Saltar para o conteúdo

Hollande e a reforma aos 60 anos

28 Abril, 2012

10 comentários leave one →
  1. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    28 Abril, 2012 22:53

    Porra! O Hollande estava lixado se ainda não tivessem inventado as máquinas! E também se a tecnologia não evoluísse em hipérbole! Não vai haver trabalho para todos. Grande parte do trabalho que se faz atualmente já é inútil e serve apenas para colocar o dinheiro a circular, até chegar aos bolsos adequados.

    Gostar

  2. trill's avatar
    trill permalink
    29 Abril, 2012 09:18

    A impotência da UE há-de acabar em drama.
    http://psicanalises.blogspot.pt/

    Gostar

  3. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    29 Abril, 2012 11:46

    Então talvez então fosse melhor retirar as pensões de reforma às mulheres aos 79 anos.

    Gostar

  4. Eduardo Freitas's avatar
    29 Abril, 2012 14:35

    Vai muito bem, vai muito bem. Sugeria ainda repristinar a antecipação das reformas para os 55 e até mesmo para os 50 anos para as profissões de reconhecido desgaste rápido.

    Gostar

  5. ASL's avatar
    ASL permalink
    29 Abril, 2012 15:19

    Só tenho um comentário: que inveja das mulheres da geração de 40!

    Gostar

  6. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    29 Abril, 2012 15:43

    Live fast, die young.
    A melhor receita para todos. Pais especialmente.
    Para aqueles que ainda os aturam.

    Gostar

  7. PMP's avatar
    PMP permalink
    29 Abril, 2012 21:11

    O João Miranda poderia explicar para onde vai o dinheiro que os reformados recebem ?
    .
    E também porque é que o sistema capitalista passou de 50 horas de trabalho para menos de 40 em média ?
    .
    E porque é que existem tantos desempregados jovens ?

    Gostar

  8. JCA's avatar
    JCA permalink
    3 Maio, 2012 07:44

    .
    Para além do novo eixo franco-alemão que se avizinha, de certa forma recauchutado perante o falhanço do anterior que desembocou na atual recessão/auteridade/deficits/divida externa dentro da União Europeia e se revelou uma resposta acanhada, tibia e muito pouco ambiciosa de crescimento Europeu sustentado e poderoso a nivel mundial,
    .
    os dois principais problemas de Portugal perante uma governação e uma certa elite que sugere de certa forma esfrangalhada sem soluções sustentadas e claramente num beco sem saídas, são:
    .
    =CRESCIMENTO RAPIDO DE PORTUGAL e CRIAÇÃO ACELERADA DE EMPREGO IMPOSSIVEIS sem reforma radical de todo o sistema fiscal substituido pelo Imposto Nacional Unico (o dinheiro só paga imposto no que compra):
    .
    Fair Tax will increase your take-home pay
    http://www.fairtax.org/site/News2?page=NewsArticle&id=11310&news_iv_ctrl=-1
    .
    =SUSTENTAÇÂO REAL A LONGO PRAZO DOS DIREITOS CIVILIZACIONAIS DE MATRIZ EUROPEIA DA SEGURANÇA SOCIAL IMPOSSIVEL sem a eliminação do atual modelo de financiamento (pago apenas pelos 34% sobre o salario bruto pago pelos Empregadores e Empregados) substituindo-o pelo IMPOSTO SOCIAL NACIONAL taxado sobre o que se compra a pagar universalmente por todos os Cidadãos.
    .
    Tudo o que se faça para além disto remendando, recauchutando, inventando ou fantasiando serve apenas para prolongar a agonia da Economia e das Finanças Publicas e Privadas de Portugal por mais uns curtos tempitos;
    .
    e para complicar ainda mais, senão mesmo inviabilizar, quer alguma esperança de crescimento sustentado quer a existência de qualquer segurança social universal seja publica, privada ou mixta.
    .
    Com estas 2 REFORMAS ESTRUTURAIS PORTUGAL REACENDE-SE INSTANTANEAMENTE ULTRAPASSANDO O PANTANO EM QUE O ENFIARAM. Porém se POLITICAMENTE não levantarmso ‘o rabo da cadeira’ e ficarmos à espera de ir à boleia da União Europeia …
    .
    Romances sobre bifes, boches, alemães, anglo-saxonicos, xinas, japas etc a mi pouco me dizem para resolver Portugal embora seja obrigatório termos a informação mais completa possivel sobre eles para melhor nos sabermos movimentar pondo o interesse de Portugal e dos Portugueses acima de tudo; afinal o que todos os outros fazem.
    .
    Apenas.
    .

    Gostar

  9. JCA's avatar
    JCA permalink
    3 Maio, 2012 07:57

    .
    pnde se lê ‘Imposto Social Nacional’ deve ler-se mais propriamente ‘TSU-Taxa Social UNIVERSAL’ porque paga por TODOS incluindo reformados, estrangeiros em visita ou não, porque paga sobre tudo o que se compra dentro de Portugal para ser a unica fonte de financiamento da Segurança Social para todos os Portugueses (Pensões, Reformas, Apoios ao Emprego e não ao Desemprego, Abonos de Familia etc)
    .

    .

    Gostar

  10. JCA's avatar
    JCA permalink
    4 Maio, 2012 14:04

    .
    Acresce, e ninguém tenha ilusões,
    .
    o ‘novo’ eixo franco-alemão não é motivado pela solidariedade ou pelo unionismo ou ajuda da Europa ou do Euro aos Países que puseram em dificuldades com a tal divida que dizem que é externa quando afinal em qualquer União é interna,
    .
    apenas a França está praticamente a entrar em recessão, a Alemanha para lá caminha a passos largos,
    .
    e é preciso garanturem o sucesso portanto a tal espécie do que chamam erradamente ‘Plano Marsahall’ porque se trata apenas de como anteriormente artificializarem vendas (EXPORTAÇÕES dentro do que chamam uma União) para voltarem aos ‘exitos’ dos super ou locomotivas da Europa’ fabricando crescimento acima de 1/2% na Alemanha e França resolvendo BEM os seus problemas internos de sustentação e emprego,
    .
    deixando os ‘ossitos’ aos socios do costume da UE, paus de cabeleira compradores, que ficarão com as inerentes dividas dos ‘project bonds’ a que chamarão pomposamente novo plano marshall e que no caminho ganharão umas ilusões de terem conseguido ‘ultrapassar a crise’ com um que chamarão ‘crescimento sustentado’ e ‘vitoria contra o desemprego’ quando ilusoriamente apenas adiam tudo uma segunda vez que duração de ‘segundos’,
    .
    admiravelmente Portugal e as lideranças Portuguesas sonham OBRIGAR os Empregados, Empregadores e Familias paparem disto. Nem será bom nem mau pois quem está habituado a viver à conta dos Impostos reais dos outros irá de facto falir, seja Funcionário ou Empresa que vivam do Estado ou com monopolios garantidos pela Governação que assim ‘governa’ esse Estado.
    .
    ‘Jogo do Monopolio’, é só arriscar. Embora o seja, governar um País seja muito diferente disso. Eles não sabem e experimentam ao vivo.
    .
    Quiçá haverá por aí gente que pensa que eu esteja muito irritado, exaltado ou zangado com isto mimeteando-os. Mas não. Estou absolutamente pacifico. Nem me aquece nem me arrefece. É a simples diferença. Tranquilamente. Trabalhem e perceberão.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.