Paulo Campos
18 Maio, 2012
«Via do Infante ridicularizada nos jornais estrangeiros»
.
e um ano depois este governo foi incapaz de resolver o assunto.
10 comentários
leave one →
«Via do Infante ridicularizada nos jornais estrangeiros»
.
e um ano depois este governo foi incapaz de resolver o assunto.
Ditado
‘quem tem o melão, é o ladrão’
GostarGostar
Neste caso concreto o Paulo Campos não tem responsabilidade. As empresas de aluguer de automóveis é que prestam um mau serviço. Não lhes seria difícil instalar a Via Verde nos carros e cobrar por isso.
GostarGostar
A instalação da Via Verde não seria solução ideal pois suponho que não existe acesso online ao extracto Via Verde actualizado em tempo real.
GostarGostar
«Via do Infante ridicularizada nos jornais estrangeiros»
Para provar a indigência política de quem criou e de quem mantém esta coisa monstruosa, não é necessário mais nada.
Uma incomensurável vergonha que tem sido arrastada sem que ninguém tome qualquer medida. Ver turistas em filas junto a auto-caravanas do tipo das que vendem cachorros quentes deve fazer as pessoas sentirem-se cachorros, às vezes quentes , outras frios.
Eu próprio, que já circulei em antigas SCUT, fui pagar aos correios a passagem em nessa vias e pelo papel que me deram fiquei sem saber se paguei o que devia pagar ou outro valor qualquer. Indigência política por parte dos “nobres” da nossa raça, ainda por cima muitos deles gestores. Gestores? Eh! Eh! Eh!
GostarGostar
Antes de mais, ninguém pode ser obrigado a ter Via Verde – até porque ela está associada a dois coisas que também ninguém pode ser obrigado a ter: cartão MB e conta bancária.
Depois, os cidadãos com veículos de matrícula portuguesa são colocados em desvantagem em relação aos outros (emigrantes, turistas, etc) que têm matrículas estrangeiras. O motivo é simples:
Não havendo “internacionalização das coimas” (nem, muito menos, acesso às moradas dos condutires), os carros com matrícula estrangeira podem passar impunemente sem pagar.
Acresce a tudo isso o ridículo do ‘chip’ à venda (e a regularizar) nos CTT.
Este problema foi colocado ao “pai da coisa” (Mário Lino) há mais de 4 anos, que nunca deu uma resposta credível.
GostarGostar
O governo cometeu vários erros, é perfeitamente natural errar-se, mas ainda se pode corrigir alguns dos erros a tempo do Verão. Este governo não foi eleito com promessas falsas, o Passos Coelho disse muita vez em campanha que os tempos seriam de dificuldades, o governo actual fez diferença aí, e pode fazer de novo, assumir erros e corrigi-los. Isentem de portagens carros estrangeiros e anulem de imediato o aumento de IVA na restauração. Foram erros infantis.
Ainda estão a tempo de evitar danos piores… se forem inteligentes podem até aproveitar a correcção em favor da imagem do país e do governo. Este ano centenas de milhares de turistas alemães terão receio de ir passar férias à Grécia. É altura de actuarem já. Allo Álvaro ?
GostarGostar
Embora não concorde em tudo com o AC não posso deixar de lhe dar razão nesta e em muito mais coisas.
Quando as SCUT do Norte foram portajadas as notícias foram pontuais e sem qualquer relevância sobre os transtornos causados aos espanhois que todas as semanas vem como turistas ou em trabalho a Portugal.
A partir do momento que a Santa Via do Infante foi portajada o governo vai estudar a melhor maneira de causar o mínimo de problemas aos senhores utentes.
GostarGostar
Aqui para nós os estrangeiros que vão ao Algarve devem ser burros.
Pagam porquê?
Isto não foi feito para só os tugas pagarem?
GostarGostar
Só a via do Infante?!!!!! Então e aquela belíssima curva que nunca mais se desfaz (grande obra de engenharia!) (mentes brilhantes!) já nem sei se é na A5 ou na A25!!!!!!!!! Tá fabuloso! Eu nem quero falar de Paulo Campos! Olhem vamos dizer que foi um brincalhão! Queria a Joana Amaral Dias e pronto! Depois fez birra com o resto dos portugueses!!!!!!
GostarGostar
Infelizmente este governo é uma trampa, como os anteriores 😦
GostarGostar