Louçã orador derrotou Louçã estratega
Louçã: “António Borges é o grilo falante daquele Pinóquio mentiroso que é o Governo – Estudos linguísticos sobre Francisco Louçã precisam-se com caracter de urgência. Há várias décadas que ele na boa tradição dos movimentos extremistas vive de acusar os outros recorrendo a um imaginário muito particular que às vezes oscila entre as imagens dos contos infantis e um grostesco onde não faltam as animalizações. Depois temos a ênfase. Não há extremistas sem ênfase e Louçã sem a ênfase que reforça cada uma daquelas acusações não seria Louçã. A ênfase dá tons subtis a cada uma das suas frases. Ao certo o que quer ele dizer quando profere naquele tom negociatas, negócios, roubo…? Não se sabe mas no ar ficam as suas palavras a sugerir não se sabe o quê. A linguagem de Louçã que o coloca algures entre o arrebamento acusatórios de um frade inquisitorial com o sorriso de Uriah Heep deu-lhe uma extraordinária visibilidade. Já se viu isto antes com outros líderes de extrema-esqueda e de extrema-direita. Mas esta incapacidade de se libertar do arquétipo linguístico da extrema-esquerda foi sem dúvida um dos maiores obstáculos à estratégia política de Louçã: ganhar o flanco esquerdo do PS depois de ter conseguido unir trotskistas, maoistas e estalinistas.

Ele até faz voz cava. Segreda em surdina as acusações.
.
Uma coisa completamente inquisitorial. O que se aplica a qualquer comuna. Este é um comuna fradeco promovido pela capela do rato. “:OP
GostarGostar
O que não altera nada em relação a essa figura parda que dá pelo nome de António Borges.
GostarGostar
Nao houvesse oposição e isto seria tudo mais calmo. Já Socrates se queixava do mensageiro…
GostarGostar
Isto é a verdade
GostarGostar
No tempo da reforma e contra-reforma, Louçã seria eclesiástico – Padre Francisco Anacleto – e pertenceria à Santa Inquisição.
Imaginem-no no púlpito… ou nas masmorras a ver se sacava uma “confissãozita”.
GostarGostar
Post que aplaudo, o de CAA acima, infelizmente sem a possibilidade de o comentar lá.
GostarGostar
Peço desculpa à Helena Matos, mas este comentário é para a posta do seu colega CAA, mas como sabe, ele é o maior democrata da cantareira e vai ter que ser aqui.
O cavalheiro todo poderoso e imponente que não permite o comentário contraditório nas suas postas presunçosas, vem queixar-se dos “dos raciocínios visceralmente anti-democráticos” sobre a ideia que Rui Rio defendeu sobre as Câmaras endividadas. O cavalheiro todo poderoso e imponente pensou logo na Câmara do Porto, essa pedra ou pedregulho que arrosta o seu clube que estava habituado a confundir o clube com a Câmara e Câmara com o clube nos mandatos anteriores. Devia antes pensar na Câmara de Vila Nova de Gaia, essa sim, das mais endividadas de Portugal, que para esbaterem o quadro negro que o seu grande amigo Luís Filipe Menezes vai deixar por lá, até queriam fundir Gaia com o Porto, esse sim, um raciocínio muito democrático. Encobrir os buracos financeiros e as dívidas de uma Câmara dirigida pelo seu grande amigo de V.N.Gaia com outra Câmara que apesar das dívidas, ninguém, por mais vesgo e tosco que seja, pode negar que foi encontrado um equilíbrio financeiro desde que Rui Rio a dirige. O que faz arrepelar o cavalheiro todo poderoso e imponente que fecha as suas postas de pescada ao contraditório, não é o pensamento nem a gestão de Rui Rio, não é a questão política, o que o faz perder as estribeiras são as questões de clube e quando um cavalheiro todo poderoso e imponente se deixa turvar e coloca os interesses do seu clube acima dos interesses dos munícipes e da população em geral, esse cavalheiro por mais que chocalhe os seus apêndices lobistas de clube em forma de escrita, jamais poderá ser um homem com estatura política para lutar pela evolução deste Portugal.
O cavalheiro todo poderoso e imponente lobista regionalista e clubista, devia ter uma palavra para o programa de outro seu grande amigo – “Impulso Jovem” que vai deixar de fora, quanto mais não seja, a região do Algarve, que é só, se os dados oficiais não mentem, a região de Portugal com mais desemprego. Que grande programa este “Impulso Jovem” do amigo Miguel Relvas que deixou de fora praticamente todo o sul do País. Que grande vitória do lobi regionalista do norte. Isto sim, é que é democracia à maneira do cavalheiro CAA.
Click to access 20120606_impulso_jovem.pdf
«Desta forma, reforça-se o apoio nas regiões de convergência (Norte, Centro e Alentejo), diminuindo-se as assimetrias regionais e promovendo a coesão territorial, ao mesmo tempo que se
maximiza os apoios comunitários.»
GostarGostar
JCardoso, o badocha cevadinho no seu melhor.
Não posso esquecer as imagens em que o badocha cevadinho espera pelo seu amigo Relvas para o abaraçar aquando da ida do último à Comissão. O badocha cevadinho a babar-se e o outro a querer afastar-se!
GostarGostar
eh, e o borges veio corrido da goldmansachs por inútil, ao que dizem… mas ganha-o como um boy do psd, desses de dois, três e nove e dez tachos, para dizer as babozeiras, qual estafermo do poder, por semelhança igual de coelhos a socráticos, com só mínima diferença, que o povo atrasado mal nota, graças a nossa sinhora e à fé de beatos.
e eu gostei dessa .
GostarGostar
Anacleto – um hipócrita com I grande ( ou um aborto no ermo do outro aborto, o ortográfico…).
GostarGostar
y ese pereira, aí,
es menos hipócrita, vaya,
desde que el hablar y escribir
aun no custa diñero .
GostarGostar
e uma gaja como a helena, inteligente, à primeira vista, não deixa de ser triste vê-la (compungente) a fazer de recoveira do poder desse passos coelhone, em pouco só diferente de sokráticos de igual boyada, cum caramba !
GostarGostar
Os melhores comentários ao assunto extraordinário que é “as palavras de António Borges”, foram feitos por Daniel Bessa na SIC Notícias, no passado dia 8! Uma pessoa insuspeita, certeiro e muito responsável e autêntico!
GostarGostar
Vamos lá ‘branquear’ e tentar compreender o Dr. António Borges. Para o efeito já foi encomendada uma sessão no ‘Prós e Contras’…
Entretanto, concentremo-nos no D. Januário Torgal Ferreira.
GostarGostar
“Não há extremistas sem ênfase”. Huuum! Pois é D. Helena, pois é…
GostarGostar
“Uma pessoa insuspeita, certeiro e muito responsável e autêntico!” Como foi que disse?
GostarGostar
esmeralda, Posted 10 Junho, 2012 at 16:09
.
esta sra normalmente faz de helenafmatos!
GostarGostar
Alguns textos da Helena, por vezes com pontos de que não discordo, fazem-me lembrar a mão do ilusionista que distrai os espectadores, enquanto a outra mão faz o truque.
Neste caso, a outra mão é o governo, obviamente.
Há outras hipóteses, como uma destas duas: ou há por aí algum odiozito de estimação com raízes antigas, talvez até de militâncias; ou há algum medo do crescimento, para já imprevisível, do BE.
Lembrei-me agora de outra: é o que está a dar!
GostarGostar
Ainda se perde com o Anacleto Louçã? Deixou de fazer sentido desde que o Sócrates o embrulhou no
debate televisivo, com a tal manigância do não sei quê, a partir daí o grande lider sibilante nunca
mais foi o mesmo! Já está decidido, no próximo congresso/assembleia do BE vão mudar toda a gerên-
cia…vai ele mais o outro grande político Fazenda para o retiro dos idos!
Só peca por tardia esta decisão, apesar de se querer colar ao movimento de esquerda grego, não tem
condição por se ter aliado à direita ultra-liberal, no sonho de colher alguns votos dos socialistas des-
contentes, foi um valente tiro nos dois pés, perdeu metade dos deputados…com essa manobra!!!
GostarGostar
ainda há cromos que não perdem tempo com Louçã 🙂
GostarGostar
Não sou fã do Dr.Louçã mas detesto o tipo de arquetipos em que a direita o coloca .Prefiro um homem que fala com indignação do que aqueles que cobardemente o classificam sem nunca ,claramente desmetirem a justeza dos seus argumentos D. Helena o seu tiro mais uma vez saiu ao lado embora a sua prosa ,como sempre seja deliciosa e comentavel8Pena é que o mesmo nãp possa dizer do CAA-incomentavel e profundamente anti-liberal)
GostarGostar