O que fazem os psicólogos no meio disto?
«Professora acusada de provocar depressões a crianças. A situação envolve alunos do terceiro e quarto ano da escola de Gandra que, afirmam os pais, são colocados pela professora em causa, “toda a manhã”, a assistir a filmes e desenhos animados, acompanhados apenas por uma auxiliar. Acrescentam que a situação está a gerar “ansiedade” junto das 15 crianças afectadas e que algumas já estão ser avaliadas por psicólogos.» Perante uma professora com tal desempenho seríamos levados a supor que se apresentaria queixa por incúria, desleixo… Mas não. Acusa-se sim a senhora de causar depressões nas criancinhas. Ainda não há muito tempo dir-se-ia que elas estavam sem aprender. Agora diz-se que estão deprimidas. Enfim nesta era em que perante as maiores calamidades ou infortúnios do dia a dia somos logo informados que os envolvidos “já estão a ter acompanhamento psicológico” as criancinhas não estão ignorantes. Estão sim deprimidas.

ainda me lembro dos belos tempos da escola: adorava os professores…quando estava no recreio!
GostarGostar
Ó Piscoiso!
GostarGostar
Esta notícia é verdadeira?
GostarGostar
Nada disso me espanta. Hoje em dia as crianças não podem dar um espirro sem que imediatamente sejam entregues a uma psicóloga… Curiosamente até hoje não vi uma única psicóloga resolver seja o que for…
GostarGostar
A notícia tem lá um comentário interessante:
“Quando poderemos ler a notícia “Passos Coelho acusado de provocar depressões a portugueses?”
Hugo Schonenfeldt”
As consultas aos psicólogos têm disparado.
GostarGostar
Veja lá as injustiças!
As criancinhas expostas àquela lavagem do cérebro Benfiquista, não tiverem estas protecções ….
GostarGostar
se calhar não seria má ideia olhar-mos para o caso finlandês….
http://www.theatlantic.com/national/archive/2011/12/what-americans-keep-ignoring-about-finlands-school-success/250564/
GostarGostar
Mas então agora é assim!? A professora, em vez de ensinar as criancinhas a ler e contar, que é para isso que lhe pagamos com os nossos impostos, parece que se pira, deixando-as a ver ‘macaquinhos’ a manhã toda e, depois, ao contrário de pó-la no olho da rua e contratar alguém que queira trabalhar, esta gente da dita escola da Gandra não tem mais nada que fazrer que arranjar psicólogos (?) para as criancinhas, coitadinhas, que, de repente, ficaram traumatizadazinhas das ricas cabecinhas!…
Que porra de país anedótico é este?!
GostarGostar
E nós Portugueses? Depois de 15 anos de socialismo precisamos de manicómio.
GostarGostar
E eu queria ver lá um desses pais, dois que fosse, a cuidar melhor das pobres crianças, que o que mais querem é brincar, livres, dar largas à sua vida pujante .
GostarGostar
.
E o que fazem (ou sabem…) oa psicólogos? Alguém me diz?
Não serão esses imbecis que encaminham muitas crianças adolescentes para a transexualidade – usualmente em equipa com psiquiatras -, pois que eles nem receitas podem prescrever?…
.
GostarGostar