socialismo pede mais socialismo
17 Setembro, 2012
“As empresas poderão mesmo ser proibidas de distribuir lucros pelos seus accionistas”, de modo a “aproveitar os ganhos com a redução da TSU”.
.
Novas propostas do PSD, segundo a vice-presidente da sua bancada parlamentar, Teresa Leal Coelho, para “dinamizar a economia”, “modernizar as empresas” e “criar emprego”.
.
Sem comentários.
4 comentários
leave one →

Curiosamente, ninguém fala das empresas que já anunciaram compensar os trabalhadores, caso a medida da TSU seja mesmo aplicada. Porque esse raciocínio dos ganhos na mítica “competitividade” coma aplicação da medida, pensa o país limitado àquela indústria têxtil e do calçado que explorava tarefeiras e mão de obra infantil. Felizmente, hoje a preocupação de muitas, é como segurar trabalhadores especializados que, como nunca, estão tentados a emigrar. Aí, os problemas da mão de obra colocam-se noutro patamar, porque precisamos de convencê-los a ficar, em vez de aceitarem convites do Luzemburgo, da Alemnha, da Austrália, dos Estados Unidos. É esta realidade que os viciados no “Excel” ainda não perceberam, continuando a empurrar para o estrangeiro os nossos mais qualificados recursos. Vejam os números e as características da emigração e respondam: que país queremos dentro de 10, 15 anos?
GostarGostar
Não consigo entender. Empresas do ramo do calçado e de outros ramos estão a anunciar que o valor da baixa da TSU vai ser transferido para melhoria salarial dos trabalhadores. Então se o grande objectivo do governo é reduzir os salários dos portugueses e empobrecê-los até níveis chineses, não pode o governo tirar por um lado e os patrões darem por outro? Em que ficamos?
GostarGostar
Não sou economista, mas parece-me que uma melhoria salarial igual ao aumento da TSU poderá fazer com que os trabalhadores, mudando ou não de escalão, paguem mais IRS e não compense. É complexo…
Carmen
GostarGostar
Temo que o autor do post nem saiba o que é a social-democracia…
GostarGostar