Saltar para o conteúdo

O jornal do Relvas

26 Julho, 2012

EXPRESSO/VISÃO: Relvas viciado no telemóvel  Enfim antes no telemóvel que noutras coisas que também abundam por aí e de cuja dependência não se fala. Espera-se que esta investigação tenha o mérito de contribuir para que se estabeleçam limites aos telemóveis de serviço e que o Grupo Impresa e o governo se entendam duma vez porque caso as coisas continuem assim acabaremos com títulos como Relvas tomou banho antes de fazer a digestão; Relvas comprou frango assado numa churrascaria não licenciada; Relvas ainda não comprou os presentes de Natal; Relvas esqueceu-se de  dar os parabéns à tia…. Privatizem o que têm a privatizar (ou desistam de vez) senão isto torna-se  a história interminável.

82 comentários leave one →
  1. simil's avatar
    simil permalink
    26 Julho, 2012 12:03

    Eh, até parece, Relvas é o Dantas que só nos faltava para a crise ser completa, definitivamente.

    Gostar

  2. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    26 Julho, 2012 12:52

    De 23.03 a 22.04.2008 – 1 271,19€, facturado à CMTomar pelas chamadas do telemóvel de Revas.
    Se Revas comprou um frango assado, ou as prendas do Natal à conta da autarquia, ou seja com dinheiros públicos, é bom que se saiba o recheio do frango, ou se nas prendas há um Ferrari.

    Gostar

  3. miguelmadeira's avatar
    26 Julho, 2012 12:59

    Alguém me explica o porque do “Revas” do título, e dos “RElvas” espalhados pelo texto?

    Gostar

  4. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    26 Julho, 2012 13:01

    É simples: helenafmatos não quer falar mais do Relvas.

    Gostar

  5. Bengal's avatar
    Bengal permalink
    26 Julho, 2012 13:31

    Cada vez compreendo melhor os desenhos, caricaturas e os escritos de Cid sobre Balsemão. Um sinistro português este Xico de Cascais, que quer que os parolos dos contribuintes continuem a pagar os prejuizos da RTP para que ele, os amigos e amigas vivam à grande e à francesa. O Homem não quer mais televisões, não quer concorrência, o homem diz que vai, custe o que custar = não vai olhar ainda mais aos meios = usara da falsidade e das meias verdades – para continuar monopolista da televisão em Portugal.
    Não fosse Relvas e nós iriamos continuar a sustentar este falso democrata que só foi 1º ministro porque caiu o avião.

    Gostar

  6. Pedro Martins's avatar
    Pedro Martins permalink
    26 Julho, 2012 13:43

    Proposta para o Expresso desta semana – “Relvas cheira mal dos pés!”

    Gostar

  7. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 13:53

    “COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS”, que são os que ainda compram e lêem o Expresso convencidos que estão a comprar e a ler um jornal de referencia. Tambem há quem goste de comer merda, mas enfim, “NO QUE DIZ RESPEITO A GOSTOS, NÃO ESTÁ NADA ESCRITO”!

    Gostar

  8. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    26 Julho, 2012 14:08

    Corrigido

    Gostar

  9. JFP's avatar
    JFP permalink
    26 Julho, 2012 14:22

    Oh Silveira ajude-me a poupar uns euritos: como é que se pode saber o que vale um jornal, sem o ler. Certamente recolhe adequadamente uma mostra, e perante o que lê decide. Se for assim, diga-me como recolhe a amostra que eu agradeço antecipadamente.
    E já agora, haverá no seu entendimento algum jornal de referência, ou é tudo lixo.n

    Gostar

  10. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 14:28

    helena matosde facto há gostos para tudo, mas mesmo tudo!
    uns viciados no telemóvel outros como num episódio da anatomia de grey em sapatos…
    parece mais prático em termos anatómicos enfiar um tele pelo dito cujo acima que um sapato…

    Gostar

  11. jamé's avatar
    jamé permalink
    26 Julho, 2012 14:29

    Ac Silveira:se para ti jonais de referencia sao aqueles jornais putrefactos como o correio da manhã ou do publico, que são autenticas centrais de informação do PSD, que contribuiram para o linchamento de socrates e do ps, então estamos conversados.Aqui entre nos: diz lá que já gostavas do expresso, se ele atacasse alguém da esquerda diz lá, meu barão politico.Mas como o expresso não faz o acto de sodomização que tu e muitos fazem ao governo, logo são pulhas e canalhas lol

    Gostar

  12. Oscar Maximo's avatar
    Oscar Maximo permalink
    26 Julho, 2012 14:41

    A Helena tem razão, mas essa de papas e bolos aplica-se a quem pensa que Relvas vai privatizar a RTP, incluindo a Helena

    Gostar

  13. Bruno Simão's avatar
    Bruno Simão permalink
    26 Julho, 2012 14:43

    Cara Helena,

    Pouco interesse (nenhum mesmo) tenho nos vícios do Sr. Relvas. Mas assumindo que o uso do telemóvel é um vício do senhor, é relevante perceber quem o paga.

    Gostar

  14. EMS's avatar
    EMS permalink
    26 Julho, 2012 14:44

    Minha cara Helena, se o Municipio de Tomar tivesse pago 30 000 euros em frangos só para o Relvas, isso continuaria a ser noticia.

    Gostar

  15. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    26 Julho, 2012 14:55

    O bolsa na mão deve querer manter vidas faustosas de jornalistas do canal público como aquele repórter de imagem que tratava de prostituição e tráfico de droga que geria através de um site. Dos viciados na cocaína não fala o Espesso. Porque será?

    Gostar

  16. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 15:07

    Mais de 26 mil euros, concretamente 26.463, foi quanto a autarquia de Tomar gastou em 2009 com o telemóvel atribuído a Miguel Relvas, na qualidade de presidente da Assembleia Municipal de Tomar

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/relvas-viciado-no-telemovel=f742415#ixzz21jzJxnV7
    é bom saber.ler jornais é saber mais!

    Gostar

  17. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    26 Julho, 2012 15:08

    É engraçada a relevância de quem paga o vício dos telelés quando faz pouco mais de um ano sabiamos de milhares de euros que um pm gastava nos mesmos e que os atirava à parede quando a voz do outro lado não lhe dava as notícias que ele queria. O rapaz na altura era o maior comprador de telélés e ninguém se preocupou com a factura . Até trocava de telelé quando a polícia escutava o seu amigo pessoal a receber em parques de estacionamento o fornecimento de peixe.

    Gostar

  18. joao's avatar
    joao permalink
    26 Julho, 2012 15:08

    e que tal irem a Paris perguntar a um certo tuga como é que não declarando na ultima década nada mais que o pobre salário de PM tem meios para se sustentar a si e à sua familia em escolas, universidades, casas de luxo, carros, almoços etc ? só pode ser um milagre das politicas de crescimento socialistas. Se a hipocrisia pagasse imposto, a dívida portuguesa estva liquidada.

    Gostar

  19. josegcmonteiro's avatar
    26 Julho, 2012 15:15

    Relvas também enganou Helena Matos.

    Gostar

  20. Rogério's avatar
    26 Julho, 2012 15:19

    Piscoiso,
    o testa de ferro do regime.
    R.

    Gostar

  21. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 15:24

    Ó joão sabichão,diga lá como o genro do cavaco arranjou dinheiro para comprar o pavilhãodos desportos( mais de cinco milhões de euros)
    será que a pobre reforma esticou?
    ??????
    diga lá….

    Gostar

  22. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 15:26

    digo,cinco milhões de contos

    Gostar

  23. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 15:40

    Diz-se que a Cristas hoje vai explicar o negócio do pavilhão atlântico.

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 15:43

    Portanto : se a notícia da Visão é falsa, a câmara de Tomar tem de a desmentir ; ou, se corresponde à verdade. Relvas abusou. E atente-se ao período em que abusou.

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 15:51

    aremandus,
    Luís Montez, genro do PRepública, é, para além de dono de rádios, empresário de espectáculos desde há muitos anos. Se quiser, de mega-espectáculos e de grandes e mega-festivais. Lucrou algo, não ?
    Depois…há esta questão : não foi LMontez que comprou o Pavilhão Atlântico, foi uma empresa de LMontez. Normalmente nestes grandes negócios, há empréstimos bancários ou investidores.
    Discordo do já carimbado “favor” sobre o caso. Pode, ou não pode LM continuar como empresário e investidor neste país ?, pelo facto de ser genro do PR ?

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 15:58

    aremandus,
    li agora no Sapo, a notícia da venda do PAtlântico. Porque dispenso-me colocar aqui as empresas de LMontez e eventos que organizou, atente nos investidores e parcerias para a quisição do PA.
    Se houve “favor”, resta a Álvaro Covões prová-lo e contestar a decisão do CMinistros.

    Gostar

  27. Zé da Póvoa's avatar
    Zé da Póvoa permalink
    26 Julho, 2012 16:09

    O facto do genro do Cavaco comprar o Pavilhão Atlântico não tem nada de anormal. É um cidadão português, ao que julgo saber, não está inibido de qualquer direito de cidadania e são conhecidos outros seus negócios de grande fôlego financeiro, designadamente a compra de várias rádios.
    O que surpreende é saber-se que, por força dos elevados investimentos feitos nos últimos anos, sem o retorno expectável, algumas das suas empresas estão em situação de grande dificuldade, mesmo no limiar da insolvência.
    Pode-se questionar, por isso, as condições em que comprou o Atlântico. Com pagamento diferido “à la longue”?
    O BPN do Oliveira Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima e outros amigos da família não terão condições para financiar a compra, embora possa sempre haver um Banco Caboverdiano, ou uma off-shore meio escondida
    dos amigos de sempre a dar a sua prestimosa colaboração!

    Gostar

  28. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 16:10

    MJRB, como advogado vc está dispensado de dizer os seus interesses,deve mesmo não revelar quem são os seus constituintes…

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 16:15

    aremandus,
    volto a recomendar que leia a notícia no Sapo. Quem são os parceiros deste negócio, etc.
    Não tenho mínimos (nem médios ou máximos) interesses nas empresas de LMontez.

    Gostar

  30. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 16:17

    sim Sr Zé,voce que já fez meia Póvoa sabe muito bem que estes anjinhos agora escurinhos,escrevendo com lapiseira bic
    sempre dispensarão mais um dinheirito torrado,já que omo lava mais branco e o dos santos antes de morrer ainda ficará branquinho-um democrata dos 4 costados e nas exéquias a familia cavaco fara á homilia devida

    Gostar

  31. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 16:21

    :”Se alguém que nos pede dinheiro nos encontra num bom restaurante…quem empresta o que é que vai pensar”?
    ainda esta noite vou ver o montez num restaurante de luxo…
    no seguimento do pensamento do nosso grande e estimado líder,se os emprestadores o virem o que vão pensar???

    Gostar

  32. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 16:22

    o pensamento profundo,a lógica discursiva….este homem é uma enormidade!

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 16:24

    …”a não ser” que para posicionar-se como potencial comprador do PAtlântico –tal como ACovões–, e livrar-se de rápidas acusações (qualquer que fosse a empresa vencedora), LMontez deveria ter-se divorciado de Patrícia Cavaco Silva…
    E, caso tivesse ganho a empresa de ACovões –que, repito, se provar “favor” pode contestar a decisão do CMinistros–, alguém colocaria a questão “favor” ou, “donde veio o dinheiro ?”

    Gostar

  34. Rogério's avatar
    26 Julho, 2012 16:24

    MJRB: «, para além de dono de rádios, empresário de espectáculos desde há muitos anos.»
    Chegámos a este ponto, lastimável.
    MJRB quer ir para a rua de cajado na mão e roubar terrenos?
    R.

    Gostar

  35. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 16:31

    Rogério,
    LMontez (ou outra pessoa ou empresa) não pode ser dono de várias rádios ? E em simultâneo produzir e promover espectáculos ?
    Não vou para a rua com cajado nem roubar nadinha de nada !

    Gostar

  36. Rogério's avatar
    26 Julho, 2012 16:35

    Não entendi MJRB…
    Está a censurar o facto? Ou está a “apoiar”?
    R.

    Gostar

  37. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 16:40

    Rogério,
    quer explicar melhor o seu comentário, 16:24 ?
    ————– Óbvio, apoio LMontez ou outra pessoa/empresa que detenha várias rádios e em simultâneo produza espectáculos.

    Gostar

  38. Rogério's avatar
    26 Julho, 2012 16:44

    Entendi que o/a MJRB estava com a pipoca aos saltos porque fulano x tinha várias rádios ou que produza espetáculos simultâneos.
    Perdão.
    R.

    Gostar

  39. Luca's avatar
    Luca permalink
    26 Julho, 2012 17:12

    Pois eu, amanhã, ao comprar o Expresso vou ter direito ao meu 3º livrinho da História de Portugal !

    Gostar

  40. Luca's avatar
    Luca permalink
    26 Julho, 2012 17:14

    Amanhã não, no Sábado (nunca mais cheg Sexta !)

    Gostar

  41. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 17:15

    JFP 14:22, e Jamé 14:29,
    Eu podia perder aqui uns minutos a escrever uma prosa a explicar-lhes o que é um jornal de referencia, e porque é que o Expresso, que já foi uma coisa parecida com isso, há muito tempo que não é. Mas temo que vocencias não percebam uma coisa tão obvia! Não “gasto cera com ruins defuntos”.
    O paleio que aqui vai porque o genro do Cavaco comprou o Pavilhão Atlantico, atesta bem da esquizofrenia e atraso mental, que atacou tantos portugueses que até têm direito a voto e tudo.
    O Montês , e de acordo com o que vi na tv, ofereceu 22 e tal milhões de euros pelo pavilhão; os outros, que eu não sei quem são, ofereceram 16 e tal milhões e 18 e tal milhões. Queriam que o estado vendesse a quem? ao que ofereceu 16 milhões? Este sol de verão e a silly season andam a fazer mal a muitas cabecinhas que frequentam este e outros blogs.

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 17:17

    Rogério,
    não tem de pedir “perdão” por tal, — homessa !

    Gostar

  43. jamé's avatar
    jamé permalink
    26 Julho, 2012 17:23

    A c da silveira, quando vejo os seus comentários, penso na hipocrisia de uma direita, que quando o expresso noticiava contra sócrates , ai eram os herois da liberdade de expressão e do jornalismo.Agora que o expresso fez n0ticias menos favoraveis para a direita, ai já voce e outros laranjinhas caiem-lhe em cima.Ou seja: a corrupção, e o linchamento mediático só é bom para voces quando é para dar cabo da esquerda.Isso cha-se hipocrisia, ter dois pesos e 2 medidas,

    Gostar

  44. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Julho, 2012 17:49

    custou 11 milhões de contos, foi vendido por 21.5 milhões de euros, parece um bom negócio… vivó genro da nação!

    Gostar

  45. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 17:50

    Jamé do Poceirão, quando é que o Expresso disse mal do Socrates, enquanto ele destruia este país? Alem disso no meu comentário escrevi que HÁ MUITO TEMPO que o Expresso não é um bom jornal. Não escrevi que deixou de ser em junho de 2011. Não sabe ler?

    Gostar

  46. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    26 Julho, 2012 17:51

    Portela,são os negócios à BPN!

    Gostar

  47. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 17:55

    O Pavilhão Atlantico custou 11 milhões de contos quando o Antonio Costa e o Mega Ferreira admnistavam a Parque Expo. Um pavilhão como aquele naquele tempo, construia-se por dois milhões de contos e ainda sobrava dinheiro. O resto deu para comprar muuuintos Cohibas!

    Gostar

  48. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Julho, 2012 17:55

    BES, o banco do xistema também tinha que estar por dentro.

    Gostar

  49. JFP's avatar
    JFP permalink
    26 Julho, 2012 18:01

    Oh Sequeira, afinal você é um pobre coitado.

    Gostar

  50. jamé's avatar
    jamé permalink
    26 Julho, 2012 18:04

    Ac: se quer de destruição do pais, fale da destruição da agricultura e das pescas que aconteceu durante o governo de cavaco, tal como a desintrialização do pais.Fale do negócio com a citibank da manuela, fale também da herança de 6,8 % que o seu partido deixou, e que foi reduzida por sócrates para menos de 3%.Fale da reforma da segurança social que voces nao fizeram, fale das reformas da saude e da educação que foram implementadas e que o seu partido nao fez,e pior, quando o socrates tentava reformar o pais, voces andavam a namoriscar com o pcp e com os sindicatos.Foi preciso voces jogarem sujo, porque com o vosso partido esfrangalhado entre menezistas e cavaquistas, voces não conseguiam jogar limpo.Voce só conta metade da historia.
    Quanto ao expresso, faça-se á internet e pesquise que vai encontrar: mas quem diz expresso, diz correio da manha.Este jornal ainda hoje faz campanhas sujas e mente acerca de socrates,mas fazendo o CM a mesma coisa que o expresso faz, do cm o alexandre já nada diz. Dois jornais fazem o mesmo, o alexandre critica um, mas de outro já nada diz.Sabemos que o correio da manhã é um jornal muito querido pela Direita.Enfim, coincidencias…

    Gostar

  51. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 18:42

    Jamé voce deve ser muito novinho para falar da agricultura, pescas e industria que o Cavaco destruiu.
    Em 1986 que agricultura, pescas e industria é que existiam em Portugal? O PREC e o 11 de Março tinham desruido tudo.
    A agricultura que havia era a da reforma agraria, a industria digna desse nome foi destruida pelo PCP e aliados depois do 25/4, e as pescas pouco melhor, muito obrigado! Portugal era um país ainda mais pobre do que é hoje, com mais de 30% da população activa a trabalhar na agricultura, que do Tejo para baixo era a reforma agraria, e do Tejo para cima eram milhares e milhares de pessoas a cultivarem couves e batatas numas leiras, para se sustentarem, duas vacas para dar leite e um porco para matar no inverno. Foi esse Portugal, de que tantos têm tantas saudades que o Cavaco destruiu.

    Gostar

  52. jamé's avatar
    jamé permalink
    26 Julho, 2012 18:59

    Alexandre, podia gozar agora consigo e dizer que sou mais velho que voce, mas eu ao contrário de si nao uso essa táctica: sei que cavaco seguindo os ditames da UE, a troca de umas verbas, mandou destruir a nossa frota pesqueira, aquela politica em que os pescadores eram pagos para não irem pescar.Também me lembro da cedência de cavaco á nova PAC, que limitou as nossas quotas agricolas.Obviamente que cavaco não era do pcp.Mente muito mal voce
    Mas não me respondeu á outra pergunta: se o expresso fizesse uma noticia com o socrates em vez do relvas, o alexandre ai já falaria bem do expresso não é.Pra si o jornal de referencia é o Cm, dos crimes e das prostitutas.? Gosto muito duvidoso alexandre

    Gostar

  53. MJRB's avatar
    26 Julho, 2012 19:12

    O Pavilhão Atlântico custou c. 11 milhões DE CONTOS !?
    E vendido por 21,5 milhões de Euros. Se assim foi, mau negócio para o Estado. Mas também é certo que não foi LMontez que sugeriu esses 21,5.
    (Duvido que uma empresa ou algum chinês ou angolano, russo ou norte-americano, pagasse sequer 10 milhões de contos — o que já seria razoável negócio do Estado. O edifício já tem 14 anos. Os custos de manutenção são elevadíssimos).

    Gostar

  54. simil's avatar
    simil permalink
    26 Julho, 2012 19:15

    Bah, não brincar mais, pessoal, Relvas é a anedota que faltava, phorra, e está dito .

    Gostar

  55. David Soeiro's avatar
    26 Julho, 2012 19:47

    A D. Helena está escrever com pinças para não fazer muita “mossa” ao visado. Com o Sócrates, atirava a matar.

    Gostar

  56. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Julho, 2012 19:50

    Helena,
    Lembra-se de casos ainda frescos relacionados com os gastos em telemóveis de ministros de Sócrates e do próprio? Sabe o que se disse e com IMENSA razão? Qual foi a opinião da Helena sobre o assunto?
    Não terá sido parecida com esta? Ainda se lembra?

    Despesas que se podem cortar a partir de hoje

    Gostar

  57. jamé's avatar
    jamé permalink
    26 Julho, 2012 20:06

    fincapé: esta gente não ´necessariamente contra a corrupção e o despesismo.Se este for praticado pelos partidos que representam então a HM O JMF e JM, aproveitam e comem.Aliás este blogue em muitos aspectos ficou parecido ao anterior governo.Bastava ver que defendiam corte nas gorduras, mas eis que o govenro aumentou impstos e agora ja defendem,Este blog abrantizou-se,São o ministério da propaganda

    Gostar

  58. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Julho, 2012 20:46

    “Este blog abrantizou-se” 🙂

    Gostar

  59. simil's avatar
    simil permalink
    26 Julho, 2012 21:41

    Eh, chico-espertos de viagens fantasma, pagas à conta, subsídios de habitação à borla, ameaça e chantagem nos negócios, escutas sujas, intriga, regateira de telefone, favorecimento e trafulhice de cursos, à trolha e mafioso, enfim, portento de oportunista, mãos-sujas, e a malta passa ao lado, em conversa oca, é do que Helena mais gosta .

    Gostar

  60. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    26 Julho, 2012 22:09

    A perseguição ao Relvas, mais do mesmo, lembra a tendência inquisitorial dos tugas.
    Quem foram os agentes da mediocridade como forma hábil de vida? Todos os conhecemos mesmo quando se esquecem da gravata rosa e se passeiam em Paris com o apoio da mãezinha.

    A influência do tio balsemão é que parece não ser conhecida.
    Já em post anterior aludi ao facto de se tratar de uma personagem curiosa.
    http://archives.tdg.ch/actu/suisse/sommet-bilderberg-liste-secrete-participants-devoilee-2011-06-10

    Gostar

  61. A. R's avatar
    A. R permalink
    26 Julho, 2012 22:32

    Os ministros do pinóquio tinham 10 000 Euros por mês em cartões de crédito ou seja 120 000 por ano. O almoço do pinóquio e amigos eram ao preço de um salário mínimo, a deputada voadora tinha voos semanais pagos à custa do contribuinte,

    Gostar

  62. simil's avatar
    simil permalink
    26 Julho, 2012 22:32

    cada qual ao seu galho, viste tudo,
    pecados de um não lavam a trafulhice de outro desonesto .

    Gostar

  63. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    26 Julho, 2012 22:46

    Sr Jamé, voce até pode ter a idade da Sé de Braga. O que voce não sabe de certeza absoluta é de que é que está a falar, portanto boa noite, Ti Pedro.

    Gostar

  64. observador's avatar
    observador permalink
    27 Julho, 2012 00:23

    Cara He nlena,

    tem toda a razão, já não pode um reitor equiparar um aluno a um licenciado, em nome da liberdade do mercado …. xouxo

    Gostar

  65. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 03:02

    alexandre: desminta com provas uma unica coisa que eu tenha dito, em vez de me responder com insultos.Eu sei que estrago a sua narrativa, da direita certinha e responsavel, e da esquerda porca.Mas o alexandre vai ter que tentar mais vezes

    Gostar

  66. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 03:03

    á atenção do alexandre:http://movv.org/2011/08/20/atualmente-mais-de-60-do-pescado-consumido-em-portugal-e-importado/
    O cavaco deve ser comunista…

    Gostar

  67. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Julho, 2012 06:50

    O aremandus e os portela são fruto de umas ganzas dos pais quando estes assistiam aos espetáculos promovidos por Luiz Montez lá para os idos finais de 70. Antes de Cavaco ser pm conheceu a filha com quem veio a casar.
    Os dois primeiros estão à espera das netas.

    Gostar

  68. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Julho, 2012 07:18

    Jamé. Por isso mesmo a hipocrisia mas sua. Quando é que vc veio aqui ou outro lado qualquer falar do diploma falsificado ao domingo? das quatro cadeiras com o mesmo professor que nomeado director de logistica contratou uma brasileira por 3.200 euros? O mesmo proff e director de logistica que tinha empresa que arrebanhou mais de 200 milhoes na Cova da Beira e que deixou credores e trabalhadores a ver navios? dos cartões de crédito dos ministros? dos 380 milhoes que os primos com ordenados quase mínimos tem nas off shores? dos apartamentos no condomínio de maior luxo de Lisboa?
    Duplamente hipócrita é falar da hipocrisia dos outros.
    Onde vc estava?
    Falar das políticas erradas do Cavaco também não é crime mas deixe-me perguntar~lhe também onde estava vc quando o grego endividou o país em mais de 90 mil miilhões e fez contratos leoninos de PPPs que nos endividam por mais 30 anos em mais de 50 mil milhões?
    A industria que Cavaco destruiu era aquela que vinda do ante 25 estava orientada pelos salários de miséria, pelo roubo das matérias primas nas colónias (ex textil) e depois “superiormente administrada pelas comichões de trabalhadores e só vendia “para pretos nas colónias e cá”. O melhor da agricultura era o vinho que dava de comer a um milhão de portugueses (botas) mas que só se vendia a aos “pretos de lá e de cá” pois a maior parte dos países não importava zurrapas sendo que parte dela foi nacionalizada nossa deixando mesmo de produzir.
    A titulo de exemplo a produção cerealífera tuga conseguia 13% por hectare dos nossos vizinhos espanhóis.
    Essas memórias são selectivas ou serão os primeiros sintomas de uma doença terrível?

    Gostar

  69. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    27 Julho, 2012 09:49

    Estratégia dos poderosos:
    1. Deitar os países abaixo
    2. Explorar as reservas à vontade
    3. Nada de novo no horizonte

    Petróleo grego em alta tensão 05/07/2012
    Por: Ruben Eiras
    A Grécia é o país da UE e do Euro com o maior potencial prospetivo de exploração de petróleo, com cerca de 22 mil milhões de barris no Mar Jónico e 4 mil milhões de barris no Mar Egeu. Por comparação, o poço
    Lula no Brasil (uma das maiores descobertas da última década) tem cerca de 8 mil milhões de barris.
    Este facto é conhecido pela Troika do FMI, UE e BCE desde 2010. Em vez de promover a produção petrolífera para reequilibrar as contas grega se aumentar a autonomia energética europeia, a ordem é privatizar a única via que o Estado grego dispõe para pagar aos credores. Eis a razão pela qual russos e chineses digladiam-se para controlar os
    portos gregos: passam a controlar terminais de distribuição de petróleo e gás para os Balcãs e centro da Europa, e conquistam uma inédita presença estratégica no mediterrâneo.
    Ciente desta ameaça, os EUA não dormem e Hillary Clinton deslocou-se recentemente à Grécia para tentar acertar condições de E&P com a Turquia, com o envolvimento da empresa americana Noble Energy. O problema reside em que a Grécia não dispõe de uma ZEE e por isso não tem garantido o direito soberano sobre os recursos no solo marinho.
    Por isso, Clinton foi tentar um acordo de repartição entre Grécia, Turquia e a Noble Energy. Na semana seguinte, os russos foram bater à porta dos gregos com proposta semelhante.
    Se considerarmos que Israel será um exportador líquido de gás ainda nesta década e que Chipre também uma bacia rica em petróleo,concluem-se dois factos:
    O Mediterrâneo será um foco de tensão geopolítica em torno dos recursos petrolíferos A UE sofre de uma cegueira estratégica extrema ou a Alemanha já desistiu da Europa A importância estratégica de capacidades de exploração submarina paraa sustentabilidade dos países

    Para saber mais:
    http://www.infowars.com/rising-energy-tensions-in-the-aegean%E2%80%94greece-turkey-cyprus-syria/

    Gostar

  70. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 11:48

    Tiradentes, 1º: Sei disso tudo, sei que condeno a corrupção vinda da direita ou da esquerda,e sei que o tiradentes e outros só condenam a corrupção quando é alguem da esquerda.Voce é como o dias loureiro: nao se deve lembrar do isaltino morais, do valentim loureiro, do gangue do bpn( oliveira e costa, arlindo de carvalho, dias loureiro, duarte lima), nao se deve lembrar do zezé beleza, do costa freire, etc.Ah e o Silva Carvalho ehehehe.
    Quanto á agricultura e pescas,é engraçado que a agricultura dos outros paises da europa também devia ser fraca e para os pretos.A frota pesqueira que espanha mantém, deve ser para africa ou coisa assim.. as quotas de produção da frança,alemanha e quejandos tambem deve ser assim algo do genero.Ou se assim foram, pelo menos resolveram em vez de destruirem.

    Gostar

  71. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 11:49

    portanto se ha alguem com memoria selectiva e voce tiradentes…

    Gostar

  72. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Julho, 2012 12:04

    Tiradentes Posted 27 Julho, 2012 at 06:50
    .
    Andas a fumar coisas estranhas ou a assistir a muitas reuniões do psd/cds.

    Gostar

  73. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 12:17

    javitudo, vi um artigo no jornal de negocios, muito bom por sinal do agostinho pereira de miranda, a dizer extaamente o mesmo!

    Gostar

  74. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Julho, 2012 14:26

    Excepcionalmente em honra do Jamé que é um pobre de espirito, vou-lhe explicar um pequeno pormenor que ele deve desconhecer: em 1986 Portugal estava na ressaca do 2º resgate do FMI 83-85. A economia portuguesa simplesmente não existia, os juros para os raros financiamentos que a banca, que era nacinalizada, concedia eram de 40% e pagos à cabeça. Não havia industria, nem pescas nem agricultura dignas desse nome, havia mais de 400 mil desempregados, e dos que tinham emprego, muitas centenas de milhar tinham os salários em atraso.
    Os fundos estruturais só começaram a vir para Portugal no principio dos anos 90, e mesmo assim, entre 1986 e 1990 o PIB cresceu sempre acima dos 6%; é um bocado dificil ter crescimentos desta natureza numa economia que está a ser destruida, não é?
    Nota: os socretinos como o Jamé inventaram essa do Cavaco ter destruido a industria, a agricultura e as pescas, para justificarem a merda que o seu querido lider durante anos andou a fazer!

    Gostar

  75. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 15:41

    AC: A poltica agricola comum incentivava a produção,e depois fe<-se uma nova politica agricola comum, que pelo contrário desincentiva-va a. Também foi uma fase em que a união europeia mandou destruir a nossa frota comum.Ou seja, pagava-se aos pescadores para não irem para a faina.Estávamos mal, mas cavaco nada fez para resolver essa situação.Só não reconhece isto quem não quer.
    E que moral é que tens para criticar a "destruição" quando socrates recebeu um defice de 6,8%, que depois foi baixado para menos de 2%? Qual é a tua moral para criticares quando o governo tentava reformar a saude e a educação, e o psd andava a fazer sexo com os sindicatos, mais precisamente o mario nogueira?
    Eu nao sou socratico, houve muitos erros da parte deste, mas nao acredito que o psd e o cds sejam os meninos inocentes que tu pintas.Tu ves as coisas de forma muito partidária

    Gostar

  76. ESMERALDA's avatar
    ESMERALDA permalink
    27 Julho, 2012 18:00

    E ainda não se lembraram de dizer que Relvas carregou no botão dos incêndios e depois no do granizo, só para distrair a malta!

    Gostar

  77. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Julho, 2012 18:02

    Olhe sr Jamé, eu fui muito paciente, e tentei explicar-lhe o melhor que posso e sei que você não sabe do que está a falar. Para sua informação, o defice que o Socrates herdou não era de 6,8%; e NUNCA desceu abaixo dos 3,1% (em 2008). E quando se foi embora deixou um defice superior a 11%. Vai-te informar ignorante!

    Gostar

  78. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 19:20

    Ac, eu não só fui paciente como lhe forneci provas do que digoMas eu percebo-o: o alexandre tem uma suposta honra e imagem para defender, um poder para defender, um bloco central para defender, um sistema putrefacto para defender, e todos os meios valem a si.Eu tenho respeito por npessoas de direita: as de conviccoes, os que acreditam na honestidade e na punição dos crimes(há figuras de direita que admiro e que não mudam de convicções seje quem estiver no poder),e aqueles como voce, oportunistas. que só sabem fazer politiqueira , que na oposição, dizem uma coisa, e no governo dizem e praticam a outra.Tornam-se tão iguais ao governo anterior que já se apropriam do discurso davictimização, pior, da tese da cabala! Eu sei que a esquerda é que é a bruxa má, e a direita é a branca de neve, mas o problema é que as histórias que voces contam são só ficção, mais nada
    E segui o seu conselho, meti-me a investigar e encontrei facilmente aqui os dados: Posso adiantar que o alexandre até tem razão, o defice em 2005 até foi umas 4 decimas abaixo, e em 2007, foi 3,2%
    Os dados estão aqui:http://www.pordata.pt/Europa/Administracoes+Publicas+defice+publico+em+percentagem+do+PIB-834 mas claro, o antonio barreto, também e bloquista,e comunista e sei la mais o que.Pelos vistos,quando o alexandre disse: vai-te informar ignorante!, o alexandre tava a aconselhar-se a si proprio.Comigo, voce nao faz a farinha que costuma fazer

    Gostar

  79. jamé's avatar
    jamé permalink
    27 Julho, 2012 19:22

    Ac: não resisto a mandar-lhe uma dica? Porqu é que entre o 2005 e 2009 o psd teve tres lideeres? ehehehehe

    Gostar

  80. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    28 Julho, 2012 08:51

    Meus caros amigos ganzados Portela e jamé.
    Esqueço não como diria o brasileiro. O Isaltino da sua vida não é mais do que a réplica do Melancia de Macau.
    A gangue do BPN só tem um defeito, foi protegida pelo falso engenheiro que pôs nas vossas e nas minhas costas o pagamento do roubo que fizeram para encobrir a especulação que o governo estava a fazer com o fundo da SS.
    Quando se fala de uns devia-se falar de outros em paralelo e isso é coisa que a vossa erva não dá. Ouçam apenas a análise de José Gomes Ferreira à auditoria do Tribunal de contas às PPPs e falem do assunto.
    Quanto ao Relvas além de antecedido pelo diploma domingueiro que a vossa ganza esquece esquecem de outra que se deixou tratar 30 anos por DR sendo que apenas tinha o primeiro ano de direito , tendo-se matriculado no segundo e pedido o certificado do terceiro ano.Falo desse mesmo, aquele que “a mim ninguém me cala” o mesmo que tem reforma de 3.200 por três meses de trabalho na RDP mais a subvenção vitalícia da AR.
    Como vêem a minha ganza é muito melhor que a vossa.

    Gostar

  81. Pedro Martins's avatar
  82. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    28 Julho, 2012 09:24

    Tiradentes, Posted 28 Julho, 2012 at 08:51
    .
    és muito divertido mas não precisas de ser ter tão abrantino e arriscas muito a levar respostas que metam os teus paizinhos. ( Tiradentes Posted 27 Julho, 2012 at 06:50)

    Gostar

Deixe uma resposta para A C da Silveira Cancelar resposta