As castas
6 Julho, 2012
É cada vez mais limitada a capacidade dos pequenos empresários de vão de escada que teimam em criar a riqueza deste país para sustentar as duas castas que nos trouxeram até aqui:
a) Os capitalistas e empresários que só sabem ganhar dinheiro a fazer negócios com o Estado e através dele e por isso baixam a cabeça perante as nacionalizações, se revoltam contra as privatizações e acham que tudo vai bem quando em S. Bento estão PMs de esquerda praticantes do socialismo de Estado;
b) Os privilegiados que dos seus lugares com ordenados e progressões garantidas criaram um conglomerado ideológico-legal em que se garante o que não se tem.
11 comentários
leave one →

se helenafmatos – e mais 1/2 dúzia dos editores do Blasfémias – está de acordo com esta medida de fundamentalismo ideológico de JM:
(…) É mais ou menos óbvio que não é possível corrigir as contas públicas e os desequilíbrios estruturais da economia portuguesa sem corte da massa salarial da função pública. Esse corte só se pode conseguir por redução dos salários ou por despedimento de funcionários (…)
porque não reúnem todos os editores e fazem “posts conjuntos”?
GostarGostar
Helena
Quem é que são esses tais privilegiados com ordenados e progressões garantidos?
.
Está a falar dos juízes do Cnstitucional?
GostarGostar
Helena Matos……Iluminate me….. a Stora NUNCA, mas mesmo NUNCA teve qualquer, vamos lá a ver…subsídio ou digamos assim….qualquer remuneração por qualquer serviço que a Stora tenha prestado a alguma entidade da esfera do Estado?
Vá lá Helena….Iluminate us !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Como se sabe, há castas e castas.
Por exemplo, cada vez há mais párias, completamente desprotegidos, muitos sem sequer terem subsídio de desemprego.
Depois há os sudras, que trabalham à peça e baratinho, conseguindo comer uma refeição de vez em quando do seu rendimento, beneficiando nalguns casos da família para poderem sobreviver.
Os vaicias, comerciantes, camponeses e artesãos, mais todos os outros trabalhadores da classe média, prosseguem o seu triste destino a caminho do empobrecimento e da miséria.
Já para os xátrias do regime as coisas continuam bem e até, na devida proporção, tem melhorado. Têm faltado as estatísticas sobre as vendas de carros de luxo que costumavam aumentar nestas fases.
Já quanto aos Bramas, como quase deuses que são, ainda não deram por coisa nenhuma, continuando a fumar charutos nas nuvens da indiferença pelas pequenas coisas.
GostarGostar
a postadora está cansada de pertencer à casta dos Tchandalas, das que bebem á agua suja das poças das patas do poder laranjinha!
Volte aos bramas maoistas,que será cristãmente absolvida!
GostarGostar
bramas maoistas,que será cristãmente absolvida.
…
Esta foi com segondas. Para um tal Durao que dura, dura, dura…ou seja para aqueles antigos e esquencidos da vida que nasceram quipados com pilhas Duracell !!!!!!
E seu discurso dura, dura, dura…ainda que mudou o disco que discurso que para qué te vou contar…
GostarGostar
O país está cheio de cães que mordem na mão que lhes dá de comer. Demos graças a Deus Todo Poderoso por sermos todos socialistas. É meio caminho andado para o estado de bovinidade que estamos prestes a alcançar.
GostarGostar
E a senhora Helena Matos pertence a qual das duas castas?
GostarGostar
E a senhora Helena Matos pertence a qual das duas castas?
De seguro que nao é faze como os caes do hortelano; Esta nao come maisquando menos é bem verdade que deixa comer…
GostarGostar
A Helena vive cheia de ódio. Não percebe que aqueles que têm a “progressão garantida” simplesmente começaram a ganhar muito menos do que mereciam.
GostarGostar
Nem mais!
GostarGostar