As esfinges é que estão a dar
5 Abril, 2012
João Gobern dispensado pela RTP depois de ter festejado golo do Benfica Pior que um comentador que expressa de forma excessiva as suas pertenças é um comentador hipócrita e sonso.
34 comentários
leave one →

A maior vergonha é ter sido despedido pelo petulante Nuno Santos que deixou que no site oficial da RTP aparecesse a pergunta sobre a “revolução do Otelo”.
Ninguém teve coragem para lhe dar um pontapé no traseiro.
GostarGostar
SciencesPo ficou sem director … http://psicanalises.blogspot.co.uk/
GostarGostar
Quanto a isto é caso para perguntarmos:
Se João Gobern tivesse, pelo contrário, festejado um golo do Braga será que teria sido promovido?
GostarGostar
assim condiz melhor: http://psicanalises.blogspot.fr/
GostarGostar
Mas é assim tão difícil de perceber que um bom jornalista é isento?
Basta ver o SportTV-Liga Inglesa e os seus comentadores, para verificar que não são esfinges e são equidistantes dos clubes.
O Gobern que vá para o canal Benfica fazer claque.
GostarGostar
Parece que o lampião da RTP se fundiu. Outra muito boa foi ter constatado que o bastou ao Chelsea dar uma bufa na luz para que os lampiões se apagassem.
GostarGostar
Meu Deus! Nem iria dormir bem se ele não fosse demitido.
Aliás vou já pedir apoio psicológico, como deve ser dado àquela criança que, na zona de Mafra, foi obrigada a cantar “…viva o Benfica.”
o facto de terem piratiado mais uma ano os subsídios de Natal e de Férias, é um lapso supérfluo ,,,,,
GostarGostar
sim,a culpa é do SOCRATES
GostarGostar
OBRIGADO RAUL MEIRELES.
GostarGostar
A solução certa para este e todos os problemas da RTP, é a PRIVATIZAÇÂO DA RTP.
GostarGostar
É curioso o que aconteceu ontem no jogo Chelsea-Benfica.
Depois de um golo de penalti, originado pelo maior caceteiro da equipa, Javi Garcia, o Benfica vem a empatar com golo do mesmo Javi, em que o ex-benfiquista David Luiz não se faz ao lance, deixando o ex-colega à vontade para fazer o golo.
O desempate é feito à bomba por um ex-portista, Raul Meireles, que deve ter tido um prazer especial ao eliminar o Benfica, até porque Jesus tinha pedido o Chelsea como adversário, antes do sorteio.
E a culpa é do árbitro, como habitualmente.
GostarGostar
Os comentadores de futebol (jornalistas e naquele tipo de programas) na RTP, sabem que não podem manifestar explicitamente e em directo o afecto clubista. Assim lhes foi proposto e por eles aceite.
JGobern teve azar : estava o entrevistador e Bruno Prata a falarem sobre um assunto do Sporting, mas Gobern, momentaneamente alheio aos seus pares e mais interessado no jogo e num resultado favorável ao SLBenfica, virou-se para um aparelho televisivo (quantas vezes o terá feito durante o programa ?) e um cameraman, não só instintivamente registou-o como alguém colocou “no ar” o efusivo festejo — Por distração, por mau profissionalismo ou por má-fé.
———-
Imaginemos a nada sonsa jornalista/colunista Helena Matos participante como comentadora e ao vivo numa TV, uns resultados eleitorais. Expectante e ansiosa, segue por um monitor no estúdio, a crescente percentagem do seu partido até que num flash, é confirmada a vitória. HMatos festeja como JGobern. É registado o momento e colocado “no ar”. HMatos-nada-esfinge, “acha” bem que sendo sómente jornalista-comentadora e não estando no estúdio como representante dum partido, rejubile daquele modo. Assim, não tardará para que certos comentadores-jornalistas exijam ao produtor um Perignon para festejar ao vivo a esperada vitória do seu clube ou do seu partido.
GostarGostar
Ontem, o SLBenficas e o Chelsea praticaram só de vez em quando um futebol interessante. E raramante motivante e bem jogado.
Por o que ganham os jogadores, os treinadores e dirigentes, tinham obrigação de jogar melhor (e marcar golos, Djaló e Ramires como casos inaceitáveis), treinar e saber discernir/reagir durante o jogo, e contratar melhores técnicos, jogadores e…dirigentes.
O promíscuo mundo do futebol está a assassinar “a indústria do futebol”.
Há excepções, claro ! Por exemplo uma final da vigente Champions entre o FCBarcelona e o Real Madrid será –em princípio– um espectáculo a não perder.
GostarGostar
Só prova que a máfia olivedesportos-pinto da costa-antónio garrido-FCP- continua a controlar o futebol português
os 2 jogos ao aimar
o golo escandalosamente oferecido ao FCP na luz
a expulsão do emerson no SLB-FCP (algum dia algum jogador da máfia FCP foi expulso NAS ANTAS contra o SLB…????)
é mais uma prova do poder da máfia.
chocolate
fruta tropical
café com leite
viagens na cosmos
férias no algarve
caraíbas
etc..
mercedes novinhos
estudos pagos a filhos de árbitros (FSilva)
“protecção” às famílias de árbitros
cardápio mafioso completo
GostarGostar
Ontem
juntou-se a máfia GARRIDO-pinto da costa-olivedesportos
com a máfia
RUSSA
abramovich não brinca em serviço
nunca teria ficado podre de rico num ápice sem poder mafioso-KGB-russo
GostarGostar
É acertado o seu comentário sobre as esfinges. E é ridiculo dispensar João Gobern desta maneira.
Ainda que neste caso particular tenho que dizer que Gobern, nas suas opiniões desportivas, é mau nas horas. E demasiadas vezes. O que diz, poderia ser repetido na Benfica TV, que como sabemos, disputa o “share” com a SiC Radical, cujos programas tem de conter pelo menos um alucinado e multiplas alucinações, mesmo que divertidas, por cada 5 minutos. Mas tal era feito num programa onde tinha como interlocutor Bruno Prata que, pelo menos, articulava mais frequentemente argumentos sensatos, inteligentes e com um minimo de equidistância sobre a espuma dos dias ventilada pelos clubes.
Mas o essencial desta questão não deve ser associado a “des-isenção” reiterada – trata-se de intuir o quanto demasiada informação desportiva está reduzida a reflectir e amplificar ‘automatismos’ de emulação dos breviários e cigarradas de ‘pseudo-poderes’ eunucos como o alardeado (e exercitado) pela presente gestão do SLB, e nesses alucinados desvarios, o quanto se negligencia e se apouca o que acontece fora da 2a. circular. Sendo um país não muito grande, o Portugal desportivo não se esgota nas circulares lisboetas, tão pouco aí encontra os seus melhores resultados e exemplos. Ver a informação desportiva usar outra ponderação, de preferência sem esfinges mas com o minimo de ciência e distancia que se pode esperar de gente crescida, para falar de desporto, e em especial, do fenómeno futebol, ajuda pelo menos a sermos mais sãos e menos paus-mandados de gente improvável como marqueteiros do clube da Luz, e por consequência, de outros a outras niveis mais importantes da nossa vida pública.
GostarGostar
O Gobern foi tão isento ao logo dos programas que eu até julgava que ele era do sporting vê lá. Queres ver que a RTP só agora descobriu ?. A verdade é que ele foi corrido porque dava um baile ao outro comentador e não fazia fretes à mafia que controla o futebol e alguns orgãos de comunicação social nomeadamente desportivos.
GostarGostar
os comentário do piscoiso são de um tipo completamente esquisófrénico e viscoso. Tu deves ser muito infeliz na tua vida. A RTP deve ser privatizada e este episódio é mais um que prova isso mesmo.
GostarGostar
O comentário de HM diz muito mais sobre si do que sobre qualquer dos intervenientes.
GostarGostar
A quem está completamente de fora neste assunto como é o meu caso tudo ou quase tudo no comentário futebolístico é tão clubístico que as comemorações do Gobern parecem uma coisa não só natural como verdadeira
GostarGostar
e eu a pensar que a helena era benfiquista….ah ah
GostarGostar
A Helena é pior que o piolho, suga em todos lados!
GostarGostar
O comentário deste idiota palermóide anterior é um elogio à HM.
elogio para quem tem coragem de denunciar aquilo que se esconde
aquilo que é embuste radical
aquilo que é politicamente correto
aquilo que é hipocrisia pedante
aquilo que é censura redatorial
aquilo que é ícones com pés de barro
aquilo que é fabricado para intoxicar idiotas como o monteiro
para isso, a HM suga e mata os piolhos desta hipocrisia snob e caviar, corja da sociedade
GostarGostar
João Gobern, que até disse que o Benfica não merecia ganhar ao Braga, é afastado do “zona mista”, por festejar, em silêncio, o golo da vitória do Benfica frente ao Braga.
Rui Moreira, que desrespeitou os telespectadores, ao levantar-se e ido embora, em pleno directo do Trio de Ataque, em vez de nunca mais pisar os pés dos estúdios da RTP, foi convidado a comentar temas enconómicos, no programa “Economix”, no mesmo canal, que meses antes havia mandado à merda.
Desde que o desporto da RTP começou a ser feito pela RTP Porto, que certos valores morais foram dar uma volta, e nunca mais voltaram…
GostarGostar
Helena Matos,
não está obrigada –nem ninguém está– a gostar ou perceber de futebol, e muito menos optar por um clube.
Mas, como jornalista-articulista-comentadora, por certo sabe que o fenómeno futebol, também em Portugal, assenta numa espécie de endeusamento de protagonistas (jogadores, dirigentes, treinadores), vive num exacerbado e perigoso fundamentalismo clubista e não raras vezes irracionaliza o discernimento e a inteligência de muitíssimas pessoas de todos os estratos sociais.
É um mundo anestesiante e invariavelmente doentio. Que move muitas centenas de milhões de Euros/ano. Que, tem acontecido, é pontualmente dirigido por gente socialmente dispensável, desprezível, oportunista e, perigosa.
Porque parte substancial da população futeboleira fica melindrada e irritada, ameaçadora e retaliadora quando o seu clube perde ou empata jogos, é atacado ou desfavorecido, advertido ou justiciado, sancionado ou achincalhado, a RTP coloca aos seus jornalistas e aos jornalistas-comentadores, uma conduta. Aceite. O mesmo, por óbvio, não acontece aos comentadores convidados por “representarem” clubes.
Estamos pois num mundo bastante sensivel, socialmente explosivo e simultaneamente crescendo como “flor de estufa”…
GostarGostar
A UEFA tem ultimamente recorrido a critérios nada desportivos para obter determinados objetivos nada desportivos.
além do caso do SLB…….e NÃO DEVEMOS ESQUECER O PENALTY CLARÍSSIMO DO TERRY EM LISBOA……
basta lembrar o jogo do Ajax em que um árbitro português (jorge sousa, do porto) sempre pronto a fazer fretes para “subir na vida” invalidou dois golos limpos ao ajax……
no mesmo dia..ou mesma jornada……o lyon foi à roménia (creio eu, ou croácia) enfiar 6 ou 7 golos ao dínamo para se apurar EM VEZ DO AJAX.
LYON, FRANCÊS ….DO FRANCÊS PLATINI……
há até um vídeo célebre em que se vê nitidamente um jogador do dínamo a piscar o olho para um franciú depois dos franceses marcarem mais um golo…..
enfim….
o poder da máfia russa……aliado ao poder-inveja-dor de cotovelo do pinto da costa-FCP-olivedesportos-antónio garrido
ditaram a eliminação do SLB
que mostrou mesmo com 10 ser superior ao chelsea.
GostarGostar
O SLBenfica foi eliminado por ineficácia atacante e precipitação nos remates.
Este plantel tem lacunas.
O treinador não é suficientemente inteligente para as necessidades dum clube como o SLB.
Os dirigentes contrataram alguns jogadores (muito bem pagos !) que teriam lugar num Gil Vicente ou num Feirense.
Ontem, o árbitro não teve influência no resultado.
GostarGostar
Li tudo e estou espantado! A RTP põe na rua, censura, assassina a opinião de um comentador livre por causa do clube de que é adepto. Os comentadeiros deste post acham por bem falar dos resultados da bola. Ainda não perceberam até onde chega a corrupção no futebol. Vamos lançar, para tal, um repto à Helena Matos: informe-se sobre o FCP, a regionalização, quem dá apoio partidário para a regionalização, que clube de futebol beneficia com esta, as ligações dos municípios da zona a este mesmo clube e perceberá o resultado óbvio do apito dourado. Já agora, qual a razão para a “isenta” RTP ter a secção de desporto centralizada na cidade do Porto? E, para remate, com que clube “simpatizam” os jornalistas da dita secção ?! A partir daí, e lembrando o “bailinho” que o Gobern dava a isento Prata e ao isento jornalista, a resposta cai-nos óbvia.
GostarGostar
Foda-se que este SÁTIRO é um acabado imbecil..
1) os dois jogos por vermelho directo já muitos jogadores apanharam. Sumaríssimos por simulação (?) é que só o Lisandro, meu animal
2) e o penalty escandaloso por marcar, as 3 expulsões escandalosamente no bolso e a tua prima na falta inexistente do vosso 2º golo?
3) foda-se borrego, foi o Fucile por simulação (inexistente) há 2 anos, ficaram 3 vossos por expulsar como vem sendo habitual (assim de repente, na Supertaça da época passada foram 5, no jogo do apagão 6 e este ano outros 3…)
4)jantares no Sapo com árbitros
putas no hotel do Howard King
Langenhove no Elefante Branco
as viagens do Devesa Neto a Liverpool
doping
os jogadores comprados de véspera aos adversários
os telefonemas ao Major a exigir o árbitro que roubou agora o Braga na Luz
as jarras e o dvds
as ameaças aos jogadores e treinadores do Estoril num jogo entre duas freguesias aí de Marrocos que foi jogado no Algarve sem razão aparente
és muito atrasadinho.. só falas do que te convém.. à Helena já lhe explicaram e certamente já percebeu com o exemplo do comentador em noite de eleições o porquê de o festejo cair mal. A verdade é que estamos a falar de um suíno que se fazia passar por imparcial para ir vomitar as mesmas imbecilidades que o SÁTIRO bolsou aqui para a televisão pública, já há muito que lhe deviam ter cortado o pio, por uma questão de higiena. Teve mesmo que ser quando ele abusou.
PS: Agora até a UEFA está mal para esta “coisa”. Não levaram 6 ou 7 só na 2ª parte porque não calhou e NENHUM lance foi mal avaliado pelo árbitro. O que custa aos milhafres é que este jogo foi a prova cabal que na Europa, com as arbitragens “lá de fora” só com muito boa vontade acabam algum jogo com mais de 8 e sem 2 ou 3 penaltys assinalados contra. O carniceiro do costume só faltou andar a pisar cabeças como já conhecemos, mas pensou que o avançado do Chelsea era o Lima e o árbitro o João Ferreira e queimou-se, os dois chorões da pressão sobre o árbitro levaram logo amarelo por protestos da 1ª vez que abriram a estrumeira e aquela cara de perdidos é impagável, não estão habituados a não terem os andores.
GostarGostar
Pior do que o mau jornalista é o jornalista-adepto e para isso nada melhor do que os ver/ouvir na benficaTv e no portoCanal.
ps: o Sátiro ser lampião – o “clube do povo” – só pode ser engano!
GostarGostar
Sabe bem publicar um comentário sobre bola sem o porco fascistola do Sérgio Lavos a censurar-me. Assim sim.
GostarGostar
com esse adjectivos querias o quê! as boas vindas?
GostarGostar
À priori e à posteriori são conceitos importantes para esta conversa.. O déspotazito Lavos gosta menos dos meus argumentos que do restante conteúdo.
GostarGostar
Meu caro Sátiro nestes poucos dias em que leio os seus comentarios penso De direita e Benfiquista !!!!!! Merece o Titulo de Português da era pos Cavaquista (e Isto inclui o onsulado Socratico O Sr é um dos mais notaveis Socraticos (Versão José ) que me foi dado conhecer no meu meio SÉc. de Vida .Bem Haja
GostarGostar