Ja agora a programação deve ser feita em comissão parlamentar
2 Setembro, 2012
RTP: Comissão de Trabalhadores quer administração nomeada pelo Parlamento
… e o alinhamento editorial dos noticiários deve ser submetido a um grupo de trabalho com representantes dos partidos e da concertação social
27 comentários
leave one →

Lá pela RTP entrou-se em autogestão, é o que é.
Mas é gentinha com sorte: o ridículo e a falta de senso não matam. Olha se matassem…
GostarGostar
Acho que a programação da RTP devia ser promulgada pelo Cavaco.
GostarGostar
Só com o alinhamento do jornal feito por um grupo de trabalho se pode garantir uma informação isenta e plurar!
GostarGostar
O grupo de trabalho, para ser mais isento e plural, devia ser constituído por gente com habilitações devidamente caucionadas pelo Relvas.
GostarGostar
Dra helena : Nós já vivemos o prec, e se bem se lembra, as comissões de trabalhadores geriam as empresas quase em paridade com os administradores,portanto, nada me espanta . O sr passos tem culpa pois já devia ter mandado o sr relvas dar uma volta ,pode sempre chutá-lo para cima (cargo no estrangeiro) .Relvas tem um toque de midas difuso,transforma tudo em porcaria . O problema não é na RTP/RDP é no governo que começa a dar sinais prematuros de divisão e não sabe o que quer . Espero que o sr passos não leve uma picada do escorpião.O governo deve definir o que quer para a rtp/rdp pôr lá um administrador e vai ver como os trabalhadores cumprem .Hoje no correio da manhã ,o sr cintra torres apresenta quase um projecto de reeestruração e governação da rdp.
GostarGostar
Logo que Relvas consiga entregar a RTP aos seus amigos Angolanos, é certo e sabido que haverá uma comissão de sábios angolanos que determinará qual a programação mais adaptada ao regime democrático. Afinal disso percebem eles, até pela larga experiência adquirida no seu país!!!
GostarGostar
Helena,
Ontem à noite foi para mim uma monopolização visual de RTP2 que começou às 21 horas e terminou quase às 2 horas de hoje.
Ele foi os Monthy Python, às 21H, depois as notícias, depois o filme sul-coreano “Poesia” e ainda depois o filme passado nas estepes do Casquistão, “Tulpan”. Eu chamo a isto serviço público e a Helena?
Agora, para não monopolizar mais, vou ver o cinema alternativo e serviço público da SIC e da TVI durante uns dias.
GostarGostar
É o PREC: dantes vinha da Troika Cunhal, Brejnev Honecker
GostarGostar
A ‘pressa’ de Relvas em provocar – e logo de imediato aceitar – a demissão do CA da RTP deu origem a mais este vazio. Não tinha quaisquer alternativas (com seria de esperar) e alimentou uma irresponsável solução de continuidade.
Resta esperar pela nomeação do próximo CA. Embora bizarra a pretensão da CT da RTP, poderá vir a encontrar justificação ‘à posteriori’…
GostarGostar
ADENDA:
Corre nos ‘mentideros políticos’ que o Ministro Miguel Relvas não saíra do Governo sem ‘resolver’ a questão da RTP…
Será que estas turbulências (histéricas ou não) endossadas ao Dr. António Borges e prosseguidas pelo Governo são um meio de ‘prolongar‘ a agonizante permanência do ministro neste Executivo?
GostarGostar
A Helena ficou despeitada por a terem deixado de fora!!… Tem qualificações a mais.
Um assunto destes precisa ser tratado por um “doutor” da Lusófona…
GostarGostar
Ainda se há-de ver o dr da Lusófona emigrado em Paris num apartamento de luxo ao lado do “inginheiro” do Intendente ..ops da Independente.
Isto se se juntar a eles a Candida que mandou destruir documentos dos processos dele, para hoje vir dizer que sim mas que só por isso não há corrupção nenhuma. Anda ela à procura de documentos dos submarinos porventura também para os mandar destruir.
GostarGostar
… a propósito ainda do “doutor” da Lusófona (o homem merece mais que um modesto “dr.”…). Segundo consta, ele recebeu um diploma de presença na Universidade de Verão do PSD… Alguém o viu por lá? — Não deve ter aparecido… Está a “estudar” o modelo RTP.
GostarGostar
passei a tarde a ver documentários fantásticos e óperas geniais no youtube – gratuito e Grande Serviço Público – e não obrigo os portugueses a passarem mais fome e desemprego para sustentarem esse monstro que dá pelo nome de RTP/RDP. É ético e moral e DEMOCRÁTICO num país onde há miséria e desemprego gastar-se dinheiro em canais de televisão (ainda por cima mediocres, de resto grande muito grande qualidade já temos grátis no youtube)?
GostarGostar
é decente, é aceitável continuar-se a gastar dinheiro dos portugueses – que pagam muitos impostos, vivem cada vez pior e muitos vivem na miséria mais atroz – nessa estupidez indecente da RTP/RDP?
GostarGostar
“Mais de 1 ano depois
Devíamos estar a comentar o que se passou com as fundações, televisão, etc. Mas não – ainda se comenta o que se vai passar.”
GostarGostar
A PIOR CORPORAÇÃO: os jornalistas a defenderem os colegas da RTP a fazerem sururu. Não Há privatização. PONTO. O CDS não deixa. E a Constituição, tb nao. PONTO. CHEGA.
No dia 12 o Tribunal Constitucional alemão PRONUNCIA-se … há PLANO B?
GostarGostar
tomem lá uma “operazinha” tocada com instrumentos da época E DE VISIONAMENTO GRATUÍTO!
GostarGostar
O problema não é a informação que não faltam fontes nem jornalistas: pelo menos serão 3 canais mais o cabo!
Aluguem tempo de antena – governo, partidos, …o que quiserem – e dêm sossego ao desgraçado do orçamento dos portugueses!
GostarGostar
http://www.publico.pt/Sociedade/marcelo-diz-que-passos-estava-entalado-e-recuou-na-hipotese-de-concessao-da-rtp-1561422
GostarGostar
A “concertação social” são aqueles eventos do tipo “fim de festa da tomatina”?
GostarGostar
o que o Marcelo diz vale zero: os portugueses não aceitam que se continue a esbanjar dinheiro c essa monstruosidade da rtp quando há gente a passar miséria – se os políticos querem governar contra os portugueses governem Mas então só nos resta esperar que sejam outros que não os políticos a porem o lugar na ordem pois os políticos já demonstraram desde o 25 de abril que quando não corruptos são incompetentes e quando não são incompetentes são corruptos e cada vez mais as duas coisas simultaneamente: corruptos e incompetentes.
GostarGostar
6,9 %, Helena!
Nada sobre isto???
GostarGostar
@ Xico Cabaço — A culpa é da Troika…
GostarGostar
A Comissão de Trabalhadores da RTP devia era decretar imediatamente uma greve geral.
GostarGostar
que façam greve o resto da vida. Apagava-se o monstro. mas que falta… que falta… é que nós necessitamos da rtp como do pão para a boca…
GostarGostar
O alinhamento dos noticiários submetido a um grupo de trabalho?!!! Essa é boa! Não havia um noticiário que começasse a horas
GostarGostar