Governo de Engonha Nacional
17 Setembro, 2012
Percebe-se o interesse dos senadores num Governo de Engonha Nacional. Nada melhor para manter o status quo do que um governo que tem que ter um consenso entre PS, PS, CDS e Presidente mas em que nenhum deles tem qualquer interesse em ser o mau da fita nem qualquer ganho em eventuais melhorias futuras. A ideia de Capucho de que Passos Coelho deve ser excluído dessa solução sugere que os senadores o consideram o inimigo a abater para tudo ficar na mesma.
34 comentários
leave one →

Portugal sempre foi a Grécia…andamos é a fingir para Inglês vêr que eramos Alemães!!!
.
Engonha é este Governo !! não acerta uma…então nas Parcerias Publico Privadas é só ENGONHAR !!!
GostarGostar
Impressionante é vermos a facilidade com que alguns opinadores aceitam (e tentam que os outros aceitem!), que a ação patriótica dum governo é governar… contra a vontade dos cidadãos. Eis a República de Platão… dos pequeninos.
GostarGostar
Quem foi afastado no PSD dos orgãos de decisão afadiga-se a abrir caminho a um governo de salvação nacional. Onde eles seriam os salvadores, claro. Depois de terem ajudado a trazer o país a esta situação miserável o menos que se pode dizer é que são uma esperança.
GostarGostar
Também não sejamos ingénuos. Este governo colocou-nos numa situação tal, que a margem de manobra para a demagogia é imensa. Não fosse o povo, como sempre, a pagar as favas e apetecia dizer, “problema deles”. Porque, de facto, é impressionante como se desperdiça toda a confiança dada em tão pouco tempo.
GostarGostar
“Sim, Portas tem razão quando diz que não houve uma fusão entre o PSD e o CDS. Mas se os partidos da coligação são dois, um governo é apenas um. E a medida em causa não foi anunciada pelo PSD. Foi anunciada pelo governo de Paulo Portas. Tudo que houvesse para negociar era no governo que teria de ser negociado. Não é na praça pública. E é a isso que estamos a assistir: a uma negociação entre ministros feita em conferências de imprensa. É surreal.”
http://arrastao.org/2631613.html
GostarGostar
E até que ponto o governo actual está a “salvar” Portugal? O primeiro ano mostra escolhas certas? Ou também ele tem andado a “engonhar”? O estado, o estado, o monstro estado, esse “peso pesado”, grande de mais para a dimensão do País, encolheu? Está no caminho de “encolher”? — Para além da urgência em reduzir o défice – a todos os títulos -, será que não existe uma “redução boa” e uma outra, apenas “cosmética”? Qual a que temos agora?
GostarGostar
Aliás o Caos politico está instalado!! este Regime Caiu…as Forças Armadas Portuguesas e a Diplomacia devem passar urgentemente para a alçada do Rei de Portugal !!! mas espero que caia com dignidade e consiga antes um Governo de S.O.S. senão é o próprio Rei que terá que impor um Governo para Portugal !! Viva D. Miguel…Viva o Rei de Portugal, D, Duarte de Bragança !!
.
http://www.youtube.com/watch?v=z2x1iL471n8
GostarGostar
E o que está a fazer este governo senão ENGONHAR e ALINHAR com os caciques deste país, preferindo assaltar o povo anónimo que vive do seu trabalho?!…
GostarGostar
Tenho a sensação a “revolução tranquila” encetada pelos Chicago Boys não está correr como o previsto.
GostarGostar
… não tiveram tempo para ler o manual todo! Enfim, trapalhões…
GostarGostar
A jogada do Capucho tem décadas de atraso. Destavam fora o PCoelho e rearranjavam os conpinchas sob a capa da Salvação Nacional.
GOL, Casa do Sino, Casa da Campainha, etc.
Ó CAA salva-nos, só tu é que podes.
Viva o Capitão Blasfemias.
AMEN
GostarGostar
Quanto ao Portas vai utilizar a linha divisoria dá ÍRIS e ver os noticiários dá semana passada para ver se concorda com o governo.
Ó CAA salva-nos.
Sff .
GostarGostar
A ideia de Capucho de que Passos Coelho deve ser excluído dessa solução sugere que os senadores o consideram o inimigo a abater para tudo ficar na mesma.
…
Sospeito que “tudo ficar na mesma” seja frase feita e que como tal e assim posta e disparada pelo JM nao reparou que é frase disparatada. Voila le problême a partir de agora; Que ja é impossivel ficar e estar “na mesma”. Estamos outro nivel mais além… de afondamento !
GostarGostar
O sr. Miranda já se esqueceu daquilo que escreveu sobre o Sócrates de triste memória. Bem prega o frei Tomás…Agora passa a vida a trazer este governo ao colo apesar das “borradelas e mijadelas” que leva.
GostarGostar
claro
GostarGostar
Oh João Miranda, você que é um jovem, não vai trabalhar . . . passa aqui a vida … vive à custa de quê?
Bem prega frei Tomás.
GostarGostar
Sr Miranda, olhe que não, olhe que não.
GostarGostar
Esse ‘senador’ Capucho, desde que lhe negaram a toga, ficou no seu mais autêntico carácter.
O modo como ele (na SIC) suportou a arenga da Presidenta do PS sobre os horrores da TSU só o qualifica para integrar juntamente com a Ferreira Leite um mesmo Senado de Traidores.
Aliam-se com o diabo para garantirem um lugar ao sol!
GostarGostar
Sem mais!
GostarGostar
Eis um governo que atingiu o PLENO:
– conceptualmente incompetente;
– funcionalmente incompetente;
– metodologicamente incompetente;
– politicamente incompetente;
GostarGostar
Ao JM só falta explicitar sem ambiguidade que veria de bom grado António Borges, «o Bombardeiro*» como PM e Passos como seu delfim…
* Wall Street knows that man…
GostarGostar
Um trabalhador que ganhe 500 euros por mês, e há milhares por esse país, desconta atualmente 11% fazendo as contas:
500-11%=445 euros
Com a subida da TSU em 7% será:
500-18%=410euros
O patrão passa a descontar menos 6%, feitas as contas, do bolso do trabalhador vão por portas e travessas 30 euros para o dito cujo.
Explique lá o Exmo. Dr. João Miranda a todos os portugueses como se eles fossem muito, mas muito burros, esta medida é em nome de quê e de quem? não se perca nessa treta da teoria da competitividade, porque eu direi que foi tirada de um laboratório rasca.
Espero explicações!!!!
GostarGostar
Este governo anda a enonhar há quase 15 meses e nada indica que deixe de engonhar.
.
É melhor que seja substituido e com um PM minimamente competente !
GostarGostar
.
Governo de RECONSTRUÇÂO NACIONAL, o País transversal e inorganicamente disse BASTA À DESTRUIÇÃO
.
depois de tantos “salvadores” e “governos de salvação nacional” que nos conduziram ao ‘salvatério’ onde estamos hoje
.
Um por exemplo, entre tantos:
.
EDUCAÇÃO são necessários 122.000 educadores,
.
nem mais nem menos a mesma proporção por exemplo da Finlandia que tem 62.000 professores em 3.500 escolas. Portugal com 6.900 escolas tem no minimo de ter 122.000.
.
Não há dinheiro ? É mentira. Há e muito mas mal distribuido salarialmente. Com o mesmo dinheiro a Educação tem de contratar todos os Educadores que nestes ultimos 2 anos despediu no mais GIGANTESCO DESPEDIMENTO COLETIVO (fala-se em 30.000 educadores mas mesmo que fossem metade em nenhum País se fez esta destruição). Em prejuizo dos alunos, dos encarregados de educação, da qualidade de Ensino, do Emprego Nacional apenas por terem como biblia a intocabilidade do espetro salarioal que chega aos cerca 4.000 € liquidos mensais.
.
Com a mesma massa salarial, ou até mesmo com um corte cego de 4%, tem de ser moldada para estarem 120.000 Professores nas Escolas Portugueses. E há dinheiro para isso.
.
Fonte:
Why Are Finland’s Schools Successful?
http://www.earth-heal.com/index.php/news/news-for-an-earth-in-tranition/94-education/432-why-are-finland-s-schools-successful.html
.
É possivel resolver Portugal fora da Destruição a que alguns até chamam Terrorismo de Politicos e de Direções Partidos, embora eu não vá tão longe como estes rótulos apesar de já muitissimo popularizados entre os Portugueses.
.
GostarGostar
O rebanho que se manifesta nas ruas não sabe o que diz e repete o que ouve , quando sente no “bolso” as consequências da decisões politicas. Mas estes ditos senadores,assim como até os caciques locais, sabem o que dizem e dizem o que condiz com os seus interesses de sanguessugas dos contribuintes portugueses , pelo que daquelas cabeças nada se pode esperar de bom , ou seja um “governo de salvação nacional ” ( leia-se governo de salvação do “stato quo” e seus previlegios).
Quanto ao governo actual ,é mau e incompetente pois não faz o que deve ser feito . Se o problema do país é de despesa porque é que se insiste na tecla que já socrates usava , que é aumentar a receita através de mais impostos quando já foi ultrapassado o limite? Porque se não reduz a despesa começando precisamente pelos previlegios desses senadores , caciques regionais , “bois” de todos os partidos nos IPs ,Observatorios , reguladores, autoridades, organismos inuteis diversos ?
É este sentido de injustiça que os portugueses não suportam e que os oportunistas senadores se colam para dirigir a politica não para o interesse da generalidade dos portugueses mas para o seu proprio .
Falta a este governo “know how” e coragem para fazer o que é estritamente indispensavel fazer:
1º Cortar verdadeiramente na despesa do estado , sem medo desses senadores e caciques;
2º Reduzir progressivamente os impostos e excesso de regulação afim de libertar as forças produtivas.
GostarGostar
Pelo sim pelo não, as fotocopiadoras de alguns ministérios já estão em trabalho intensivo para levar para casa.
GostarGostar
“Se o problema do país é de despesa porque é que se insiste na tecla que já socrates usava , que é aumentar a receita através de mais impostos quando já foi ultrapassado o limite”
.
.Estou de acordo com o que aqui foi escrito por este membro da cáfila.
GostarGostar
Concordo em absoluto. Não concordo com a TSU, mas tenho a certeza de que querem abater Passos Coelho para que afinal as coisas não mudem tanto. Esta gente não quer perder regalias. Não estou a falar de ordenados (nisso acho que são baixos e deveriam ser aumentados – pôr o dinheiro na rua, na mão da classe média, onde ele deve estar), estou a falar de privilégios. Pq razão um militar paga metade de um bilhete de autocarro?
GostarGostar
Big Bang , Universo Inflácionário, expansão dos fenómenos dos terráquios tugas, a uma velocidade superior à da luz. Em suma o sr Paasos foi o primeiro governante político, a aplicar a Teoria da Relatividade à sua gorvernação em especial Orçmento de Estado, no seu afã de financiamento.
.
GostarGostar
Esta cena triste toda contra o Passos cheira-me a Santana em 2004… Como se viu, tudo o que o Santana ia implementar, acabou por o ser, nomeadamente as portagens nas SCUTs… E ainda gramámos 6 anos de um sabujo vigarista. Portanto, agora só falta o regresso do bandalho de Paris para o retrato ficar mais sexy. Só falta o Cavaco mmimetizar o cenoura, e está tudo “jóia”.
GostarGostar
Ah! E esta mexida na TSU é um primeiro passo na direcção certa.
GostarGostar
Quanto é que a brigada do reumático, associados e mordomos, que vai reunir na sexta nos custa?… esses vampiros nunca mais deixam a mama?…
GostarGostar
O sr Passos aprendeu que a distância mais curta entre dois pontos é uma linha recta e, pimba!! Régua, esquadro e máquina de calcular. É do género, como chegar mais rápido à Austrália? Custe o que custar, faz um túnel de Lisboa a Sidney, naturalmente com passagem pelo centro da Terra, com a vantagem de que a força de gravidade garantia o meio de transporte. O problema é que chegava ao centro e parava. Ele agora está parado no cenro de qualquer coisa e é por causa da força da gravidade, mas é noutro túnel.
GostarGostar
Buraco Negro, foi onde o aprendiz de feiticeiro, meteu o País.
.
GostarGostar