E quem paga as nossas ou vossas vidas?
15 Setembro, 2012
O slogan “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!” não é um slogan. É um grito de desespero de quem quer desesperadamente regressar ao passado. Mas nem o mundo nem a demografia o permitem. A não ser que façamos escravos ninguém paga as nossas vidas.
127 comentários
leave one →

Já era um bom começo. Servidão penal para muito traidor que se tem alambuzado do pote democrata.
GostarGostar
“Bíblicamente estúpidos” .
O tipo disse tudo.
GostarGostar
Grande engano.
“As nossas vidas” significa muito mais do que um nível de vida. Significa a possibilidade de termos esperança, significa um caminho em que não nos sintamos escravos de meia dúzia de senhores que nos tratam como crianças. Que nos dizem que temos que empobrecer ao mesmo tempo que garantem aos seus amigos o enriquecimento injustificado. Significa que queremos que Portugal seja um país decente e não um país onde o governo ignora a Constituição e tira aos pobres para dar aos ricos.
GostarGostar
É mais um flash mob-indigna-te-primeiro-pensa-depois.
GostarGostar
E como, conta lá? Ao menos podiam dizer como ou terem dito aquando do Memorando. Mas eu não vi nada.
GostarGostar
Portanto se deixarmos de ter quem nos empreste dinheiro e os pensionistas ficarem sem pensões, os hospitais sem medicamentos, os professores sem salários… teremos a « possibilidade de termos esperança”. Talvez esperança num suicídio colectivo não?
GostarGostar
É que é verdade que este empréstimo é um saque. Mas o empréstimo existe porque enquanto houve saque xuxa todos gostaram.
.
Quem depois não gostou foram os banqueiros xuxas- a começar pelo grande banqueiro socialista- o Salgado- porque já estavam a arder a financiar tanta obra pública.
.
E foram eles- os capitalistas que têm sido pelos desfavorecidos, que obrigaram a Troika a vir.
GostarGostar
Ó HM- quanto a suicídio colectivo também o é, indo tudo à miséria para pagar juros de uma dívida armadilhada.
.
Não é muito inteligente dizer-se que este empréstimo foi uma dádiva dos céus.
GostarGostar
E v.s, como neotontinhos utópicos que são- disseram-no e dizem-no.
.
Portanto, é um facto que haver motivo para se achar que anda tudo marado, há.
GostarGostar
E a alternativa nem sei qual é a não ser chagar os cornos a estes para despedirem conselheiros neotontos e atreverem-se a fazer uma coisa muito bonito- mesmo no suicídio – exemplo moral.
GostarGostar
O problema é que quem os aguenta são os que detêm essas mordomias. E tirar isso, na volta, só com reviralho.
.
Eu ainda tive esperança de assistir à queda de umas fundações que todos sabemos e uns despedimentos de gestores a granel e encerramento de centenas de gabinetes inúteis mas, até agora, nada.
.
Anda tudo a poupar nos fósforos. A tirar as migalhas da boca de uns para enfiar na rachinha da porca falida
GostarGostar
Há um ano que o país vive à conta do dinheiro da Troika.
GostarGostar
«Não é muito inteligente dizer-se que este empréstimo foi uma dádiva dos céus.«
nenhum empréstimo é uma dádiva dos céus. Isso éum milagre. Os empréstimos não são dádivas. são emppréstimos e vêm do bolso de alguém. E pagam-se. Com juros. Por isso o melhor é não ter de os pedir.
GostarGostar
Mas então com um défice de 6% apesar da austeridade o governo está a fazer melhor do que Sócrates? O que é que mudou? E tirar a TSU dos trabalhadores para as empresas vai ajudar a reduzir o défice? Em que país é que a desvalorização fiscal funcionou?
Defender esta governação não é de quem quer pagar as dívidas, é de quem quer aproveitar enquanto dura porque com Coelho e Gaspar não escapamos ao destino dos gregos.
GostarGostar
A partir de amanha já não vai faltar dinheiro. É só queimar uns carros e partir umas montras e vai começar a jorrar dinheiro das ruas. Portugal tá cheio de pessoal que teima em não acordar prá vida
QUEM GANHA 100 NÃO PODE GASTAR 120, MAIS TARDE VEM A FACTURA!!
GostarGostar
Diz suicídio colectivo.Bom,dentro daquele princípio que nos diz que ou há moral ou comem-todos,não deixaria de ter a sua graça,digo eu.Agora,falando a sério,não seria razoável haver mais moralidade na contribuição para o resgate da dívida?Ou acha que não,D.Helena.Eu resspondo: a sra não tem que achar.Quem o devia fazer não quer.
GostarGostar
Suicídio colectivo é deixar um governo incompetente levar a sua teimosia para a frente contra a opinião de toda a sociedade. Foi Manuela Ferreira Leite que o disse há dias: “Parece que se está a querer ficar igual à Grécia de propósito”. Por isso hoje vai muita gente para as ruas, porque não quer ficar como a Grécia!
GostarGostar
“Portanto se deixarmos de ter quem nos empreste dinheiro e os pensionistas ficarem sem pensões, os hospitais sem medicamentos, os professores sem salários… teremos a « possibilidade de termos esperança”. Talvez esperança num suicídio colectivo não?”
.
HM, pensei exactamente assim até há bem pouco tempo. Mais precisamente, até ao momento em que me começou a parecer com uma enorme força que isto acontecerá, independentemente de cumprirmos ou não aquilo a que nos querem obrigar, a partira de 2013 (se fosse só 2013…enfim….).
Empurram o pessoal para “o telhado está a arder, que se f*oda, não precisamos de águas, deixa-o arder!” e quando as pessoas (muitas delas com toda a razão) sentem que está perdido a reacção acontece.
GostarGostar
Deve dirigir essa pergunta é aos DONOS DE PORTUGAL, que aos longo das últimas décadas operaram com cumplicidade política para privatizar benefícios e colectivizar dívidas, perdas, desmandos, delírios e prejuízos.
GostarGostar
E quem pediu emprestado? Fui eu? Que pague quem pediu e quem gastou. Sacrifícios? Sacrifícios o caralho…
GostarGostar
É, quer a lista desses donos de Portugal?
.
Vai uma aposta que não quer- são todos de esquerda.
GostarGostar
E o Rui Ramos já falou naquela galhofa organizada pela quitanda do Soares dos Santos?
GostarGostar
A Dra Manuela Ferreira Leite diz que parece que o Governo quer que isto fique como a Grécia.
Então e não estava já?
Não tiveram os dois países a mesma política (“socialista”), nas últimas dezenas de anos?
Hoje é mais clara a razão porque com o PS ou com o PSD, as governações anteriores nos levaram a isto.
E a Dra Manuela Ferreira Leite fez parte delas.
Não nos podemos pois admirar da sua posição política agora.
Qual D. João I de Portugal, o Passos Coelho está a fazer hoje o equivalente ao que era preciso fazer no sec. XIV.
Velhos acomodados sempre os houve, armados em moralistas.
GostarGostar
venha de lá essa lista para os expulsarmos do partido 🙂
GostarGostar
O governo não está a fazer o que deve… Ir ás fontes de despesa, aos contratos ilicitos (!), reestruturar
as estruturas de um Macroestado, já lá vai ano e meio e sai mais um orçamento de cortes salariais
cegos? Muito mais impostos? Não precisamos de mexidas na TSU, que não se vÊ quem defende excepto
o governo… Leia o Balbino Caldeira, ele detalha bem os erros e omissões do Passos. PPC é apenas outro
Socialista, até o Almeida Santos veio em sua defesa (vale mais um mau orçamento que nenhum!).
O $ da Troika continua a fluir mesmo que a mudança da TSU não aconteça… Mas não haverá medida
mais inteligente ?
GostarGostar
«Os empréstimos não são dádivas. são emppréstimos e vêm do bolso de alguém. E pagam-se. Com juros. Por isso o melhor é não ter de os pedir.«
.
Bem.
1- V.s ficaram felizes e disseram que com o empréstimo é que ia ser. A mudança geral. E defenderam que nem era preciso negociar dívida nenhuma porque isso de estar armadilhada era boca minha (7 de Maio de 2011- post e comentários aqui no Blasfémias).
.
Vai-se a ver e negociaram-na mesmo. E continua armadilhada.
.
Que saem do bolso de alguém, todos sabemos- porque também entrou o que não havia. Agora que esteja a sair dos que mais meteram ao bolso, é mentira- não está. Foi isto exclusivamente que eu disse.
.
Que o melhor era não ter que os pedir, idem. Para isso o melhor teria sido não ter havido o PREC (para recuar ao ponto certo).
GostarGostar
O Coelho é uma nulidade porque é mais um ex-jota habituado a venerar os mesmos intocáveis.
GostarGostar
Basta de tratar os portugueses por atrasados mentais!
.
Este ano défice sem medidas extra fica em 6,6%. Desvio de 2,1% em relação ao previsto. O défice real em 2011 não chegou aos 8%. Baixou-se o défice em menos de 1,5%, o desemprego vai passar os 16% até a fim do ano.
.
Este ano querem fazer crer que dos 6,6% para os 4,5% ou seja, baixar o défice em 2,1% vai provocar uma recessão de 1% e o desemprego entre 16-17%.
.
Esta merda tem alguma credibilidade???
GostarGostar
Mas, não serão todos igualmente nulidades e será estupidez querer que este governo caia para entregarem de novo o que resta aos bandidos.
.
Pelo menos, até agora, estes ainda não são ladrões. Têm por lá um que é par deles e já devia ter ido para a rua, mas o resto, não teve sequer tempo para essas tentações.
GostarGostar
sobre o post de Helena Matos … a sra está cada vez mais em perigo de liderar um partido ultra conservador e reaccionário; uma opção que não deixa de ser livre.
GostarGostar
Há muita gente que votou no PSD/CDS profundamente irritados com o actual rumo de governação.
Não será apenas a esquerda a estar na rua. Este governo já provou que não serve. O PSD devia nomear outro presidente e ser elegido outro PM a partir da actual composição da AR… Basta o Cavaco querer !!
GostarGostar
Correcção:
.
Para o ano querem fazer crer que dos 6,6% para os 4,5% ou seja, baixar o défice em 2,1% vai provocar uma recessão de 1% e o desemprego entre 16-17%.
GostarGostar
Ó grande palerma de Portela: não sabes tu quem são os donos de Portugal desde o 25 de Abril?
.
Nunca deste por fortunas de gente que não tinha nada e se meteu na política?
.
Que engraçado. Há terras inteiras com eles. Não há Câmara que não tenha casta endogâmica- não há empresa do Estado onde não sejam todos primos. Não há choça partidária onde não vá já nos netos.
GostarGostar
Este fóssil é uma recordação da alminha da k7 do Cunhal.
.
Deixaram por cá esta mongalhada de museu para a gente se lembrar como era no tempo em que os animais falavam e queriam mandar-
GostarGostar
prontossss…tinha que começar com insulto!
era bonito continuares a tua missa mano-a-mano com Helena Matos sobre o PREC; aparece alguém fora do contexto, lá vai insulto!
GostarGostar
A lista de Zazie, num cinema perto de si:
Mellos, BE
JMartins, VERDES
Belmiro, PCP
…
…
…
GostarGostar
Os DONOS DE PORTUGAL não são apenas a dezena ou dúzia usualmente apontada e descrita nos manuais, e que surgem mais evidentes pelo seu gigantismo e vantagem intemporal no manuseio dos fios das marionetas políticas.
DONOS DE PORTUGAL são também outra caça de menor porte a quem os gigantes são particularmente úteis para os disfarçar e fazer passar por anónimos comuns. Essesoutros DONOS DE PORTUGAL são o largo escol que alberga cumulativamente desde os baronetes, serviçais, moços de estrebaria, pajens e jagunços ao serviço do parasitado e parasitário sistema político pós 25 de Abril. Muitos deles ex-governantes, ex-deputados e as suas múltiplas ligações espúrias para organizar banquetes à volta e a custas da gamela estatal cuja conta é agora, pasmemo-nos, apresentada a todos.
GostarGostar
é só escolher:
http://www.esquerda.net/artigo/os-donos-de-portugal
GostarGostar
Os crentes sempre podem recorrer a Deus e ao Seu filho…
Parece que não cobram juros nesta vida…
GostarGostar
(…) O livro Os Donos de Portugal expõe a história da burguesia, e do seu processo de acumulação de capital, no período de cem anos, compreendido entre 1910 e 2010.
.
Se, por um lado, são abordados os recentes escândalos associados ao BCP, BPN e BPP, os autores procuram abordar as origens das grandes fortunas, nascidas “da protecção: pelas pautas alfandegárias contra a concorrência, pela ditadura contra as classes populares, pela liberalização contra a democracia na economia”, e demonstram “como os donos de Portugal se instalam sobre o privilégio e o favorecimento”. (…)
GostarGostar
Os donos de Portugal são os apaniguados. Mas os animais comunistas, como ainda andam a combater o salazarismo, dão-lhes alimento para evitar que o facismo volte.
.
Portugal é um país encravado por estas taras. Pode parecer básico mas o mal é este. Tudo o resto é acessório.
.
Porque 50 a 60% da população é uma falsa classe média criada por um falso socialismo capistalista cigano que vende palavras.
.
E a alternativa é sempre e sempre de esquerda, chama-se PSD ou CDS. E tem de venerar os mesmos porque quem fez a História foram os vencedores. Os que espatifaram a riqueza e a produção que Portugal tinha antes da destruição revolucionária.
.
Por isso, era bom que os palermas auto-indignados assumissem que são comunistas e que é isso que querem. Porque eu nem sei o que mandar lixar um empréstimo numa sociedade de mercado.
.
Se calhar é rasgarem os BIs e barricarem-se em cavas na Serra da Estrela e caçarem melros ou rolas.
GostarGostar
A chatice era a falta de perfume e de cartões de crédito e de tantas viagens e de todo o conforto burguês em que vivem estes indignados anti-capitalistas.
GostarGostar
Estes indignados anti-capitalistas com casa posta, carro na garagem, mesmo antes de haver emprego e que sempre que abrem a carteira é só cartões.
.
Cartões e dezenas de produtos comprados a esses famigerados gatunos da banca.
GostarGostar
A fazer fé no que fui constatando ao longo da última semana, irão manifestar-se, hoje, milhares de pessoas de todas as persuasões sociais, morais e ideológicas. As minhas serão porventura diferentes, apostaria, das da maioria: não pretendo nem nunca pretendi que o Estado me ofertasse quaisquer benesses, sejam elas laborais, proteccionistas ou de outro cariz por elencar; penso que o Estado, com a cumplicidade tácita e/ou efectiva do eleitorado, é o principal culpado da condição actual do país, mercê da omnipresença de que goza em toda a realidade quotidiana Portuguesa; e abomino, visceral e instintivamente, movimentos de carácter agremiativo e colectivista, cujo desfecho final a História testemunha bem demais e me escusarei sequer a evocar em detalhe.
Contudo, tenho um quinhão desta terra. É minha, aqui nasci, e sozinho me fiz, e criei prole, que por seu turno herdará o que edifiquei e os bacelos que tiverem brotado das sementes que enterrei. Também eu tive que andar sobre o piso que esta gente criou, embora sem qualquer participação activa, e também eu, que aceitei comprar parte deste feudo, terei direito à minha parte no derrube da Ordem que está.
Pouco me importa que seja um urso, o meu centurião, ou o acaso quem vier a limpar o sebo aos Senadores corruptos que passeiam na mata, desde que o efeito final seja o mesmo.
Meaning? Quero que o Estado se f.o.d.a de vez.
GostarGostar
Portanto é isso. Vão barricar-se em grutas na Serra da Estrela.
.
Sem Estado, sem documentos, só com cidadania a viver da caça.
GostarGostar
O problema é que já nem os ciganos conseguem isso. Civilização oblige…
GostarGostar
Quanto ao teu quinhão desta terra, prepara-te que o xuxialismo estatal já tinha criado o IMI para que daqui a pouco ninguém possa ser dono de nada.
GostarGostar
Houve um ano para cortar a direito. Era tempo de mudança. Havia motivos suficientes par renovar a esperança.
.
Mas não tomaram as medidas que deveriam ter tomado, por falta de coragem. Ou pena dos afetados (sem «c», que gónadas ninguém as teve⁾. Agora estão a tentar cortar umas pontas de duzentos milhões aqui, outra de cem milhões acolá, mas o défice, esse danado défice, não pode ser atacado. Porque para atacar a sério e como se devia, as universidades do litoral já deveriam ter sido fechadas, deslocando o ensino superior para fora das grandes cidades.
.
Outras medidas duras e que incomodam desfonceminais instalados poderiam ter sido tomadas. Era uma oportunidade para estruturalmente retirar do Estado o poder dos funcionários, a cobiça dos encostados e a responsabilidade de continuar a sustentar os indolentes. Não seria uma calamidade, senão para os encostados. Certamente não o seria para os contribuintes, os pagadores líquidos, que trabalham para suportar bem mais de um milhão de indolentes, cerca de 1/4 da força de trabalho e que leva 1/3 dos rendimentos de trabalho e de RSI.
.
Foram as escolhas dos portugueses que levaram Portugal à bancarrota. Não foram as escolhas da Troika nem da Alemanha. A Troika (conderência de credores) veio-nos salvar quando mais ninguém o faria. Hoje, quase desejaria que não o tivessem feito. O ajustamento teria sido feito à marra e à bruta, quando os funcionários públicos que aqui estão tivessem visto, a 22 de Junho de 2011, que os ordenados já lá não caíam com a regularidade habitual.
GostarGostar
Quanto aos donos de Portugal- e os que apadrinharam, basta ir ao Google e escrever:
.
porcelanas portuguesas cocanha
.
(não posso deixar link directo por causa do bloqueio neotonto).
GostarGostar
Helena,
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/passos-gasta-1-milhao-e-meio-com-pessoal
Perante isto , porque não vem para o nosso lado e vamos juntos tentar encontar explicação para isto??? Mas pagar o quê a quem???
É que caso contrario a Helena mais parece uma alma do outro mundo.
GostarGostar
Veio salvar
.
aahahahha
.
Nem o FMI faz o que faz a Troika, phónix de ciganada de colarinho e botas cardadas.
GostarGostar
Zazie,
.
Se quiser substitua «veio salvar» com «avançou o dinheiro». Vai dar ao mesmo: se a Troika não tivesse vindo, os funcionários públicos não teriam recebido ordenado nenhum em 22 de Junho de 2011. Se acaso o tivessem recebido nesse mês, no seguinte teriam passado por essa frustrante e desesperante experiência.
.
Sou dos 38 portugueses que agradece à Troika o seu esforço e tem pena que Portugal não tenha feito o que deve para se reformular. Pelo que parece, poucos no Estado sabem o que quer dizer a palavra «estrutura» e «estrutural».
GostarGostar
A propósito da manif, apareceu na televisão um jovem apoiante,licenciado em Ciência Política e que está sem emprego, obviamente “na sua área”. O BE tem uma grande oportunidade, perante a nação e perante este e todos os outros jovens: Dar-lhe emprego, já agora, com direitos.
GostarGostar
Foi outra coisa- ficámos de mão estendida a pedir esmola. E sim, por causa destas porcelanas da casa.
.
Vou botar post já com uns anos a recordar “conversa com socialista ao fim da tarde”. É que algo me diz que esse hoje também é capaz de fazer nº com os idignados das cavas da Serra da Estrela.
GostarGostar
a frase deste fim de semana, e com isto já fico mais descansado!
“E a alternativa é sempre e sempre de esquerda, chama-se PSD ou CDS.”
GostarGostar
A HM vai filiar-se no PCP está visto. Num partido ultra-conservador e reaccionário ….. só pode!!!!! Refundá-lo.
GostarGostar
Este Governo deve cair imediatamente!!! Um ano e as Parcerias Publico Privadas…nadinha! As Parcerias Publico Privadas que foram baseadas em estudos completamente fora da realidade e depois o Estado, que só pode ser Judeu, permite que os portugueses continuem a pagar uma “realidade” fantasiosa…não admira que Banco Internacionais, nomeadamente o Banco Europeu de Investimento deram o aval e talvez até as “projecções” a tal roubo escandaloso aos portugueses! Um Governo que não arenegoceia as Parcerias Publico Privadas é um Governo aos serviço de entidades financeiras internacionais que patrocinam tal roubo…é só roubar…foram as 300 toneladas de ouro…são as parcerias publico privadas…e…a destruição do mercado interno português…é só roubar…com o mais alto patrocinio do FMI e BCE…
GostarGostar
Francisco Colaço,
concordamos no evidente, mas repare que a maioria dos portugueses não escolheu a bancarrota: escolheram foi programas de governos cujas aplicações foram repetidamente MENTIROSAS e FRAUDULENTAS, sem que os máximos responsáveis da nação perante o povo (na figura dos deputados e PR’s) tomassem as devidas medidas punitivas face às consequências alarves que os desmandos governativos urdem no pós 25-A, sobremaneira após a nossa entrada na UE.
GostarGostar
Pois é. É de esquerda e traduz-se pelos únicos que v.s permitiram- aquilo a que chamam agora “a Direita civilizada”. Um era cristão democrata e passou a do Centro Democrata e Social e o outro é Social democrata. O socialista, cujo hino é a Internacional, também se diz social-democrata.
.
Os únicos que se dizem comunistas, são os do PCP porque até o BE é “social-democrata” e liberal” no abortício dos costumes e do capitalismo estrangeiro que diz que não faz mal por não ser fascista.
GostarGostar
Portanto, para partires os dentes à reacção vais ver que tens de começar a dar uma murraça na própria boca.
GostarGostar
Já agora, o Colaço que sabe de economia e política e assim, podia explicar uma cena que há um ano começou por me intrigar:
.
Porque é que até o FMI cobra menos juros que o resto da Troika?
GostarGostar
Zazie,
mas não foi Passos Coelho e Gaspar que após sugerirem a emigração aos portugueses que segundo eles estarão a mais em Portugal, que aconselharam nesta última semana, surrealmente, os portugueses a ir pedir esmola para a frente das sedes da GALP, da PT, da EDP, da SONAE e similares, na forma de descontos nos produtos destes empórios como moeda de retorno do que o “GOVERNO” decidiu atribuir a tais empresas a expensas dos trabalhadores?!… Que Poder é este que só consegue operar num sentido?!…
Isto não é um governo… é um simulacro, um cadáver do Poder.
GostarGostar
o CDS defende a estabilidade Governativa em troca da destruição da economia interna de Portugal !! deve ser a isto que se chama patriotismo…O CDs tambem podia hoje dizer qual é o peso da saida de ouro de Portugal nas exportações portuguesas para 2013…e de produtos da GALP…e da Auto-Europa…para depois, de uma forma evidente se verificar que a tragédia está a bater a porta…a bater!!? a destruir a porta…TSU, palhaços !!!
GostarGostar
…E regressar ao passado é coisa que a agora D.Helena não se pode dar ao luxo de arriscar…
Não seria agradável dar de caras com a outra, a “camarada Helena” de tempos idos…
É que dos pontapés, estaladas e puxões de cabelos, (claro..) que a “outra” lhe daria, “esta” ficaria de certeza um tanto ou quanto mal tratada..
GostarGostar
Sim, essa do “emigrem” foi das maiores anormalidades que alguma vez um Primeiro Ministro podia dizer.
.
Nem um soba de Àfrica dizia uma imbecilidade dessas.
GostarGostar
Mas, alguma vez me leste a ter fé no gajo?
.
Foi daquelas coisas que desde o primeiro dia (e isso ainda em competição com a Ferreira Leite) nunca me convenceu.
.
E nem consegui votar nele. O motivo é público. Basta ir aos históricos do Blasfémias, no próprio dia das eleições, em conversa aqui com o Colaço, o que eu achei.
.
Achei o que agora se sabe- que fez fretes aos aventais e que o arregimentador desses fretes era o Relvas
.
Devo ser bruxa. Podes confirmar.
GostarGostar
.
Helena fixou bem. Mas que com a Troika há muito melhores caminhos diferentes lá isso é verdade. Cabe lá tudo e todos como em tudo com todas as asneiras e chico-espertices. Como tenho insistido, extrair a SOLUÇÃO SIMPLES POR ISSO A MAIS SUSTENTADA E SUTENTAVEL da ‘complexidade de tecnocratas-académicos-e outros teoricos’ perdidos em labirintos menores de Pensamento.
.
Não reporta se é BE-PS-PSD-CDS-PC-OU TANTOS OUTROS NÃO TRANSPOTADOS PARA A LUZ DO DIA. É menor que RESOLVER superiormente e aqui entra o que se chama POLITICA que nasa tem a ver com Politicos comuns ou que se consideram politicos. Estamos a falar da GRANDE POLITICA, esta a elite nem sempre em Poder torpedeada por politicos menores muito comuns que desfilam por aí tantas vezes mesmo enfiados em altos cargos ninguém sabe bem como e porquê. Aparecem por aí. Mas o Tempo é duma IMPORTANCIA tal que não se compadece com mecanismos supostamente politicos destes.
.
Fora do tema, nada contra si e apenas ambito de ‘formação profissional’ para iluminar a coisa em termos ‘tecnicos’ de Comunicação Social enquanto tool para ‘governanças de prós, contras, prós-contra e contra-prós’ sem relevância atracados na medianoa, ou tecnologias psy-op para amadores;
.
práticos mas corriqueiro embora ainda embasbaquem qualquer coisa numa dialetica dum ‘Capitalismo Cientifico ou Selvagem’ ultrapassado que surge como um complexo de Édipo versus ‘Comunismo Cientifico ou Selvagem’, ambos especados Muro de Berlim ou na Revolta Estaleiros de Gdansk na Polonia (e já lá vão umas valentes dezenas de anos ….)
.
-17 Tecnicas de Comunicação Social para ‘jornaleiros’ suprimirem a verdade:
Seventeen Techniques for Truth Suppression
http://www.dcdave.com/article3/991228.html
.
High Tech Mass Mind Control
.
https://www.youtube.com/watch?v=iNcGLX6O4hI
.
(é claro que também aqui se tem de aplicar a ‘leitura alambique’ para eliminar o acessório e ‘beber’ o puricado)
.
A alta qualidade tem de assumir os comandos em todas as àreas. O Governo que se segue tem de ser de um GOVERNO DE RECONSTRUÇÃO NACIONAL. A paz social rompeu. A Paz Social em Portugal deve-se exclusivamente ao ‘ser’ do Povo Português sem qualquer importância dos Politicos vaidosos que foi exatamente aqui que falharam e romperam a Paz e a Coesão Social. Em Democracia é absolutamente normal e rápido mudar governanças sem que isso signifique ‘catastrofes à tuga’ de estabilidades etc. Aliás no meu ponto de vista arvorar isto internacionalmente não passa de Democracia Provinciana e Retrograda.
.
.
GostarGostar
E apostei uma boa pipa com o Anti-comuna acerca desta dívida armadilhada. Se o gajo não fosse um tangas tinha feito um grande negócio.
.
Ora lê os posts que começam no dia 7 de Maio de 2011. Daí para frente, acho que só falhei a nacionalidade do novo Faísca.
.
Disse que ia hablar espanhol e afinal também habla chinoca.
GostarGostar
É espantoso como ainda há quem leia os cumentários da zazona – e lhe responda!!!
Chiça, penico!
GostarGostar
Mas, como o Colaço desapareceu- vou deixar de novo a pergunta para os experts (incluindo os da casa, porque se há coisa que não nos falta, são experts- incluindo eu).
.
Porque é que até o FMI cobra juros mais baixos que o resto da Troika?
GostarGostar
Pois é. Já o jojó só veio cá para me ler.
.
Vai-te catar, comuna mongo. Ou pede ao Portela que te cate
GostarGostar
Responde lá tu, já que te julgas gente:
.
Porque é que o FMI cobra juros mais baixos que o BCE.
GostarGostar
Zazie,
.
«Porque é que até o FMI cobra menos juros que o resto da Troika?»
.
Porque o resto da Troika não é burra nenhuma. Os juros são sempre turtuosamente proporcionais à evidência da necessidade do pedinte. Apesar de tudo a Troika cobrava metade dos juros dos «malditos» mercados.
.
Tivessemos sido espertos, não teríamos necessidade de pedir dinheiro.
.
Pior, a dívida feita não foi para auto-estradas e PPP, porquanto estas começaram quase todas a ser pagas em 2011 e anos seguintes, se não me engano. Isto é, estão a ser pagas agora.
.
.
TRIC,
.
O Passos Coelho não é responsável pelas PPP. Esse bebé, filho enjeitado do Zorrinho, caíu-lhe nos braços. E olhe que ele mama e chora muito! Quando muito o Coelho pode ser culpado por não conseguir desmontar a bomba jurídica que são os contratos PPP. Duvido contudo que alguém o fosse. Se há coisa que os melhores advogados de Portugal sabem fazer é blindar um contrato.
.
Os contratos estão de tal modo que se não souber qual o fio que corte (é sempre o vermelho nos filmes, mas isto não é um filme) a emenda é pior que o soneto. Acredite de quem andou a supervisionar o trabalho de desminadores: o melhor amigo do desminador é a paciência e a gelamonite.
.
Não há muitos desminadores pouco pacientes que tenham direito a diuturnidades.
.
.
TIM,
.
«mas repare que a maioria dos portugueses não escolheu a bancarrota»
.
Permita-me discordar: os portugueses tiveram avisos sobejos, da boca do Medina Carreira e da própria Manuela Ferreira Leite, do caminho que iriam tomar. Sabiam quem falava em «agendas de crescimento», e optaram por chamar o Medina Carreira de «miserabilista» (porque não sabiam que havia a palavra «miserável» à coca nas nossas vidas) e catastrofista (e aqui residiu a «catástrofe»).
.
Esqueceram-se providencialmente que quem falava em crescimento não podia falar pela economia, porque a economia é coisa de tal feição grande, que ninguém a controla. Quem falava de crescimento falava portanto em crescimento do Estado (cresceu), em crescimento da fortuna pessoal (383 milhões de vezes bem provista). A palavra «crescemnto» estava nos dentes da nossa esquerda, do BE ao CDS, mas não nos seus corações.
.
Quem cresceu mais na década 2000-2010? A República Dominicana ou o aventar na Terra que é Cuba? Foi a despótica Coreia do Sul ou a socialíssima e iluminadíssima Coreia do Norte? Foi a Geórgia ou o Uzbequistão? Foi a Polónia ou o socialista Portugal?
.
Quem fala de crescimento não sabe fazer crescer senão o Estado e as suas contas pessoaos. O resultado vê-se. E mais, nem o português é isento de responsabilidade da escolha nem a dívida foi feita paara fazer autoestradas. Estas ainda irão ser pagas e quem avançou com o dinheiro para construir e emperreitar não foi o Estado.
GostarGostar
mijaste no penico e perdeste o pio?
GostarGostar
Não há-de ser só por não ser burra.
.
O BCE pode emprestar carcanhol como empresta o FMI?
GostarGostar
E o papel da CE é o quê?
.
Quem é a CE, quem é o BCE (que não pode emprestar directamente nada)?
GostarGostar
Na altura não entendia o motivo pelo qual o BCE também estava à rasca. Um tempo depois, acho que entendi.
.
GostarGostar
Zazie,
.
«O BCE pode emprestar carcanhol como empresta o FMI?»
.
Essa pergunta terá de fazer ao BCE, não a mim.
.
Peço-lhe que veja com atenção este vídeo sobre a carta armadilhada que nos preparam.
GostarGostar
Não. Não tenho de perguntar ao BCE. Basta pensar e perceber como é que o BCE empresta e o que faz aumentar os juros do empréstimo.
.
Quanto a dívida armadilhada, vai-me desculpar mas quem a explicou fui eu, há mais de um ano.
GostarGostar
Pensei é que v. soubesse ou já tivesse tido a mesma curiosidade que eu tive.
.
Foi logo a primeira coisa que vi: O FMI – americano- a cobrar juros mais baixos que o próprio banco europeu cobra a um país da UE.
.
É estranho, no mínimo. Nunca o intrigou?
GostarGostar
“TRIC,
.
O Passos Coelho não é responsável pelas PPP.”
.
a partir do momento em que é Primeiro-Ministro de Portugal passou a ser o responsavel pelas parcerias publico privadas!! se não renegoceia é porque não quer…aceita os acordos !!! um ano e nada…RUA!!!
GostarGostar
.
Talvez um dos temas do proximo Conselho de Estado seja este:
.
Unprecedented: EU Officials Call on Fellow Countries to Give up Control of Banks
http://www.theblaze.com/stories/unprecedented-eu-officials-calling-on-countries-to-give-up-control-of-banks/
.
ou este
.
Chinese-made laptops’ latest feature: Pre-installed viruses
http://rt.com/news/nitol-microsoft-malware-pre-installed-laptops-054/
.
ou este
.
Why Are Finland’s Schools Successful?
http://www.earth-heal.com/index.php/news/news-for-an-earth-in-tranition/94-education/432-why-are-finland-s-schools-successful.html
.
Não se sabe o que o Senhor Ministro das Finanças irá aconselhar aos Senhores Conselheiros de Estado.
.
GostarGostar
Que tronga, esta zazona. Não se enxerga, a gaja!
GostarGostar
Aqui:
.
http:// cocanha.blogspot.pt/2011/06/o-bce-esta-rasca-mas-nos-ainda-estamos.html
Juntar o link por causa da censura.
.
A explicação que encontro não está aí. Aí está o que me intrigava.
GostarGostar
e o Paulo Portas…tambem mais o seu silêncio patriótico sobre as parcerias publico privadas…tambem…
GostarGostar
Tu é que não te enxergas, imbecil que rosnas e não dizes nada.
GostarGostar
http://cocanha.blogspot.pt/2011/05/as-bolhas-da-macacada-serie-b.html
GostarGostar
Olha, ultrapassou a censura
.
“:O))))
GostarGostar
Zazie,
.
«Foi logo a primeira coisa que vi: O FMI – americano- a cobrar juros mais baixos que o próprio banco europeu cobra a um país da UE.
.
É estranho, no mínimo. Nunca o intrigou?»
.
Não, não me surpreendeu.
GostarGostar
Porquê? por que é que não o supreeendeu?
GostarGostar
Acha que é por capricho político ou algo no género ou porque, pura e simplesmente, nem consegue descer os juros ao nível dos do FMI?
.
E, se a explicação for essa (como eu acho) qual o motivo para não os poder descer?
GostarGostar
Da CE é óbvio que questão política e quem suga até ao tutano é a Merkel.
.
Mas do BCE é diferente e a explicação, quanto a mim, mesmo sem perceber nada de finança nem economia, é outra. Está na forma como o BCE empresta. E essa sim, é algo diferente- só empresta por intermediários, para se evitar compadrio político.
.
Logo….
GostarGostar
Foi ao ler uma excelente explicação das “torneiras” dos empréstimos que me ocorreu.
.
Mas, como se vê, por cá é detalhe que ninguém acha relevante e nem fala.
GostarGostar
Zazie,
.
Para considerar que o Banco Central Europeu representa a Europa, teria de fazer a perigosa assumpção de que a Europa não é um saco de gatos.
.
Não lhe poderei responder mais, mas não tome isso por má educação. Será por ocupação.
GostarGostar
Aliás, o BCE estava de tanga com o empréstimo à Grécia. Mas não é só por isso.
.
Como é óbvio, não pode fabricar dinheiro como o FMI. E depois, ainda fica nas mãos de quem lho passa, por empréstimo, para poder emprestar.
GostarGostar
V. não pode responder mas o motivo é outro e já sei que vai dizer que o insultei e mais não sei quantos e dar de chofres, como é costume.
.
V. não sabe e nunca pensou.
GostarGostar
O BCE, com o pretexto do tal perigo de conluo político. liberalizou o financiamento.
.
Ponto final. Ou seja- globalizou o negócio dos empréstimos de dívidas. Sem poder depois controlar juros porque a liberalização é deixar na mão da banca mundial essa tarefa de os pôr a render.
GostarGostar
Não é o BCE que empresta- são os intermediários e estes é que estipulam juros a todos.
GostarGostar
Alguém me sabe dizer onde é a manifestação dos gajos giros, bem vestidos, perfumados e desinfetadinhos, normalmente encostados ao Estado, que estão só agora contra as medidas do Gaspar com muita pena dos pobrezinhos?
Queria ir a uma destas.
Não gosto de me misturar com o povo rude e contestatário que reclama por tudo, até por não ter de comer.
GostarGostar
Ó Portela estás por aí? Como é que está a Manif?
R.
GostarGostar
Fincapé:
.
Parece que existem em todas as Praças das Repúblicas das vilas de Portugal
GostarGostar
Mas, vai ao facebook e confirma. É estilo flash-mongo, portanto podes dar com perfume rasca, também.
GostarGostar
Pá, o Manuel Fernandes está no Expresso da Meia-Noite.
Está gordo. Mas gordo mesmo. A tromba dele parece uma pêra!
Portela, a quanto é que está a cerveja lá na Praça de Espanha?
R.
GostarGostar
A Caparica está cheia!
R.
GostarGostar
ò pra eles, aqui: http://www.facebook.com/pages/Artigo-21º/174180702624729?ref=stream
.
Até o sorna do Jorge Palma diz que não pode ir porque tem o privilégio de estar a trabalhar.
.
Esta malta é retardada mental.
GostarGostar
O denominador comum desta mongalhada é repetir aquele chavão que o Socretino disse em Paris- que se lixe a dívida porque ninguém paga dívidas.
.
Isto é um problema geral de imbecilidade, com agravante dos media ajudarem a propagá-la.
GostarGostar
Zazie, não tenho facebook. Como é que consigo acompanhar?
R.
GostarGostar
Todos os que conheço que vão, eram e ainda são apoiantes do PS. E chegam ao desplante de berrarem porque nunca mais se acaba com essas famigeradas PPPs.
.
Não dá. A cena da geração à rasca ainda teve algo de genuíno- isto é imbecilidade pura e dura.
GostarGostar
eehhehe
.
Sei lá, aquela cena é pública no facebook. Não precisas de ter. Segue esse link.
.
Eu vou desligar porque estas coisas complicam-me com os nervos. É que mais valia que nem soubesse que tanta gente que conheço ao vivo, há tantos anos, também é assim parvinha.
GostarGostar
Mas é sempre anormalidade de lobby estrangeiro. Nem para inventarem uma indignação mesmo tuga são capazes.
.
GostarGostar
Zazie,
Nessas há sindicalistas, desempregados e demais gente perigosa.
Eu quero mesmo gente cheirozinha e bem arranjada.
Tipo Helena Matos, mas versão ultraliberal de esquerda.
Assim estilo Manuela Ferreira Leite e Mira Amaral.
GostarGostar
Há estúpidos em toda a parte e há gente que come à tabela.
.
Daí a dizer-se que o lema da manif não é absolutamente mongo, vai muito.
.
É absolutamente mongo. Deviam até, para serem consequentes com a monguice dos chavões, levarem pistolas e desatarem a disparar nos próprios pés.
GostarGostar
HM bem arranjada?
.
Quantos?
ehehehehhe
GostarGostar
tu querias era outra Patrocínia para te tirar os caroços das uvas
.
“:OP
GostarGostar
Lá isso queria!
Não sei como adivinhas os meus gostos. 🙂
GostarGostar
O pagodeiro Fernandes (ex-Público) teima em querer afirmar-se como o primeiro cão de fila deste governo…
À pobre da Avillez já muita coisa passa ao lado…
Vem aí coisa…
GostarGostar
Então não é que o desqualificado do Fernandes (ex-Público) diz ter a intuição que a medida da TSU é boa para coisas do tipo-género-estilo do emprego?!…
Existe cada cromo…
GostarGostar
Os media querem mesmo que “só em Lisboa” vão estar cerca de 50.000.
E mesmo que estejam 100.000, isso quer dizer que o povo está farto destes? E para quê, para lá pôr os boys do PS? O problema do PCP e do BE é que os seus militantes são carneirinhos que não contestam as péssimas prestações das suas direcções, tudo lhes desculpando. Como é possível que, tendo o PS feito a merda que fez, estando estes (PSD/CDS) a tomar medidas impopulares, o PC e o BE não passem da cepa torta. Os boys e girsl do PS cavalgam os protestos porque já estão a ver uma luzinha que lhes vai permitir mamar o seu.
GostarGostar
P.q.pariu!!!
Está tudo a tirar cracas do nariz e a cuspir agoiros.
Há aí um@, fina, que põe ao longe e apanha tudo na mesma angular “olho de peixe”, onde até os totós do PP são rojos.
Hoje, temos as carraças na rua e os clones do Medina Carreira a teclar ao fresquinho.
GostarGostar
Animem-se, vá lá! Afinal, ainda podemos aumentar a exportação de portugueses!
http://www.youtube.com/watch?v=k_7974J68P4
GostarGostar
Agora fora de brincadeiras. E se muitos dos nossos comentadores assistisse a esta lição para ver como a coisa foi andando até ao colapso?
GostarGostar
Olhó Medina dos diagnósticos precoces!
Mas o que nos fazia jeito era um especialista em tratamentos tardios…
GostarGostar
Foto que tirei há duas horas na manif do Porto.
GostarGostar
Piscoiso, sempre igual a si mesmo!
R.
GostarGostar
.
E ainda a noite começou. Estava na cara. E a questão não é de ‘cabelos brancos’ ou disto ou daquilo. Deu-se a ruptura. Como isto vai acabar, não sou bruxo ……
.
Ninguem dos habituais pára a bola de neve. Nem vale pena teimarem. É uma tristaeza poltica como os habituais surgem na Comunicação Social a ‘explicar’ …… Só se enterram mais e enterram mais isto tudo. E tenho pena porque tudo estava a correr tão sustentadamente pela parte do ‘ser’ português. Quem falhou ?????
.
E essa que agora andam a passear na Comunicação Social do mesageiro é que comunicou mal a mensagem é academica e elitisticamente uma gargalhada. Então era seria ‘um problema de violino do telhado’ que bem tocado os Empregados, Empregadores, familias, Desempregados, Pensionistas, Funcionarios Publicos civis ou militarizados ou militares PAPAVAM. Essa ‘boca’ é de mestre da treta que por isso morre na praia como todas as anteriores.
Isto não está mau. Ardeu sem camionetas a carregar gado para manifestações em Lisboa. Essa é que é.
.
Eu sou pela Troika e pelo Governo de RECONSTRUÇÃO NACIONAl. E não vale a pena os chico-espertos e os trapezistas mascararem-se de reconstrutores. Não arrisquem porque a Maria Antonieta também dizia que ‘então não há brioches para o Povo’. E acabou como acabou
.
Suponho que ainda não perceberam onde estão metidos e onde se meteram.
.
Mas enfim é a Vida.
.
GostarGostar
O problema Dona Helena é que nos andam a exigir que paguemos a (má) vida de gajos muito bem na vida.
GostarGostar
Nem mais, Dédé.
GostarGostar