PARA ONDE FORAM AS VINTE MIL FOTOCÓPIAS TIRADAS POR PPORTAS & RAPAZIADA QUANDO DEIXOU O MINISTÉRIO DA DEFESA ?
ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS DESAPARECIDOS NO CASO DOS SUBMARINOS ?
e nem um textinho, uma nota, um nevoeiro, neblina, que fosse uma palavra, uma linha?
ai, pois temos de convir, esta helena está para o meio arrumada, lá cansada da cabeça, tontinha e
sem aquele arcaboiço desmesurado, brutamontes, digamos assim, do luisão bruto e monstro de consciência tranquila, após peitaça contra o infeliz árbitro que nem adamastor aguentaria, lá é mal do espírito, excesso de imaginação, de visões dos manes da história antiga.
e ela insiste, porque diz, sem documentos, sem aqueles que o portas desfez muito bem desfeitos na nóite fatídica, ninguém haverá de me contradizer e fica a suspeita no ar que eu e a zita é que somos finas .
“Mas ficam histéricos sempre que se toca no comunismo.” grande zazie
.
e a menina por que se fere, afinal, na mesma linha?
creio eu porque atirada uma bojarda à toa, que assim lhe pareça, também a menina não aguenta, se enfurece, se não lhe soa bem e sai a terreiro, é isso.
assim a helena, a zita, que o ex-amante tinha esta e aquela mania, lhe tocava onde deus manda, é ridículo, puxa à risada como ao abanar de cabeça, de espanto e descrença, mas que vacas despeitadas!
.
e nem há que jurar nada, ó sua esperta, ou por que se dói logo?
eu tenho de ser benfiquista lá só por não aceitar bem injustiça que se diga a seu respweito às claras, benfiquista ou portista ou zé do telhado.
então um gajo já não tem direito a topar o ridículo descarado ?
E aquelas caixas misteriosas que foram encontradas num banco do jardim de S. Amaro, hmm? Talvez aqui http://ephemerajpp.wordpress.com/ se possa saber mais.
MJRB
Tenho em crer que você consegue umas pistas sobre os contratos dos submarinos e a razão das fotocópias num escritório de advogados onde está um senhor chamado Vitorino.
E mais não lhe digo.
Tiradentes,
…E houve até uns reconhecimentos honoríficos e não só…
Tudo também “à sombra” de Pinheiros, sobreiros. Até na castilho transitavam “sombras” com tamanhos e velocidades várias…
Há dois tipos de restaurantes ideais para certas negociatas, bastidores e “desaparecimentos” : os de hotéis ***** e, os normalíssimos preferencialmente mais barulhentos(!) e banais possível…
Não preciso de pistas.
QUEM TEM DE INDAGAR PPORTAS É PPCOELHO, QUE O TEM COMO MINISTRO DE ESTADO(!) E MNESTRANGEIROS !
QUEM TEM DE INVESTIGAR (E NÃO MANDAR ARQUIVAR…) É O MPÚBLICO, A PJ, O PGREPÚBLICA !
E nós, como cidadãos, temos o direito de saber TUDO, e que raio de gentalha é esta que nos governa !
—————— Não por acaso, na semana em que foi noticiado (mais uma vez) o desaparecimento dos tais documentos relativos à compra dos submarinos, surge uma Zita acusando a ex-FNAC, AAlves e o PC, de alegadas colocações de escutas na década de 1980… Com esta diferença : os tais aparelhos de escutas não estão provados ; o desaparecimento dos documentos foi denunciado há dias pelo MP e pela PGR !!
Sobre dinheiros entre 1974 e 1976 oriundos dos EUA e da Alemanha que foram distribuidos (!) a muitos informadores (alguns de meia-tijela, inaptos, que não informaram nada de relevante) afectos ao PS, PPD, CDS, PDC, MDLP, MRPP, a universidades, e que lhes proporcionaram estabilizar e redimensionar partidos e respectiva imprensa, que lhes deram vida mais ou menos farta, comezainas, festarolas, álcool e drogas, gajas e gajos, viagens de recreio, dezenas de contos/noite espatifados em discotecas, automóveis, etc, etc, etc, há algum/a historiador/a que queira escrever algo ?
(Estoril, Cascais, Lisboa, Algarve, Madrid, Torremolinos, Braga, Porto…).
Estas tentativas de fazer História com ‘sketches’ acaba sempre nisto, i. .e., na confusão de braço dado com a manipulação.
Começamos (a Humanidade) por acreditar que a terra era plana, depois passou a ser redonda (esférica) e finalmente – desde 2011 – sabemos que é geoide…
Estes insinuantes processos de antecipação da ‘verdade histórica’ à custa de enviesadas ‘narrativas’, valem o que valem, mas existe muito boa gente que os quer utilizar como ‘arma de arremeso’…
Helena Matos,
Você definitivamente não presta.
É como já alguem disse por ai, nem um textosito a defender a sua tese?? Sabe o que demostra esta sua atitude??? Que se sente na obrigação de dizer alguma coisa para satisfazer clientelas mas não se quer esticar muito porque sabe o ridiculo da situação.Já se deu conta que a ser verdade, esta questão estava mais que debatida???
Helena e se esta cabala, vamos chamar-lhe assim, fosse para ocultar coisa bem mais graves como o desaparecimeto dos documentos sobre a compra dos sumarinos desaparecidos do Ministerio da defesa??? Este sim é uma filha da putice.
Digo-lhe mais, tivesse eu o PCP, esta situação seria devidamente tratada nos tribunais e as Zitas , Helenas e afins, teriam de responder pelo que dizem saber.
Helena, defender ideia é uma coisa, criar calunia é outra e você chafurda constantemente na calunia.
Já agora para quando um texto cientifico sobre os subamrinos???
Tiradentes,
“…e a razão das fotocópias num escritório de advogados onde está um senhor chamado Vitorino.
E mais não lhe digo…”
Mas devia dizer, peça ajuda á Helena enquanto jornalista tematica especializada da area da treta e trazia a lume a verdadeira razão do desaparecimento dos documentos da compra dos submarinos.
Uma coisa é evidente…a comparação dos espiões do ar condicionado e o roubos dos papeis, é comparar: cagalhões com marmelos.
SAFÁMO-NOS de*boa* , com a RDA + URSS + PCP a querer tramar-nos . . .
MAIS outros ajudantes cá do bairro . . . E FOI POR UM TRIZ:
Até a Albânia do Hoxa se ririam de nós . . .
licas,
nunca o modelo soviético de sociedade comunista vingaria em Portugal. Por motivos fortíssimos, dentre os quais a geoestratégia, a cultura ancestral e quotidiana, a História, a economia, a religião, uma juventude e uma área etária entre os 40 e 50 anos em 1974 diferentes das gerações anteriores, a libertação do salazarismo, etc, mais a NATO, Lages, Espanha, USA…
A posteriori é muito fácil arranjar justificações (é o que fazem
os Historiadores) : na altura não se estava assim confiante,
lembra-se? Ou contaram-lhe?
Vem a talhe de foice: Teve conhecimento que o PCP não se quis
associar ao voto de pesar da nossa AR quando do falecimento de
Vaclav Havel . . . o qual foi figura evidente das manifestações
(Primavera de Praga) de 1969. Sabe tão bem como eu quão
rancorosos são os *camaradas* e como consideram uma ameaça
frontal quando o povo se manifesta a favor dos princípios fundamentais
da convivência em sociedade. Como Stalinistas que nunca deixaram de ser
mostraram, mais uma vez, e não será a última, a coerência que os caracteriza
indelevelmente. E ACRESCENTO: AINDA BEM !!! (que é a maneira de
jamais terem influência política decisiva enquanto vivermos em Democracia).
licas,
Lembro-me muitíssimo bem o que aconteceu em 1974, 1975 e até em 1976. Onde as barricadas, porquê e quem as “povoava”.
Não é novidade nenhuma para mim, nem para ninguém (militantes do PC incluídos) da ortodoxia e a “coerência” ainda vigente.
Não sabia, de todo, a recusa do voto de pesar pelo falecimento de Vaclav Havel. Não precisa, licas nem ninguém, dizer-me quem foi VHavel.
JEM
Posted 12 Agosto, 2012 at 13:53 | Permalink
mais um caso de “double standards” na esquerda portuguesa
deportação de imigrantes ciganos ilegais por sarkozy… e começaram as habituais comparações o nazismo
_________________
Está admirado com gente em que * o que se faz *
não tem a importância de * quem o faz * ?
Saídas desses está a querer racionalidade e isenção ?
O comunismo é a maior vergonha, a maior barbarie, da História da Humanidade. O fascismo tambem, mas só durou pouco mais de uma duzia de anos.
Mas o comunismo já dura há quase cem anos, e ainda não foi erradicado.
Porquê perder tempo com os nostalgicos desse “democrata” que se chamou Estaline, e que ainda adoram outro grande “democrata”que se chama Fidel Castro?
Comunismo nunca mais!
Chiça!
Em desespero de causa a Helena Matos lá teve que ir à Torre do Tombo*…
Para o A C da Silveira:
com que então o comunismo é mau e o fascismo também mas o comunismo é pior porque dura mais?
Boa! De antologia! Ó Zazie, ponha os olhos nestas pérolas dos tipos que não são (é que não são mesmo) comunistas.
*Com o avanço da tecnologia, os papéis dos submarinos ainda hão-de ir lá parar – quando inventarem a máquina do tempo…
Mais um crime do comunismo.
Havia mais de 25 milhões de índios na América do Norte e cerca de 2 mil idiomas diferentes. Ao fim das chamadas “guerras indígenas”, restavam 2 milhões, menos de 10% do total. Para o etnólogo americano Ward Churchill, da Universidade do Colorado, esses três séculos de extermínio e, particularmente, o ritmo com que isso ocorreu no século XIX, caracterizaram-se “como um enorme genocídio, o mais prolongado que a humanidade registra”.
O genocídio nos EUA foi um processo claramente controlado e impulsionado pelo governo dos EUA, com o apoio declarado dos setores que deslumbravam a possibilidade de lucros com o extermínio generalizado dos índios e sua substituição por áreas integradas ao sistema de comércio, que renderia dividendos a banqueiros, fazendeiros, industriais das ferrovias e implementos agrícolas e outros capitalistas.
tanta preocupação com 7% dos votantes; entretanto 80%, do bloco central, inferniza a vida aos portugueses desde 25 de novembro de 1975 e esta malta do blasfémias preocupada com a rda – a terrinha da merkel.
adoro esta direita, representada pelas helenas, jmf´s e tralha de comentadores que os apoia.
PARA ONDE FORAM AS VINTE MIL FOTOCÓPIAS TIRADAS POR PPORTAS & RAPAZIADA QUANDO DEIXOU O MINISTÉRIO DA DEFESA ?
ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS DESAPARECIDOS NO CASO DOS SUBMARINOS ?
…
Pero ainda estamos assim com este dossier. Ainda estamos nessas…
Se ja e possivel de ver na wikipedia. As tais fotocopias (enfim tudo o dossier completo ) afundou com a primeiro mergulho dos submarinos e foi prova de que era boa tecnologia alemá escolhida…
hehehe
“nunca o modelo soviético de sociedade comunista vingaria em Portugal. “….pelos vistos nem em portugal nbem em lado nenhum da terra, sem que tenha de ser à força das baionetas. Por cá o PCP e outros esquerdalhos extrema esquerda bem contaram as baionetas, mas nunca tiveram a coragem de avançar…..Estes esquerdistas tiveram um passado vergonhoso, têm um presente triste e não tê futuro nenhum. Mesmo em crise não chegam aos 10%, os tristes….
PARA ONDE FORAM AS VINTE MIL FOTOCÓPIAS TIRADAS POR PPORTAS & RAPAZIADA QUANDO DEIXOU O MINISTÉRIO DA DEFESA ?
ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS DESAPARECIDOS NO CASO DOS SUBMARINOS ?
GostarGostar
Juram que não são nem nunca foram comunas.
.
Garantem que sempre odiaram a ditadura comunista.
.
Mas ficam histéricos sempre que se toca no comunismo.
GostarGostar
e nem um textinho, uma nota, um nevoeiro, neblina, que fosse uma palavra, uma linha?
ai, pois temos de convir, esta helena está para o meio arrumada, lá cansada da cabeça, tontinha e
sem aquele arcaboiço desmesurado, brutamontes, digamos assim, do luisão bruto e monstro de consciência tranquila, após peitaça contra o infeliz árbitro que nem adamastor aguentaria, lá é mal do espírito, excesso de imaginação, de visões dos manes da história antiga.
e ela insiste, porque diz, sem documentos, sem aqueles que o portas desfez muito bem desfeitos na nóite fatídica, ninguém haverá de me contradizer e fica a suspeita no ar que eu e a zita é que somos finas .
GostarGostar
“Mas ficam histéricos sempre que se toca no comunismo.” grande zazie
.
e a menina por que se fere, afinal, na mesma linha?
creio eu porque atirada uma bojarda à toa, que assim lhe pareça, também a menina não aguenta, se enfurece, se não lhe soa bem e sai a terreiro, é isso.
assim a helena, a zita, que o ex-amante tinha esta e aquela mania, lhe tocava onde deus manda, é ridículo, puxa à risada como ao abanar de cabeça, de espanto e descrença, mas que vacas despeitadas!
.
e nem há que jurar nada, ó sua esperta, ou por que se dói logo?
eu tenho de ser benfiquista lá só por não aceitar bem injustiça que se diga a seu respweito às claras, benfiquista ou portista ou zé do telhado.
então um gajo já não tem direito a topar o ridículo descarado ?
GostarGostar
Certamente que a CIA também nunca vai responder quanto dinheiro é que meteu no bolso do Soares para isto continuar a rodar “democraticamente”…
GostarGostar
E aquelas caixas misteriosas que foram encontradas num banco do jardim de S. Amaro, hmm? Talvez aqui http://ephemerajpp.wordpress.com/ se possa saber mais.
GostarGostar
MJRB
Tenho em crer que você consegue umas pistas sobre os contratos dos submarinos e a razão das fotocópias num escritório de advogados onde está um senhor chamado Vitorino.
E mais não lhe digo.
GostarGostar
Tiradentes,
…E houve até uns reconhecimentos honoríficos e não só…
Tudo também “à sombra” de Pinheiros, sobreiros. Até na castilho transitavam “sombras” com tamanhos e velocidades várias…
Há dois tipos de restaurantes ideais para certas negociatas, bastidores e “desaparecimentos” : os de hotéis ***** e, os normalíssimos preferencialmente mais barulhentos(!) e banais possível…
Não preciso de pistas.
QUEM TEM DE INDAGAR PPORTAS É PPCOELHO, QUE O TEM COMO MINISTRO DE ESTADO(!) E MNESTRANGEIROS !
QUEM TEM DE INVESTIGAR (E NÃO MANDAR ARQUIVAR…) É O MPÚBLICO, A PJ, O PGREPÚBLICA !
E nós, como cidadãos, temos o direito de saber TUDO, e que raio de gentalha é esta que nos governa !
—————— Não por acaso, na semana em que foi noticiado (mais uma vez) o desaparecimento dos tais documentos relativos à compra dos submarinos, surge uma Zita acusando a ex-FNAC, AAlves e o PC, de alegadas colocações de escutas na década de 1980… Com esta diferença : os tais aparelhos de escutas não estão provados ; o desaparecimento dos documentos foi denunciado há dias pelo MP e pela PGR !!
GostarGostar
Sobre dinheiros entre 1974 e 1976 oriundos dos EUA e da Alemanha que foram distribuidos (!) a muitos informadores (alguns de meia-tijela, inaptos, que não informaram nada de relevante) afectos ao PS, PPD, CDS, PDC, MDLP, MRPP, a universidades, e que lhes proporcionaram estabilizar e redimensionar partidos e respectiva imprensa, que lhes deram vida mais ou menos farta, comezainas, festarolas, álcool e drogas, gajas e gajos, viagens de recreio, dezenas de contos/noite espatifados em discotecas, automóveis, etc, etc, etc, há algum/a historiador/a que queira escrever algo ?
(Estoril, Cascais, Lisboa, Algarve, Madrid, Torremolinos, Braga, Porto…).
GostarGostar
Uma excepção honrosa : um destacado e muito influente militante do PPM expulsou um “emissário” yankee da sua sede, a S.Mamede.
GostarGostar
Estas tentativas de fazer História com ‘sketches’ acaba sempre nisto, i. .e., na confusão de braço dado com a manipulação.
Começamos (a Humanidade) por acreditar que a terra era plana, depois passou a ser redonda (esférica) e finalmente – desde 2011 – sabemos que é geoide…
Estes insinuantes processos de antecipação da ‘verdade histórica’ à custa de enviesadas ‘narrativas’, valem o que valem, mas existe muito boa gente que os quer utilizar como ‘arma de arremeso’…
GostarGostar
Helena Matos,
Você definitivamente não presta.
É como já alguem disse por ai, nem um textosito a defender a sua tese?? Sabe o que demostra esta sua atitude??? Que se sente na obrigação de dizer alguma coisa para satisfazer clientelas mas não se quer esticar muito porque sabe o ridiculo da situação.Já se deu conta que a ser verdade, esta questão estava mais que debatida???
Helena e se esta cabala, vamos chamar-lhe assim, fosse para ocultar coisa bem mais graves como o desaparecimeto dos documentos sobre a compra dos sumarinos desaparecidos do Ministerio da defesa??? Este sim é uma filha da putice.
Digo-lhe mais, tivesse eu o PCP, esta situação seria devidamente tratada nos tribunais e as Zitas , Helenas e afins, teriam de responder pelo que dizem saber.
Helena, defender ideia é uma coisa, criar calunia é outra e você chafurda constantemente na calunia.
Já agora para quando um texto cientifico sobre os subamrinos???
GostarGostar
Tiradentes,
“…e a razão das fotocópias num escritório de advogados onde está um senhor chamado Vitorino.
E mais não lhe digo…”
Mas devia dizer, peça ajuda á Helena enquanto jornalista tematica especializada da area da treta e trazia a lume a verdadeira razão do desaparecimento dos documentos da compra dos submarinos.
Uma coisa é evidente…a comparação dos espiões do ar condicionado e o roubos dos papeis, é comparar: cagalhões com marmelos.
GostarGostar
Dona Helena, esse material foi todo apreendido, e agora é usado aqui;
SIS recorre a meios sofisticados para dar a Relvas informação sobre a vida privada de jornalistas.
GostarGostar
mais um caso de “double standards” na esquerda portuguesa
deportação de imigrantes ciganos ilegais por sarkozy… e começaram as habituais comparações o nazismo
http://arrastao.org/304289.html?thread=6281889
idem, mas agora por hollande… e zero comentários
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2714058
GostarGostar
SAFÁMO-NOS de*boa* , com a RDA + URSS + PCP a querer tramar-nos . . .
MAIS outros ajudantes cá do bairro . . . E FOI POR UM TRIZ:
Até a Albânia do Hoxa se ririam de nós . . .
GostarGostar
Felizmente que nos lembrámos de Praga 68-69 . . .
E os tanques Soviéticos a fazerem hamburgeres dos
resistentes checoslovacos . . .
GostarGostar
licas,
nunca o modelo soviético de sociedade comunista vingaria em Portugal. Por motivos fortíssimos, dentre os quais a geoestratégia, a cultura ancestral e quotidiana, a História, a economia, a religião, uma juventude e uma área etária entre os 40 e 50 anos em 1974 diferentes das gerações anteriores, a libertação do salazarismo, etc, mais a NATO, Lages, Espanha, USA…
GostarGostar
A posteriori é muito fácil arranjar justificações (é o que fazem
os Historiadores) : na altura não se estava assim confiante,
lembra-se? Ou contaram-lhe?
Vem a talhe de foice: Teve conhecimento que o PCP não se quis
associar ao voto de pesar da nossa AR quando do falecimento de
Vaclav Havel . . . o qual foi figura evidente das manifestações
(Primavera de Praga) de 1969. Sabe tão bem como eu quão
rancorosos são os *camaradas* e como consideram uma ameaça
frontal quando o povo se manifesta a favor dos princípios fundamentais
da convivência em sociedade. Como Stalinistas que nunca deixaram de ser
mostraram, mais uma vez, e não será a última, a coerência que os caracteriza
indelevelmente. E ACRESCENTO: AINDA BEM !!! (que é a maneira de
jamais terem influência política decisiva enquanto vivermos em Democracia).
GostarGostar
licas,
Lembro-me muitíssimo bem o que aconteceu em 1974, 1975 e até em 1976. Onde as barricadas, porquê e quem as “povoava”.
Não é novidade nenhuma para mim, nem para ninguém (militantes do PC incluídos) da ortodoxia e a “coerência” ainda vigente.
Não sabia, de todo, a recusa do voto de pesar pelo falecimento de Vaclav Havel. Não precisa, licas nem ninguém, dizer-me quem foi VHavel.
GostarGostar
JEM
Posted 12 Agosto, 2012 at 13:53 | Permalink
mais um caso de “double standards” na esquerda portuguesa
deportação de imigrantes ciganos ilegais por sarkozy… e começaram as habituais comparações o nazismo
_________________
Está admirado com gente em que * o que se faz *
não tem a importância de * quem o faz * ?
Saídas desses está a querer racionalidade e isenção ?
GostarGostar
O comunismo é a maior vergonha, a maior barbarie, da História da Humanidade. O fascismo tambem, mas só durou pouco mais de uma duzia de anos.
Mas o comunismo já dura há quase cem anos, e ainda não foi erradicado.
Porquê perder tempo com os nostalgicos desse “democrata” que se chamou Estaline, e que ainda adoram outro grande “democrata”que se chama Fidel Castro?
Comunismo nunca mais!
GostarGostar
Alfredo Barroso que incrivel já em 1975 era funcionário público, que carreira. Um homem a rever.
GostarGostar
Nota-se que se aproxima a data sa festa do Avante e do comício do PCP.
GostarGostar
Chiça!
Em desespero de causa a Helena Matos lá teve que ir à Torre do Tombo*…
Para o A C da Silveira:
com que então o comunismo é mau e o fascismo também mas o comunismo é pior porque dura mais?
Boa! De antologia! Ó Zazie, ponha os olhos nestas pérolas dos tipos que não são (é que não são mesmo) comunistas.
*Com o avanço da tecnologia, os papéis dos submarinos ainda hão-de ir lá parar – quando inventarem a máquina do tempo…
GostarGostar
Mais um crime do comunismo.
Havia mais de 25 milhões de índios na América do Norte e cerca de 2 mil idiomas diferentes. Ao fim das chamadas “guerras indígenas”, restavam 2 milhões, menos de 10% do total. Para o etnólogo americano Ward Churchill, da Universidade do Colorado, esses três séculos de extermínio e, particularmente, o ritmo com que isso ocorreu no século XIX, caracterizaram-se “como um enorme genocídio, o mais prolongado que a humanidade registra”.
O genocídio nos EUA foi um processo claramente controlado e impulsionado pelo governo dos EUA, com o apoio declarado dos setores que deslumbravam a possibilidade de lucros com o extermínio generalizado dos índios e sua substituição por áreas integradas ao sistema de comércio, que renderia dividendos a banqueiros, fazendeiros, industriais das ferrovias e implementos agrícolas e outros capitalistas.
GostarGostar
tanta preocupação com 7% dos votantes; entretanto 80%, do bloco central, inferniza a vida aos portugueses desde 25 de novembro de 1975 e esta malta do blasfémias preocupada com a rda – a terrinha da merkel.
adoro esta direita, representada pelas helenas, jmf´s e tralha de comentadores que os apoia.
GostarGostar
Cáustico és cáustico porque bebes soda cáustica? A raciocinares dessa maneira, parece.
GostarGostar
PARA ONDE FORAM AS VINTE MIL FOTOCÓPIAS TIRADAS POR PPORTAS & RAPAZIADA QUANDO DEIXOU O MINISTÉRIO DA DEFESA ?
ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS DESAPARECIDOS NO CASO DOS SUBMARINOS ?
…
Pero ainda estamos assim com este dossier. Ainda estamos nessas…
Se ja e possivel de ver na wikipedia. As tais fotocopias (enfim tudo o dossier completo ) afundou com a primeiro mergulho dos submarinos e foi prova de que era boa tecnologia alemá escolhida…
hehehe
GostarGostar
“nunca o modelo soviético de sociedade comunista vingaria em Portugal. “….pelos vistos nem em portugal nbem em lado nenhum da terra, sem que tenha de ser à força das baionetas. Por cá o PCP e outros esquerdalhos extrema esquerda bem contaram as baionetas, mas nunca tiveram a coragem de avançar…..Estes esquerdistas tiveram um passado vergonhoso, têm um presente triste e não tê futuro nenhum. Mesmo em crise não chegam aos 10%, os tristes….
GostarGostar