Estratégia de comunicação do governo
18 Julho, 2012
Conseguir que Louçã, D. Januário e Mário Soares falem todas as semanas.
Obs. Sobre Mário Soares convirá lembrar que o eco que os jornalistas lhe dão é inversamente proporcional à reacção que gera no eleitorado.
43 comentários
leave one →

Outra estratégia era reabrir a António Maria Cardoso e e dar outro uso ao Palácio Foz.
GostarGostar
Estratégia de preservação do governo:
.
Garantir promoções nas forças armadas.
GostarGostar
o anterior governo caíu no parlamento;
este não cairá por míster castrense;
cirá nas ruas.
e para louvor e honras desta histórica nação, o sangue derramado não será chorado, já antes celebrado!
GostarGostar
Está mais que provado que as palavras do bispo acertaram no alvo. O cortejo de virgens ofendidas não para de se afirmar.
GostarGostar
Não esquecer, claro, o parlapié da Helena Matos uma vez por semana na TV.
GostarGostar
o sr bispo-marechal bem pode ser convidado para dar aulas de transcendência ontológica aos alunos da Lusófona. Através das equivalências podem nomear sua eminência professor catedrático… http://psicanalises.blogspot.pt/
GostarGostar
Estratégia do governo? qual estratégia? este governo sabe o que é isso?
Quanto ao pseudo desafio do Aguiar cabelo Branco, só mesmo um totó – UM MILITAR COM HONRA, NÃO ABANDONA O SEU POSTO!
Honra a Bispo das FA na suA luta contra os TRAIDORES DA PÁTRIA!
GostarGostar
Se as palavras de D.Januário fazem parte da estratégia do governo,
só prova que o governo é católico…
apesar do vendilhão Relvas.
GostarGostar
Até por causa da “interacção”… http://lishbuna.blogspot.pt/2012/07/este-belissimo-turn-of-phrase-nao.html
GostarGostar
De vez em quando o morto, levanta-se do caixão para se afirmar de virgem ofendida, e os jornaleiros dizem amen
GostarGostar
bem se pode colocar em bicos-de-pés,Helena Matos que nunca chegará aos calcanhares dessas 3 entidades!
Vossecelência helena Matos tem de lamber as botas do governo para poder esmolar semanalmente na tvi a sua ração de combate…
GostarGostar
Pois é… Essa história da democracia a intervalos de 4 anos, é o que dá. Em Espanha, não há dúvida de que o PP foi eleito democraticamente. Agora é o que se vê…
GostarGostar
Não anda por aí o Anti-comuna? http://www.sinpapel.com.br/Noticias/noticias3528.html
GostarGostar
Isto do MSoares falar em TPI e crimes contra a humanidade seria ridículo e sinal de insanidade…
se ele não fosse cúmplice dos milhares de africanos que morreram vítimas da descolonização exemplar…..
ele MSOARES É QUE DEVIA SER JULGADO POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE
e mais os assassinos do MFA/PCP/BE e corjas semelhantes
GostarGostar
O representante máximo do ópio do povo nas forças armadas tugas vem à tv defender o seu gang da rivalidade do gang vizinho.
Sou do tempo em que qualquer padre insignificante de uma aldeia remota se atravesse a falar de política quase o queimavam na fogueira. Agora que esta instituição é o maior predador institucional de criancinhas já pode vir um dos seus representantes máximos “botar faladura” e dizer os dislates que lhe apetecer.
O Sr. major-general que come duas vezes da gamela dos impostos dos pobres contribuintes tugas acha que os anteriores corruptos eram anjinhos, já que os actuais são diabinhos.
Devem ter aumentado a contribuição das quintas de Famalicão para o senhor estar tão indignado. Só pode ser uma razão destas ou equivalente que move o sôr bispo como de resto ao todo bom povo portuga.
GostarGostar
Por causa de Bispos deste é que se não percebe a Igreja.
Quanto a ti Tiradentes tens muito que explicar um dia quando abrirem o teu LIVRO.
GostarGostar
pois, estes governos não são nadinha corruptos:
«O combate à corrupção em Portugal apresenta «resultados mais baixos do que seria de esperar para um país desenvolvido», considera um relatório de uma organização não governamental que vai ser apresentado na segunda-feira.
O relatório do Sistema Nacional de Integridade considera mesmo que a «cunha» já é uma «instituição» entre os colegas de Governo.
Apesar dos «esforços», traduzidos na produção de legislação, muitas das novas leis «estão viciadas à nascença, com graves defeitos de conceção e formatação», o que as torna «ineficazes», acrescenta o documento produzido pelos Sistema Nacional de Integridade (SNI), constituído por entidades públicas e privadas e elementos da sociedade empenhadas no combate à corrupção.
O trabalho, inédito em Portugal, conclui que o combate à corrupção «está enfraquecido por uma série de deficiências» resultantes da «falta de uma estratégia nacional de combate a esta criminalidade complexa».
«Nenhum Governo até hoje estabeleceu, objetivamente, uma política de combate à corrupção no seu programa eleitoral, limitando-se apenas a enumerar um conjunto de considerandos vagos e de intenções simbólicas», acrescenta.
O relatório português insere-se numa iniciativa da organização Transparency International, que se desenvolveu noutros 24 países europeus e que em Portugal foi realizado pela associação Transparência e Integridade, centro INTELI ¿ Inteligência e Inovação e Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Reflete o tratamento dado a cerca de quatro dezenas de entrevistas a personalidades de diferentes setores de atividades, que vão desde o Provedor de Justiça, a magistrados, juízes, dirigentes de organismos estatais, professores universitários e jornalistas, entre outros.
As iniciativas legislativas tomadas «não têm travado a corrupção, nem têm diminuído o destaque desde fenómeno na comunicação social, nem têm alterado a perceção sobre a incidência e extensão da corrupção na sociedade portuguesa», acrescenta o texto.
Este resultado surge pela «fraca capacidade», tanto da comunicação social como da sociedade civil, para acompanhar os processos de produção de legislação e «denunciar a má qualidade dos diplomas», acabando por permitir a produção de diplomas «inócuos».
Além de encontrar «falhas graves», a avaliação do SNI conclui que essas lacunas «põem em causa a legitimidade e o desempenho global das instituições».
Como exemplos aponta o que acontece com a repressão criminal e com a Justiça, onde a falta de coordenação e de comunicação diminui a capacidade de investigar e de prevenir a corrupção, ou a falta de formação e especialização adequada dos agentes que trabalham na área.
Na política existe «uma total irresponsabilidade dos eleitos face aos eleitores» e as promessas de combate à corrupção «são abaladas» por leis que permitem o branqueamento de capitais e por declarações de rendimentos e de interesses que «não correspondem à realidade».
Somados, estes fatores resultam na «falta de honestidade para com os cidadãos e pela falta de sancionamento» das irregularidades praticadas pelos políticos.
Para acabar com esta realidade, o SNI defende uma maior fiscalização da parte do Parlamento aos registos de interesses de deputados e membros do Governo e o alargamento do regime de incompatibilidades aos membros que integram os gabinetes governamentais. »
in agência financeira
GostarGostar
mais contributos para uma boa estratégia de comunicação do poder político criminoso que nos tens espoliado:
á Despesa Pública é o título do livro que viaja pelas despesas mais duvidosas do Estado.
Um site que custou 600 mil euros e ofertas em ouro são apenas dois dos exemplos denunciados num blogue que agora dá origem a um livro.
É uma factura que todos estamos a pagar em mais de 200 paginas. Um jornalista e uma jurista juntaram-se para fazer um levantamento da má despesa pública. Ele chama-se rui oliveira marques, ela bárbara rosa. Os dois dão exemplos de gastos excessivos que às vezes não têm explicação à primeira vista. Ora vejamos: um site, do Douro Valley, que custou aos contribuintes 600 mil euros, um autarca entrevistado por seis mil euros ou relógios de ouro de quase 32 mil euros para oferecer aos funcionários da câmara de Almada. Esta é matéria de facto, encontrada no domínio público. Entre várias dificuldades e falta de transparência os autores sublinham a falta de informação sobre o orçamento da presidência da república.
Rui Oliveira Marques disse ao económico que já tentaram “como cidadãos perceber em detalhe o orçamento da presidência, já fizemos contactos e até agora nunca tivemos resposta”. O autor do livro encontrou “cinco relatórios sobre eficiência energética do Palácio de Belém” mas nada sobre o “orçamento detalhado”. Bárbara rosa até admite que “Portugal tem as leis” mas o problema é cumprir. Confessa que a culpa “é de todos nós, e que todos também fomos cúmplices” já que “sempre tivemos acesso a obras disparatadas, festas, regalais, a nomeações de familiares que do ponto de vista legal está certo mas não é moral. Nós todos, a começar pela classe política, temos de ter um dever acrescido de competência e rigor na gestão da coisa pública”. A apresentação ficou a cargo de Luís Pedro Nunes que classifica a obra como um “livro perigoso, que mostra que não vivemos acima das nossas possibilidades mas sim na total irresponsabilidade. Estas são notícias de gastos alucinados”. Luís Pedro Nunes remata ao dizer que “olhando para aqui, pela parte de quem gere, não há nenhum medo de ser responsabilizado pelo mau uso do dinheiro”.
Uma conta de telemóvel de 765 mil euros em apenas dois anos, assinaturas do Finantial Times no valor de 15 mil euros: tudo facturas do Banco de Portugal. Fora uma escultura para Oeiras de mais de um milhão de euros. Entre os exemplos encontra-se ainda o caso do município de Beja, onde em 2010 os salários da Assembleia Distrital estiveram em causa. Ainda assim, em 2011 investiu perto de 75 mil euros no Festival do Amor. Exemplos no Má Despesa Pública que saíram do online para o papel e que continuam a ser desvendados no blogue que deu origem ao livro.
GostarGostar
O SÁTIRO: «MSOARES É QUE DEVIA SER JULGADO POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE»
Concordo com a ideia. Mas a taxa de orfandade aumentava. E suspeito que se puxassem o fio vinha a cáfila toda. Como um ninho de baratas. Muitos deles apoiaram o MPLA em 92. O Almeida Santos nos acordos de alvor rezava lá ao santinho socialista para o MPLA dominar a cena política.
Desde timor, angola, moçambique, guiné-bissau, Serpa Pinto, Norton Matos. Era tudo empalado com forquilhas, como os sarracenos faziam!
R.
GostarGostar
Esses 3 tumores da democracia só continuam a cantarolar porque na verdade os outros não são como eles, ou já estariam silenciados há muito.
.
Do idiota do padre, ainda ontem o ministro fazia declarações muito claras, e macias, onde esperava apenas que ele fosse à Procuradoria apresentar as provas de corrupção (lembro que ele chamou ao governo um bando de corruptos), e que sendo militar tivesse um comportamento adequado (há aí
Para cima um palerma que se diz comando, e que diz que um militar de honra chama corrupto ao chefe (sim, o Bispo hoje diz que o ministro não é superior dele porque é imbecil e não leu a Constituição), vá lá ler melhor o RDM e depois falamos.
.
Mário Soares, para um dos maiores culpados da nossa desgraça, esse indivíduo já devia estar esquecido num qualquer lar de idosos, de preferência surdos para não os incomodar.
.
O outro, sendo um homem de ciência, podia fazer-nos o favor de dar resultados conhecidos de algum país onde tenham sido testadas as teorias dele. Continuar de cátedra a dar lições sobre teorias não testadas nem provadas já não é só arrogância, é muita incompetência.
GostarGostar
Blasfemias a ficar próximo de um “lobi maçónico” contra o bispo!
GostarGostar
O panasca do Daniel Oliveira escreve isto no blog dele:
«Definitivamente: a direita não sabe (nem quer) conviver com a liberdade de expressão, a crítica e, em última análise, a democracia.»
Mas que cara este retardado mental tem para escrever uma coisa destas?! O partido político que ele namora tem o mesmo líder desde sempre. E todas as figuraças que este palerma reza, foram e são uma facínoras despóticos e muitos deles comem com as mãos!
R.
GostarGostar
Blasfemias a ficar próximo de um “lobi maçónico” contra o bispo … e a afastar-se de um blog civilizado sem comentários sarracenos.
GostarGostar
Aremandus
O risco de se falar daquilo que não se conhece é grande, e ao repetir algumas das baboseiras desse livro, ou blog, sobre a má despesa publica, está a tomar o todo por umas partes, e a juntar no mesmo saco uma enorme quantidade de despesas sem procurar conhecer as justificações.
Eu não conheço o Site do Douro Valey, mas se o retorno turistico foi superior ao gasto, essa despesa pode ser um bom investimento. O custo consta que foi da construção e divulgação do site, numa zona de elevado interesse turístico.
Depois há despesas puras, como os relógios de Almada. Essa conheço, estamos a falar de peças oferecidas aos trabalhadores com 25 anos de serviço, num universo de 2000 pessoas (entre câmara, juntas, assembleia municipal, serviços municipalizados, empresas municipais). Os relógios não são de ouro, têm o aro exterior dourado, e os 32000€ é a dividir por todos, já com o IVA. Em todo o caso não é uma necessidade, podia ser evitada, assim como todos nós podíamos comprar uns tecidos e fazer as roupas em casa, andar a pé, eliminar televisão rádio e jornais, e muito mais. Já agora a câmara de Almada não tem dividas a fornecedores, nem défice orçamental, e a divida de longo prazo (mais de 90% de habitação social) é inferior a 40% do orçamento anual (se fosse uma empresa tinha rácios excelentes, melhores que EDP e PT), pelo que dar umas ofertas aos trabalhadores (não é para corromper ninguem!) será assim um crime tão grande?
As assembleias distritais em paralelo com a câmara de Beja só mesmo por ignorância pura. A Assembleia distrital não é uma estrutura municipal, é uma aberração constitucional qu existia na proximidade dos Governos civis, que vive de cotas que algumas câmaras enviam para lá, e que não tem funções atribuídas com exceção das que os próprios inventam para se entreter. Não sabe isso, vá ler primeiro.
A conta do Banco de Portugal não é de um telemóvel, é de todos durante dois anos, onde entram chamadas e dados. Se em vez de 765000 falar em 31875 por mês, para centenas de utilizadores, se calhar a conta já não é tão absurda.
Em resumo, sendo estes os casos emblemáticos da suposta demonstração de má despesa publica, já se percebe que o restante é ainda mais pífio, outra montanha que pariu um rato.
GostarGostar
Que pândegos. Só lá falta o bastonário dos advogados e o Coelho da Madeira….eh,eh,eh
GostarGostar
E que tal todos os que por aqui exibem os seus dotes literários em defesa do indefensável Relvas irem a uma consulta ao famoso falso psiquiatra ( pedreiro por sinal ) . De certeza que o diagnóstico era : Os Relvinos estão todos com amnésia lacunar e quase em estado vegetativo !
GostarGostar
O engraçado aqui é ver a “comunistagem” apoiar e fazer o jogo do grande capital da comunicação social.
GostarGostar
As PPP xuxialistas-maçónicas-gay que nos impuseram.
são das MAIS CARAS DO MUNDO:
http://economia.publico.pt/Noticia/governo-quer-poupar-mil-milhoes-com-renegociacao-das-ppp_1555283
Ultrapassam 20% do PIB…………..
Como os PGR e DCIAP fecham os olhos a esta ladroagem
deviam ser acusados de qqer coisa como denegação de justiça…cumplicidade.conluio………..qqer coisa para eles sentirem na pele o que o povo sofre com esta corja de corruptos
GostarGostar
Dez HMatos “de serviço”
mais mil HMatos defensores deste desastrado e desumano governo podem colocar milhares de posts, e por que não dez declarações de ministros e secretários de estado contra as posições sociais do “abençoado” bispo, de nada lhes valerá e nada melhorará a “imagem” dos administradores(!) do rectângulo. Porque o que fica, o que marcou, o que interessa aos milhões de pessoas massacradas, espoliadas, é a voz, a verdade e a solidariedade do bispo.
Tal foi a farpa certeira de D.Januário, que ministros, secretário de estado, bloggers, tentam retirá-la.
A posição da Igreja é correcta : não ostracisa as declarações, porque sabe muito bem e quotidianamente quais as extremas dificuldades dos pobres e dos “remediados”.
—————– Nisto, discordo do bispo : não é um governo composto por corruptos, mas tem membros corruptos e, se necessário, serve-se de, e protege corruptos. Querem exemplos ?
GostarGostar
Não vale a pena , o povo sabe quem eles são e não há-de tardar muito para lhes aviarem a marmita ! Depois vão se queixar a Belém :
– Ó tio aquele moço bateu-me , deu-me um pontapé no cú , e tu não dizes nada , que raio de presidente és tu .
GostarGostar
Estes democratas da treta, são do contra e contra os que são do contra. Então anda aí um “armanho” que de burro só lhe faltam as penas!
Estes três estarolas são como vermes em carne podre, vivem da miséria dos outros.
GostarGostar
Ó Tiradentes, o seu raciocínio é brilhante! Ou se é a favor da vigarice, ou se é comunista. Brilhante!
GostarGostar
Coincidências…
http://www.publico.pt/Mundo/explosao-de-um-autocarro-com-turistas-israelitas-na-bulgaria-causa-tres-mortos-1555441
Nem uma palavra nos blogs do costume.
R.
GostarGostar
Mário Soares limitou-se a constatar uma evidência. Começa a ser cada vez mais estranho é aparecer alguém a defender este governo, com excepção do próprio e da troika como é obvio!
GostarGostar
“Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas”
O que leva um “homem da igreja” assistir anos a fio ao empobrecimento geral de um país, a vários níveis (economia, finanças, justiça, segurança, educação, etc.), empobrecimento acompanhado de casos e processos desastrosos, polémicos e no mínimo incompetentes ( PPPs, BPN,BPP, Freeport, Sucatas e Face Oculta, etc.), e quedar-se comodamente silencioso, para, agora que o País perdeu a sua autonomia para os credores acumulados ao longo daqueles anos, vir a terreiro clamar que o governo vigente, que pouco mais faz do que aplicar as medidas impostas pelos credores, é corrupto, ao contrário dos “anjos”(sic) que governaram durante todos aqueles anos?
Insensatez, seguramente; mas que outras motivações justificam tamanho dislate? Deverão certamente ser importantes, aos olhos deste “homem da igreja”, e uma vez que não fez nem fará prova de coisa nenhuma, poderia ao menos esclarecer sobre as razões de tão diferente opinião entre “diabinhos negros e anjos”. E assim assumir definitivamente a vocação de “agente político” ainda que mais distante dos preceitos de Cristo.
O post anterior faz referência a uma noticia que dá conta do desvio monumental estimado (6 biliões de euros) ao orçamento de Estado, em favor de grupos de influência que orbitam junto dos governos da Républica, desde há muitos anos, para não falar da corrupção que estatisticamente se sabe existir no País. Desmantelar essa máquina de assalto ao orçamento do Estado, será uma obra hercúlea, quase “impossível” numa democracia jovem e latino-mediterrânea, como a nossa. E no entanto essa deveria ser uma responsabilidade de qualquer governo que se preze. O tempo dirá se este governo foi mais um, triturado por essa máquina. Pelo menos há uma vantagem: em casa onde não há dinheiro, há menos vícios.
GostarGostar
Bem, e já quanto aos outros é bem do caraças. Pois prova que este primeiro é a desilusão, entrou como um santo, aquele homem são, honesto, e está pelas ruas… desconsiderado, topado a mentir por tudo, pomposo, arrogante, como ainda além disso, teimoso, ignorante e, coisa que nem alma amiga lhe recomendou, filho, ó querido, não uses do cargo para te vingares, que olha que isso nota-se logo e tu vais daqui para uma parceria muito mais depressa do que calculavas . Oh, mais rapazote, o pedante .
GostarGostar
Afinal em tempo de crise há promoções nas forças armadas, e logo para oficiais, sargentos e praças.
Porque será?
O ministro afirma que não altera nada do orçamento, deve ser mais um milagre, pagar mais e gastar menos.
Esta deve ter apanhado a D. Helena distraída.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
O Senhor Bispo tem razão . Conhecemos quem não lhe dá razão …
Mas o Senhor Bispo esqueceu-se de um pormenor importante …
É que a generalidade dos “tugas” também é corrupta . Começa a ser corrompida logo com a venda do seu(dela) voto …
A irracional Democracia Portuguesa é um baralho de cartas viciadas logo à partida no acto eleitoral . Não é possível fazer jogo sério .
O resultado está à vista . Qualquer dia nem o resultado conseguiremos ver !… “abre núncio” .
GostarGostar
I cum cara***!
Estes acólitos mariquinhas (sátiro, paulo, rogério, etc) andam com fornicoques – disparam para todo o lado.
É no que dá a retenção…
GostarGostar
O CARDEAL BRANCO…
(…) Acontece que, ao contrário de Paulo Morais, Torgal Ferreira é um homem sem experiência política. Mas vive neste País e, como a generalidade das pessoas honestas, indigna-se com o clima de saque em que vivemos. E dá voz a isso, dizendo o que a generalidade das pessoas sentem. Pode ser discutível a forma como o faz. Mas não é discutível o seu direito a fazê-lo. O senhor Aguiar Branco gostava que o País ficasse calado, deixando a liberdade de expressão como exclusivo dos comentadores políticos? Aguente-se! Até ver, ainda vivemos em democracia. E também vivemos num Estado laico, onde a Igreja não decide quem é ministro e o governo não decide que é bispo. (…)
DO/arrastão
GostarGostar
Segundo a “VOX POPULIS” , os Politicos são todos corruptos . Os Governantes são todos Politicos . Logo , presumidamente , os Governantes são todos corruptos . E há bastantes exemplos disto no Passado . E no Presente ? Ver-se-à no Futuro !… Aliás , com os direitos , liberdades e garantias , consignados na Constituição , não há qualquer possibilidade de provar a corrupção . Nem com uma gravação video !… Bem podem dizer que não há corrupção .
O Senhor Bispo D. Januário, na TVI 24 , não cometeu nenhum pecado .
Apenas teve a coragem de dizer em nome do Povo , aquilo que o Povo pensa e não diz …
Estupefacto , ouvi o Senhor Ministro da Defesa , na TV .
Já não sei se é mais um “doutor de aviário” ou se não leu a Constituição ? Ou não é as duas coisas ?
Vejam bem , estas tristes “figuras públicas” travestidas de “monjes puritanos” ou de “santificadas virgens” !…
Até me faz lembrar “o General Pinochet” !…
Asseguro-lhe , Senhor Ministro , que os meus netos não o vão encontrar nas páginas da nossa História , nem sequer pelos piores motivos . Amém .
GostarGostar
ó xico das nésperas,
quando te abrirem o livro,sempre quero ver as respostas que vais dar…
GostarGostar
Não quero saber de bispos, quando, norteando a minha vida pela simplicidade da procura do conhecimento permanente, tenho em Mário Crespo um melhor professor de teologia. Com ele há leitura diária da bíblia…
GostarGostar