmente desconvocada a menos de uma hora de se iniciar
A greve que começava à meia-noite desta sexta-feira foi desconvocada à última hora. Literalmente. O segundo bloco de greve, agendado para janeiro, ainda se mantém, aguardando-se que a decisão sobre a sua suspensão seja tomada em plenário.
09.12.2011 – 00:30 | Por LQP
GostarGostar
Corrigido.
GostarGostar
A EN125 é muito simplesmente a mais longa rua do País, numa região que tem ruas mas não tem estradas.
Durante anos foram licenciadas construções com acesso directo ás estradas e agora onde havia estradas, estão ruas com cordões de casario e 150 quilómetros se fosse possível fazer a 50 Km /hora demoraria 3 horas.
O problema é que em muitos, mas mesmo muitos sítios, não se pode fazer mais de 30 Km/ hora o que afinal deve dar em certos períodos do ano em viagens de umas 5 horas.
O aeroporto de Faro tem vindo a receber voos de passageiros que vão para a Andaluzia em alternativa ao de Sevilla que é mais caro. Com os aumentos de custos apenas do lado português, apesar da auto estrada do lado espanhol ser imensamente melhor que a nossa Via do Infante, veremos quanto irá ganhar (perder) o país.
GostarGostar
Eu acho que o Cravinho deveria estar calado. Mas ele, em lhe pondo um microfone na frente, não resiste. Deve ser uma doença. Pelo menos, deveria estar abster-se de falar de SCUT e PPP (parcerias público/privado). Isso era o mínimo, para a gente ainda o poder respeitar. Assim…
GostarGostar
Cravinho apareceu ontem à noite na tv, de camisa e gravata azuis às riscas, a tecer elogios ao falso engenheiro que levou o País à desgraça em que se encontra.
Não há dúvida de que “les beaux esprits…”.
Quando é que esta escumalha deixa de nos chatear?
GostarGostar
EU SEI, EU SEI A RAZÃO: um é engenheiro pelo IST (mas parece que nunca exerceu a profissão),
o outro *cavou* uma Licenciatura (também de Engenharia Civil) mas, passados alguns anos, FARTOU-SE:
também ingressou em PARASITA (perdão, Político Profissional . . .).
GostarGostar
Ui!!!! Não há chuva que os molhe!!!! Cada vez que penso nuns quantos!!!! Mais que muitos!!!! E depois… Vitor Constâncio!!!! As palavras de ontem de Teixeira dos Santos, vêm tarde, muito tarde! Melhor teria ficado na foto se não se acobardasse e pusesse o lugar à disposição, quando viu a verdade: Sócrates “era” o ministro das Finanças! Teixeira dos Santos tinha feito grande bem a si mesmo!
GostarGostar
Esqueci-me de uma coisa: se Passos Coelho fizesse o mesmo, o actual ministro das Finanças não demorava um segundo a bater com a porta! A isso chama-se acreditar no que está a fazer!
GostarGostar
encravados
GostarGostar
ops…não sei se tome um café ou compre uma acção do bes…
GostarGostar
o mota soares quando foi transferir o seguro da vespa para o audi,ficou sensibilizado com as dificuldades das seguradoras. hoje a associação das ditas cujas agradece:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2184901
GostarGostar
tá-se bem, o Luck ainda não veio acusar o Heezballah de atirar foguyetes para o quintal do vizinho judeu…
GostarGostar
Portugal ainda tem a soberania! Não há ninguém que nos vergue. Podem por o que quiserem na CRP que os Isaltinos serão sempre libertados pelo POVO. VIVA PORTUGAL.
GostarGostar
O direito à resistência é um direito consagrado constitucionalmente.
O que estão a fazer ao Algarve e aos algarvios é ignomnioso.
A luta dos algarvios é legítima.
Lisboa quer chular mais e enterrar as actividades económicas de que o Algarve vive.
O melhor mesmo é o Algarve constituir-se em Região Autónoma ou Estado e mandar Lisboa mamar para a recta do Pragal!
Força algarvios!
GostarGostar
As auto-estradas, as vias rápidas são tão necessárias à economia como o pão para a boca. Quem não entende isto, ou é estúpido, ou faz-se.
Ter um instrumento destes ao seu dispor e dele não saber tirar vantagem, antes pelo contrário é concluir que, com esta gente, estamos condenados. Temos caminhos mas não podemos caminhar.
GostarGostar
Nunca na minha vida vi um governo tão assanhado contra a Economia e a Iniciativa Privada como este.
Até o Vasco Gonçalves era muito mais liberal!
Nessa altura o comércio a retalho fervilhava e havia esperança no futuro.
Com este Governo nem ir de Vila Real a Sto António a Portimão já se pode!
GostarGostar
Não havia quem por aqui, desde pequenino esperava que a escrita estivesse muito mais próxima da oralidade’?
Porque se abespinham contra o jornalista?Porque lhe arranjam defeitos físicos?
É tão engraçado quando acontecem coisas destas e se vê os mesmos “argumentistas” a cuspir pro ar.
Porque não fazem a proposta para ser incluída no acordo ortográfico?
GostarGostar
Tá fixe 🙂
GostarGostar
E o pessoal ainda não percebeu que, mesmo não tendo carro!, já está a pagar portagens nas “SCUTS” inventadas pelo impoluto Sr. Engenheiro …
GostarGostar
Cara Helena,
Foi este senhor o autor das Scuts, AS TAIS SEM CUSTOS PARA O UTILIZADOR, e ainda prometeu fazer não uma, mas duas pontes sobre o rio Tejo em Lisboa, uma ferroviaria e outra rodoviaria,simplesmente delirante.
Mas o mais estranho disto tudo é os jornalistas NÃO LHE FAZEREM AS PERGUNTAS QUE SE IMPUNHAM.
RESTAM-NOS AS ESTRADAS, CONSTRUIDAS DURANTE O ESTADO NOVO, QUE POR ENQUANTO NÃO SE PAGAM.
cps
GostarGostar