Ou a RTP e o governo fazem as pazes
26 Agosto, 2012
ou se isto continuar assim o Curiosity mandar-nos-á imagens da página on line da RTP como o caso do estranho país em que um líder político com uma escassa representação eleitoral tem uma fantástica cobertura mediática:
Concessão da RTP é “uma privatização”, diz Francisco Louçã
Um ano depois da troika, o país está pior, diz Louçã
54 comentários
leave one →

Helena, quando a direcção for bicéfala, essa boa cobertura mediática vai duplicar ou passam-nos aos dois ao mesmo tempo a falarem do mesmo assunto?
GostarGostar
É fácil: começa-se por aqui: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/07/o-caminho-das-pedrinhas-1-pedrinha-2.html ; passa-se por aqui: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/08/blog-post_23.html ; e chega-se aqui: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/08/deixa-ver-se-percebi-realmente-bem-o.html
GostarGostar
… e ainda podemos dar uma voltinha por aqui: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/08/mais-uma-vez-e-so-seguir-o-caminho-das.html
(concluída a missão – tal como aconteceu com o PCP, em 1975, até entregar Angola independente ao bloco de Leste -, o Relvas poderá, então, sair de cena)
GostarGostar
Estrela Serrano explica:
.
“A estratégia é conhecida por “balão de ensaio” e tem vários níveis de sofisticação. É delineada nas altas esferas e é geralmente aplicada através de “fugas” de informação dirigidas a certos jornais “próximos” por intermédio de jornalistas “de confiança”.
Esta estratégia, tudo o indica, foi agora utilizada pelo Governo, a propósito da RTP, com algum grau de sofisticação. Mas há sempre alguma coisa que escapa ao controle e ajuda a perceber mais do que aquilo que se diz.
Neste caso, importa analisar todos os pormenores do que veio a público e do que é possível perceber do que não veio, porque eles fornecem sinais sobre o que verdadeiramente se prepara para a RTP. Vejamos:
– A notícia sobre a “hipótese em cima da mesa”, de concessão do serviço público a um privado e encerramento da RTP2, foi dada em primeira mão ao jornal Sol que a anunciou na sua edição electrónica ao fim do dia de ontem, antes de ser divulgada pela TVI no Jornal das 8 e hoje pela edição papel do jornal.
– O Sol é detido em 96,96% pela Newshold, grupo angolano cuja estrutura accionista é constituída por Pineview Overseas, S.A. (Sociedade Anónima sedeada na República do Panamá) e em 5% pela TWK – SGPS, Lda. (Sociedade por Quotas).
– A Newshold, dona do SOL, segundo notícias vindas a público está a preparar a sua candidatura à privatização de uma frequência da RTP, tendo para isso criado uma nova empresa e começado a contratar colaboradores para a elaboração do projecto.
– A notícia do SOL é assinada exclusivamente pelo vogal do conselho de administração do jornal, José António Lima, e não por jornalistas que geralmente cobrem os temas televisão e media, o que sugere ter o assunto sido tratado apenas ao mais alto nível no seio do jornal por alguém em posição de deter e poder controlar a divulgação da informação conveniente.
– Do lado do Governo, o escolhido para a execução da estratégia não foi, desta vez, um assessor ou um dos comentadores televisivos a quem o Governo costuma dar “cachas”- Marcelo ou Marques Mendes. O governo subiu a parada e entregou o serviço ao seu conselheiro e ministro-sombra com o pelouro das privatizações, António Borges, que nada tem a perder e tudo tem a ganhar em fazer o papel do “balão” que não se importa de ser desmentido se o “ensaio” não der o resultado esperado.
– E é aqui que entra a TVI. Seria coincidência a mais que a TVI se lembrasse de entrevistar António Borges no dia em que a notícia do dia era o buraco orçamental. Mas era preciso que António Borges – o escolhido pelo Governo para dar a cara – fosse a uma televisão fazer o spin, prevenindo a eventualidade de a notícia do Sol não corresponder ao que o Governo queria que fosse dito. A RTP estava fora de questão, a SIC ainda mais pelos motivos conhecidos: Balsemão é frontalmente contra a estratégia do Governo para a RTP. Então, quem melhor do que Judite de Sousa para conseguir entrevistar em cima da hora uma figura de proa ligada ao Governo como António Borges?
E assim o “balão de ensaio” fez o seu caminho…
Veremos se o serviço público de televisão acaba concessionado a uma entidade de seu nome Pineview Overseas, S.A., com sede na cidade do Panamá, República do Panamá… de cujos “testas de ferro” não foi até hoje possível conhecer os nomes.”
GostarGostar
sobre “escassa representação eleitoral” também temos muitas “comentadeiras” com tempo de antena sem terem ido a sufrágio.
GostarGostar
Não gosto nada de hipóteses em cima da mesa.
Com a comida não se brinca.
GostarGostar
piscoiso
Posted 26 Agosto, 2012 at 12:01 | Permalink
Não gosto nada de hipóteses em cima da mesa.
Com a comida não se brinca.
______________
Como *cão de regaço* de Sócrates não está habituado
a que lhe ponham a comida no chão. Aliás a *comida*
aparece-lhe via *vale-postal* from Paris (France).
GostarGostar
Helena,
a lei da oferta e da procura e os mercados só são bons para os especuladores financeiros nos espoliarem?
Porque não pensarmos que essas notícias que refere têm uma boa procura?
GostarGostar
A cadela da licas vê cães por todo o lado.
GostarGostar
Já a representação eleitoral da Dona Helena, é um espanto.
GostarGostar
Ainda não entendi uma coisa.
Se o Louçã acha mesmo que o negocio apresentado é tão bom, porque é que não se candidata a geri-lo, e podia até aproveitar para fazer mais serviço publico (entre gays, lésbicas, transformers, bestialistas e o resto da trupe que o idolatra!).
.
O mesmo serve para muitos outros.
GostarGostar
Paulo, o Piscoiso e o Portela Menos 1 também o idolatram.
Gente sem espinha e de pandeireta empinada.
Cumprimentos,
R.
GostarGostar
se continuarmos a pagar a taxinha , a concessão não é nada uma privatização.. ainda por cima , se fecham a rtp2 , a taxinha devia ser metade. e oispois , que é que o contribuinte tem a ver com a tvi e a sic dizerem que já não há publicidade para 3 canais privados ? isso de ficarmos a pagar a taxinha para a quota de publiidade da rtp ficar na mesma é ovo de colombo com salmonela.
quanto ao resto , o público há bastante que é o jornal do be. belmiro lá saberá pq , alguma coisa deve ganhar.
GostarGostar
piscoiso
Posted 26 Agosto, 2012 at 13:21 | Permalink
A cadela da licas vê cães por todo o lado.
______________
VOLTO a perbuntar
Quando será que põe a cara a descoberto para que o
povo , reconhecendo-o , o *recompense* pelo *amor*
que dedica ao dito cujo? QUANDO SERÁ?
GostarGostar
________PERGUNTAR_____
GostarGostar
Há por aqui gente preocupada porque x gosta disto e y gosta daquilo.
Gentinha que gosta de levar no cu e anda aqui a provocar os comentadores, ao engate.
GostarGostar
´
Se essa coisa do “piscoiso” não fosse uma cavalgadura ordinária à tuga em fermentação mal-cheirosa o que é que poderia ser?
.
GostarGostar
Piscoiso
Se a acusação de preocupado é comigo tem toda a razão, estou e bastante. É que tenho de educar filhos no meio de gente que é contra touradas com touros mas que adora touradas com pessoas.
.
Sobre o iluminado Louçã, o homem da agragação em económicas, custa-me entender como é que faz comparações idiotas, como a do momento actual e o antes da troika, como se o mundo fosse estático. No mínimo, podia comparar com o que seria sem a intervenção, e até trazer dados de comparação com alguma realidade comprovada. Essa coisa de ser contra os cortes, e de querer renegociar a divida com base em nada é um encanto para otários, pois nenhum cidadão normal que tenha tentado renegociar o empréstimo da casa veio de lá com melhores condições se o risco de incumprimento for elevado, ou se tiver por habito falhar pagamentos.
.
Eu sei que não tem exemplos de governação BE, mas pode ir ver as câmaras comunistas, e percebe que no meio de toda a demagogia cobram sempre as taxas mais elevadas, são os primeiros a cortar nos salários e a atirar as culpas para o Estado central, fazem dividas à toa para agradar à clientela, constroem pavilhões e rotundas inúteis, gastam rios de dinheiro em boletins informativos, publicidade paga (aquela espécie de entrevistas encomendadas que o Publico e o Expresso fazem sem a menor vergonha!), e de democráticos são nada, tudo é decidido nas entranhas do comité central e entregue para efectuar aos representantes. A discussão é nula, ouvir opiniões é mentira, e fazem tudo o de pior que criticam nos outros.
GostarGostar
Quando Relvas terminar os deveres académicos e deixar de se esconder é para despedir o ministro Borges, ex-Goldman Sachs – essa grande instituiçâo de caridade.
GostarGostar
Caro Paulo.
Não sejas parvo.
Quem tem andado a construir pavilhões e rotundas ínúteis é o Isaltino.
GostarGostar
E o Nuno também admite ser.
GostarGostar
Grunho
O Isaltino também, e como ele muitos outros do PS, PSD e CDS, mas a questão era dos que apregoam ser mais defensores do povo que os outros, e que no entanto usam e abusam do desgoverno e das mordomias (incluindo carros, telemóveis para a familia, portáteis para os amigos, contratos para os camaradas por adjudicação direta, uso de recursos públicos para a festa do avante, etc.)
Entendeu?
Se nao vá lá chamar parvo à pqp
GostarGostar
Paulo, Posted 26 Agosto, 2012 at 15:55
.
é suposto que já tenha alertado o MPúblico.
GostarGostar
Portela
Alertar o MP com base em quê?
Deu-lhe para a chico espertice hoje?
.
Os comportamentos que referi são imorais mas dificilmente ilegais.
.
O Louçã todos os dias diz enormidades em pleno Parlamento, que se fossem levadas à letra e ele não tivesse aquele estatuto de inimputavel teriam consequências, mas estes artistas tiveram pelo menos a arte de se blindarem.
.
Mas se quiser contestar o que digo com argumentos, considerando as várias câmaras da península de Setúbal, sinta-se à vontade. Mas com argumentos, já agora.
GostarGostar
E a “Curiosity” só não nos manda novas da dona Helena… porque já há muito tempo que não desperta curiosidade de qualidade nenhuma… parafraseando o grande Vasco Santana. 🙂 🙂
GostarGostar
Cada post tem a besta que merece a “prestigiá-lo”!
Este, tem um PAULO.
GostarGostar
Entao Paulo acusa de ilegalidades autarquias e eu è que sou chico-esperto?! Criticas poiticas sao uma coisa, acusar de ilegalidades è outra. Deixe Louça em paz e vá ao MPm
GostarGostar
Samuelquedas
Volte lá para as paradas e veja se encontra o tico e o teco.
.
Portela
Vou tentar explicar devagar
Não
São
Ilegalidades
São
Imoralidades
Percebeu, quer um desenho?
.
Entretanto posso dar-lhe uma ajuda.
Sabe que as férias são obrigatórias, um funcionário publico de uma câmara deve descansar no seu período de ferias, não pode por isso ter actividades profissionais. Se um pedreiro vai fazer trabalhos de pedreiro na festa do avante está ilegal, é que alguns deles depois em Setembro metem baixa medica. Tem duvidas, pergunte pelo Seixal.
Quer mais, então por estas semanas passe pela Atalaia e veja quantos carros das câmaras vizinhas lá andam, em especial alguns cujos logotipos foram retirados.
E se quiser visitar a feira veja os stands instalados (e bem pagos) e as páginas de publicidade na revista (tb pagos) patrocinados pelos municipios comunistas, e depois comente a teoria de ser a feira a financiar o partido com o esforço dos camaradas.
.
Está satisfeito, ou quer falar sobre as piscinas, pavilhões, rotundas, obras, pinturas e quem é que as construiu. Pode ver nas despesas publicas, é publico, e depois cruzar com os patrocinadores da festa. Ou então comparar os artistas que vão à festa de Corroios e na semana seguinte à Atalaia, não é curioso serem os mesmos?
.
Algo disto é ilegal? Eu não afirmo nem sequer sugiro isso, apenas coloco questoes, tal e qual o BE e o PCP fazem todos os dias, com o governo e até com empresas, como a Jerónimo Martins. Essas questoes deixam suspeitas, talvez?
Não gostam de perguntas incomodas, azar, mas é estranho para estes partidos que se intitulam defensores dos trabalhadores.
.
PS. Já alguma vez viram um sindicato criticar a exploração de mão de obra na festa do avante?
GostarGostar
Paulo falou bem e disse coisas que não se deviam dizer por serem politicamente incorrectas.
Já ouviu alguma coisa sobre a hipótese dos sindicatos dos transportes da zona da grande Lisboa estarem com ideias de marcar greves para os dias 7, 8 e 9 de Setembro?
GostarGostar
Um vídeo impressionante, de um autor americano realista, que vai permitir-lhe obter uma visão 360º sobre a atual realidade económica.
O curso do crash:
http://vivendi-pt.blogspot.com/2012/08/o-curso-do-crash.html
GostarGostar
JCardoso
Posted 26 Agosto, 2012 at 19:50 | Permalink
Paulo falou bem e disse coisas que não se deviam dizer por serem politicamente incorrectas.
__________________
São as tais blasfémias___________BLASFEMAS.
(Porque se forem contra o CENTRÃO, mesmo caluniosas,
são apenas exemplos do exercício da soberania do povo . . . ).
GostarGostar
. . . ou , até, a exteriorização da (justa) INDIGNAÇÃO
como prefere o M. Soares . . .
GostarGostar
Ó Paulo…
“Volte lá para as paradas?”
…e ainda por cima, sem qualquer justificação, manda-me ir procurar os seus irmãos? 🙂 🙂
Estava com dúvidas quanto ao “Paulo reaccionário”… mas acho que, definitivamente, prefiro o “Paulo comediante”.
GostarGostar
diz o sr Paulo, sobre as camaras comunistas:
(…) abusam do desgoverno e das mordomias (incluindo carros, telemóveis para a familia, portáteis para os amigos, contratos para os camaradas por adjudicação direta, uso de recursos públicos para a festa do avante, etc. (…)
e diz ainda o sr Paulo que o que citei acima: “Não São Ilegalidades São Imoralidades”
Pergunta: está tudo bem consigo sr Paulo?
GostarGostar
Portela
O carro é de serviço, mas vai às compras ao Continente, vai levar os filhos à escola, vai de fim de semana, vai para as reuniões partidárias, etc.
Acha que com isto temos matéria para acusar de ilegalidade?, é que os factos são fáceis de provar.
Telemóveis, de 6 em 6 meses a operadora dá um novo, o velho fica para a mulher e filhos (a operadora nem o pede de volta!).
Parece-lhe que temos matéria criminal?
Portáteis, de 2 em 2 anos os eleitos compram um novo, a informática tem vergonha de pedir os velhos que ficam para a familia usar lá em casa ou para o camarada que gostava de ter um portátil.
Dá matéria?
Adjudicações diretas são isso mesmo, escolhe-se quem agrada. Quer ir ver quem são?, quer de caminho verificar se os mesmos empreiteiros por coincidência também fazem obras em algumas habitações, curiosamente de alguns decisões da contratação?
Daqui até ser crime vai alguma distancia, até pode ser mesmo coincidência e os autarcas são tão ocupados que nao têm tempo para procurar e contratam logo o que está ali à frente. Tem aquela coisa da mulher de César, mas de ilegal é outra história.
.
E podia continuar por aqui algum tempo, mas o inicio da questão foi que estes partidos passam a vida a acusar os outros, e se calhar com muita razão, mas quando se apanham no poleiro sofrem dos mesmos males, e para eles é ainda mais imoral.
GostarGostar
Cardoso
Não ouvi nem vai acontecer, dias da festa do avante são absolutamente sagrados.
Nesse fim de semana até a greve contínua às horas extraordinárias vai ter uma breve interrupção, para levar autocarros, barcos, comboios e metro de superfície ao objetivo central. Carros pelos passeios aos milhares terão uma PSP temporariamente cega, miudagem a fumar charros à descarada e às centenas nunca será interrogada (supõe-se que as substancias ilícitas chegaram lá por obra do espirito santo, o divino!), paredes pintadas com murais não terão autores, foguetes de encerramento para lá da meia noite cumprirão a lei do ruído, cartazes na via publica até ao Natal serão factos normais (nenhum levará a autoação como deve por lei). Enfim, todo um universo paralelo voltará a acontecer, aos olhos de todos.
Alias, para melhor passar a mensagem do camarada Jerónimo, nenhuma espécie de “luta” vai ter lugar nesses dias, talvez antes e seguramente depois.
GostarGostar
Paulo…
Claro que podia “continuar por aqui algum tempo”… podia mesmo ficar interminavelmente a fechar e abrir a boca, já que não está a dizer merda rigorosamente nenhuma. 🙂 🙂
GostarGostar
Paulo, Paulo…
O que raio é que lhe correu assim tão mal numa Festa do Avante, para lhe ter esse ódio cego?
Levou alguma nega de uma moça? Ou de um moço?
É que a não ser isso… então é ainda mais doentio! 🙂 🙂 🙂
GostarGostar
O Paulo é contra a iniciativa privada dos partidos.
Ou então prefere financiamentos o Jacinto Leite.
GostarGostar
obrigado Paulo pela explicação; ficamos a saber que as câmaras comunistas são um entro de imoralidades e não de ilegalidades e corrupção – só possível pela informação previligiada que possui; tudo coisas que só acontecem nas câmaras do PC- excepto quanto à festa do avante. esta discussão é sempre muito ideológica e a prova disso é que até sectores do psd-cds-ps reconhecem o trabalho autárquico dos comunistas mas como o preconceito é o que é, ficamos assim.
vivo num concelho com governação psd e está afundada em dívidas até ao pescoço; no entanto, umas das câmaras mais sustentáveis financeiramente é almada;podemos fazer disto uma regra? claro que não, mas dá jeito denegrir e tentar esquecer tudo o que nos rodeia.
GostarGostar
Esqueçamo-nos da pessoa e concentremo-nos na mensagem. Que concluímos? O Louçã tem razão.
GostarGostar
Portela
Da sua camara PSD não sei, porque pode ser uma de muitas.
De Almada pode dizer-se muita coisa, desde logo um concelho pequeno com muita população, com as taxas todas no máximo, e durante muito tempo com uma construção desenfreada.
Tem boas contas, ótimo.
Mas pode ir ao Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal, Palmela, Sesimbra, Alcochete, e o argumento terá de ser outro. Uma em dez não é grande registo, deixe que lhe diga.
GostarGostar
É um correia de transmissão marxista-trotskista que paga salários astronómicos e capitalistas. Fechar este “órgão” ajudava a melhora o pluralismo nos midia
GostarGostar
o grupo Cofina, que se apresenta como candidato ao “filé mignon” da RTP, informou hoje sobre a frota de luxo da estação:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/57-carros-de-luxo-na-frota-da-rtp
.
pergunta: isto é uma critica ao actual governo, que está em funções há 15 meses?
GostarGostar
Concessão da RTP é “uma privatização”, diz Francisco Louçã
Um ano depois da troika, o país está pior, diz Louçã
__________________
Até ao fim que se avizinha . . .
Não se importa de *botar boçalidades* . . .
GostarGostar
Duas:
1.ª: A Helena Matos tem uma fixação pelo Louçã. Pobre Louçã…
2.ª: É chato uma pessoa não poder controlar o mediatismo destes partidozecos. Com a PPP a rolar, depois dá-se um jeitinho.
GostarGostar
O Paulo deve andar muito “emprenhado” pelos ouvidos. Os dolorosos zumbidos impedem-no de verificar, raciocinar e concluir que a vida politica e partidaria tuga tem Relvas, Portas & associados & sub-associados.
———————- Quanto ao post de HMatos, “tá conforme” : neste momento político, económico, judicial e social, o que reincidentemente a incomoda, o que lhe surge como prioritário comentar e criticar são declarações (e o futuro) do BE.
O país “está melhor” desde Julho de 2011. Louçã e outros “com escassa representação eleitoral” é que mentem. Os ingratos cidadãos é que inventam crises.
GostarGostar
Há uns dois, três meses, afirmei no Blasfémias que a RTP seria ENTREGUE pelo sorridente natural de Angola-ministro-de-serviço a interesses angolanos.
(“Siga o baile !”).
GostarGostar
ou se isto continuar assim o Curiosity mandar-nos-á imagens da página on line da RTP como o caso do estranho país em que um líder político com uma escassa representação eleitoral tem uma fantástica cobertura mediática;
…
Tranquilos muchachos. Ainda que parece que nestes posts a HM esteja a falar de um-tal-Louça na realidade a monotonia do discurso vem sempre as mesmas:A propia biografia. A HM e pessoa bem necesitada de autoestima i entao é portanto e por isso que continuamente precisa saber (nao tanto onde e como fica) senao onde ficaria se tudo fosse de outra forma e o mundo nao fosse tal qual é agora neste conveniente momento e lugar. A expectativa…E por outras pequenas historias que impedem as vezes ver a Historia ou como quem dize aquilo de que certos arbores sao sempre os que impedem ver o bosque na totalide…
GostarGostar
Ó AR:
Olhe que os “marxistas-trotskistas” do CDS disseram, sobre a televisão, mais ou menos a mesma coisa.
GostarGostar
MJRB
Olhe que não, olhe que não!!!
GostarGostar
A ver se se percebe:
.
Esta malta toda é de esquerda e defende a tv estatal por causa da propanda de Estado.
.
E são contra a privatização porque isso pode fazer com que um capitalista ainda fique mais capitalista.
~.
O ideal, para eles, é a tv estatal fazer muitos capitalistas novo-ricos pagos por todos nós para apresentarem e debitarem a tal propaganda estatal.
.
Ok. Faz sentido. É para isso mesmo que servem os apparatchiks
GostarGostar
O problema não é Francisco Louçã ter oportunidade de expor as suas ideias.
O problema reside no facto de nós sabermos do destino de um serviço público – constitucionalmente consagrado – através de uma ‘curiosity’ importada do FMI/Goldman Sachs…
A informação tem ‘horror ao vazio’. Assim, quando uns não falam (Relvas), outros ocupam o lugar (Louçã). É o ‘mercado audiovisual’ a funcionar…
GostarGostar
Privilegiado país em que a *silly seasom*
tem a duração dos doze meses do ano . . .
GostarGostar