O major-general tem de mandar calar o bispo
8 Junho, 2012
O problema das declarações de D. Januário não é o que ele diz. É a qualidade em que o diz. D. Januário bispo das Forças Armadas está graduado em major-general. Logo impõe-se-lhe um dever de reserva e contenção como a qualquer outro militar. Se D. Januário fosse bispo duma diocese ou estivesse numa paróquia qualquer o que diz e aquilo a que apela seria um problema entre ele e os católicos. Mas D. Januário aceitou ser bispo das Forças Armadas Portuguesas e não da diocese A ou B e não perora às FARC. Enfim D. Januário não pode querer sol na eira que é como quem diz ser tratado com o respeito inerente ao cargo de bispo das Forças Armadas e depois andar a brincar aos SUV.
24 comentários
leave one →

Aos SUV cheché, mas SUV… Estou que dentro daquela cabeça não há mais que serradura.
GostarGostar
Queime-se o bispo.
GostarGostar
Pelo facto de o Homem moderno estar acorrentado ao seu “posto” ou “categoria” perde-se muitas vezes a noção de que, apesar de tudo, é Homem. Não acho que por pertencer a esta ou aquela entidade o Homem tenha de anular o seu lado ético para com a humanidade (neste caso poderá até ser discutivel a ética de sua eminência) , ainda assim, não devemos calar que deseja falar e não é mentira nenhuma que est país é um caos em termos de dinheiros mal gastos ou mal aplicados. Vamos sempre a tempo de acordar e ser éticos, no mínimo, que não sejamos fieis ao “regime” mas que o possamos ser connosco próprios.
Julgo que quem deseja “falar”, ainda que não seja ouvido, deve falar.
GostarGostar
o senhor bispo como homem da igreja tem de ter um discurso racional e de acordo com a “verdade divina” tem de alimentar a mente e “por” alegria na fé. Como major general nem para fascina ao WC serve, aliás como esta instituição de compadrio e de reprodução de padrinhos e manquejantes. Bispo ponha-se em sentido e apresente soluções e não ponha achas para esta fogueira podre da politica.
GostarGostar
O padre exagerou, claramente: http://derterrorist.blogs.sapo.pt/1963925.html
xD
GostarGostar
Cale-se o bispo!
A leninha e os ditos liberais perdem o verniz e mostram a sua verdadeira carantonha, censória e persucotória.
GostarGostar
Dra Helena: o bispo além de ter coisas boas ,como ser do FCP e do Porto, é também bastante vermelho,no entanto,quando manda estes desabafos ele é o apito da panela de pressão .Como todos constatamos, o Estado deixou de ser uma pessoa de bem e os militares juraram a constituição e funcionam numa base de confiança mútua e, acreditam em quem lhes dá ordens ,porém ,os governantes, com expoente máximo no estudante de filosofia são uns mentirosos e andam a brincar com o fogo convencidos que na europa não existem remodelações made “in guiné bissau” ,eu , não dormiria descansado e o sr PR devia chamar o bispo e perguntava-lhe o seguinte : sr Bispo, o que se passa e é urgente fazer ? Dra helena ,geralmente concordo consigo,mas para um bispo falar assim, devemos ouvir o mensageiro.
GostarGostar
Ó Lenita o Bispo não tem razão no que diz????? o Coelho é outro troca tintas, ora diz que somos piegas ou que temos tido muita paciência perante toda a austeridade que ele e a classe politica não conhece nem sente!
GostarGostar
O bispo é que quer mandar para a fogueira os outros, enquanto ele herdeiro de vasta fortuna em propriedades na zona de Famalicão nunca fez jus à distribuição de riqueza ainda amelhando-se com uma das reformas milionárias à conta das gerações futuras.
Anos a fio de gastos muito acima do que nos seria devido, não alertaram a consciência desta escumalha ideológico-partidária, apesar de bispo ou supostamente de ter valores cristãos. Nessa altura deveria ser apenas major general. Agora transformou-se em bispo.
GostarGostar
Totalmente de acordo!
aliás, não é a 1ª vez q este Januário emite opiniões parvas e arcaicas.
sem k o Patriarca lhe faça ver a triste figura…
compreende-se
sendo simpatizante comuna,
e com o salário de quase 5 mil €uros
arma-se em inteletual da treta como os amigos comunas…
mas não se ouve dizer que partilha o salário com os pobres….
tipicamente comuna……..olhem para o k eu digo…..e não para o k eu faço
GostarGostar
“Se D. Januário fosse bispo duma diocese ou estivesse numa paróquia qualquer o que diz e aquilo a que apela seria um problema entre ele e os católicos. Mas D. Januário aceitou ser bispo das Forças Armadas Portuguesas e não da diocese A ou B e não perora às FARC.”
.
FARC- Forças Armadas da Reconquista Cristã…Hierarquias Militares Cristãs ao Poder !!!
.
GostarGostar
Mas não é para isso que as FA lhe pagam 4400€ mensais? Ou para que será? As Forças Armadas costumavam ter uma hierarquia, mas ultimamente não se nota. Devem ser os jornais que não publicam…! Pois!
GostarGostar
Q´horror. O bispo, que é das forças armadas porque o estado assim o entendeu para ter o “aval” da igreja, como em qualquer inauguração de obra publica, não fez mais que a sua obrigação ao denunciar mais uma “passada”.
GostarGostar
Concordei plenamente com o post do vosso blog “A pobreza do comentário em Portugal”, onde se lia “Great minds discuss ideas, average minds discuss events, small minds discuss people.” e se acrescentava ainda “Como não têm estofo para discutir a ideia (…), atacam pessoalmente quem defende essa ideia.
Estarei aqui a ver outro caso da “pobreza do comentário em Portugal” onde o que importa não é o que se diz, mas quem diz???
Nunca se esqueça: “great minds discuss ideas”… not people!
GostarGostar
A ideia de ‘cindir’ o cidadão Januário em bispo (para um lado) e major-general (para o outro) é simplesmente peregrina. Serve, contudo, a agenda política.
De quem?
GostarGostar
.
Mas o Januário, com 74 anos, ainda tem idade para exercer funções no bispado e nas “forças armadas” ou abriu-se uma excepção?
.
GostarGostar
Os comentários da HFM são tão parvos que nem um Bispo escapa.
GostarGostar
piscoiso REGISTERED MEMBER Posted 8 Junho, 2012 at 09:27 | Permalink
Queime-se o bispo
Não é necessário, para qualquer pesssoa inteligente ele já se imolou.
GostarGostar
Todos sabemos que um major-general das Forças Armadas Portuguesas ganha muito bem. Será que o bispo tagarela devide algo com os portugueses que estão a passar fome? Se calhar, faz como o padre Melicias…
GostarGostar
Que instrução militar tem o homem para ser major general? já agora, para que queremos um bispo na tropa quando há paróquias em todo o sítio onde há tropa? O dinheiro que esse senhor ganha não será um roubo aos pobres?
GostarGostar
Que instrução tem esse senhor para ser major general? para que queremos um bispo nas forças armadas quando há paróquias nos sítios onde há tropa? Interessa-se tanto com os problemas sociais ,não pensando que o ordenado que aufere é tirar aos pobres.
GostarGostar
Mais vale ser rico e ter ideias de esquerda, do que liberal e não ter aonde cair morto.
Pois se um rico tem ideias de esquerda
Revela consciência social,
Vontade de mudança
Para um mundo mais igual.
Enquanto um pobre liberal
Porque luta ele afinal?
Se não luta por um mundo melhor?
Um mundo mais igual?
Lutará por ser rico.
Mas retorquirão em uníssono os liberais.
E não será de esquerda distribuir os bens materiais
Que sobejam pelos que necessitam mais.
Oh pensadores liberais!
Não confundais política com religião!!!
GostarGostar
A esquerdalha onde há dinheiro aí está ela a enxer-se depois pregam demagojia tal bispo das forças armadas.Babam-se de lagosta a chorar l´grimas de crocodilo pelos pobrezinhos. Levam o País á miséria e falam em justiça social comendo desalmadamente da gamela e os pobres que se f…. .
GostarGostar
GostarGostar