Discurso de Portas (II)
16 Setembro, 2012
É típico da vilania e hipocrisia em que a política “tuga” é fértil:
Por razões “patrióticas”, lá teremos de aceitar as medidas, mas não temos nada a ver com elas, a culpa é do parceiro do lado.
22 comentários
leave one →

Só faltava agora o PSD, infantilmente, queixar-se e vitimizar-se do seu CONVIDADO governativo…
E a seguir o PSD vai pedir o quê ao Pai Natal?!…
Marcelo Rebelo de Sousa deve rebolar-se a rir…
GostarGostar
Dr. Portas: Vc está plástico. Cadê seu rasgo do “independente”? A politica é aquilo que o momento dá. Deixe lá os lambidos que o cercam, rapaziada com ideias feitas, escolhidas em fins de tarde à moedinha, …vai ter que haver aumento de … impostos. É que antes de termos ideias, somos DEVEDORES. E como não imprimimos moeda para iludir a populaça…impostos.
Meta a sua cara no País, e não na “carta aos militantes” … pois estes , tendo estudado a realidade como ela é e não como se deseja, já perceberam…; vá, agora diga ao Relvas para pôr cá para fora a reforma adm local, retirando os tiranetes locais que saciam empregos, empreiteiros e “eventos culturais”…
GostarGostar
Estou admirado com Portas. Ele nunca foi assim. Era um rapazinho politicamente tão merecedor de confiança. Dizem-me até que ele foi um bebé muito engraçadinho que todas as amas gostavam de pegar ao colo. Tinha um sorriso lindo e dizia “mamã” e “papá” como ninguém. Agora deu nisto.
GostarGostar
Fincapé,
LOL!!!…
É de facto de pasmar esta reacção de VIRGEM OFENDIDA por parte do PSD sobre Paulo Portas.
Risível e patético.
GostarGostar
Colbert,
então vossemecê pede a Relvas & Cia para darem tiros nos próprios pés?!…
Brinca, por certo…
GostarGostar
Desde a entrada triunfal deste Portas em pleno congresso do CDS para espetar a faca nas costas do Monteiro que o caracter da personagem ficou definido.
Saiu entre as pingas no caso Moderna, como se fosse normal ter um jaguar de serviço para coordenar aquele centro de sondagens (já para não falar no facto de alguém dizer regularmente que foi para direito mas preferia arquitetura, só não foi porque tinha matemática! E depois gere estatísticas!), e daí para cá colecciona casos.
GostarGostar
Tim
Não se trata de virgem ofendida, é traição publica.
O Portas andou a alimentar a duvida sobre se o Passos o tinha avisado, este em entrevista disse que sim, logo ficou com cara de tacho. Depois vem com esta treta de está contra mas não diz a alternativa. Isto é conversa de Tozé, que finge que não sabe quem assinou o compromisso com a troika.
Então o CDS não quer impostos, mas na primeira dificuldade com a privatização da RTP foram os primeiros a vir que dizer que não queriam! A TAP é estratégica. Nas AdP, CTT, CGD plantou a respectiva cota de boys.
E o dinheiro vem de onde? Mais dois salários aos funcionários públicos e reformados?
GostarGostar
Paulo,
Claro que é traição política… Mas o PSD sabia desde o começo ao que ia ao levar Portas na caravana.
E foi múltipla e sonoramente avisado sobre a «cáspide» (como se diz no Barreiro!…) que levava ao colo.
GostarGostar
Que tão antiga e verdadeira aquela música já tão antiguinha:
«É uma casa portuguesa, com certeza,
é com certeza uma casa portuguesa»
Pois….
GostarGostar
Acabou por ficar uma música super-antiga.
Mas nem por isso menos verdadeira…
GostarGostar
.
PPC tal qual denunciou na entrevista:
.
para minha casmurrice ou papel de ‘pau de cabeleira’ tive o apoio nos bastidores do PS de Seguro, do PR e do CDS de Portas. Toda a gente ouvi., Ele disse tudo e denunciou tudo.
.
Só não disse que quiçá teria adorado fazer o papel do bobo da corte. Ou, porém pau de cabeleira. Mas teria adorado o jogo, supõe-se pelo dito em favor do houve dito.
.
Não tenho uma má ideia dele por aí além. Até simpatizo com ele de tempos antigos de vida corrente fora da boca de teatros ‘Tangas,Tretas,Traições, ‘Musicas’&Canções’. Mas deixar-se entalar para ficar agarrado com ‘canhangulos’ destes por ‘submarinos’ …. (apenas figuras retóricas que não têm nada a ver com armamentos, nada de confusões)
.
GostarGostar
Portas prepara o seu MUSICAL de Outono…
GostarGostar
Portas, a respeito de psd e impostos (cito de cor):
A respeito de impostos o psd nao é de confiança.
GostarGostar
.
E essa coisa ingénua de aparecer em bicos de pés que o problema ‘é a TSU’
.
após ‘bronca e a rotura monumental que foi o País iniciar a msotra do CARTÃO VERMELHO a certa Politica com uns artistas habituais de ‘esquerda’ aparecerem misturados onde são rejeitados para tentarem ‘cavalgar a onda’ da chico-espertice …… só ‘contaram mesmo para você’ ou ‘você conta mesmo só para você’,
.
simplesmente ridiculo e duma ingenuidade que brada aos céus, uma aposta em terrorismo irresponsavel de quem se acha ‘Estado e Estadismo’.
.
Inorganicamente isto deu a volta. Não há soluções ? Só para quem não quere resolver nada, ou antes quere resolver como quere e lhe apetece:
.
Governo de Reconstrução Nacional, chega de destruição. Reativar as não soluções SELETIVAS tipo cortes de abonos de familias/aumentos de idades de reformas/aumentos de irs etc em PREJUIZO DE MEDIDAS SALOMONICAS (CEGAS) NA DESPESA PUBLICA (minimo 4% transversalmente em todas as rubricas) e que englobem a imediata reabsorção da VERGONHA DO DESPEDIMENTOS COLETIVO NO FUNCIONALISMO PUBLICO de mais de 50.000 portugueses duma pazada. Loucura politica nunca vista em Portugal desde o sec XI.
.
Depois, e só depois, dediquem-se ao secundário, às apregoadas moldagens salviticas de
.
vender edificios publicos (para passar a pagar rendas ? a quem ? com que dinheiro ? ou a ideia é moldar patrimonio nacional, palacios e palacetes, para reinstalar as dependencias do Funcionalismo Publico ? Confuso),
.
reduzir despesas nas empresas publicas que andam a apregoar desde o tempo que os putos nasceram e hoje já têm quasi 20 anos ?
.
Ainda não perceberam ou querem continuar a desafiar o Povo em peso para começar a partir ? E a culpa será vossa. Fala um Pacifista que já viveu guerra à séria, um homem de consensos e sobretudo da grandeza de extrair das hiperatividades emotivas, das trapalhadas confusas de metirosos compulsivos sem qualquer sustentabilidade real e dos esterismos passionais dos gajos das grandes ‘complexidades e sofregas tretas’ no absolutamente simples, consensual e pacifico em que todos ganham.
.
Alguém tem alguma duvida ? Apresente-a que eu contesto, respondo e esclareço. E ao que dizem, PARECE que há mais quem o saiba dizer e fazer. Parece ….
.
GostarGostar
.
Adenda, não tenho Partido. A minha posição não tem nada a ver com as guerras ou jogadas do CDS, Portas ou seja quem for contra vizinhos do lado PS-PC-PSD-BE ou destes contra eles ou doutros não transportados para publico pela Comunicação Social.
.
Acima dessas guerras de alecrim e manjerona que não valem um tostão furado, embora com muito estrume e mel a correr, está o País e os Portugueses.
.
Não são sonhos, é possivel e simplicissimo, COM GRANDEZA POLITICA E COM POLITICOS SUPERIORES À MEDIANIA DO VÃO DE ESCADA ,
.
conciliar HOJE tudo para o bem de todos que é o quê ? Viver bem com direito a Felicidade sejam adultos ou crianças, empregados ou empregadores, funcionários publicos civis ou militares.
.
E tem de ser HOJE sem que CORRA SANGUE. Só ignorantes ou politicos de meia tigela que quem nunca souberam o que era o ‘ser’ do Português, se convenceram dessa coisa dos ‘brandos costumes’ . Não apostem contra nem desafiem nem joguem. Tudo isso seria possivel e nem sou alheio a como isso se faz desenhado com a ‘perfeição’ dum ‘diamante’ acima de ‘safiras’ e ‘rubis’. O que já é muito acima do que por aí se vê. Mas não funciona. É doutra maneira para funcionar mesmo bem.
.
GostarGostar
Melhor será verem no YOU TUBE Portas enquanto Jovem ao lado da já não comuna Zita seabra a dizer
QUE HORROR JAMAIS EU SERIA MINISTRO E SE TIVER UM AMIGO QUE O QUEIRA SER, DEIXA DE SER MEU AMIGO! Zita qual Bruxóluga disse e se fosse Ministro do Mar? Ele voltou a dar gritinhos de horror: mas o que é isso? isso não existe. MAIS TARDE NO GOVERNO DE SANTANA LOPES FOI MINISTRO DA DEFESA E DO MAR. O PORTAS DAS CAMBALHOTAS ACABA SEMPRE POR SAFAR-SE. vejam no you tube para rir porque por enquanto ainda não paga imposto
GostarGostar
Ilídia,
Até para os lados de Monsanto se sabe que este Portas é um pagode…
GostarGostar
Paulo Portas é sempre foi e será o “politico” mais oportunista deste desgraçado país.. Não foi por acaso que ele escolheu a pasta de ministro N. Estranjeiros: — Não tem que levar com “ovos” e ouvir os mais varidaos improperios em visitas nacionais… e lá fora é grande!!! Ele é calculista: — sabe que o governo está na corada bamba… daí precaver-se… É à Portas mesmo! Não se admirem que daqui a uns tempos seja mais um dos ministros de Seguro/PS… está-lhe no ADN…. bater com porta….( o nome condiz bem com o personagem)
A rataria começa a sair do cano… o queijo é apetitoso… E, sobretudo, é provavel que os submarinos e quejandos continuem navegar nas águas do grande mar “banho -maria… do DIAP.”
GostarGostar
Embora longe do ‘sitio’, constou-me que desde hoje, PPortas ja nao e o que era para o P’SD’ e passou a ser (como se previa ha muitos meses) um problema para a coligacao e para PPCoelho…
Mais me constou : PPortas-e-tudo-o-que-representa eleitoralmente iniciou outra vez mas de modo mais insinuante e trevidote (tambem como se previa) um verdadeiro can-can encantatorio junto dos habituais votantes no P’SD’…
Aproveita, Paulo ! — tu sabes como muito poucos qual o ADN sociológico e politico das ‘bases’ que sustentam os partidos do ‘arco do poder’…
GostarGostar
.
GostarGostar
O que Passos não pode deixar é que um miserável cobarde venha a colher frutos de asquerosa traição para aparecer aos olhos dos incautos como calibrador pairante que nos protege do governo tenebroso a que pertence. Este manhoso quer convencer-nos que o que não ajuda a limpar por dentro quer e pode branquear por fora.
GostarGostar
Perante tanto alarvismo de asneiras do que fica para trás, resta-me ficar calado…
Grande povo… Nação valente…para linguarajar.
GostarGostar