Poder & Associados
10 Janeiro, 2012
“As grandes sociedades de advogados transformaram-se em autênticos ministérios-sombra.”
Hoje, no Correio da Manhã.
37 comentários
leave one →
“As grandes sociedades de advogados transformaram-se em autênticos ministérios-sombra.”
Hoje, no Correio da Manhã.
O Paulo Morais documenta-se bem e diz as verdades que muitos omitem por cobardia ou segundas intenções.
Só que, poucos estão interessados em ouvi-lo, em especial as altas identidades deste pais que preferem continuar a bebericar no pote e a fazer ouvidos de mercador. Até um dia…!
GostarGostar
EXACTO.
isso foi verdade nos tempos de Sócrates e Guterres…(Júdice…Sérvulo, Vitorino….)
Até para recrutar ministros, serviu o escritório do vera jardim e castro caldas…….
por enquanto, ainda se não vê processo igual.
GostarGostar
Dos 11 ministros do actual governo, a maioria (6) é formada em Direito.
O resto é de Economia, com excepção do Crato, de Matemáticas.
Então se formos para os secretários de estado e deputados, está tudo cheio de advogados.
É a carreira do PODER.
GostarGostar
Uma grande verdade. Aliás uma verdade de Polichinelo.
O actual Bastonário tem denunciado essa pouca vergonha.
A Assembleia da República, para além de estar infectada com ratos das maçonarias, também é controlada estrategicamente pelas sociedades de advogados.
Na antiga URSS, havia mais representatividade do povo e dos povos no Soviete Supremo do que agora na A.R. portuguesa.
Ali não se representa o povo. Representa-se os Interesses, os Grupos Económicos e Financeiros e a Nomemklatura deste regime pôdre e corrupto!
Como se viu nos casos da EDP e das maçonarias e secretas!
GostarGostar
O Arlindo da Costa além de saudoso do Salazar,
órfão do Sócrates trapalhão, ainda, para mais, se está revelando
adepto dos métodos do Sol da Terra (como dizia o Cunhal)
, isto é , da defunta URSS.
GostarGostar
Sociedades de advogados, diz você, de irmãos dos irmãos das confrarias PPP, que nos roubaram e ainda roubam até ao fundo dos bolsos furados, qual bando de irmãos das irmãs empresas amigas dos políticos da nação. Que tudo aí passa em secretismo de mafia e negócios, por grémios, aventais e lojas, como entre irmãos .
GostarGostar
A Mafia deve.se roer de inveja dos métodos dos polvos lusos.
GostarGostar
cada Loja Maçónica tem o seu escritório de Advogados…
GostarGostar
http://arrastao.org/2444909.html
GostarGostar
pior do que ser maçom, é mesmo ser advogado e pior do que ser advogado é ser advogado e maçom ou opus dei, porque ser maçom e opus dei é imcompatível!…
GostarGostar
Para um iconoclasta está IMCOMPATÍVEL em harmonia . . .
GostarGostar
Há já muito tempo que o ar se tornou irrespirável nesta latrina!
.
Eu já estou por tudo. Já alinho em revoluções fascistas,comunistas,anarquistas,liberais,libertárias,nacionalistas, apátridas, etc. Eu quero é SANGUE e VINGANÇA. Depois logo se vê…
GostarGostar
Maçonaria, máfia, i illuminati
Porque, enfim, dizem entendidos, “aquilo é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria” e como maçons se revêm na prática que lhes é tão cara, argumentam que é naturalíssimo, dos direitos do homem, um juiz temeroso de alguma cosa nostra, se não ele mesmo membro de uma seita de illuminati, declarar em Itália, como entre nós Almeida Santos e o Manuel Alegre, que um homem não tem de dizer as manhas que secretamente engendra com os seus irmãos, juízes, doutores, jornalistas, empresários, políticos, privilegiados da alta, sem um só ‘pedreiro’, para tramar o povo ignorante, gentio
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=a%20mafia%20do%20sul%20da%20it%C3%A1lia%20prov%C3%A9m%20de%20c%C3%ADrculos%20de%20ma%C3%A7onaria%20de%20espanha&source=web&cd=2&ved=0CCUQFjAB&url=http%3A%2F%2Fofogodavontade.wordpress.com%2Fcategory%2Fmaconaria%2F&ei=tqMMT6DCEsaSOoWFoLIH&usg=AFQjCNGB939ayQ5OTKK79zSn143b2sW89A&sig2=yyZiwUhigKUoShWFVmSRJw
e enfim, uma ‘máfia’ internacional, de illuminati em conspiração da ‘maçonaria’
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=a%20mafia%20do%20sul%20da%20it%C3%A1lia%20prov%C3%A9m%20de%20c%C3%ADrculos%20de%20ma%C3%A7onaria%20de%20espanha&source=web&cd=4&ved=0CDMQFjAD&url=http%3A%2F%2Frevoltatotalglobal.blogspot.com%2F2012%2F01%2Finvestigacao-mafia-internacional.html&ei=tqMMT6DCEsaSOoWFoLIH&usg=AFQjCNELZ8xZuT3bKj0dwf2Mj5WC9jWMMQ&sig2=22GvVgqZvyc7yzeADzQ8GQ
Que dizem ainda outros, máfia italiana que surgiu de Espanha, da maçonaria, quando dominou sobre Nápoles, o Sul e a Sicília, da massa que um dia José Escrivá, santo e manhoso, fez uma fornada de illuminatti cristãos, dita Opus Dei, mais tarde cruzada com a Opus Gay, Judeus, apostadores da bolsa, belicistas, tudo ao molho, bildebergs que deu nesta crise .
GostarGostar
É tudo uma maçonaria da área PS e da loja “Rouba-o-que-quiseres-enquanto-puderes. Na Andaluzia socialista até droga compram com dinheiros públicos.
GostarGostar
Consequências da gestão criminosa da máfia socialista com experiencia na maçonaria…
http://mentesdespertas.blogspot.com/2012/01/bancarrota-corrupcao-ps-socrates-2011.html
portugal em segundo lugar dos países com maior risco de bancarrota
GostarGostar
E vocês estão vendo bem a podridão em que nos movemos?
Não deixem de ler mais, ao fim da escrita, “O Crepúsculo da Raça Branca”, em marcha, à vista .
GostarGostar
Pintelhices !!!!
GostarGostar
mais do mesmo, ié, aprenderam depressa com o PsemS:
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/autarcas-do-psd-e-do-cds-nomeados-para-a-aguas-de-portugal-1528479
GostarGostar
(…) Apenas uma diferença em relação aos governos anteriores: estes são os homens que, nos últimos anos, nos explicam que o emprego seguro tinha chegado ao fim. Que defendem a meritocracia. Que cospem no papel do Estado (aquele que se faz com transparência e regras claras, não este que vive da troca de favores e de cromos) na economia. Que olham para os portugueses como se eles fossem um meninos mimados habituados a vida fácil. Vivem num País muito especial. Nesse País, não há carreiras, não há mérito, não há a ansiedade do desemprego e da penúria. Há acumulação de mesadas. Seja no público ou no privado, vivem entre a política e os negócios para se pendurarem no trabalho dos outros. São os avençados da Nação. Recebem um rendimento máximo garantido por nos venderem a austeridade que nunca irão conhecer. Liberais de pacotilha, vivem de expedientes enquanto afundam, há décadas, as esperanças de um povo que trabalha.
.
PS – Vi ontem António José Seguro a lamentar a confusão entre a política e os negócios. As suas declarações foram feitas em Braga e ao seu lado estava Mesquita Machado. Podia ter escolhido melhor os figurantes para a sua indignação. (…)
.
DanielOliveira/Arrastão/Publicado no Expresso Online
GostarGostar
No Blasfémias, em geral, e JMF, Helena Matos e outros ex-revolucionarios em particular, passam por estes temas como não existissem. Opções.
GostarGostar
Caro Piscoiso,
O Nuno Crato, também se licenciou em Economia e fez o mestrado em Métodos Matemáticos para Gestão de Empresas.
O curioso é que tantos economistas e “direitistas” têm dificuldades em fazer umas contecas de merceeiro. Por exemplo, recebem o dinheiro dos fundos das reformas dos bancários, mas esquecem-se que eles (os bancários) se reformam e, portanto, têm de receber algum desse (ou doutro) dinheiro.
Grandes economistas e grandes “direitistas”.
GostarGostar
Ó Portela.
essa descrição extraordinária aplica-se que nem uma luva aos gajos das empresas públicas falidas..
os tais q andam desde 74/75 a viver á custa dos impostos dos contribuintes…com bons salários ( os da RTP então, são um luxo.)
e ainda por cima fazem greves selvagens para infernizar a vida de quem trabalha…
esses q são protegidos pela máfia (pois é disso q se trata.) da CGTP…PCP…BE…etc……)
aprenderam com a máfia do KGB…durante a luz irradiante da URRSS
GostarGostar
Sátiro, tu és um caso à parte nesta comunidade!
GostarGostar
A vírgula a seguir a Nuno Crato, está a mais, obviamente.
GostarGostar
licas, ó pá, nunca te enganaste entre duas letras uma ao lado da outra?
.
prontos, é incompatível… mesquinho!…
GostarGostar
grande cobertura da actualidade.
GostarGostar
então, os blasfemos estão adormecidos ou tetanizados?
GostarGostar
Andam por aqui muitos a chorarem (-se) pelos despedimentos do casino do Estoril mas não têm razão nenhuma para isso: não saíram de mãos a abanar e não viviam seguramente muito mal. São uma ínfima parte dos que estão (de repente) sem emprego, emprego que, se calhar e como eu sei vários casos, depressa arranjaram dados os conhecimentos que tinham. Isto não é rigorosamente nada se compararmos com a desgraça de desemprego que temos em Portugal dconseguido pelos socialistas. Esses têm sempre emprego.
Agora, a “história” do 25 de Abril é outra e bem vergonhosa. Foi a interrupção de um período em que Portugal se estava a desenvolver – como nunca mais veio a acontecer – e em que ninguém sequer pensava em desemprego. Só se falava em emprego quando, naturalmente, se queria um ordenado melhor.
Salazar, que governava numa dita mole, deixou um país próspero que Marcelo Caetano continuou o desenvolvimento que então vivíamos.
Foi uma revolução feita por idiotas, alavancada por militares mentecaptos e organizada pelos conunistas que sabiam da poda e tinham conselheiros da felizmente ex-urss (isso, com letra pequenina…).
Eu conheci muitos cabrões desses e até tive o supremo gosto de dar uma valente carga de porrada (antes do 25) no Otelo e dois valentes nurros nos cornos do Tomé (depois do 25). Estes dois podem identificar-me, se não tiverem uma ponte de vergonha. Tinha graça esses imbecis virem aqui dizer quem eu sou agora que julgam que não levaria outra carga de porrada por fá estarem velhinhos. Um outro merdas da mesma laia, cujo não digo porque já morreu, expulsei-o se um restaurante e saiu vexado. Ah, esquecia-me de um outro traste, o Vasquinho Lourençote de Melana e Pá, que também pus fora de um salão público.
A verdade é que a única época em que, depois da nefasta data do 25 de Abril de 1974, Portugal não foi governado por filhos da puta, foi com Francisco Sá Carneiro.
Este Primeiro Ministro, infelizmente assassinado com sua Mulher e um amigo e colega meu conjuntamete com outras quatro pessoas decentes e inocentes, num avião Cessna sabotado a mando dos comunistas quando se preparava para levantar vôo para o Porto.
O resto está à vista. Estamos na miséria – social e material.
Estamos num delírio quase colectivo. Os doidos não têm a noção de estar insanos e não haveria psiquiatras em quantidade suficiente se tivessem a possibilidade de lhes deitar a mão para os tratar ou, já agora, para os matar.
GostarGostar
Mas por que razão o Estado não tem um quadro fixo e bem remunerado, a trabalhar a tempo inteiro para produzir legislação? E por que raios até os relatórios de impacto ambiental já são feitos por privados? Não há recursos humanos e materiais nas Universidades? Mas por que raios ninguém muda nada?
GostarGostar
Olhem para este:
http://noticias.pt.msn.com/politica/persegui%c3%a7%c3%a3o-aos-ma%c3%a7ons-%c3%a9-o-regresso-ao-portugal-mais-nojento-do-salazarismo-almeida-santos
coitadinhos dos maçõns…andam a ser perseguidos….
quando só se falava na loja Mozart e no relvas ( o DN andou dias seguidos com o subtítulo do relvas no “trabalho” sobre a maçonaria…), estes mafiosos do GOL andaram caladinhos como ratos.
agora que se começa a pôr em causa o secretismo da loja maçónica mais mafiosa (GOL) , já abrem a boca.
até os media mudaram radicalmente…
encheram-se de bater na mozart e semelhantes
bastou um cheirinho de GOL….e mudaram de “notícias”
o q só prova o controle que estes mafiosos do GOL têm na política, negócios e media
GostarGostar
Concordo. Ainda que também se pudesse dizer a inversa: que muitos ministérios (sombra ou sol, é igual) transformaram-se em sociedades de advogados.
GostarGostar
Felizmente o nome do “signatario” ficou registado para “a posteridade”.
“Os recursos públicos devem ser prioritariamente canalizados para projectos com impactos favoráveis no emprego, no ambiente e no reforço da coesão territorial e social: reabilitação do parque habitacional, expansão da utilização de energias renováveis, modernização da rede eléctrica, projectos de investimento em infra-estruturas de transporte úteis, com destaque para a rede ferroviária, investimentos na protecção social que combatam a pobreza e que promovam a melhoria dos serviços públicos essenciais como saúde, justiça e educação”.
Este manifesto, escrito há apenas 6 meses, é, pela sua capacidade de prever os problemas futuros, um motivo de orgulho, quer para os académicos signatários, quer para toda a academia nacional. Felizmente, o nome dos signatários ficou registado para a posteridade.
GostarGostar
A nossa espécie é fértil em associar imagens e frases históricas . . .
Equestre faz-nos logo associar a Cesarismo, às estátuas, a figuras tanto do Júlio, como do Bonaparte, até D. João V.
As últimas a do imperial imponentemente montado Vladimiro (Putin) e também o nõvel Kim Jong-un em louca correria junto ao seu exército.
Aliás aquele mostrado em cerimonias Ortodoxas persignando-se fez-me associar ao célebre dito: Paris vale bem uma missa . . .
GostarGostar
Ser Maçon é bem melhor que ser Opus Dei. O primeiro revela uma pessoa livre e de bons costumes, livre pensamento, o segundo revela falta de inteligência, vive para sofrer, foi formatado em religião, e nos dias de hoje é tido como uma aberração mental.
No entanto, alguns Maçons são também aberrações, pois estão na Maçonaria por interesse próprio ou de grupos económicos, não percebem o real valor da Maçonaria e deixam ficar mal esta instituição.
A Maçonaria tem um valor extraordinário na sociedade civil e militar, deve é ter no seu seio, pessoas dignas de ser chamadas Maçons.
GostarGostar
Dr. Paulo Morais, Homem sem medo, combate aqules que ninguém tem coragem de combater.
Pena que os nossos políticos não tenham a coragem de Paulo Morais e Portugal seria certamente um país mais credivel e atractivo para investidores.
Bem haja Dr. Paulo Morais.
GostarGostar