Saltar para o conteúdo

Da série grandes títulos

25 Agosto, 2012

O título é uma arma

23 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Agosto, 2012 11:13

    o título a que se refere é sobre o défice de 5,6% para este ano?

    Gostar

  2. Pancho's avatar
    25 Agosto, 2012 11:33

    Algumas manchetes triturarão o próprio jornalismo. Foi uma moda que deu muito dinheiro… Um dia o lobo mesmo que venha já ninguém lhes liga.

    Gostar

  3. André Miguel's avatar
    25 Agosto, 2012 12:19

    Gostei da palavra “certo”…

    Gostar

  4. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    25 Agosto, 2012 12:50

    Helena,
    será verdade que o governo ultraliberal do senhor Borges, abençoado pelo presbítero senhor dos Passos, vão dar 20 milhões a um qualquer governo estrangeiro que queira ajudar a delapidar o nosso património?

    Gostar

  5. BorNot2B's avatar
    25 Agosto, 2012 12:53

    Se o “serviço público” de TV cortar um canal, a taxa que eu pago vai passar a metade?

    Gostar

  6. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    25 Agosto, 2012 13:14

    Muitos portugueses, sobretudo jornalistas, descobriram agora que a RTP arrecada 140 milhões de euros de taxas cobradas nas facturas de electricidade. Fantástico.
    O Espesso descobriu agora, com contas muito bondosas e fantásticas, que esse cancro que sempre foi a RTP em termos de buracos financeiros pagos por todos nós, que já dá lucros de 20 milhões. Com bolo tão apetecível porque não se candidata o grupo Impresa à sua privatização e vende a SIC que dá muito menos lucro? Longe vão os tempos em que o patrão da SIC se insurgia contra as chamadas compensações monetárias que o Estado dava à RTP, a troco do dito serviço público que prestava.

    Gostar

  7. Bolota's avatar
    25 Agosto, 2012 13:31

    JCradoso,
    140 milhões, alguns cobrados indevidamente porque os pagantes nem sinal tem, quanto mais televisão.
    Se nem sinal têm porque tem de pagar taxa???? É por esta e por outras que um dia á porrada que até ferve

    Gostar

  8. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Agosto, 2012 13:57

    RTP? Já estou a ver a indignaçâo a alargar-se à gestäo indicada pelo “arco da governaçäo”. É já a seguir!

    Gostar

  9. Rui Baptista's avatar
    Rui Baptista permalink
    25 Agosto, 2012 14:08

    Hummm, dois títulos…
    O primeiro não se concretizou.
    Conclusão?

    Gostar

  10. BorNot2B's avatar
    25 Agosto, 2012 14:33

    @ Rui Baptista — Conclusão: a “senhora” escriba é muito venenosa… 😉
    E adoptou o “estilo” em voga entre os “pseudo-liberais” de serviço: espalhar umas provocações (serôdias) para distrair a malta… No fundo são uns “patetinhas” ao serviço de “patrões” que nem eles próprios conhecem…

    Gostar

  11. JCA's avatar
    JCA permalink
    25 Agosto, 2012 14:53

    .
    O busilis dos 140 milhões pagos na taxa da eletricidade:
    .
    legitime se são p/ RTP estatizada (no ‘pasa nada’),
    .
    um crime se são p/ uma RTP nem estatizada nem privada com o inventado ‘contrato de exploração’. E neste uma questão,
    .
    desde quando é que uma empresa privada, no caso de ‘exploração, arrecada impostos sacados aos Contribuintes ???
    .
    Na solução do caso vertente, o caminho é por aqui Senhor Relvas, não sei se erro ao não nomear o Senhor Passos ou Gaspar das Finanças ou da Economia ou o CDS,
    .
    RTP1 e TAP:
    .
    a RTP1 é para VENDER. E coragem politica para dar o passo em frente da nossa Comunidade para a Globalizaçãp, a da Lingua Portuguesa: uma tranche para Portugal, outra para o Brasil, outra para Angola, outra para Moçambique, outra para Cabo Verde, outra para Stomé, outra para a Guiné, outra para Timor, outra para Macau. Há tomates ou não para GLOBALIZARMOS ? Para a TAP o mesmo. Obviamente que o estimado Doutor Borges, por refem doutros brilhante percurso de vida, ainda não está a alcanças esta outra prancha da GLOBALIZAÇÃO, a da Lingua Portugesa. Mas chega lá porque surge como não idiota.
    .
    RTP2:
    .
    naturalmente os Governos Tugas, como os outros, precisam dum canal de televisão para fazerem umas ‘perninhas’ no que os Privados não têm vocação nem é rentavel para manter a Empresa de Comunicação. É interessante um setor publico vocacionado para porta voz exclusivo das dialeticas, os discursos, das discussões de ideias e retoricas dos Governos e Partidos,
    .
    pequeno, bem equipado, simples mas com recurso tecnologia que permire com poucos e com pouco dinheiro cobrir informativamente o Mundo, hoje tão baratos que ao alcance de qualquer simples mortal tal a evolução das tecnologias,
    .
    e informativamente acoplados exclusivamente à transmissão daquilo que os Privados não são ‘paizinhos de ninguém’, tipo canal de História, mais Educação e Ensino, Ciências, Tecnologias, Apoio Escolar via Televisão, O como se faz nos oficios, Artesanato etc mais animação infantil despoluida de comercial/marketing subliminar ou pela porta do cavalo, mais Grande Informação Mundial e fortemente incluida a da Comunidade de Lingua Portuguesa até à medula mesmo nos confins de Malaca, Tailandia, Goa e tanto que por esse mundo fora há que aqui nem sonhamos porque a Comunicação o oculta. Tudo sem triunfalismos imperiais, colonialistas, ou rufar de tambores de ‘descobrimentos, caravelas e escravaturas’ ,
    .
    ou de ‘cagões vaidosos’ que que se fazem passar por supostas elites mas que apenas querem vender tretas já cheias de caruncho para arrecadarem fama e dinheiro ao fim do mês a embasbacados Contribuintes pagantes de impostos, porque isso são necrologias e efemerides.
    .
    Mandem ‘dar uma volta’ às Comissões de Trabalho sobre estes temas. Obscurantistas e básicos, não têm capacidade para inovar nada. Limitam-se a pintar e a decorar doutra maneira o velho tentando apresentá-lo como diferente quando é a mesma ignorância. Não saiem do mesmo sitio. Só tretas e faladuras. E foram tantas e variadas que hoje lhe estão a rebentar na própria cara, sejam novos de idade ou velhos de idade.
    .
    Tem sido assim desde o 25 de Abril em vários e imporantes dominios essenciais para Portugal romper para o Futuro NOVO e para se reacender para a Riqueza. Há que rebentar com isto, já chegam os atuais 40 anos que se seguiram aos anterior que arranjaram e provocaram o ‘pacote de esgoto’ da fossa onde nos enfiaram.
    .
    Reconheço que alguns de boa fé ou como santantonios de cabeceira ou simples paus de cabeleira que serviam a sua propria ambição ‘analfabeta’ de lambe botas ou chico-espertos salivados. Afinal o mimetismo e copianço facial ou como elite de engraxadores profissionais encartados com diploma universitário ou um qualquer passaporte de ‘combatentes de cartilha’ (outros aprenderam como ‘pessoal das barracas’ sem ofensa aos verdadeiros) a ‘ètica’ da corte salazarista.
    ..
    Ora havia, como houve e como dá, merda. Era questão de Tempo. E muito resistente ao Tempo foi.
    .

    Gostar

  12. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    25 Agosto, 2012 15:09

    O espesso é um jornal nauseabundo onde o seu director há muito conduz uma campanha dirigida ao seu próprio partido, publicamente afirmada, com intenções que mais tarde se terão de apurar.
    A RTP é um coito dispendioso de pseudo progressistas que em nenhuma estação decente encontrariam lugar. As excepções são raras. Devem ser rapidamente enviados para casa e tentar trabalho a sério no IEFP ou emigrarem para longe, os mais rasteiros entram facilmente em países modelo como cuba ou a coreia do norte, os engravatados mais espertos sabem bem onde puseram as economias, os mais aventureiros podem tentar a venezuela onde serão bem recebidos pelo amigo chaves. Há lugar para todos.

    Gostar

  13. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Agosto, 2012 15:57

    Que saudades da RTP a preto e branco e do Diario da Manha!

    Gostar

  14. Sousa Pinto's avatar
    Sousa Pinto permalink
    25 Agosto, 2012 16:07

    Realmente…
    Ena pá, andam pior que estragados os senhores da RTP.
    A pouca vergonha que são os telejornais. Vão buscar grandes personalidades (alguns ninguém os conhece) para descarregarem o seu ódio contra a privatização da RTP. Até o José Rodrigues dos Santos, todo assanhado!
    Olha o tacho que vai deixar de ser garantido.
    Tenham juízo, privilegiados da RTP, vocês caem no ridículo, bem como os vossos apoiantes. Aquele J P Vasconcelos a incitar os portugueses à revolta!!! Queria que o povo se revoltasse para garantir que esse mesmo povo continue a dar do seu bolso todos os anos, centenas de milhões de euros para encher os bolsos dos senhores da RTP.
    Que miséria!
    Força Passos, não cedas aos chupistas nem a quem os apoiar.
    A RTP não nos dá nada a mais que a SIC ou a TVI nos dão, estações estas que não custam dinheiro ao Estado.
    Haja Justiça em Portugal, que já tarda.

    Gostar

  15. BorNot2B's avatar
    25 Agosto, 2012 16:10

    Quando fecharem a RTP2 quero o meu dinheiro de volta!!!
    Trata-se de “aritmética” simples: 2 canais = 140 Milhões, 1 canal é METADE
    Ou este governo está a aldrabar o cidadão?! Começo a andar desconfiado…
    (pensamento ingénuo…)

    Gostar

  16. fredo's avatar
    fredo permalink
    25 Agosto, 2012 16:33

    Trata-se de “aritmética” simples: 2 canais = 140 Milhões, 1 canal é METADE

    Pois eu quero muito mais que isso!
    Quero a minha parte dos mil e quinhentos milhões de euros (a avaliar por 2011) que as empresas públicas deram de prejuízo, a começar pelos metropolitanos de Lisboa e Porto, nos quais nunca andei e que não me fazem falta nenhuma!
    Quanto à televisão, a aritmética também está errada: aos 140 milhões têm que se juntar uns 400 milhões anuais que têm ido buscar aos nossos impostos.

    Gostar

  17. Bolota's avatar
    25 Agosto, 2012 17:10

    Moços,
    Fui assaltado por uma duvida.
    Porque carga d´agua a taxa dos 140 milhões entra nas contas da concessão??? Pagamos a taxa porque a televisão é publica e presta um serviço publico…
    Se a RTP passar para as mãos privadas, do Luis Montêz…o que temos nós a ver com isso???
    A Helena Matos ou o jmf querem dar um palpite???

    Gostar

  18. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    25 Agosto, 2012 18:24

    Dessas duas capas escolhi dois títulos:
    Na 1ª: Assessor de Cavaco acusa Governo de Provocação.
    Na 2ª: 96% dos prédios do Estado foram vendidos ao… Estado.

    Gostar

  19. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    25 Agosto, 2012 18:40

    Na verdade verificamos que – tal como já aprendemos com as SCUT’s – não existem serviços públicos sem custos.
    Vai – com certeza – aparecer um empresa (eficiente, dinâmica, bem posicionada, nacional ou estrangeira) que fará o favor de arcar sacrifício de explorar a ‘Televisão pública’ em regime de comodato. Em contrapartida, rentabilizará os 140 M€ de taxas, injectando-os no ‘mercado’ (…a cantilena do costume). Ao fim e ao cabo o Governo pretende transformar uma taxa numa renda a 10, 15 ou 20 anos (a definir). Nada de surpreendente nos tempos que correm (e que anunciam o desmantelamento ou a regulação do Estado rentista)…

    Gostar

  20. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    25 Agosto, 2012 18:51

    .
    Se os dinheiros recolhidos por ‘empresas’ como RTP’s, TAP’s, Galp’s, EDP’s, Águas, Institutos, Parcerias, etc. forem devidamente aproveitados, o Estado pode deixar de espoliar o Povo, em particular, os mais carenciados a quem são esbulhadas as pensões miseráveis e parcos proventos quantas vezes provenientes de esmolas.
    Governo e AR — PR e quejandos… — também podem e devem começar a dar exemplos eximindo-se dos seus lautos rendimentos e conezias, dos desnecessários automóveis de luxo e de todos os serventuários em permanência, acabando com a grande maioria dos funcionários públicos — que é inteiramente inútil –, enfim, pondo ordem numa barca que vai completamente à deriva escaqueirar-se nos escolhos que se avizinham e estão bem à vista.
    Pobre País de mentecaptos que discute entusiasticamente o supérfluo e cada vez se afasta mais do essencial.
    Pobre Povo de uma Nação — não Imortal mas à beira da morte — que não é capaz de saír para a rua a clamar pelos seus direitos inalienáveis.
    Chorem Portugueses e tomem consciência das asneiras que que cometeram e dos logros em que caíram. Despertem e vão castigar os bandalhos que os levaram a essa situação de candente pobreza.
    Lutem!
    .

    Gostar

  21. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    25 Agosto, 2012 18:52

    Os blasfemos que querem entregar a RTP a outro governo ou aparentados podem estar descansados. Daqui a um tempo já terão mais um canal com telenovelas todo o dia.
    Entretanto informo que já telefonei ao Putin para ele extinguir o Bolshoi. Só dá prejuízo. Se querem dançarilhar, que chamem o Quim Barreiros para fazer bailes na Praça Vermelha que sempre dá lucro!

    Gostar

  22. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Agosto, 2012 10:41

    aqui está o tipo de imprensa – que não é de causas! – que deve agradar a HMatos:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/57-carros-de-luxo-na-frota-da-rtp

    Gostar

  23. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    26 Agosto, 2012 11:13

    As verdades que alguns não gostam de saber. Um sobressalto, um ataque à nossa soberania, um ataque ao serviço público, uma inconstitucionalidade. E o ataque aos nossos bolsos, ninguém quer saber? Ou são os “amigos” da RTP que pagam estes mil milhões? Carros de luxo às dezenas na RTP não importa, se forem na EDP já é um caso sério. Ordenados de luxo na RTP não importa, se forem dos administradores da banca já é um caso sério.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=574795

    Gostar

Indigne-se aqui.