Fuga em frente
23 Março, 2012
Uma das coisas mais interessantes da propaganda totalitária é que perante a derrota se opta invariavelmente pela fuga em frente. Ler hoje a página da Inter é um exercício de História ao vivo.
31 comentários
leave one →

o passos ontem não fugiu:
consta que se esquivou de dois ovos e de uma cenoura,isto tudo a andar para trás,pois ele não vai em fugas em frente!
GostarGostar
“Gatuno! Gatuno!”, gritaram os manifestantes enquanto Passos Coelho entrava por uma porta das traseiras na reitoria da Universidade do Porto, protegido por grande cordão de segurança.
sim,entrou pelas traseiras,em vez da fuga para a frente.
GostarGostar
devia era (tb) dar uma palavrinha sobre a pancadaria policial. “Nós” até somos capazes de ver para os dois lados, n é Helena?
GostarGostar
aqui tem um link: http://psicanalises.blogspot.pt
GostarGostar
Os totalitários já têm a História toda na cabeça antes dela acontecer.
GostarGostar
ficou assim desde que lhe caiu o muro em cima em 1988.
museu dos horrores
ou
múmias com pés de barro
GostarGostar
A fotojornalista em Portugal era gabacha ? Tranquilos todos. Que se saiba o Sarkozy também nao liga muito com essa tribu…
GostarGostar
Dona Helena : se o governo fizer o seu trabalho :privatizar toda a rede de transportes ,bem pode a CGTP convocar greves gerais que o país continuará a funcionar sem grandes transtornos. Por acaso já viu o PS a dizer que os juízes tem agenda própria a propósito da averiguação aos gastos dos ministros.Eles continuam como no Casa Pia , com a saga da cabala.
GostarGostar
Eles sabem, que nós sabemos, que a greve “geral” foi um fiasco. Os sintomas já eram evidentes, bastava ver aquele quase velório, tal foi a garra com que os trabalhadores escutaram o grande líder Arménio na véspera, numa ida a uma das oficinas da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário). Terreno do mais favorável possível, imagine-se o que não seria em sectores menos alinhados.
E já nem vale a pena falar, dessa nova profissão, onde me parece que poderiam ser empregues muitos dos trabalhadores desempregados afectos ao PCP e BE, dos Piquetes de Greve. Com o ritmo que o grande líder Arménio quer imprimir às greves “gerais”, greves parciais, plenários com paralização, com a dificuldade crescente em mobilizar trabalhadores para as greves e para as lutas da CGTP/PCP/BE, está encontrada uma saída para muito desempregados. Nem precisam de grande formação profissional. Basta enfiar aqueles coletes vermelhos de Piquete da Greve e ficam logo habilitados a desempenhar funções, funções mais coercivas do que de esclarecimento para a causa conforme vemos de todas as vezes que há destas jornadas em relação aos trabalhadores que querem exercer um direito constitucional, que é terem direito a ir trabalhar. A que classe profissional pertencem estes Piquetes de Greve? Qual é o seu contrato de trabalho? Qual é o sindicato que os representa? Que força de “autoridade” é esta?
E nestas jornadas de luta há uma coisa que me faz sempre muita espécie por parte das televisões: porque nunca vão nestes dias de greve geral à Auto-Europa a ver qual é a adesão dos trabalhadores? Terão receio as televisões de mostrar algo que vai contra a demagogia dos números da CGTP?
GostarGostar
O que se passou no Largo do Chiado é pornográfico:
Piscoiso
GostarGostar
E eu que estava à espera de um post da HM sobre as agressões dos seus colegas jornalistas, pela brutalidade das forças policiais, que os tentavam impedir de exercer o seu trabalho de informar!!!
Mas uma coisa eu tenho a certeza – é que a HM jamais será vítima de qualquer agressão policial quando exerce a sua profissão de jornalista opinadora, melhor dizendo parafraseando o futebol, jornalista de bancada.
GostarGostar
como isto se parece com uma guerra, aqui fica a citação do que pensa um amigo meu sobre uma coisa que passa na TVI:
(…) perdoem-me todos os outros mas a Helena Matos, Teresa de Sousa e João Miguel Tavares, e o seu programa de merdinha alcunhado de debate da semana (mais um compêndio do pluralismo democrático burguês) deviam fazer um favor ao país e irem para a p. que os p. (…)
GostarGostar
E foi assim a greve geral desta semana.
Talvez a da próxima semana seja melhor.
GostarGostar
notícias sobre a greve:
http://arrastao.org/2494342.html#comentarios
GostarGostar
tipo de bigode tá fantástico! Deve ser um grande TRABALHADOR!!!!
GostarGostar
Pelo que parece, a carga policial foi justificada e provocada pela falta de civismo dos manifestantes, que atiraram projécteis às forças policiais. Todos os órgão s de comunicação social mostram isso.
.
Se assim não tiver sido, alguém me pode elucidar? Daqui, apenas como aquilo que os meios de comunicação social me dão à boca.
.
Se qualquer forma, se houve greve geral, na escola dos meus filhos e na maioria das empresas daqui isso passou quase incógnito. Não se notaria.
GostarGostar
“Propaganda totalitária”… é muito bom! A má notícia é que, pelos vistos, a medicação da dona Helena, não está a resultar. 🙂 🙂
GostarGostar
Francisco Colaço Posted 23 Março, 2012 at 12:06
http://arrastao.org/2494342.html#comentarios
.
talvez FC no possa ajudar a perceber que falta de civismo mostrou esta senhora…
GostarGostar
losers
GostarGostar
Derrota?
Esta Drª Helena não vê um boi à sua frente nem conhece nada do processo histórico.
Não fosse a luta de muitos sindicalistas, o que que seria de vocês, pequeno-burgueses com mala a tiracolo e ipad no bolso?
GostarGostar
Quais sindicalistas sr Costa Cabral? os do PCP e da UDP agora BE, que fecharam milhares de empresas em Portugal, provocando milhares e milhares de desempregados? é desses sindicalistas que fala?
Veja lá se a comissão de trabalhadores da AutoEuropa deixou a Inter lá entrar quando discutiam com a admnistração o acordo de empresa agora em vigor? Se o Carvalho da Silva lá tivesse entrado a AutoEuropa a estas horas já estava na Bulgaria ou em Marrocos.
Esses “sindicalistas” de que fala, são parasitas que não sabem o que é trabalhar, estão dezenas de anos nos sindicatos, e mais não fazem do que defender os empregos deles, e com a sua acção nefasta têm impedido que milhares de jovens consigam entrar no mercado de trabalho. Eles não são pequeno-burgueses, não! Eles são a alta burguesia do sindicalismo: bons salarios, belas viagens, bons hoteis, bons restaurantes, tudo à custa de quem trabalha; são a escumalha do mundo laboral!
GostarGostar
Gatuno! Gatuno!”, gritaram os manifestantes enquanto Passos Coelho entrava por uma porta
Pelos vistos o senhor concorda e portanto sabe de coisas que nós não sabemos.
Diga-nos lá o que é que ele roubou.
Se nada disser vai passar o senhor por aldrabão.
Até já.
GostarGostar
Morreu alguém? É que a foto parece de enterro.
GostarGostar
pequeno burguês de mala a tiracolo…. então onde é que eu vou pôr a mala? ou não posso ter mala? perplexidade e aflição ideológica.
GostarGostar
O sr. Arménio da CGTP será tudo menos um sindicalista. Um sujeito que é filiado e dirigente do PCP, como pode defender em consciência os trabalhadores que diz representar ?
Os verdadeiros trabalhadores já há muito que toparam a fraude que representam os sindicalistas no nosso país.
O caso da AutoEuropa é paradigmático, estando lá um alto dirigente sindicalista da CGTP, porque não conseguiu mobilizar os seus colegas ? É que estes trabalhadores sabem que alinhando no aventureirismo, têm o desemprego no horizonte. Nada mais elementar.
O sr. Arménio no fundo o que pretende é levar a água ao moinho do PCP. É o célebre quanto pior, melhor.
Quanto ao sr Arlindo Costa Cabral, devo dizer-lhe que a maioria dos sindicalistas, nunca vergaram a mola na vida, pois são pagos para não fazer nada.
GostarGostar
Arménio Carlos: Bla bla, blablabla, bla bla. Blabla bla. Bla bla bla. Blabla . Portantos bla bla, blablabla, blabla.
Jornalista 1: Bla blabala blabla bla?
Arménio Carlos: Por enquanto ainda vivemos em liberdade. Blabla, blablabla, blabla. Blablabla blablabla blablabla. Blablabla blablabla blablablaBlablabla blablabla blablablaBlablabla blablabla blablabla. Blablabla blablabla blablabla.
Blablabla blablabla blablabla. Blablabla blablabla blablabla.
Jornalista 2: Bla blabala blabla bla Bla blabala blabla bla?
Arménio Carlos: Bla blabala blabla bla Bla blabala blabla bla
GostarGostar
“Diga-nos lá o que é que ele roubou” pergunta Fado Alexandrino a respeito de Passos.
Pergunto eu, por onde tem andado o Fado nos últimos 9 meses?
GostarGostar
Os parasitas do pcp que estão de turno na cgtp assemelham-se às bourbónicas personagens : nada esqueceram, nada aprenderam.
Fazem parte do monturo da História.
GostarGostar
Portela Menos 1 Posted 23 Março, 2012 at 19:29 | Permalink
Tenho andado por aí e não sei de nada que Passos Coelho tenha roubado.
Se sabe por favor diga-nos o quê e onde de uma maneira concreta.
GostarGostar
Os camaradas estão lixados… Vão trabalhar malandros! Estão a roubar o lugar a quem precisa de trabalho.
GostarGostar
deus nos livre destes juízes-veja-se o que diz o araújo! ponham-nos a motoristas do governo,sempre ganhavam mais qualquer coisita:http://www.inverbis.pt/2012/
GostarGostar