Saltar para o conteúdo

e não se pode acabar com ele para cumprir o défice?

26 Setembro, 2012
by

O maçador Estado de Direito.

14 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1's avatar
  2. CA's avatar
    26 Setembro, 2012 22:31

    E que tal tentar arranjar governantes um bocadinho menos incompetentes?

    Gostar

  3. Anti-praticos's avatar
    Anti-praticos permalink
    26 Setembro, 2012 22:40

    Rui A: aposto que o anti-comuna vai logo dizer que voce é um lirico por se queixar do TC

    Gostar

  4. edgar's avatar
    edgar permalink
    26 Setembro, 2012 22:42

    Na selva reina a lei do mais forte. Neste estado neoliberal, desregulamentado, verdadeira selva, reina, poderoso e ditatorial, o capital financeiro que cria os buracos e obriga os outros a tapá-los, que provoca as crises e obriga os outros a pagá-las.
    Depois da falência do Lehman Broters, em 2008, quantos biliões dos contribuintes já foram e continuam a ser despejados na banca sem que a crise seja controlada?

    Gostar

  5. SM's avatar
    26 Setembro, 2012 22:47

    Muito nervosa estava hoje a Dra. Helena Matos na TVI.

    Ao querer desvalorizar a rua responderam-lhe que a rua é o reflexo de uma oposição legitima contra um governo que foi eleito em eleições legitimas mas que perdeu a sua legitimidade porque em campanha prometeu que não faria isto e aquilo e no governo fez exactamente o contrário.

    Ao querer defender a troika disse que já não havia dinheiro para pagar salários e prestações sociais, foi desmentida e ainda agora vi os números do INE para 2011: receitas do Estado = 76.369,1 MM; salários = 19370,377 MM ; prestações sociais = 37844,356. Mesmo descontando 7245,925 MM de défice havia dinheiro para pagar.

    Acabou por andar à volta com conversa oca. Os tempos estão muito adversos para esta direita!

    Gostar

  6. jif's avatar
    jif permalink
    27 Setembro, 2012 01:04

    bolas não não desliguem a máquina do estado de direito ele não está em coma tá só com sono

    o estado de direito garante 30 mil conselhos fiscaes e directores de qualquer coisa

    são mais de 10 mil empregos que dependem do estado de direito que anda torto

    mas é filho do corcunda de notre dame do soaristan logo compreende-se que não tenha cura

    e abatê-lo a tiro só quando o 7ºde cavalaria fizer parte da junta militar de salvação nazional

    Gostar

  7. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Setembro, 2012 01:07

    SM,
    Então se há dinheiro para tudo e mais alguma coisa como diz, que raio é que a troika está cá a fazer?
    Se a proxima tranche de 4300 milhões não vier em Novembro, quer apostar que em Dezembro não há salarios para os funcionarios publicos, nem dinheiro para as reformas?
    O André Freire é um politologo engajado com o BE, a JoaninhaAD anda euforica “com a rua” e só diz asneiras.
    Por enquanto, exceptuando o desemprego, os desvios das metas propostas ainda não se afastam significativamente do previsto. Estamos no fim de setembro, e o fim do ano é só em dezembro; vamos esperar até lá para começarmos a falar de falhanços, ok?
    Há uma aldeia no Alentejo onde costumam dizer que “as cadelas apressadas parem os cães cegos”. As esquerdas estão a comportar-se como as cadelas apressadas, e pode ser que fiquem ainda mais cegas do que já são!

    Gostar

  8. SM's avatar
    27 Setembro, 2012 01:24

    AC da Silveira,
    Não escrevi que há dinheiro para tudo. Escrevi que havia dinheiro para pagar salários e pensões.
    Efectivamente não havia dinheiro era para pagar os juros e a amortização da dívida. Também não havia dinheiro para alimentar as famosas gorduras.
    As gorduras podem-se queimar e sobre os juros e dívida existiam outras formas de resolver o assunto sem que fosse através da troika,

    Gostar

  9. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Setembro, 2012 01:26

    Entretanto não há só más noticias: de acordo com o ex PCA da RTP, este ano os portugueses já não têm de meter um milhão de euros por dia na televisão do estado. Parece que 600 mil por dia são suficientes.
    Um trapo cheio de merda nas trombas dos que continuam a defender este estado de coisas ainda é pouco! No que me toca, preciso tanto de uma televisão do estado como de uma camada de sarna!

    Gostar

  10. edgar's avatar
    edgar permalink
    27 Setembro, 2012 01:48

    Depois do “não aumentarei impostos” e “o corte do subsídios é uma asneira”, depois do “não é preciso mais tempo nem mais dinheiro”, depois do “não vai haver mais austeridade”, depois do “fim da crise em 2012” e “em 2013”, depois de se saber que a recessão aumentou, a dívida aumentou, o objectivo do défice pifou, o desemprego e as falências não param de crescer, depois do brutal aumento de impostos e do corte inconstitucional de subsídios, depois das receitas extraordinárias com as pensões da banca e as privatizações, depois de tudo isto e de mais alguma coisa, quem se atreve a falar de falhanços?
    Não há dúvida que estamos no bom caminho… para depois desta “ajuda” e deste governo, ficarmos com um buraco ainda maior do que tínhamos.
    Pressa? Nenhuma.
    Quem declarou ter presa foi Passos Coelho, pressa para fazer o que está a fazer.

    Gostar

  11. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    27 Setembro, 2012 08:44

    Estamos afundados numa montanha de ‘ses’.

    Se não tivesse sido pedida a ‘ajuda externa’, em 2011, o que teria acontecido ao País? Os cenários são difíceis de enunciar e prever (ao contrário do divulgado haveria muitas alternativas) mas continua a existir muita imaginação por aí.
    Agora, que já estamos metidos nisto e ao observarmos o andar da carruagem, a interrogação é: e se o ‘programa de auxílio’ fracassar?
    Bastará sentarmo-nos e esperar? Teremos – em breve (?) – o exemplo e o desfecho da Grécia (de quem andamos a fugir desde o início da crise). Na eventualidade da ‘queda’ grega vamos continuar a fugir do espectro do insucesso das medidas quando a receita e os protagonistas (UE, BCE e FMI) são os mesmos?
    Vamos fugir ou fingir que não percebemos?
    Porque razão Mariano Rajoy, um político da corrente maioritária europeia (PPE), anda a fugir ao resgate? Pela ‘receita’ política em si mesma ou porque adivinha dramáticas consequências económicas, financeiras e sociais?

    Gostar

  12. Tim's avatar
    Tim permalink
    27 Setembro, 2012 08:52

    Voltamos ao patético discurso cavaquista das forças de bloqueio (a LEI!!!…).
    Oliveira e Costa e Dias Loureiro devem ter inspirado esta teoria cavaquista da LEI como forçaa de bloqueio…
    E o, ao tempo, aprendiz Passos Coelho, levou a coisa a sério e está aí o resultado…

    Gostar

  13. alentejano's avatar
    alentejano permalink
    27 Setembro, 2012 10:38

    Me perdoem , mas só um ignorante constitucional se pode queixar do TC e não da Constituição (não pode ter mais ou menos queixas do que qualquer outro Tribunal i.e. dos Juizes …)
    CA
    Eanes , Soares , Sampaio , CAVACO , Guterres , Barroso , Santana e Socrates são competentes ? (do último nem é bom falar … que com TANTA PRESSA alem da TROIKA descalibrou o “modelo troika”(esta agradece a desculpa…) fundamento da consequente impossibilidade de o cumprir graças a estes dois sábios : “gaspacho de coelho” …
    CAVACO é duplamente incompetente ? CAVACO que se doutorou com a tese “Crescimento e Divida Publica” !… Não tem desculpa ou já o Reitor A.S. dizia que CAVACO não percebe nada do assunto … e do resto ? (bem(ou mal?) ,ele já tem um bom e grande “pé de meia” ).
    CAVACO já culpado e acusado , note-se , apenas reeleito , o cavaquismo reprova o PEC4 e assim agravam a crise !… E como é seu hábito pos-se à margem da crise da qual ele é o principal responsável e culpado!..Note-se ainda que Cavaco foi eleito para o primeiro mandato com menos votos do que aqueles que votaram para ele não ser eleito … Um Sistema Politico surrealista ? Um Estado de Direito ? E ninguém lhe pede contas …é o País que temos ou já não temos …

    E ainda EDGAR (que tem o meu apoio)
    E ninguém fala da promiscuidade entre o Governo(Estado) , o B.P. ,o BCE e a Banca nacional(cumplice na crise) sobre os escandalosos lucros obtidos por esta com os financiamentos do BCE e outros (avalizados pelo Estado…) , estando as PME a desaparecerem por falta de crédito e assim assistimos a um galopante e imparável DESEMPREGO socialmente condenável e perigoso pelo eles até já andam com os policias no bolso . Alguns dormem com eles ?
    P.S.
    1. Um Estado de Direito não deve ter TV do Estado…próprio das Ditaduras …Assim , antes uma Ditadura às claras , sempre seria mais arejada …
    2.Ainda , certo , certo , certo , na minha “aldeia” já dizem que “as cadelas não vão sequer parir” …

    Gostar

  14. SM's avatar
    27 Setembro, 2012 12:59

    JDGF,
    Se não fosse a “ajuda externa” continuávamos, pelo menos, a ter dinheiro para pagar salários e prestações sociais, segundo o INE, receitas do Estado = 76.369,1 MM; salários = 19370,377 MM ; prestações sociais = 37844,356. Mesmo descontando 7245,925 MM de défice havia dinheiro para pagar.

    Gostar

Indigne-se aqui.