A emergência do “Estado – especulativo” *
9 Março, 2012
“Este caso ( da TAP) fez-me, imediatamente, recordar um outro em que também a “razão de Estado” mais pareceu ser uma razão de comércio e que, felizmente, não sucedeu connosco. Refiro-me às notícias divulgadas, há poucos dias, de que a Irlanda decidiu conceder (vender) autorizações de residência a quem se dispusesse a adquirir dois milhões de Euros da sua dívida soberana. Uma espécie de venda de indulgências, seguindo uma prática antiga e datada da Igreja”….texto completo aqui.
* Semanário Grande Porto, 09.03.12
11 comentários
leave one →

E em Paris,
a como estão as autorizações de residência?
GostarGostar
Talvez falte acrescentar o seguinte:
O Governo aceitou manter os salários dos trabalhadores da TAP, mas a companhia aérea comprometeu-se a poupar mais de 73 milhões de euros, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério das Finanças.
GostarGostar
(…) Petição para revogar leis de Sócrates
A Federação Portuguesa pela Vida quer que o Governo revogue as leis que regulam a liberalização do aborto, a reprodução artificial, o divórcio, o casamento homossexual, a mudança de sexo e a educação sexual nas escolas. O pedido será feito ao Parlamento através de uma petição. (…)
Expresso online
.
em contrapartida vão propor uma lei para restringir o Sexo à Procriação , com penas que podem ir até 25 anos de internamento em mosteiros da ordem de Cister.
A Federação Portuguesa pela Vida…tive que ler segunda vez para confirmar que não era uma federação candidata aos jogos de Londres. Mas depois de uma semana negra do Governo e com a próxima semana muito cinzenta para o PR, nada como rir um pouco.
GostarGostar
PMF
meu caro
vc não sabe nada, pelos vistos, sobre as indulgências
isso não era a balda que o jacobinismo espalhou..
não tem qqer semelhança com isso q se passa na irlanda
GostarGostar
Já era tempo da Justiça actuar em Portugal: em Espanha já começa a renascer. http://www.libertaddigital.com/nacional/2012-03-10/la-juez-envia-a-prision-al-exdirector-de-trabajo-de-la-junta-imputado-por-los-ere-falsos-1276452572/
GostarGostar
Ó Portela
se o BE….e creio que mais muita cambada de esquerdóides……….são contra as touradas…pq fazem sofrer os touros…..como se a pesca não fizesse sofrer os peixes…….e as matanças de suínos nas aldeias não durassem muitas vezes meia hora…etc…etc
mas são a favor do assassínio de fetos humanos…
os touros merecem-lhes mais comiseração que os fetos humanos
pelos vistos, vc tb
pelos vitos, vc deve a sua vida ao salazar
imagine q o aborto era legal no seu tempo de feto…
arriscava-se a ser destruído…….e não vinha aqui dizer atoardas, felizmente
tb o louçã….o jerónimo…o alegre..o soares.a ana gomes
toda essa cambada deve a sua vida ao salazar
se houvesse aborto legal………….podiam ter ido pela sanita abaixo…..
GostarGostar
A.R
concordo
pasme-se com esta proposta política do PS: acusa o governo actual de não pagar dívidas na saúde
dívidas essas do tempo do sókas-corrupção–xuxa…
inacreditável:
http://www.publico.pt/Sociedade/governo-garante-pagamento-de-dividas-na-saude-deixadas-pelo-ps–1537091
GostarGostar
“Petição para revogar leis de Sócrates”: óptimo! Gallardon um PP da esquerda já o faz em Espanha com coragem embora cheio de tiques ainda. A melhor era uma lei a revogar o sokas, a “família” socialista, a repor o roubado e a repor a justiça em Portugal.
GostarGostar
Sátiro, que tipo de visita é que estás neste momento a fazer no cemitério de Santa Coma Dão?
GostarGostar
O DESPEDIMENTO COLETIVO DO CASINO ESTORIL COM LUCROS E DESPEDE SELVATICAMENTE COM AJUDA DE ESTADO.
GostarGostar
” (…) mas a companhia aérea comprometeu-se a poupar mais de 73 milhões de euros, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério das Finanças”.
Pois é verdade, mas os outros entes públicos e serviços na titularidade do Estado (sendo empresas de capitais públicos ou não) também poupam! Mais, são obrigados a isso, desde logo, com os significativos cortes orçamentais impostos (bem ou mal; até mesmo bem!),. Vg. Universidades que até têm autonomia, etc., etc….
GostarGostar