Queremos mais mesada!
27 Junho, 2012
No âmbito dessa complicada diplomacia da Tríplice FRonteira da esquerda portuguesa – BE, ala esquerda do PS e numa península muito sua o PCP – veremos multiplicarem-se iniciativas frentistas como esta – “Resgatar Portugal para um futuro decente” – O título é um símbolo ideológico de quem já não tem empresas para nacionalizar nem grandes fortunas para confiscar. Perdido o imaginário da nacionalização-divisão desistiram de prometer um futuro revolucionariamente melhor. Agora querem apenas que seja decente. Ou seja que se mantenha o tipo de sociedade que oficialmente tanto contestaram. Por isso agora a ideologia limita-se a isto: a Merkel paga a mesada e nós vivemos decentemente.
26 comentários
leave one →

Ricardo Rodrigues pede suspensão das suas funções na direcção do Grupo Parlamentar do PS. Minimamente decente.
GostarGostar
Disse tudo com poucas palavras. Muito bem.
GostarGostar
Está, como quase sempre, errada… mas não deixa de ser uma espécie de serviço público este seu vãozinho de escada.
Quem quiser saber a que é que soa uma “voz do dono”, basta-lhe vir aqui… ler alguns destes seus textículos pobres e fanáticos.
GostarGostar
Parafraseando o infelizmente desaparecido Pro. Ernâni Lopes , restam-nos os ” sinais exteriores de independência”.
Quanto ao resto, e enquanto isso nos for permitido, hesitamos entre as categorias “chulos” ou parasitas…
GostarGostar
Este é daqueles posts que mais parece o intervalo para a publicidade, entre os posts de João Miranda, Gabriel e os outros.
Sempre a mesma tralha doentia e obsessiva, colocando-se ao lado do estado geral da bovinidade que faz o poder.
Porque se os deuses estão no poder, a blasfémia está ailleurs.
GostarGostar
É retirar-lhes o direito e a liberdade de opinião! Atrevidotes! 😉
GostarGostar
Excelente comentário, Piscoiso.
.
Ao fim e ao cabo, a Helena reproduz os tiques de alguma extrema-esquerda que em tempos houve: só serve para levar pancada, mas ainda vai parar ao governo.
GostarGostar
Se a Helena fosse para o governo, certas inibições, muitas contemporizações, alguns pactos perversos esvaziariam.
Mesmo que não vá, alguém terá que pôr fim ao titubear com quem deixou o país na lama. Lá chegaremos.
GostarGostar
A Helena pode não ter a razão que depreendo dos coments.
Mas quanto ao objecto do post desta Tríplice FRonteira,
comungo da sua visão. Devo estar a ficar cada dia mais reaça.
Pagava, para ver esta ou outra qq Alternativa,
apelar ao concreto:
Por ex, acabar de imediato o financiamento público da Fundação Sexa Vaidade Soares.
E acabar peocessos reformas rápidas BdP.
Ou o sorvedoiro da RTP.
Como nem Tríplice, nem PS ou PCP,
fiquemos com o XIX.
GostarGostar
Caso BPN ? Culpa do Louça e Jerónimo, doravante desigandos pr LJ
Isaltino culpa do LJ
Fatima Felgueiras, dedo do LJ
Submarinos? mais uma vez LJ
PPP? LJ
Não há duvidas eles são os culpados !
GostarGostar
O anónimo ainda não se deu conta da sagrada aliança entre o capitalismo selvagem, os ali bábás desenfreados e a ideologia comuna. É tempo de acordar. Nenhum é melhor que o outro. E no fim, enquanto você come a sopa eles comem em restaurantes caros.
GostarGostar
a mesada submarina do portas é …tá-se bem
eu também nem sou daqui, só vim ver o putedo.
GostarGostar
Tal qual a virgem vestal e a sua sagrada incumbência, de no altar do sr dos Passos, manter a vela acesa. Entretanto; dá luz e vai morrendo.
.
GostarGostar
Olha olha, a qualidade de vida tem uma medida: Merkel
GostarGostar
A Merkel que lhes aumenta rapidamente o pret e conceda uns cargos pomposos na burocracia burguesa senão eles ainda fazem uma revolução.
GostarGostar
Merkel, a ‘guia’ da Europa, ontem, a propósito dos ‘eurobonds’ afirmou:
“ …’enquanto for viva’ não aceitará a mutualização das dívidas públicas na zona euro, através, nomeadamente, da emissão dos chamados eurobonds…” http://economia.publico.pt/Noticia/merkel-recusara-eurobonds-enquanto-for-viva-1552146
A partir daqui (independentemente das habituais e levianas conotações entre ‘eurobonds’ e ‘chulice’) vale tudo. A começar pela Grécia e a acabar em Espanha ou, parece que mais recentemente, Malta.
Começam a ser fastidiosos (injuriosos) os ‘recados’ antes das cimeiras europeias… .
A Srº. Merkel poderia, ao menos, manter a aparência de que as reuniões do Conselho Europeu seriam – pelo menos formalmente – fóruns de discussão interpares.
As audições que Passos Coelho andou a fazer com os partidos políticos e com os parceiros sociais não conseguem ultrapassar o mísero estatuto da ‘rábula’. Melhor seria mandar o Relvas a Bruxelas – esse ao menos ‘irrita-se’ e começa a disparar as sua incontida verborreia em todas as direcções! Poderia por ricochete atingir Merkel e ir ao encontro do ‘enquanto for viva’. Ou julga a Senhora que ‘enquanto for viva’ será (a eterna) chanceler da Alemanha? Sabemos que entre as suas receitas preferidas está o contínuo postergar da idade das reformas, mas não é preciso exagerar!
GostarGostar
e não fazer caso
da sibila de serviço,
com parente a acolitar,
beato quanto o sei, reaças .
GostarGostar
“Sempre a mesma tralha doentia e obsessiva, colocando-se ao lado do estado geral da bovinidade que faz o poder”
piscoiso dixt…e bem!
GostarGostar
A mesada vai faltar:
Fuentes del Capitolio confirmaron que el Secretario del Tesoro de Estados Unidos, Timothy Geithner, y el Presidente de la Directiva de la Reserva Federal, Ben Bernanke, están exigiendo que el Congreso prepare una ley de emergencia para otro rescate más del sistema financiero transatlántico que está en bancarrota sin remedio.
GostarGostar
Helena Matos,
Um dia será surpreendida por um convite, que eu vou accionar junto duma amiga norte-americana : para participar num meeting do Tea Party da Sarah Palin ! Aguarde.
Este seu post está ao nível da tolice-marcação-de-ponto da política light da Sarah Palin !
GostarGostar
pois… ela dá no osso e dói! Força dra Helena, estes restos dos amanhãs que cantam, e dos maios que prometiam paraísos, continuam com nostalgia de um pempo que passou. Hoje é a merkel ,em breve, vão ser os chinocas a ditar leis ao protectorado .
GostarGostar
Ainda gostava de saber qual o seu modelo de Europa.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
É curioso ver os argumentos da legião de apoio à “linha europeia” da Helena Matos. Para eles, nós, simples cidadãos do sul, teremos que sofrer uma espécie de penitência por supostamente termos gasto à tripa forra e elvado uma vidinha do caraças. Ora, convém dizer a essa gentinha, que a maioria da população do sul, não gastou à tripa forra, continuou sempre a trabalhar no duro e, a esmagadora maioria, nunca usou um cartão de crédito. É estranho que o seu fervor militante pró povos do norte (que, segundo a sua teoria, teriam sido escandalosamente enganados pela canalha do sul), nos os leve a exigir uma investigação rigorosa de quem gastou e como esse dinheirinho todo, em vez de estarem a exigir mais penalizações para quem pouco ou nada tem É estranho que essa legião de apoio, não denuncie o facto de se estar a atuar, sobretudo, do lado da receita, sem que nada de fundamental esteja a mudar. Ou será que é isso mesmo que pretende essa legião de apoio?
GostarGostar
Onde se lê “É estranho que o seu fervor militante pró povos do norte (que, segundo a sua teoria, teriam sido escandalosamente enganados pela canalha do sul), nos os leve a exigir uma investigação rigorosa(…)”, deve ler-se “É estranho que o seu fervor militante pró povos do norte (que, segundo a sua teoria, teriam sido escandalosamente enganados pela canalha do sul), NÃO os leve a exigir uma investigação rigorosa (…)”.
GostarGostar
É verdade. Nada mais cínico e falacioso do que a consciência ‘intranquila’ que leva alguns (doutos) cidadãos a esgrimir (para justificar austeridade e sacrifícios) o segunte argumento: ‘vivemos muitos anos acima das nossas possibilidades…’
‘Vivemos’ os 10 milhões ou só alguns?
Em tempos de crise torna-se fulcral conseguir separar a resignação da hipocrisia.
GostarGostar
vivemos todos acima das nossas possibilidades:
o jacinto leite capelo rego vive em cima de dois tridentes…
GostarGostar