Saltar para o conteúdo

Notícias não relacionadas

30 Março, 2012

Temas fracturantes ameaçam cavar divisões no interior do CDS
CDS quer que voto contra [a revisão da lei laboral] de Ribeiro e Castro tenha “consequências políticas”

A disciplina de voto é um dos problemas das democracias parlamentares assentes em partidos políticos. Sendo os partidos “donos das listas”, tendem também a considerar-se “donos dos deputados” ou, pelo menos, dos seus votos. Admitindo poder haver matérias em que a disciplina de voto se justifique, a sua utilização indiscriminada fragiliza não só a posição dos deputados (vistos como membros acéfalos de um rebanho às ordens do pastor) como a imagem do próprio Parlamento. Isto não impede, naturalmente, que os eleitores possam ter uma posição crítica perante uma concreta dissidência de um deputado. Mas ficaria bem ao CDS, tal como aconteceu noutras situações nesta legislatura, não impor consequências políticas a quem pensa pela sua própria cabeça.

Anúncios
22 comentários leave one →
  1. 30 Março, 2012 13:33

    Mas é verdade que podem gerar-se de forma errónea, percepções negativas…

    http://lishbuna.blogspot.pt/2012/03/eis-uma-noticia-que-sem-duvida-pode.html

    Gostar

  2. anti-comuna permalink
    30 Março, 2012 14:04

    Mais uma boa noticia. E são mais algumas dezenas de milhões já este ano. O milagre económico tuga continua a rolar, apesar de todo o pessimismo que continua a grassar por aí.
    .
    .
    “Artlant em Sines para apostar nos sectores alimentar e têxtil
    .
    A Artlant PTA iniciou a produção de ácido tereftálico purificado (PTA), destinado ao fabrico de polímeros de poliéster, maioritariamente utilizados no sector alimentar (embalagens de PET) e no sector têxtil (fibras).
    .
    “A Artlant PTA iniciou a sua laboração na passada semana e já está a fornecer a sua carteira de clientes. A unidade tem uma capacidade instalada de 700 mil toneladas de PTA (ácido tereftálico purificado), que serão utilizadas maioritariamente na indústria de poliéster, para produção de fibras e de embalagens de PET, um material 100% reciclável”, revela o comunicado da Artlant.
    .
    Com a sua capacidade de produção, a Artlant irá tornar-se na segunda maior produtora europeia.
    .
    Segundo os preços actuais no mercado internacional, “em ano cruzeiro a facturação anual poderá superar os 600 milhões de euros”, revela o comunicado.
    .
    “A fábrica de Sines estima uma exportação de 95% do volume da sua produção e criará cerca de 400 postos de trabalho directos e indirectos”, continua.
    .
    A localização em Sines é estratégica e facilitará o escoamento do produto para todo o mundo. “O mercado chave da ARTLANT será a Europa, pela sua proximidade, mas as regiões alvo incluem também África, CEI e Estados Bálticos, o Médio Oriente, a Índia e o Brasil”, conclui o comunicado da empresa.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=548313
    .
    .
    Tanto pessimismo injustificado… Até o Banco de Portugal já vem reconhecer os enormes ganhos de quota de mercado das nossas exportações. ehehehehhe

    Gostar

  3. aremandus permalink
    30 Março, 2012 14:11

    o CAA podia fazer uma adenda e explicar o que é que o seu dono queria dizer quando em outubro falava no ano de 2013 como o ano da recuperação ROBUSTA

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    30 Março, 2012 14:29

    Aremandus, viu as vendas a retalho a estabilizarem. (E até subirem no curto prazo, em consonância com uma melhoria na confiança dos consumidores.)
    .
    .
    Os que suspiram pelo colapso vão ter uma enorme desilusão. Olhem para o fenómeno. Quanto mais baixam as perspectivas da procura externa, mais os ganhos de quotas de mercado. 😉 O tal milagre económico tuga.
    .
    .
    Vamos ver como se comportam as exportações para Espanha, que é um dos dois grandes riscos de Portugal, nos dias de hoje.

    Gostar

  5. anti-comuna permalink
    30 Março, 2012 14:36

    Pelos vistos, a nova fábrica de Sines, já começou a fornecer o seus clientes. Quanto exportará este ano? 200 milhões? 300 milhões?
    .
    .
    “A Artlant, anteriormente designada por Artenius Sines, já iniciou a produção a semana passada e está a fornecer a sua carteira de clientes, anunciou hoje a dona da empresa.”
    .
    in http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=6&id_news=178081
    .
    .
    É pouco? Mas são estas pequenas coisas que estão a ajudar a aumentar as exportações tugas e a fazer o milagre económico tuga.
    .
    .
    A Nestlé já descobriu o sabor excelente do leite açoriano:
    .
    Nestlé Portugal soube na passada semana que a sua unidade dos Açores foi a escolhida para o projecto Nescafé Milano.
    De galão a “latte macchiato”: a Nestlé Portugal vai abastecer, através da sua unidade de secagem de leite açoriana, uma nova área de negócio que a casa-mãe suíça está a desenvolver para o resto da Europa. O que deverá ter um efeito positivo já nas contas de 2012.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547121
    .
    .
    O leite açoriano, mesmo em pó, é excelente. Quem sabe, se um dia, os Açores não irão se transformar numa espécie de Nova Zelândia do leite europeu?

    Gostar

  6. aremandus permalink
    30 Março, 2012 14:37

    e os cortes?
    e a gordura no estado?
    sim, históricos do PSD vão gerir hospital de Guimarães. acho justo
    nas direções distritais da segurança social foi um a ver se te avias: exonerar diretores,com indemnização a cargo do contribuinte para meter lé os boys laranjas.
    isto é que é boa governança…

    Gostar

  7. anti-comuna permalink
    30 Março, 2012 14:43

    “sim, históricos do PSD vão gerir hospital de Guimarães. acho justo”
    .
    .
    Meta aí um link. Porque este governo está a descarrilar. Senão, ninguém acredita. Lentamente, este Passos Coelho cada vez mais se parece com o… Sócrates! Gulp!

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    30 Março, 2012 14:45

    Mais tachos:
    .
    .
    “A nova administração do hospital de Guimarães foi nomeada pelo Ministério da Saúde no início desta semana e a equipa entrou ontem em funções. O órgão executivo será liderado por Delfim Rodrigues, de 57 anos. O presidente do CA é deputado municipal do PSD e ocupou diversos cargos de gestão no sector desde os anos de 1980. Nos governos de Cavaco Silva esteve na Direcção-Geral de Saúde e foi presidente da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. No topo da carreira da função pública, pertencia já aos quadros do hospital de Guimarães, ainda que não tivesse funções atribuídas.”
    .
    in http://www.publico.pt/Local/historicos-do-psd-vao-gerir-hospital-de-guimaraes-1540032
    .
    .
    Boys, dont cry…
    .
    .
    PM Obrigado pela dica, caro Aremandus.

    Gostar

  9. aremandus permalink
    30 Março, 2012 15:08

    Anti,
    eles bem pregam como Frei Tomás…

    Gostar

  10. aremandus permalink
    30 Março, 2012 15:13

    por outro lado prezei ouvir o PM a dizer que sim, que o desemprego vai ainda subir mais…
    mas quanto aos desempregados, bem sabemos qual a atitude dele…

    Gostar

  11. e-ko permalink
    30 Março, 2012 16:43

    o Ribeiro e Castro, que já tinha esquecido, subiu 3 pontos na minha consideração…

    Gostar

  12. aremandus permalink
    30 Março, 2012 16:57

    agora me lembro o quão entusiasta foi ribeiro e castro na campamha para a vitória de vale e azevedo para o slb…

    Gostar

  13. piscoiso permalink
    30 Março, 2012 17:45

    Se considerarmos que o CDS tem 24 deputados dos 230 que constituem a AR…
    é um problema do caraças.

    Gostar

  14. 30 Março, 2012 18:28

    aremandus,
    José Ribeiro e Castro foi um nome de certo modo “determimante” (porque nesse período muito mais mediático do que Vale Azevedo) para a eleição da criatura.
    Mas, aremandus,
    faça justiça a Ribeiro e Castro : eleito vice-presidente do SLBenfica, renunciou ao cargo meses depois, denunciou publicamente e por várias vezes VAzevedo, e foi nos últimos seis meses do mandato do patife, um dos principais lutadores contra as falcatruas, mentiras do agora “londrino”.

    Gostar

  15. aremandus permalink
    30 Março, 2012 19:39

    MJRB,
    sim,sim, mencionei porque até já me tinha esquecido,e só recentemente vi numa reportagem ele ao lado do vale-tudo nesses períodos de euforia do benfica-é-maior-que-tudo.
    Ribeiro e Castro não me é uma figura antipática, antes pelo contrário.

    Gostar

  16. 30 Março, 2012 19:53

    aremandus,
    Os Benfiquistas podem estar eternamente agradecidos (!) a José Ribeiro e Castro e a outros, sem os quais Vale Azevedo teria estrangulado ainda mais o SLBenfica e, preparava-se para vendê-lo(!) a uns tipos ingleses.
    Basta lembrarem-se das últimas, decisivas e perigosas assembleias gerais ainda presididas pelo VAzevedo & seus pares… Mas a luta de JRCastro foi muito mais do que isso em prol do Clube !

    Gostar

  17. Portela Menos 1 permalink
    30 Março, 2012 22:38

    JRCastro é um tipo simpático, apesar de sócio da agremiação- que não CDS mas, se todos os dias, pós D.AfonsoHenriques, em que se recuperou a Independência fosse feriado, não haveria dias úteis.

    Gostar

  18. Portela Menos 1 permalink
    30 Março, 2012 22:43

    CDS que há muito perdeu a vergonha e se afasta cada vez mais do PSD. Exemplo? Hoje, no debate parlamentar, fizeram uma intervenção a elogiar os seus dois ministros -agricultura e ssocial; ou seja, Passos não sabe como se defender com os ataques a sec.Estado e ministros e o CDS passa ao lado do debate e elogia dois ministros…do CDS!

    Gostar

  19. 31 Março, 2012 00:14

    Portela,
    JRCastro é de facto “um tipo simpático”. E também, asseguro-lhe, uma pessoa que quando empreende um trabalho, uma tarefa, uma pesquisa, fá-lo até ao limite, dure o tempo que durar, custe o que custar, há sempre como resultado algo muito consubstanciado, mesmo que se discorde dele.
    (Fossem todos os deputados como JRCastro…)

    Gostar

  20. 31 Março, 2012 00:21

    Quanto ao ex-CDS e PP de hoje : algumas “matérias” (como repetem os políticos profisisonalões) hoje decididas pelo governo, os PP contestaram-nas no passado recente e muito provavelmente contestá-las-iam actualmente se estivessem na oposição.
    A hipocrisia, a falsidade, rende votos.
    Eleitoralmente, PPCoelho que se cuide com PPortas.

    Gostar

  21. aremandus permalink
    31 Março, 2012 13:22

    mas o patológico não é o cds…
    O Bastonário da Ordem dos Advogados disse aqui há dias que há um PSD de ladrões de bancos e corruptos e um outro PSD que proclama querer combater o crime de colarinho branco.

    Gostar

Trackbacks

  1. CDS entre a gestão de fracturas e o divórcio « O Insurgente

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: